Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Rigamont 21/11/2011

razoável
A história começa muito boa, mas parece um jogo de video game jogado no modo fácil, ou super fácil, o herói sempre vence com muita facilidade e o final da história é bem fraco, como se o autor tivesse corrido pra finalizar, mas no geral é um livro que digamos, dá pra ler.

Arine-san 01/02/2012

Estória boa, mas com péssima narração.
Aqueles que olharam a capa e já pensaram que este deve ser um dos melhores livros lançados em 2011, vai se decepcionar. Particularmente, digo logo, não gostei do livro; gostei, sim, da estória fantástica, baseada em um jogo épico, porém... Acho que, quando decidiram que fariam um livro sobre o jogo Assassin’s Creed, escolheram o escritor errado. Isso mesmo. Chame-me de qualquer coisa, e, vocês fãs, me desmintam, mas alguém tem que concordar comigo: a narração do livro é horrível e a passagem do tempo é confusa. Mas, como eu já disse, a estória é maravilhosa... O livro só é ruim pela falta de tato do autor ao contar a estória.

No livro somos tragados para a estória de Ezio, um jovem normal de uma sociedade de cerca de quinhentos anos atrás. Sim, a coisa mais interessante, apesar de tudo, é isso: vemos muitos fatos que realmente aconteceram, e, inclusive, a família Médici (alguém ai estudou história direitinho e lembra-se dessa família, na história de Portugal?) tem sua participação na estória. Bem, voltando ao personagem Ezio, ele teve seu pai e seus dois irmãos mortos por causa de uma suja traição. Ezio, sua irmã e sua mãe, só não foram mortos porque fugiram, e Ezio, após assistir pessoalmente a morte do pai e irmãos, decide se vingar. É ai, e só ai, que começamos a ver a ação começar. Ezio torna-se um verdadeiro assassino. E, além disso, ele acaba entrando no antigo mundo do pai, um mundo cheio de mistérios e poder... O motivo pelo qual seu pai foi morto, foi a participação dele numa seita de Assassinos, onde seguiam o Credo dos Assassinos. Os Templários (ok, mais um nome muito conhecido para muitos, não acha?) eram inimigos jurados dos Assassinos, e foram eles os responsáveis pela destruição da família Auditore (família de Ezio). Ezio, então, começa a buscar se fortalecer, encontrar certos pergaminhos onde se esconde esquemas de armas secretas que ele mesmo passa a usar, e se vingar em nome de sua família. Mais que tudo, esse livro é uma estória de mortes e sangue.

Continue lendo aqui: http://vicioempaginas.blogspot.com/2012/01/renascenca-assassins-creed-oliver.html

Raphaella 25/06/2012

Florença, 1476. Duas gangues de rapazes, uma liderada por Ezio Auditore e outra por Vieri de'Pazzi, enfrentam-se. A inimizade entre os dois era de longa data, mas Ezio mal sabe que seu desafeto tinha raízes mais profundas.

O confronto segue durante algum tempo, até que Ezio se vê encurralado por seus adversários. É então que Federico, seu irmão, entra em cena, e a batalha chega ao fim com a fuga dos Pazzi.

Continue lendo em: http://bit.ly/Kz363V

Moretti 14/02/2012

Assassin'S Creed Renascença
Personagens:Giovanni Auditore "pai" , Maria Auditore "mãe" , Ezio Auditore " segundo filho de Giovanni" , Federico Auditore " filho mais velho de Giovanni" , Petruccio Auditore " filho mais novo de Giovanni" , Claudia Auditore " filha de Giovanni" , Mario Auditore " irmão de Giovanni".

Onde se passa a historia:
Na Itália nas cidades de Florença, Forli, Ravena, Siena.

Resenha:
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.

Anasazi 27/11/2012

Hummmmm.....
Desapontada com o final da história. Pelo menos com o final da 1a parte.
Ainda que uma reviravolta sobrenatural fosse esperada, achei que ficou exagerado e desconexo com o resto do livro. Me lembrou aqueles livros de suspense em que a trama aponta vários suspeitos, mas no final o vilão é um personagem que nunca havia sido citado até aquele momento. Como um Coelho recém tirado da cartola. Ou como a série de tv Lost que criou tantos mistérios que os produtores não conseguiram resolver todos.
Concluindo, não sei se vou ler os outros livros. No momento, tenho uma lista enorme de livros que parecem mais interessantes. Quanto ao jogo, que sempre me deixou curiosa, já não estou mais tão curiosa assim.

Matheus 04/11/2012

A ordem dos Assasinos
Se passando no ano de 1477 no cenário da Renascença italiana, a trama se desenrola quando Auditore, Ezio se vê em um beco sem saída após uma trágica ocorrência em sua família. A partir dai, ele se vê em um mar de segredos á serem desvendados e descobre que sua trajetória não para por ali. Uma saga cheia de romance, e muito sangue não se pode desperdiçar. A trama ainda conta com Leonardo Da Vinci,e Nicolau Maquiavel que ajudam Auditore á descobrir os segredos e derrotar uma Conspiração da época.

"A verdade será escrita com sangue."

Auditore,Ezio - Florença

Eduardo 11/11/2012

Assassinos são chamativos
Bem,a principio devo dizer que li este livro sem ter jogado os jogos, pois não tenho um vídeo-game para poder joga-los,por isso minha resenha será baseada no que eu li no livro ( história, a narrativa do "autor" , etc. ) e no (pouco) conhecimento que tenho dos jogos.

Eu comprei este livro por pura curiosidade e, deve confessar,empolgação.Eu estava animado para conhecer assassin's creed por causa dos elogios, resenhas e videos do jogo, e quando soube que lançaram no Brasil o livro do jogo eu fiquei bastante interessado,mas no final a leitura não foi grande coisa, não que ele seja ruim .A principio eu tenho prós e contras com relação a ele:

Prós- A história em si é bacana, fiquei bastante interessado na história dos assassinos , na maçã e etc.Outras coisas como a descrição das lutas, a estratégia deles de não mencionar os acontecimentos da parte do Desmond foi bem legal , pois focaram mais na história do Ezio ( fora que se falassem do Desmond no livro também o livro iria ficar enorme!),o fato de como os personagens históricos são bem encaixados na trama e o fato de narraremos pensamentos do Ezio , coisa que no jogo você não tem como fazer.

Contras- Embora eu tenha gostado da história eu acho que na parte da descrição o Oliver Bowden deixou um pouco a desejar. Os cenários sempre foram muito importantes e bem feitos, e até na HQ " A queda " isso é muito bem feito, coisa que eu não vi no renascença, fora coisas que acontecem nos jogos que poderia , na minha opinião, serem adaptadas , ou até mudadas para melhor adaptação ao livro, pois tem coisas no jogo que a gente aceita, como o vilão estar de posse de um objeto importante que o ezio quer e carregar aquilo com sigo mesmo numa situação de perigo e de perseguição em que ele sabe que pode ser morto ao invés de esconder aquilo em algum lugar seguro , e acaba sendo morto pelo ezio e praticamente entregando o bagulho na mão dele, pois no jogo é melhor o vilão vomitar o item para o seu personagem pegar do que fazer você ter o trabalho de ir pegar em outro lugar XD.

Enfim, eu recomendo o livro para aqueles que querem conhecer a história e , assim como eu, não tem dinheiro para comprar os jogos ou simplesmente nunca jogou,mas para quem conhece os jogos o livro pode não agradar tanto.
Bem , espero que a minha resenha tenha ajudado . Vlw!

P.S: O que eu aprendi com este livro? Que os assassinos são todos os caras que usam capuz cinza na cabeça e que por mais chamativos que possam ser , sempre passam despercebidos numa multidão XD.

Lais Bermejo 25/10/2015

Lendo e Aprendendo
Renascença não é apenas um livro interessante, em uma narrativa diferente, algumas vezes engraçada, vemos o personagem principal, Ezio Auditore, um rapaz ao mesmo tempo sem preocupações e cheio de responsabilidades, ter sua vida virada do avesso e ainda sim conseguir se manter em pé para salvar aqueles que ama, temos o nascimento de um grande assassino e vemos o amadurecimento de alguém que "perdeu" sua vida por culpa de um grupo que mal sabia de sua existência, mas que foi assombrado por ela.
Assassin's Creed, uma franquia de jogos mundialmente conhecida e apreciada tem, como primeiro livro, um perfeito começo e, sem duvida, uma leitura diferente, histórica, cheia de fatos e referencias as quais, se formos pesquisar, o que eu realmente fiz, aconteceram de fato.
Ou seja, além de uma ótima leitura nos da pequenas aulas sobre a historia da Itália Renascentista, nos apresenta uma visão nova sobre inúmeras coisas e inúmeros personagens conhecidos, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, além do antagonista Rodrigo de Borja.
Uma leitura obrigatória para quem gosta de livros sobre games ou que contenham fatos históricos, vou avisando que esse livro é baseado na história, mas não quer dizer que ele siga fielmente a história, ou seja vamos encontrar fatos que não aconteceram realmente, ou talvez tenham, quem somos nós para afirmar ou negar algo?
O fato é, se você gosta de historias onde não exista enrolação e os fatos se desenrolem de maneira rápida, esse é o seu livro.

Waldenio 23/12/2015

Não tem como não gostar de Ezil
Livro muito bom, que conta a história de um dos personagens que você vai lhe marcar por vários tempos.

Rafaela Rezende 01/08/2016

Renascença
Confesso que quando comecei esse livro, estava com um baita presságio de que eu não iria gostar. Me surpreendi! Gostei bastante. É uma leitura leve e gosto de ver o amadurecimento dos personagens e com Ezio foi exatamente assim!