Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Douglas 05/09/2015

Renascença
Ezio Auditore era apenas um homem normal que vivia em Florença, infelizmente, os homens de sua família - pai (Giovanni) e irmãos (Federico e Petruccio) - foram assassinatos por um homem de confiança de Giovanni.
Ezio, com raiva daquele traíra, havia recebido um alerta de seu pai antes de sua morte sobre uma sala secreta, naquela sala havia uma roupa estranha e várias armas. Ezio começou a proteger sua irmã e sua mãe e recebeu a ajuda de um inventor que era amigo de sua mãe, chamado Leonardo Da Vinci. Da Vinci o ajudou a criar novas armas e invenções (com base nas páginas do Codex) e Ezio agora havia se tornado um Assassino, e sua caça começou para matar todos os traidores.

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Marllon.Freitas 16/10/2015

Ampliando a experiência.
Uma excelente obra, principalmente para quem jogou o jogo de mesma história. Uma forma magnífica de ampliar o divertimento e mergulhar mais fundo no universo dos assassinos.

Lais Bermejo 25/10/2015

Lendo e Aprendendo
Renascença não é apenas um livro interessante, em uma narrativa diferente, algumas vezes engraçada, vemos o personagem principal, Ezio Auditore, um rapaz ao mesmo tempo sem preocupações e cheio de responsabilidades, ter sua vida virada do avesso e ainda sim conseguir se manter em pé para salvar aqueles que ama, temos o nascimento de um grande assassino e vemos o amadurecimento de alguém que "perdeu" sua vida por culpa de um grupo que mal sabia de sua existência, mas que foi assombrado por ela.
Assassin's Creed, uma franquia de jogos mundialmente conhecida e apreciada tem, como primeiro livro, um perfeito começo e, sem duvida, uma leitura diferente, histórica, cheia de fatos e referencias as quais, se formos pesquisar, o que eu realmente fiz, aconteceram de fato.
Ou seja, além de uma ótima leitura nos da pequenas aulas sobre a historia da Itália Renascentista, nos apresenta uma visão nova sobre inúmeras coisas e inúmeros personagens conhecidos, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, além do antagonista Rodrigo de Borja.
Uma leitura obrigatória para quem gosta de livros sobre games ou que contenham fatos históricos, vou avisando que esse livro é baseado na história, mas não quer dizer que ele siga fielmente a história, ou seja vamos encontrar fatos que não aconteceram realmente, ou talvez tenham, quem somos nós para afirmar ou negar algo?
O fato é, se você gosta de historias onde não exista enrolação e os fatos se desenrolem de maneira rápida, esse é o seu livro.

marcelgianni 12/11/2015

Para adolescentes e/ou fãs do jogo!
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Livro baseado no grande clássico dos jogos eletrônicos, e que é o primeiro de uma série de 7 livros até o momento (não sei se termina por aí). Nunca joguei o game, mas acredito que para quem é fã dos jogos ele deve ter um sabor especial. E mesmo para um quem não conhece o cenário em que o livro está envolvido, trata-se de uma boa leitura, com muita ação, em que traz como um atrativo a inclusão na trama de vários personagens famosos da história mundial, como os Médici de Florença, Maquiavel, Leonardo da Vinci, dentre outros, resultando numa mistura de história, ficção e fantasia. No entanto, o livro não possui uma trama muito inteligente, pecando em muitos detalhes (talvez por se uma dramatização do jogo), o que o torna um livro voltado principalmente para adolescentes e/ou fãs do jogo.

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Waldenio 23/12/2015

Não tem como não gostar de Ezil
Livro muito bom, que conta a história de um dos personagens que você vai lhe marcar por vários tempos.

Rafaela Rezende 01/08/2016

Renascença
Confesso que quando comecei esse livro, estava com um baita presságio de que eu não iria gostar. Me surpreendi! Gostei bastante. É uma leitura leve e gosto de ver o amadurecimento dos personagens e com Ezio foi exatamente assim!

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Renascença - Site Maravilhosas Descobertas
Renascença é o primeiro livro da séries Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden e lançada pela editora Galera Record.

A história é protagonizada por Ezio Auditore, um garoto de 17 anos que vê seu pai e irmãos serem assassinados a sangue frio por um crime que não cometeram.

Após o ocorrido, Ezio, agora um foragido, procura refúgio na cidade vizinha, ao qual seu tio Mário governa, para ele e o que restou de sua família - sua mãe e irmã mais nova -, mas não antes de jurar vingança contra os traidores de sua cidade natal. O que ele não sabe é que há algo muito maior por trás do assassinatos de seu pai.

Chegando a cidade, Ezio descobre, através de seu tio, que a morte de seu pai foi promovida por um grupo denominado Templários. Essa ordem esta à procura de algo muito poderoso. Um conjunto de objetos que, separados são fortes, porém junto revelam um segredo mais antigo que o próprio mundo. Descobre também que seu pai era membro de um Credo ainda mais temida que os Templários, o Credo dos Assassinos, que jurou defender o mundo dos mercenários e, consequentimete, de todos os templários.

A partir desse momento, Ezio Auditore se tornará um dos melhores e mais temidos assassinos de todos os tempos e ele só tem uma coisa em mente: vingar sua família.

O livro é de uma leitura rápida e simples, mas é preciso tomar cuidado com relação ao tempo que as coisas vem a acontecer, pois em diversos momentos, meses se tornam anos em questão de parágrafos. E quando você vê, Ezio já é um homem com seus 44 anos de idade.

Talvez por ser uma adaptação dos jogos, o "heroísmo" venha a ser o fator diferencial do livro. Apesar das constantes ajudas que ele recebe dos personagens secundários, basicamente todos os problemas são resolvidos por ele. Você se sente em pleno jogo, tendo que buscar ajuda quando você não tem como resolver algum problema e, quando você acha que tudo está perdido, BUM! Vem um de seus aliados e te salva para que você não perca o jogo.

Os amantes de vídeo game, com certeza, amaram essa aventura que se passa na década de 1472 e mostra personagens ilustres que fazem todo a diferença no desenrolar da história.

Com uma ideia ilustríssima, o livro é excelente quando se falamos de intrigar e prender o leitor no decorrer da história. Você realmente fica ligada para o próximo acontecimento, porém ele possui um fator tecnicamente ruim.

A escrita, ainda não sei bem se por parte do autor ou do tradutor, é de nível inferior a obra. Como disse anteriormente, a ideia e o desenrolar dos acontecimentos são de uma distanciação excepcional, porém a descrição dos personagens, lugares e afins deixam um pouco a desejar.

Concluindo, o livro é muito bom. Só dei as quatro estrelas por um fator técnico que para mim, como leitora, não fez tanta diferença assim, mas que como blogueira e tendo que avaliar a obra como um todo acaba entrando em um dos meu requisitos para um livro cinco estrelas.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/01/assassins-creed-1-renascenca-por-oliver_10.html

vortexcultural 07/08/2016

Por Flávio Vieira
Assasssin’s Creed – Renascença, de Oliver Bowden, é o primeiro romance de uma série de livros baseada na franquia de jogos homônima – mais precisamente, adaptação direta de Assassin’s Creed II. O livro explora toda a história do segundo jogo, além de preencher algumas lacunas não exploradas.

Como no jogo, o livro é ambientado em Florença, no ano de 1476. Lá conhecemos Ezio Auditore, um jovem impulsivo e inconsequente, com um certo talento natural para brigas: ele vive em atritos constantes com Vieri, um garoto de uma família rival. A família de Ezio faz parte da aristocracia italiana, seu pai é um banqueiro local, e tudo caminha para que o ofício do pai seja herdado por Ezio.

No entanto, a vida do personagem muda drasticamente quando uma conspiração cruza o caminho de sua família. O pai e os dois irmãos de Ezio são acusados de traição e enforcados em praça pública; sua casa é destruída, junto com boa parte de seus bens; sua mãe e irmã são salvas da morte certa, mas o preço ainda é alto demais. A única coisa que resta para Ezio é se vingar dos algozes de sua família.

[Resenha completa no Vortex Cultural - Link abaixo]

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-assassins-creed-renascenca-oliver-bowden/

Miqueias 26/08/2016

Se você quer mergulhar em um novo mundo, lutar contra templários, viver uma vida de aventuras, esse é o livro!!!