Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Hito⨠19/01/2023

N esperava me interessar
Eu gostei, mais do q esperava, n sou muito de ler livros de lutas sangrentas assim mas realmente foi uma boa história, queria que tivesse mais aparições do Leonardo, amei ele. E esse final.. que loucura esse final mds, q LOUCURA, essa mulher brilhante foi simplesmente "UAU", com certeza vai dar outro rumo pra história

JP_Felix 15/01/2023

Requiesce in pace
Um bom livro, uma boa história e uma ótimo adaptação. Não que adaptar bem faça algo bom, mas aqui genuinamente temos uma obra cativante que mesmo que não tivesse um jogo de origem, acho que seria bem interessante de acompanhar. De longe uma das coisas mais interessantes de Assassin's creed como franquia e a ideia de reviver memórias de antepassados, mas, mesmo sem exatamente termos isso aqui, é possível ver claramente que as histórias dos antepassados em si são ótimos de acompanhar.

Veja bem, temos coisas que aumentam a carga dramática que o jogo, apesar de ter bastante tempo, está limitado a jogabilidade, e isso quer dizer que aqui, no livro, há a liberdade de mostrar mais coisas sobre o jovem amor de Ezio e como isso se conclui, além de outras breves interações e mudanças suaves que adicionam bastante à narrativa.

Em dado momento, por exemplo, Ezio enfrenta um indivíduo que, em seus últimos instantes, está quase que conformado com seu fim e demonstra algum apresso pela relação de rivalidade entre ambos, e Ezio se enfurece, mas futuramente se recorda disso com mais respeito. Essa cena no jogo é simplória, não exatamente ruim, mas rasa, e o livro aprofunda bem mais momentos como esse.

No fim, não é o livro mais complexo ou elaborado, mas é bem cativante. Uma boa leitura para quem não conhece os jogos, mas um ótimo material para quem os conhece.

Jussara 11/01/2023

É um pular de uma missão pra outra, não tem desenvolvimento de personagem, a passagem de tempo entre um acontecimento e outro às vezes é curta demais e às vezes passa tanto tempo q deixa um furo imenso, os personagens não tem profundidade alguma. Enfim, não curti muito não.

Rah 09/01/2023

Ok
Foi muito interessante ler o livro já conhecendo o jogo, ansiava por muitas partes e com certeza as minhas partes favoritas do livro era as que continham o Leonardo Da Vinci e as que explicavam o Credo, mas os outros acontecimentos do livro também eram bons em sua maioria, porém o final... Achei uma brisa mucho louca mas ok.

Welber 03/01/2023

Gostei.
Com certeza não vou parar nesse livro, livro de leitura fácil e com uma boa história, esse final foi inesperado e por isso o livro ficou ainda melhor,

StéfanyTazinafo 31/12/2022

Outro mundo.
Não sou muito apegada em livrls de ação, pois eles não me prendem muito, mas esse livro me prendeu totalmente, estava vidrada para saber no que iria dar essa história, a continuação me supreendeu ainda mais.

sosolinda0 12/12/2022

nossa
q experiência, no início eu n tava entendendo nd, no meio eu tava confuso e ni fim td tava perfeitamente encaixado, serio, acho q esse é o único livro q eu li em q eu consigo imaginar as lutas perfeitamente bem.

Lici 29/11/2022

Que livro mal escrito, os acontecimentos vão tudo se atropelando, os diálogos não tem profundidade.

Herm 29/11/2022

Empolgante
Gostei do estilo do livro, sempre acompanhei os jogos lançados, a construção do personagem é fiel desde o início até o fim e ocorre diversas cenas inesperadas que realmente surpreende a leitura.

shyneworlld 27/11/2022

legal
Esse livro é o tipo de livro gente boa MASS .... enfim gosto da saga de assassin's creed porém achei que esse livro trouxe muita coisa exaustiva, tinha hora que eu lia e ficava morrendo de tédio, mas no geral em si ele é muito bom eu gostei dele, apesar de que em algumas partes foram bem massantes

26/11/2022

Interessante por curiodsidade
Leitura mais complexa do que imaginei. Comecei a ler porque o jogo e do meu interesse, mas no final me senti como no inicio. Achei que por vir de um jogo a escrita seria mais despojada, mas foi uma rasteira imprevista que tomei. Para mim foi um tanto quanto lento em um geral vindo de um conteudo denominado aventura, com um final 'bagunçado?'. Livro maravilhosamente posicionado em história e talvez isso tenho me feito finalizar, mas não leria novamente. Embora comecei a leitura do Segundo livro, Irmandade, e pretendo continuar lendo se me aparecer a oportunidade, não seria minha prioridade em compra de livro.

Eloiza1989 18/11/2022

Experiência de quem nunca jogou
Eu gostei bastante do livro e achei nada cansativo, li ele bem rápido (eu tava de ressaca literária até um tempinho atrás), porém o livro não descreve muito os personagens e nem faz você se apegar a eles, os acontecimentos são um atrás do outro (como é mesmo em um jogo) e isso fez com que eu não sentisse tanto triunfo quando o personagem Ezio (protagonista) vencia as batalhas/lutas (apesar de pra mim ser as melhores partes). É um livro interessante e se eu tivesse os outros ao meu alcance com certeza iria ler porém não compraria.

Books in my life 15/11/2022

Um livro muito bom ??
No começo a leitura estava um pouco arrastada mas depois ficou muito bom. O final realmente me surpreendeu bastante. Amei como o autor narra as cenas de luta ??
Recomendo

Henrique 06/10/2022

Infelizmente não é um livro que funciona sozinho, ele é pra quem jogou o jogo, e ainda assim, de forma de recente, o livro tem o mesmo problema da sua contra parte de ser muito corrido, mesmo aprofundando mais nos temas. Eu só pude apreciar de verdade o que o autor fez quando comecei a rejogar um tempinho atrás. Recomendo, mas se vc jogou o jogo ou pretende faze-lo, fora isso pode ser uma leitura muito corrida, mas ainda assim com seu valor