Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Patricia 26/10/2022

Eu não esperava muito desse livro, mas sem dúvidas me surpreendi. O livro é ótimo. A leitura é super leve, embora o tema não seja tanto assim. É totalmente possível ler o livro se uma vez só, de tão fluida qur é a narrativa. Eu amei os personagens e a maioria deles não são humanos (melhores personagens).

Thais 23/10/2022

Nunca somos velhos demais para nos surpreender.
E eu com certeza me surpreendi com essa fábula, que coisa mais gostosa foi essa leitura!
Se você está procurando um livro infanto-juvenil, esse aqui com certeza eu indico, eu amei, me emocionei com a simplicidade e delicadeza dessa história.
Um ótimo livro pra sair da ressaca também, tem reflexões lindas e é ótimo ler pra criançada, sem medo, leiam ?

Melina.mps 19/10/2022

Uma história totalmente quentinho no coração sem deixar de tratar de temas sensíveis. Um verdadeiro diamante que precisa ser lida por todos.

Renato.Lima 12/10/2022

Uma leitura bem gostosa, fácil e rapida.
Um leitura que indico para pessoas que gostam de livros com capítulos curtinho.
Juliane.Carreiro 12/10/2022minha estante
Obg!!

Renato.Lima 12/10/2022minha estante
Por nada ?

Vanessa 06/10/2022

Impossível não se encantar com esse livro
Uma história leve, apaixonante e bem contruida, sua leitura e fluida e te faz sonhar em cada página, com uma narrativa rápida e cativante, eu já quero ler os outros livros desa autora.
Perfeita para todas as idades.

Thamirys 03/10/2022

?É uma tremenda dádiva amar ser quem você é.?

Quer um livrinho para aquecer o coração e fazer transbordar a esperança?
Então pode ler ?Árvore dos Desejos?.

Narrada por Red, uma velha árvore sabia, que já viveu muitas situações em seus muitos anos de vida, ?árvore dos desejos, é um continho de fadas que traz tantas lições sobre a vida, e sobretudo mostra com grande delicadeza o poder da amizade.
Traz personagens amáveis e tão cativantes, que te deixam com aquela sensação de: ?que vontade de guardar num pontinho.?
Pode parecer um livro infantil, mas particularmente, acho que há uma grande sabedoria nas palavras, principalmente na simplicidade da escrita.

?Ocos são a prova de que uma coisa ruim, pode se transformar numa coisa boa com a dose certa de tempo, cuidado e esperança.?

Esse livro é mágico, e recomendo para todas as idades.

Eirika 03/10/2022

Árvore dos desejos
A árvore dos desejos, é um livro muito fofo e educativo. Ele fala sobre respeito às diferenças na sociedade, no mundo e na nossa vizinhança. O personagem principal ser uma árvore é um fato muito interessante e curioso, e nos traz uma visão diferente, lúdica e divertida.

Natalia1217 29/09/2022

Vale a pena a leitura
Um livro muito fofo que fala bastante sobre amizade. Achei a ideia bem legal da narração ser feita por uma árvore. O livro é lindo e as ilustrações são bem legais. Fora que é super curto e a leitura é leve.

Lays.Ordani 29/09/2022

Atemporal.
Atemporal, mágico. Quanta doçura pode caber dentro de um livro, que conta com uma edição belíssima e uma história de aquecer os corações de crianças e adultos? Não sei dizer, só posso dizer o QUANTO esse livro tocou meu coração.

Mirelli.Braga 29/09/2022

Todo mundo deveria ler
Leve, delicado e bem escrito, com temáticas importantes como xenofobia mas ao mesmo tempo envolvendo muito amor e amizade em toda a trama.
É lindo e gostoso de ler um livro de uma árvore contando tudo sobre ele, e todas as aventuras que as criaturas que moram nela podem ter.
Me emocionei em vários momentos e quero muito que outras gerações leiam esse livro!
Um infanto-juvenil que todo adulto deveria ler!

Margaret.Eler 23/09/2022

Árvore dos desejos é um livro que me envolveu do começo ao fim é uma história cativante linda que fala sobre amizade e muitas outras coisas, red é um Carvalho centenário e no dia primeiro de maio as pessoas amarram os seus pedidos com fitas na Red foi num desses desejos que o sussurrado pedido de Samar que a história fica envolvente, é aí que você consegue absorver o sentimento que a história quer te passar, é muito linda vale a pena ler fiquei encantada , sem falar nos bichinhos que são muito fofos!!! ??

thai 23/09/2022

leveza.
O que eu poderia esperar de uma árvore dos desejos?
Bom, depois desse livro, muito!
"Árvore dos desejos" é um livro leve, que aborda uma árvore dos desejos ( carvalho centenário ) que já viu de tudo e mais um pouco, que adora conversar com seus amigos, os animais. Falando assim, parece até que se é um livro bobo, mas se reparar em seus detalhes, será perceptível as belas mensagens que o livro pode nos passar, o que ele transparece é realmente algo absurdamente incrível.
Esse livro é incrível também pelo motivo de, qualquer um pode ler, desde uma criança de 5 anos a um adulto de 30. Em nosso cotidiano, acabamos nos apegando a coisas que não acrescentam muito em nossas vidas, e o que deveria ser valorizado, não valorizamos. O livro relata um pouco sobre isso também, coisas importantes, valores simbólicos em que muitas pessoas não percebem.
Acho muito importante eu citar Stephen e Samar, uma amizade que se construiu lindamente! Graças à Red, a árvore dos desejos, e também seus queridos amigos. É uma leitura e tanto, um livro que li em um dia, e leria novamente.
Um livro que transmite amor, esperança e muita paz.

? SPOILER ?
Nessa parte, eu gostaria de declarar o quanto fiquei desesperada quando foi chegando ao final do livro, onde Francesca queria que Red fosse cortada e derrubada. Confesso, quase morri do coração. Mas fico muito feliz que no final tudo se acertou, a árvore não foi cortada, e no final houve uma percepção do quanto a árvore é importante para todos ao seu redor.

?? Frases que deixaram meu coração quentinho:

"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é."
- Página 49.

"Todo mundo precisa de um pouco de esperança, Red. Até mesmo as Árvores Velhas e Sábias."
- Página 162

"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."
- Página 215
Bia 23/09/2022minha estante
Ótima resenha! ?
Eu amo esse livro ??

Natalia 23/09/2022

Meu desejo é....
Um história sensível, cheia de personagens fofos, me conectei muito, ri, chorei e principalmente refleti, as vezes nós crescemos e assim como Francesca esquecemos o verdadeiro significado das coisas, não damos mais valor ao que realmente importa, colocamos todos os defeitos do mundo para nos justificarmos de que estamos certos, quando tudo o que precisamos é parar e refletir, ouvir o que o mundo a nossa volta tem a dizer.
Amei e recomendo demais, para todas as idades, é um livro muito fluido e ao mesmo tempo muito profundo, trás inúmeros ensinamentos.

Isaac 17/09/2022

Quentinho
Um conto belo para se ler em família, para reforçar os laços e as tradições. Achei muito fofo e emocionante.

Juli.ana 13/09/2022

O mundo precisa de esperança...
Que história fofinha. Rápida e leve. Me emocionei um momento e em outros só deixei me levar.
Maravilhoso pensar na sabedoria da árvore, na amizade e na esperança.
Sem dúvida um conto que me fez feliz esse ano.
Recomendo por ser leve e fofo. E lindo.