Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

thali 17/01/2021

Jane Austen, primorosa!
Demorei muitos anos pra terminar de ler ?Orgulho e Preconceito? por inteiro, mas agora finalmente consegui e esse se tornou um dos meus livros preferidos da vida!

Priscylla 12/01/2021

Jane e sua sagacidade
Essas três leituras foram maravilhosas, mas reler Orgulho e Preconceito depois de 7 anos foi uma melhor coisa que eh fiz e assim acabei embarcando na leitura desses seus dois outros livros.

Janes Austen tem um maneira só dela de trazer o dia a dia da Inglaterra do século XIX, ela pega a leveza das suas histórias e joga pitadas de intrigas e problemas sociais da época, principalmente quando ela retrata a situação difícil da mulher nessa época. O que eu mais amo na escrita da Senhorita Austen é sem dúvida a sua maneira sarcástica de fazer essas críticas sociais.

A dica para os novos leitores da Austen: peguem um caderninho e anotem os personagens, isso vai facilitar seu entendimento.

Bruno 10/01/2021

Obras primas
Uma edição muito linda da editora Martin Claret, que faz jus ao conteúdo do livro. Contém os três primeiros romances publicados por Jane Austen, que desde "Razão e Sensibilidade" se mostra uma mulher a frente de seu tempo, que através de uma escrita complexa, irônica e verossímil, encanta o leitor e o deixa preso na atividade de ler. Esse primeiro romance é um ótimo ponto de partida para o inicio da leituras das obras da autora.
Em "Orgulho e Preconceito", Austen amadurece enquanto escritora e aumenta a complexidade e profundidade de sua obra, o que torna esse o melhor romance dos três presentes nesse livro.
Em "Persuasão", Jane se mostra uma mulher e autora mais madura, e oferece uma história menos romântica, com personagens mais reais e menos idealizados, o que acaba por conferir ao romance um tom menos colorido, mas não menos encantador. Diria que esse é o romance que mais oferece assunto para reflexões.
Recomendo a todos as encantadoras obras de Jane Austen, principalmente se vierem numa linda edição como essa. Apesar de terem sido escritas no início do século XIX, muito do que é retratado nos livros pode ser notado ainda hoje em nossa sociedade, o que mostra como Jane era uma mulher que estava muito mais do que dois passos a frente da sociedade em que vivia.

Natalia.Garcia 06/01/2021

Razão e sensibilidade/ Orgulho e Preconceito/ Persuasão.
Analisando os contos separadamente, tive as seguintes impressões:
Razão e sensibilidade - dos 3, foi o que eu menos gostei. Não gostei dos casais e achei as descrições dos personagens superficial e a história em si não é muito envolvente.
Orgulho e preconceito - até o presente momento, é de longe o meu favorito da autora. A história é dinâmica, envolvente e a leitura é leve e prazerosa. Os personagens são melhores desenvolvidos, principalmente os secundários e as reviravoltas aguçam nossa curiosidade pela história.
Persuasão - logo de cara, veio a dúvida: por que essa história tem esse título? Normalmente Austin expõe os títulos logo no início ou no meio, mas neste nós só compreendemos o título mais para o final. A história também é envolvente e sentimos a ânsia por concluir logo, fora que as descrições de sentimentos está tão bem feita que conseguimos sentir as sensações dos personagens.

Isabela Zanotto 03/01/2021

Livro muito bem escrito...
Porém esperava mais, de forma alguma pode ser considerado um livro favorito como pensei que seria.

Stéfane 31/12/2020

Muito além de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy
Claro que quando o assunto é Jane Austen logo pensamos em Orgulho e Preconceito, obviamente isso é justificável, pois é um ótimo romance e conta com personagens carismáticos. No entanto meu coração foi conquistado por Anne Elliot, protagonista de Persuasão, que até o momento e quiçá para sempre, é o meu livro favorito da autora.

Fer 25/12/2020

Não tenho nem palavras para Jane Austen. É uma leitura obrigatória!
Minha grande surpresa é que o romance que eu menos tinha ouvido falar, foi o meu favorito! Persuasão conquistou todo meu coração.
Anna Lu 26/12/2020minha estante
Eu sou apaixonada em Persuasão, mas Orgulho e preconceito ainda é o dono do meu coração. O que você achou de Razão e sensibilidade? Ainda não li ele.

Fer 27/12/2020minha estante
Eu adorei também! Achei tão bom quanto orgulho e preconceito! Não sei se me encantei tanto com Jane Austen, mas não consigo criticar essa mulher hahahhah. Acho que você vai gostar!!

Laurette 22/12/2020

A melhor escritora de todos os tempos <3
Como descrever Jane Austen? Perfeita? Genial? Irônica?
Se você pensou que ela é tudo isso você está absolutamente correto.
Neste belíssimo livro, temos 3 romances maravilhosos e deliciosos de ler.
Em todos eles, Austen critica a sociedade de uma forma discreta, irônica e engraçada.
Nos 3 livros temos personagens muito marcantes, pois são mulheres decididas, independentes e que não pretendem se casar com um macho idiota, já que naquela época o casamento era apenas pelo dinheiro.
Se me perguntarem qual é o meu romance favorito neste livro eu responderia Orgulho e Preconceito. Um clássico da literatura, com personagens marcantes e muito acima de sua época, diálogos brilhantes e muito (mais MUITO) fogo no parquinho.
Os outros dois (Razão e Sensibilidade e Persuasão) são também perfeitos e muito divertidos de se ler. Nesses três livros, os nomes fazem jus ao conteúdo. Em Orgulho e Preconceito há uma penca (tipo muito mesmo) de orgulho e de preconceito. Em Razão e Sensibilidade estes sentimentos são característicos das duas personagens principais (cada uma tem um deles). E em Persuasão eu nem preciso falar né.
Você vai se apaixonar pelos personagens e rir deles também. Vai sentir agonia quando coisas dão errado e vai chorar por outros.
Recomendo para todas (tipo TODAS mesmo) as pessoas do mundo.
nelzinha 23/12/2020minha estante
amei o filme e agr sei que vou amar o livro, obg pela resenha

Glorinha 03/12/2020

Este livro pode ser julgado pela capa! ??
Jane Austen é sim dessas escritoras que você precisa ler antes de morrer. Essa coleção linda, reúne três obras incríveis: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Geniais, as obras instigam o melhor do leitor. Além de fluir tranquilamente, apesar do tempo em que foram escritos.

Por falar em tempo, Jane Austen foi uma escritora extremamente corajosa por abordar temas considerados tão polêmicos na época em que vivia. A voz feminina, a escravidão e tantos outros temas sendo abordado nas entrelinhas é sim um ato de resistência.

No mais, leiam os três livros desta coleção e mais e mais de Jane Austen. Ela, desde aquela época, tem muito a nos ensinar. Tão ?antigo?, mas tão atual. Que possamos lê-la e entendê-la. Sejamos todos Lizzy, sejamos todos Jane Austen. Sejamos resistência!!

Ingrid 21/11/2020

Razão e sensibilidade foi o livro que menos gostei de Jane Austen até hoje, mas é um ótimo livro, com duas personagens completamente diferentes e que evoluem diante dos olhos do leitor.
Jane Austen, para mim, é sempre uma leitura leve, doce e tranquila! Sempre um deleite!

Sofi 18/11/2020

O poder das cartas masculinas
Esse livro, além de ser um item colecionável e esteticamente agradável, possui 3 das 6 grandes obras de Jane Austen, a qual dispensa apresentações.
Razão e sensibilidade é uma obra encantadora, que envolve muitos dos sentimentos que seu nome traz. A história das irmãs Elinor e Meriene é cativante, mostra altos e baixos de uma mudança de vida - que para nós nem é tão drástica assim, mas tem-se de levar em conta a época - e das suas relações durante uma passagem de estações, com reviravoltas bem interessantes e que orendem o leitor.
Orgulho e Preconceito é um clássico com razão, uma obra prima. Já havia lido e tive todos os sentimentos outras vez, é uma história que prende e envolve, com muitas reflexões e reviravoltas. Destaca-se por uma protagonista feminina mais forte que as demais obras, Elizabeth é com certeza uma inspiração- novamente, considerando a época.
Persuasão não me cativou tanto no início, pois seus primeiros capítulos são longos e pouco envolventes; os primeiros 10 poderiam ser facilmente trocados e aprofundados em outras situações que mereciam maior destaque. A partir do décimo capítulo, fiquei absurdamente envolvida e não parei até ter um final pra Anne, personagem mais merecedora de felicidade de Jane Austen.
Todos os 3 livros trazem perspectivas incríveis e abordam a realidade da alta sociedade do fim do século xviii e início do xix, mostrando com riqueza de detalhes seus modos sociais e econômicos. É uma categoria de livro muito peculiar para o público que aprecia, mas agradaria todas as pessoas que gostam de romances com reviravoltas, triângulos amorosos e personagens marcantes de um jeito leve.

Marilu 15/10/2020

Apaixonante
Um dos melhores livros de romance de época. A escrita é um pouco rebuscada, mas não afeta em nada a beleza da obra. Super recomendo!

Luciana 12/10/2020

3 livros em 1
3 livros que mostram os tipos de mulheres e homens da época da autora. Razão e sensibilidade cheio de fofocas. Orgulho e preconceito, o mais romântico. Persuasão com dois finais e na minha opinião, o mais legal.

Lara 06/10/2020

Jane austen não erra
Livro perfeito! Meu favorito é Orgulho e preconceito sempre! Mas persuasão fica pau a pau! Gostei de razão e sensibilidade tbm, mas é o que menos me marcou