Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

ElizandraCoriolano 30/05/2023

Leiam, somente leiam ??
Estou com o coração extremamente aquecido ?que sensação mais gostosa. Um carga de esperança, empatia e amor tomaram conta após conhecer essa história. É muito lindo ver uma história que traz tanto sentimento e reflexão. O mundo pode ser sim, um lugar melhor, se nos colocarmos no lugar do outro, e lutamos com honestidade pelo que amamos. Se valorizarmos o outro e a simplicidade das coisas, tudo fica mais fácil.

@apaixonadaporlivros 29/05/2023

Livro que fez carinho na minha alma
Sou simplesmente apaixonada nesse livro maravilhosamente perfeito!
Uma leitura leve, fluída, livro fofinho e que ainda assim faz a gente refletir sobre nós mesmo e sobre as pessoas ao nosso redor, sobre a importância de se colocar no lugar do próximo.
Uma leitura que me fez sentir quentinha em vários momentos.
Esse livro pode ser lido por todas as idades, as ilustrações são perfeitas demais.
A história ser contada por uma árvore foi algo que me surpreendeu, mas logo no começo Red já tinha meu coração todinho.
Esse livro pode ser lido por todas as idades
"Árvores não sabem contar piadas, mas contamos ótimas histórias"

Lauana.Rorigues 21/05/2023

"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é."
Um livro bem levinho, leitura fácil e rápida. Achei muito boa a forma que tratou a xenofobia, um assunto tão sério, de uma forma leve, mas sem tirar a gravidade do problema. A forma lúdica como a história é contada e faz a gente gostar ainda mais da leitura, amei todos os personagens e suas interações, ótimo pra sair de uma ressaca literária.

Tais.Hana 19/05/2023

Uma leitura leve e fluida, um livro fofo é muito gostoso de ler, faz você pensar nas coisas boas da vida e como ter alguém do nosso lado, ser amigo de alguém é uma dádiva.

Duda 16/05/2023

Esse livro é um carinho na alma, juro!
Fala sobre família, acolhimento, amor e muitos desejos, sempre do ponto de vista de Red, o grande carvalho vermelho que reside na região há 16 anéis de idade.

"Árvores não sabem contar piadas. Mas contamos ótimas histórias."

mmarcos0 16/05/2023

Simples e bonito
Como já esperava é um livro pra crianças e jovens/adultos,já sabia que a história n era para impactar.Era pra ser simples, rápida e divertido,e foi tudo isso
O livro trás algumas críticas a sociedade de uma forma simples para n confundir.Gostei dos personagens,mas alguns eu não decorei o nome;tem uma pitada de romance juvenil(poderia ter um pouco mais,romance n faz mal né ksksksk) e só.
Não dei 5 estrelas pq é um livro só para passar o tempo,mas tirando esse ponto eu saí da ressaca com esse livro então recomendo.

Gabriel.Juca 13/05/2023

Se tornou um dos melhores livros que já li. Um livro simples, mas muito profundo, que me fez parar a leitura várias vezes pra pensar nas analogias que a história da Red traz. Com certeza voltarei outras vezes pra reler e me emocionar de novo, e de novo, e de novo.

Gabi 11/05/2023

Estreando o clube das Amigas
- árvores não sabem contar piadas, mas sabem contar ótimas histórias-
Esse é um dos livros mais leves e fofos que já li. Uma ótima indicação para crianças, adolescente e até mesmo adultos que querem começar o hábito de ler com algo leve, fluido e acolhedor.
Já tinha ouvido falar bastante sobre esse livro, e foi uma indicação pessoal para o clube das amigas.

Em toda a leitura, sentia algo realmente me abraçando, é um livro delicioso, uma trajetória para ser degustada (ou melhor lida) de pouco em pouco.

Red é uma árvore centenária que é considerada pela vizinha como árvore dos desejos, e todos os anos, inúmeras pessoas se reúnem para colocar desejos em seus galhos e Ramos. E tudo começa quando uma nova família chega ao bairro, mudando um pouco a perspectiva do cotidiano da vizinhança

Bianca728 11/05/2023

Incrível como um árvore pode mexer com nosso coração, o livro em si é incrível e mesmo sabendo q no final vai dar tudo certo, não dá vontade de parar de ler!

Gabs 09/05/2023

Lindinho
Essa história é muito doce e leve. Livro gostosinho pra curar uma ressaca literária e ao mesmo tempo refletir sobre a vida e as relações.

Min 04/05/2023

Não é só a capa que é bonita a história também é??
Eu amei a história,no começo eu estava meio assim de ler pq é uma história narrada por uma árvore então não sabia o que esperar.

Red é um Carvalho vermelho que tem 216 anéis de idade,no bairro que vive é conhecida como a árvore dos desejos.

"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."??
Júliafofah 03/06/2023minha estante
Oi Minnnnnn! Então quer dizer que esse livro é bom?? Ótimo?? Excelente???

Min 03/06/2023minha estante
Eu gostei bastante dele(meu senso crítico é duvidoso),a história em si não é algo extraordinária ou algo do tipo.

Júliafofah 03/06/2023minha estante
Hmm, vou ver direito como ele é!

Barbara598 01/05/2023

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias
Peguei esse livro no sebo porque o combo capa + sinopse me chamou atenção. Que bom que peguei!! Eu esperava que fosse bom, mas foi uma grata surpresa ele ser sensacional. O tipo de livro que espero ler um dia para meus futuros filhos. Fala com muita sabedoria e bom humor sobre lições de amizade, família e vida.

"Ocos são a prova de que uma coisa ruim pode se transformar em uma coisa boa, com a dose certa de tempo, cuidado e esperança."

Kau 30/04/2023

Uma leitura leve
Sabe aquele momento no qual você só quer relaxar e ver uma história fofa e leve? É esse o livro perfeito, tem um ar bem filosófico, e tem muitas metáforas, alguns pontos que te fazem refletir, e cada página é uma nova experiência, as poucas ilustrações que têm são belíssimas, a edição em si é linda. O livro conta a história de Red um carvalho vermelho, e como é a vida de uma árvore, e vai se desenrolando com ela tentando ajudar uma garota a fazer um amigo, é bem leve, muito interessante e inspirador, além de ser bem rápido e curtinho.

Rafaella 23/04/2023

A natureza é um eterno dar e receber.
Realmente, árvores não sabem contar piadas, mas contam belas histórias.
Eu não tinha nenhuma expectativa com esse livro, comecei ele sem saber sobre o que era, mas ele me surpreendeu do início ao fim, uma história linda, com belas reflexões e leve do início ao fim, nunca imaginei que uma história contada pelo ponto de vista de uma árvore poderia ser tão boa.

Lay 23/04/2023

Um livro leve, bem gostoso de ler, que ensina tanto e nos faz olhar com outros olhos pra coisas que a gente as vezes nem valoriza.