Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Carlos 27/08/2017

Ótimo livro
Essa obra é realmente bela, a capa e a arte são surpreendentes e já fazem os olhos brilharem, antes mesmo de apreciar seu conteúdo.
As três obras são realmente interessantes, mas a segunda, que no caso é Orgulho e preconceito, ganhou o primeiro lugar, pois faz um jogo muito interessante entre os personagens.
No geral recomendo a compra dessa edição e a leitura das três obras.

Tamires447 03/07/2019

Orgulho e preconceito
Digo sempre que a leitura de clássicos deve ser feita sob a ótica da época a qual ele foi escrito. Sendo assim, está obra datada de uma época em que amor e o romance no casamento era algo até cômico de se pensar, explora de maneira esplêndida a situação da mulher classe média baixa da época e os sentimentos humanos. Simplesmente maravilhoso! Quanto à edição, ela é linda e super caprichada, só tem uma fonte bastante pequena apesar de haver muito espaço sobrando na folha.

Pri 29/07/2019

Persuasão - 4 estrelas
Em persuasão será nos apresentado a família Elliot, mais especificadamente a história de Anne, a filha do meio. A anos trás Anne teve um romance com o capitão Wentorfh, um marinheiro de classe média sem muitas propriedades ou riquezas em seu nome. O relacionamento acabou evoluindo para um noivado, mas por conta de a família não aprovar e julgar que o capitão não era um bom partido, Anne é persuadida a terminar o noivado, o que acaba deixando ambos os noivos de coração partido. Após oito anos e meio, o capitão e ex noivo de Anne volta para a cidade e trás consigo o gosto amargo da mágoa e uma grande fortuna em seu nome, por seus anos como capitão. Com a volta desse personagem o livro começa a se desenrolar.
Persuasão é um livro muito bem escrito, com uma trama envolvente e cheio de personagens complexos, alguns chegamos até ter raiva pelo comportamento mimado, como a Mary a irmã mais nova. No decorrer do livro todo tem esse sentimento pesado, de histórias não resolvidas, mágoa e persuasão. Além disso a crítica social está muito presente, o casamento é algo muito importante e muito frisado pela autora. O que de fato me incomodou um pouco, foi perceber o jeito que a Anne era tratada pela família, como se fosse qualquer pessoa e não uma filha.
Alguns capítulos do livro são mais arrastados, mais lentos, e tudo acontece de realmente mais para o final, e como não se emocionar com uma certa carta? Enfim é um livro muito bom e que merece ser lido por todas as pessoas, pois o romance não é o ponto principal e sim de fato oque a autora quer passar, que é como a persuasão, em prol do que é socialmente certo, afeta todo um sistema.
Apesar do livro ser excelente, não me conquistou cem por cento, mas é sim uma grande obra a ser considerada e apreciada.

Vanessa @LarLiterario 13/08/2019

Resenha de Orgulho e Precinceito. Opinião sobre Ração e sensibilidade e opinião sobre Persuasão.
Orgulho e Preconceito.

No século XIX, ter cinco filhas era desesperador. Bennet era uma dessas famílias e a mãe tinha como objetivo casar as filhas, afim de lhes assegurar um sustento futuro.

Sr. Bingley um jovem muito rico chega a cidade e a Sra. Bennet entra no modo mãe casamenteira já querendo apresentar-lhe as filhas. Afim de que ele se apaixonasse por alguma delas. Ao conhecer Sr. Bingley, acabam conhecendo também seu melhor amigo, Sr. Darcy.

Sr. Darcy, além de ser ainda mais rico tem uma personalidade oposta a do amigo. Orgulhoso, preconceituoso, arrogante, metido, mas que no fundo acaba se apaixonando por uma das Bennet, Elizabeth.

Lizzy também não vai muito com a cara do Sr. Darcy, trata ele com a mesma arrogância e indiferença. E isso acaba causando inúmeras situações de desconforto entre eles. Sr. Bingley acaba se apaixonando pela filha mais velha dos Bennet, Jane. E esse romance também não é fácil.

Quando comprei esse livro foi só pelo fato dele ser famoso e da edição ser maravilhosa, confesso. Eu não conhecia a história, a única coisa que eu sabia do livro é que tinha um tal de Sr. Darcy que todo mundo amava e pronto.

Lizzy me ganhou de cara. Irônica, sarcástica, inteligente, forte e fora dos padrões da época. Só amor por essa mulher. Já o Sr. Darcy, logo nos primeiros capítulos já peguei ranço e perdurou até antes dos quatro últimos capítulos, que foi só ai que ele conseguiu me ganhar.

Confesso que demorei para pegar o ritmo da leitura e voltei várias partes e reli para conseguir me situar, isso deixou a leitura cansativa, mas não chata. Do meio do livro em diante eu já estava tão familiarizada com a escrita e mergulhada na história que não demorou até eu terminar. O livro vai muito além do romance o que me ajudou bastante na avaliação dele.

Vi o filme logo em seguida e apenas me apaixonei mais ainda pela história, que adaptação maravilhosa! Descobri também que existem mais duas adaptações, miniséries da bbc. Uma de 1980 e uma de 1995. Eu queria muito ver, mas não consegui encontrar na internet. Então, vou repetir o filme milhões de vezes só pra compensar!

Razão e sensibilidade.

Segundo livro da Jane que li e a este não consegui me apegar a história em si. A escrita da Jane é incrível, não deixa a desejar nesse livro, mas quando chegou pouco mais da metade do livro eu me vi obrigada a terminar para não abandonar. É nítida a semelhança entre esse livro é Orgulho e Preconceito no que se refere aos personagens e isso foi um pouco incomodo. Por conta disso a impressão que tive foi de um livro repetitivo e previsível.

Persuasão.

Essa leitura foi uma surpresa, visto que os dois livros anteriores que li da autora focava no romance intenso, neste, Jane se concentrou muito nas intrigas e nas relações sociais que refletiam a sociedade da época, e foi muito direta e sucinta na descrição das cenas românticas, o que tornou a leitura mais agradável pra mim. É o tipo de livro que o final não é exatamente o importante, o melhor da experiência é as situações que acontecem ao longo da história.

site: https://www.instagram.com/larliterario/

karina.rutyele 23/12/2016

3 ótimos romances.
Esta linda edição da Editora Martin Claret possui 3 obras de Jane Austen, em Razão e Sensibilidade você percebe como os sentimentos são capazes de influenciar as pessoas. Orgulho e preconceito é capaz de mostrar como muitas vezes as primeiras aparências podem nos enganar e nos levar a fazer julgamentos errôneos e em Persuasão é possível entender como um amor verdadeiro pode ser capaz de lidar com as barreiras que lhe forem impostas.

Razão e Sensibilidade - Este foi o primeiro romance de Jane Austen e foi publicado em 1811, a história se passa principalmente em torno das irmãs Dashwood, Elinor e Marianne, que possuem personalidades distintas, enquanto Marianne faz jus a palavra do título sensibilidade, Elinor pode ser considerada a razão. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos permitem perceber como era a vida das mulheres naquela época.

Orgulho e Preconceito - Esta história foi publicada em 1813, nela é apresentada principalmente a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra.

Persuasão - Foi o último romance completo escrito por Jane Austen e publicado em 1818, o enredo gira em torno de Anne Elliot que se apaixonou a 7 anos atrás por Frederick Wentworth, mas é impedida pela família e por uma amiga muito próxima de se casar com o mesmo, pois eles não viam vantagens no casamento com um homem sem tradições e sem conexões familiares importantes, e temiam um futuro incerto para Anne que pertence a uma família considerada nobre.

Mesmo com a escrita tipica daquela época a leitura não foi difícil, no começo confundia algumas coisas, principalmente os modos de pensar das pessoas e o jeito de como as coisas eram descritas, mas no meio da 2° historia já tinha me acostumado.

Realmente não esperava gostar tanto das 3 histórias assim, muitas pessoas dizem que Jane Austen é uma escritora feminista, por isto fiquei com um certo receio de encontrar histórias que exaltassem tanto a mulher e o feminismo que acabaria se tornando forçado como muitas vezes acontece atualmente. Mas Jane traz nas 3 historias a mulher como personagem principal, valorizando a sua força e qualidades, ela também nos da um panorama de como era a vida naqueles anos, onde o dinheiro muitas vezes parecia ser a porta para todas as coisas.

May @maynemet 15/02/2020

Perfeito ???????
Meu preferido da Jane Austen

Hallana 16/02/2020

Amei a escrita da Jane Austen !!!!Gostei de todas as histórias, mas as minhas favoritas foram Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito.

karulinaah 27/02/2020

Orgulho e preconceito Um clássico
Um livro onde o amor mostra que pode surgir dos locais mais improváveis.

Morena Flor 02/09/2016

Após assistir o filme Orgulho e Preconceito, fiquei curiosa para ler os romances de Jane Austen. Adorei essa versão a capa é simplesmente linda e os livros cativantes. Vale a pena investir.

Dey 09/03/2020

Razão e sensibilidade
Escrito primeiramente sob o pseudônimo de By a Lady, Razão e Sensibilidade é um romance datado de 1811. O livro narra a história das irmãs Dashwood - Mariane e Elinor - que vivem em meio a uma sociedade onde quem não tem influência e dinheiro, não tem direito de um futuro feliz. Particularmente, o início do romance é bastante enfadonho, porém, ao se aproximar do fim (clímax) a história começa a ganhar um desfecho Interesante fazendo com que o leitor queira saber o que de fato acontecerá às já mencionadas irmãs. O caso de Mariane ( o que podemos definir como a sensível) é bastante comum para a época, visto que o rapaz que amava (Wolloughby), na verdade estava em busca de riqueza para sustentar a vida cara que levava o que acaba por fazer com que termine seu relacionamento com Mariane, antes mesmo de começar. Esta sem muita expectativas, casa-se com o Coronel Brandon. O caso de Elinor (que pode ser definida como a que age pela razão) é um tanto parecido com o de Mariane, exceto pelo fato de Edward tinha um noivado oculto mas que rompeu e ficou finalmente com a amada Elinor. Em suma, o romance fala sobre o papel feminino da época, seus costumes representando, assim, a sociedade inglesa. Editora: Pé da letra.
Ano: 2018.

Bia 16/03/2020

Apesar da autora ser bem lenta na escrita, os livros são excelentes. Super recomendo

Sami 04/04/2020

Não é o tipo de leitura que estou a costumada, mas gostei bastante. Sai da minha zona de conforto e não me decepcionei.
A edição é linda e gostei bastante da tradução.
Gostei dos três livros, mas não tem como negar que Orgulho e Preconceito é meu favorito.

Danyelle.Gardiano 07/04/2020

Jane.. ah Jane
Autora querida do meu coração!
Foi bom revisitar esses livros