Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Vanessa 06/10/2022

Impossível não se encantar com esse livro
Uma história leve, apaixonante e bem contruida, sua leitura e fluida e te faz sonhar em cada página, com uma narrativa rápida e cativante, eu já quero ler os outros livros desa autora.
Perfeita para todas as idades.

Thamirys 03/10/2022

?É uma tremenda dádiva amar ser quem você é.?

Quer um livrinho para aquecer o coração e fazer transbordar a esperança?
Então pode ler ?Árvore dos Desejos?.

Narrada por Red, uma velha árvore sabia, que já viveu muitas situações em seus muitos anos de vida, ?árvore dos desejos, é um continho de fadas que traz tantas lições sobre a vida, e sobretudo mostra com grande delicadeza o poder da amizade.
Traz personagens amáveis e tão cativantes, que te deixam com aquela sensação de: ?que vontade de guardar num pontinho.?
Pode parecer um livro infantil, mas particularmente, acho que há uma grande sabedoria nas palavras, principalmente na simplicidade da escrita.

?Ocos são a prova de que uma coisa ruim, pode se transformar numa coisa boa com a dose certa de tempo, cuidado e esperança.?

Esse livro é mágico, e recomendo para todas as idades.

Eirika 03/10/2022

Árvore dos desejos
A árvore dos desejos, é um livro muito fofo e educativo. Ele fala sobre respeito às diferenças na sociedade, no mundo e na nossa vizinhança. O personagem principal ser uma árvore é um fato muito interessante e curioso, e nos traz uma visão diferente, lúdica e divertida.

Natalia1217 29/09/2022

Vale a pena a leitura
Um livro muito fofo que fala bastante sobre amizade. Achei a ideia bem legal da narração ser feita por uma árvore. O livro é lindo e as ilustrações são bem legais. Fora que é super curto e a leitura é leve.

Lays.Ordani 29/09/2022

Atemporal.
Atemporal, mágico. Quanta doçura pode caber dentro de um livro, que conta com uma edição belíssima e uma história de aquecer os corações de crianças e adultos? Não sei dizer, só posso dizer o QUANTO esse livro tocou meu coração.

Mirelli.Braga 29/09/2022

Todo mundo deveria ler
Leve, delicado e bem escrito, com temáticas importantes como xenofobia mas ao mesmo tempo envolvendo muito amor e amizade em toda a trama.
É lindo e gostoso de ler um livro de uma árvore contando tudo sobre ele, e todas as aventuras que as criaturas que moram nela podem ter.
Me emocionei em vários momentos e quero muito que outras gerações leiam esse livro!
Um infanto-juvenil que todo adulto deveria ler!

Margaret.Eler 23/09/2022

Árvore dos desejos é um livro que me envolveu do começo ao fim é uma história cativante linda que fala sobre amizade e muitas outras coisas, red é um Carvalho centenário e no dia primeiro de maio as pessoas amarram os seus pedidos com fitas na Red foi num desses desejos que o sussurrado pedido de Samar que a história fica envolvente, é aí que você consegue absorver o sentimento que a história quer te passar, é muito linda vale a pena ler fiquei encantada , sem falar nos bichinhos que são muito fofos!!! ??

thai 23/09/2022

leveza.
O que eu poderia esperar de uma árvore dos desejos?
Bom, depois desse livro, muito!
"Árvore dos desejos" é um livro leve, que aborda uma árvore dos desejos ( carvalho centenário ) que já viu de tudo e mais um pouco, que adora conversar com seus amigos, os animais. Falando assim, parece até que se é um livro bobo, mas se reparar em seus detalhes, será perceptível as belas mensagens que o livro pode nos passar, o que ele transparece é realmente algo absurdamente incrível.
Esse livro é incrível também pelo motivo de, qualquer um pode ler, desde uma criança de 5 anos a um adulto de 30. Em nosso cotidiano, acabamos nos apegando a coisas que não acrescentam muito em nossas vidas, e o que deveria ser valorizado, não valorizamos. O livro relata um pouco sobre isso também, coisas importantes, valores simbólicos em que muitas pessoas não percebem.
Acho muito importante eu citar Stephen e Samar, uma amizade que se construiu lindamente! Graças à Red, a árvore dos desejos, e também seus queridos amigos. É uma leitura e tanto, um livro que li em um dia, e leria novamente.
Um livro que transmite amor, esperança e muita paz.

? SPOILER ?
Nessa parte, eu gostaria de declarar o quanto fiquei desesperada quando foi chegando ao final do livro, onde Francesca queria que Red fosse cortada e derrubada. Confesso, quase morri do coração. Mas fico muito feliz que no final tudo se acertou, a árvore não foi cortada, e no final houve uma percepção do quanto a árvore é importante para todos ao seu redor.

?? Frases que deixaram meu coração quentinho:

"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é."
- Página 49.

"Todo mundo precisa de um pouco de esperança, Red. Até mesmo as Árvores Velhas e Sábias."
- Página 162

"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."
- Página 215
Bia 23/09/2022minha estante
Ótima resenha! ?
Eu amo esse livro ??

Natalia 23/09/2022

Meu desejo é....
Um história sensível, cheia de personagens fofos, me conectei muito, ri, chorei e principalmente refleti, as vezes nós crescemos e assim como Francesca esquecemos o verdadeiro significado das coisas, não damos mais valor ao que realmente importa, colocamos todos os defeitos do mundo para nos justificarmos de que estamos certos, quando tudo o que precisamos é parar e refletir, ouvir o que o mundo a nossa volta tem a dizer.
Amei e recomendo demais, para todas as idades, é um livro muito fluido e ao mesmo tempo muito profundo, trás inúmeros ensinamentos.

Isaac 17/09/2022

Quentinho
Um conto belo para se ler em família, para reforçar os laços e as tradições. Achei muito fofo e emocionante.

Juli.ana 13/09/2022

O mundo precisa de esperança...
Que história fofinha. Rápida e leve. Me emocionei um momento e em outros só deixei me levar.
Maravilhoso pensar na sabedoria da árvore, na amizade e na esperança.
Sem dúvida um conto que me fez feliz esse ano.
Recomendo por ser leve e fofo. E lindo.

Bel 313 10/09/2022

Adorável ?
Nesse belo livro que fala de amizade temos como narradora ninguém mais ninguém menos que uma árvore. Filósofico, emocionante e singelo.

Uma história para se ler em uma tarde e aquecer o coração ?

Ah, e as Ilustrações do Charles Santoso complementam lindamente a narrativa!
drixza 15/09/2022minha estante
É todo lindo, né? ??

Bel 313 15/09/2022minha estante
Lindo demais ? dei até uma choradinha em algumas partes ?

anabeavila 06/09/2022

Lindo e sábio como uma velha árvore
Uma linda história sobre amizade e solidariedade contada por uma árvore, ela é quase humana e não sabe contar piadas, mas é uma ótima amiga e sabe contar histórias. Parece um simples livro infantil, mas há grande sabedoria na simplicidade.

Com personagens adoráveis e cheios de personalidade, é uma leitura rápida e com muito significado, perfeita para lembrar como amigos são importantes e como a vida é curta para perder tempo com ódio e intrigas. Sensível e com ilustrações lindas, entra para a lista de livros para pessoas de todas as idades, capaz de aquecer todos os corações.

A edição é incrível, combina muito bem com tudo que o livro é. Um verdadeiro encanto, por dentro e por fora.

"Ocos são a prova de que uma coisa ruim pode se transformar em uma coisa boa, com a dose certa de tempo, cuidado e esperança."

ste :) 05/09/2022

Surpreendente
Uma árvore centenária que já viu de tudo, várias gerações, vários pedidos, várias situações.
Uma árvore que não sabe contar piadas, mas que conta ótimas histórias.
Um livro que nos ensina valores simples, como a solidariedade, empatia, amizade e amor.