Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Babi 23/05/2022

A edição desse livro é lindíssima, a Intrinseca caprichou em todos os detalhes.
O enredo dele é leve e simples, mas muito tocante..
E apesar das árvores não serem muito boa com piadas , dei algumas boas risadas com essa leitura.

katinha 23/05/2022

Que fofura! Amei
Resenha: "Árvore dos desejos" - Katherine Applegate ?

"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é."

Red é um grande carvalho vermelho com duzentos e dezesseis anos de vida, que tem grandes histórias pra contar. O único problema é que ele não pode contá-las, pois essa é a maior regra das árvore e animais: não se pode falar com os humanos; eles jamais entenderiam.

Com tantos anos de vida, Red mesmo já tendo visto quase tudo na ruazinha onde mora, ainda se surpreende com o ser humano.
Atualmente, os moradores dos seus galhos são corujas, guaxinins, corvos, e gambás. Mas os vizinhos humanos são Stephen e a pequena Samar, que acabou de se mudar.

Contudo, Red não é apenas uma árvore, ele carrega uma história em que todo dia 1° de Maio seus galhos são preenchidos de fitilhos com pedidos dos mais diversos possíveis:
? Uma semana de céu limpo sem chuvas
? Tirar 10 na prova de Geografia
? A maior barra de chocolate do mundo
? Que não me falte o que comer
? Um amigo?

Alguns pedidos são alcançáveis, outros um pouco mais difíceis, porém todos são depositados em Red, que após esse dia memorável fica parecendo um depósito de papéis.

Por esse motivo, alguns moradores começaram a se irritar com a data e desejam remover Red.
Mas um pedido super especial faz com que Red quebre as regras antes que o pior aconteça e depois desse dia...talvez...tudo pode mudar.

[? #OPINIÃODAKAH ?]

Que conto de fadas moderno super gostoso de ler ?
Li em um dia, é super rapidinho, e agora estou lendo para as crianças; que estão adorando.
Red e todos os animais que nele moram são muito cativantes.
Pode parecer apenas um livro infantil, mas escondido no tema há o preconceito entre nações e a discriminação, por outro lado, também aborda a amizade e o companheirismo.
Além da capa linda é um livro muito fofo, cheio de esperança, extrovertido e com uma linda história envolvente.
Recomendo como pós ressaca, especialmente para ser lido em um dia, assim como, para e com as crianças.

#resenhadodesequilibrio ???

Adriana.Karimi 23/05/2022

Raízes
É um livro gostoso de ler. É um livro que conta a história de um carvalho centenário no qual todo dia 1° de maio as pessoas veem amarrar em seus galhos suas esperanças. Porém é uma história que nos traz uma boa reflexão sobre nossos sonhos, nossos valores e nossas raízes.

lilabards 22/05/2022

árvore dos desejos.
o livro é bem rapidinho de ler e te cativa desde o início. o red é uma árvore dos desejos que conta a história de diversas pessoas que vem e vão pela vizinhança e, mais especificamente, da samar. tudo é extremamente lúdico mas com mensagens verdadeiras e atuais, sendo muito confortável de ler todos os detalhes, além das ilustrações muito bonitas que acompanham a história

Maisa 22/05/2022

Emocionante
Livro lindo e emocionante.
Traz uma mensagem lindíssima, com uma leitura muito rápida e fluída.
A edição tb é muito linda! Recomendo!

Marcos774 20/05/2022

Livro maravilhoso
Um livro fantástico que nos faz pensar, através de uma fábula, dos laços de dmor e amizade. Leitura fácil, flúida, que me fez terminá-lo em um dia. Recomendaria a todos e de todas as idades.

Juliana.Leite 15/05/2022

Poético
Que escrita gostosa... fiz um histórico de leitura dizendo que o livro me trazia uma sensação de esperança e isso se solidificou cada vez mais e fez todo sentido!!
Uma escrita leve, poética com muitas reflexões. Anotei algumas passagens.
Repeti algumas perguntas para mim mesma, e já me perguntei muitas coisas que a árvore se pergunta também.
Um livro para todas as idades, mas para as pessoas mais novas que lêem, recomendo ler quando adultas novamente.
As ilustrações são uma graça.
Muito fofo!!

1usuario 14/05/2022

Fofo
É uma história bem curtinha com imagens lindas. Uma leitura voltada para o infantil mas não deixa de ter lições muito boas. Bom para passar o tempo, descontrair e sair de uma ressaca literária.

Lu Oliveira 11/05/2022

Uma linda fábula!
"Que história fofa! Um lindo conto de fadas pra mostrar que somos mais fortes quando agimos juntos e que a harmonia é empatia podem mudar o mundo. As árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias! Leiam!"

Milena 10/05/2022

Surpreendente
Sabe aquele livro que você não dá nada por ele, mas no final se surpreende? É exatamente esse! Um livro leve e gostoso de ler, a leitura flui rapidamente e a história te dá um tapa na cara sobre a definição de amizade verdadeira e esperanças. Muito gostoso de ler.

léo 09/05/2022

Que livro cativante, ensina muito sobre amizade e ter empatia com o próximo, nunca mais vou olhar uma árvore como antes!! ???

Nick 07/05/2022

Lindo
Esse livro realmente é uma lição de vida, uma delícia de leitura que te faz perder a noção do tempo. Ele foi ótimo pra fugir das leituras pesadas e muito complexas que estou acostumada.
Red é uma árvore muito simpática, amei ouvir sua história e a da vizinhança dela. Além do conteúdo gostoso de ler, o livro em si é lindo, cheio de ilustrações muito bem feitas e detalhadas.
É um livro para todas as idades, eu li muito rápido e nem vi o tempo passar. Ele consegue abordar de forma leve temáticas importantes. Amei mesmo.

Michelle Lima de Souza 04/05/2022

Perfeito
Que livro delicioso de ler. Leve, ao mesmo tempo faz a gente pensar. Fora a edição.. Que coisa mais linda ? a voa, as páginas. Estou apaixonada.