Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Raissa.Porto 13/07/2022

Deixou meu coração quentinho.
Red me ganhou na primeira página,mostrando o real significado da amizade. Que mesmo alguns amigos nos machucando aprendemos a perdoar e acolhemos que amamos. Essa leitura veio em um momento em que eu estava me sentindo desconectada dos livros. Amei demais e se tornou o favorito do ano.

Van Pereira 11/07/2022

Aquece o coração.
Um livro super rápido de ler, e que aquece o nosso coração sabe. Uma história de amizade, de compreensão e de esperança.
Bongô é minha personagem favorita, sua impaciência me representa hahahah.

Jkellyds 10/07/2022

Livro que aquece o coração ?
Um dos livros que mais amei ler. Muito fofo! Comecei e terminei rapidinho de ler... Foi uma tarde de leitura muito boa, pois o livro é bem fluído, não é cansativo, e a história é muito bem construída.

Guilherme Dehon 10/07/2022

SINGELO... MAGISTRAL!
"Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias"

E Katherine Applegate me fez chorar com essa belíssima obra de arte!

Realmente, um livro que vai mexer com as suas emoções...

Árvore dos Desejos é uma fábula onde uma velha árvore, Red, um Carvalho-Vermelho que a cada ano no dia 1º de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas, tiras de tecido, cartões, com os mais variados desejos...

Após ouvir o emocionante pedido de Samar, uma menina que acabara de mudar para a vizinhança e que não é muito bem recebida, Red se compadece dela e com a ajuda de Bongô, uma corva e sua melhor amiga, tentarão Ajudá-la a realizar tal desejo...

Árvore dos Desejos não é simplesmente uma fábula infanto-juvenil, ela vai além...

É um estória cativante, emocionante, engraçada, de uma riqueza impar e uma leveza e pureza tal, e que trata de forma magistral, singela, de como é importante a amizade, empatia, o respeito para com todos, independente das diferenças que cada uma tem, e assim podermos viver em harmonia...

Com toda a certeza, a minha melhor leitura até o momento neste 2022 e uma das melhores de todos os meus 47 anos...

Carol 10/07/2022

Não dava nada pelo livro ?
Uma leitura quentinho no coração. Nunca imaginei que uma história narrada por uma árvore me prenderia tanto. Vale muito a pena a leitura, a história é leve e de uma sensibilidade incrível. Fora todos os temas que a autora aborda.

Teca 07/07/2022

Vou plantar um Carvalho Red.
Com uma história super preciosa, de uma leitura rápida e linda, Árvore dos desejos tem um contexto lindo.
Contanto a história de Red, um carvalho vermelho que todos os dias recebe fitas e outros coisas com pedidos de algo, em interagir com os humanos ou interferir na vida de deles, o Carvalho acompanha o dia a dia de cada ser, porém um belo dia ele recebe um pedido, e não saberá como reagir.

Tendo uma escritas divertida, Red nos leva a ter um olhar profundo sobre todas coisas e questionar tudo. Uma história de aquecer o coração que qualquer um, e com personagens inusitado.

Red me encantou.

Dani 05/07/2022

Árvores dos desejos
Esse pequeno livro, de simples escrita é um daqueles que mexem com nosso coração!
O livro parece um pouco uma fábula, com uma história bem infantil mas com um aprendizado maravilhoso: precisamos parar mais pra ouvir o que a natureza conversa com a gente.

Indico esse livro para todas as idades mas, principalmente para crianças e adolescentes que estão adentrando no mundo da leitura. Por ser um livro com linguajar fácil, diagramação ótima e ilustrado o livro é perfeito para quem quer ter mais intimidade com os livros!!

Sabrina D'Amico 04/07/2022

Aquece o coração
Eu gostei do livro ele aquece o coração com a história de amizade, eu gostei que a árvore fala, o livro é meio parado no começo mas depois você consegue engajar, é bom para quem está começando a leitura, ou depois de uma ressaca literária

isa 02/07/2022

árvores não sabem contar piadas, mas contam boas histórias
eu gostei do livro em geral, tem varias lições que você pode levar pra vida e varias historias muito boas de ler, eu recomendaria muito pra quem ta começando a criar o hábito da leitura agora

Jamilly210 25/06/2022

O livro é tão bom e tão gostoso de lê, que levei apenas uma manhã para lê-lo
Esse livro conta história de uma bela árvore que tem muita história para contar, e também nos ensinar sobre o poder da esperança, e da amizade sincera. Adorei o livro e super recomendo a leitura

Renata.Noetzold 24/06/2022

O livro além de ter uma ilustração linda com sua capa dura e glitter exaltando a árvore dos desejos, me chamou atenção pela sua sensibilidade, por ser repleto de amor, amizade, compaixão e empatia, verdadeiro manifesto pacífico contra o preconceito e a intolerância, podendo ser lido e compreendido por pessoas de todas as idades.

Fran || @Pireiameilivros 24/06/2022

Encantador!!!
? Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias."

Red é um carvalho centenário, também conhecida como a árvore dos desejos em todo 1° de maio.
Ela abriga muitos animais em seu troco e galhos, mas também é testemunha de muitas histórias que são sussuradas pelos humanos.
Ela sabe que não deve se intrometer na vida dos humanos, mas depois de escutar o pedido da solitária menina Samar, Red percebe que talvez sua voz deva ser ouvida.

? Simplesmente encantador! Assim posso resumir essa história, um conto de fadas delicado, engraçado, profundo onde vemos o poder da amizade e da empatia.
Uma história para todas as idades e que merecia uma bela adaptação.

?"A questão é que o mundo é um lugar difícil - prosseguiu Bongô - E isso vale tanto para os coelhos quanto para os largatos e as crianças humanas."

Milena Coimbra 23/06/2022

"Mas a verdade é que nunca estamos velhos demais para nos surpreendemos."
Uma leitura leve e rápida.

Léo 22/06/2022

Para o meu momento, muito obrigado pela leitura simples, gostosa e atual.
Do livro, se dedica ao público que foi escrito e a história não é de forma alguma fraca, mas encantadora, forte e atual.