Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Renascença - Site Maravilhosas Descobertas
Renascença é o primeiro livro da séries Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden e lançada pela editora Galera Record.

A história é protagonizada por Ezio Auditore, um garoto de 17 anos que vê seu pai e irmãos serem assassinados a sangue frio por um crime que não cometeram.

Após o ocorrido, Ezio, agora um foragido, procura refúgio na cidade vizinha, ao qual seu tio Mário governa, para ele e o que restou de sua família - sua mãe e irmã mais nova -, mas não antes de jurar vingança contra os traidores de sua cidade natal. O que ele não sabe é que há algo muito maior por trás do assassinatos de seu pai.

Chegando a cidade, Ezio descobre, através de seu tio, que a morte de seu pai foi promovida por um grupo denominado Templários. Essa ordem esta à procura de algo muito poderoso. Um conjunto de objetos que, separados são fortes, porém junto revelam um segredo mais antigo que o próprio mundo. Descobre também que seu pai era membro de um Credo ainda mais temida que os Templários, o Credo dos Assassinos, que jurou defender o mundo dos mercenários e, consequentimete, de todos os templários.

A partir desse momento, Ezio Auditore se tornará um dos melhores e mais temidos assassinos de todos os tempos e ele só tem uma coisa em mente: vingar sua família.

O livro é de uma leitura rápida e simples, mas é preciso tomar cuidado com relação ao tempo que as coisas vem a acontecer, pois em diversos momentos, meses se tornam anos em questão de parágrafos. E quando você vê, Ezio já é um homem com seus 44 anos de idade.

Talvez por ser uma adaptação dos jogos, o "heroísmo" venha a ser o fator diferencial do livro. Apesar das constantes ajudas que ele recebe dos personagens secundários, basicamente todos os problemas são resolvidos por ele. Você se sente em pleno jogo, tendo que buscar ajuda quando você não tem como resolver algum problema e, quando você acha que tudo está perdido, BUM! Vem um de seus aliados e te salva para que você não perca o jogo.

Os amantes de vídeo game, com certeza, amaram essa aventura que se passa na década de 1472 e mostra personagens ilustres que fazem todo a diferença no desenrolar da história.

Com uma ideia ilustríssima, o livro é excelente quando se falamos de intrigar e prender o leitor no decorrer da história. Você realmente fica ligada para o próximo acontecimento, porém ele possui um fator tecnicamente ruim.

A escrita, ainda não sei bem se por parte do autor ou do tradutor, é de nível inferior a obra. Como disse anteriormente, a ideia e o desenrolar dos acontecimentos são de uma distanciação excepcional, porém a descrição dos personagens, lugares e afins deixam um pouco a desejar.

Concluindo, o livro é muito bom. Só dei as quatro estrelas por um fator técnico que para mim, como leitora, não fez tanta diferença assim, mas que como blogueira e tendo que avaliar a obra como um todo acaba entrando em um dos meu requisitos para um livro cinco estrelas.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/01/assassins-creed-1-renascenca-por-oliver_10.html

vortexcultural 07/08/2016

Por Flávio Vieira
Assasssin’s Creed – Renascença, de Oliver Bowden, é o primeiro romance de uma série de livros baseada na franquia de jogos homônima – mais precisamente, adaptação direta de Assassin’s Creed II. O livro explora toda a história do segundo jogo, além de preencher algumas lacunas não exploradas.

Como no jogo, o livro é ambientado em Florença, no ano de 1476. Lá conhecemos Ezio Auditore, um jovem impulsivo e inconsequente, com um certo talento natural para brigas: ele vive em atritos constantes com Vieri, um garoto de uma família rival. A família de Ezio faz parte da aristocracia italiana, seu pai é um banqueiro local, e tudo caminha para que o ofício do pai seja herdado por Ezio.

No entanto, a vida do personagem muda drasticamente quando uma conspiração cruza o caminho de sua família. O pai e os dois irmãos de Ezio são acusados de traição e enforcados em praça pública; sua casa é destruída, junto com boa parte de seus bens; sua mãe e irmã são salvas da morte certa, mas o preço ainda é alto demais. A única coisa que resta para Ezio é se vingar dos algozes de sua família.

[Resenha completa no Vortex Cultural - Link abaixo]

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-assassins-creed-renascenca-oliver-bowden/

Miqueias 26/08/2016

Se você quer mergulhar em um novo mundo, lutar contra templários, viver uma vida de aventuras, esse é o livro!!!

Evertom 29/08/2016

Minha Melhor Leitura
Personagens fascinantes, Leitura Envolvente e diversas tramas ao longo da leitura.
Recomendo a leitura de toda a saga.

Vini 12/05/2020

Muito bom!
Ezio Auditore foi de fato o nome mais marcante de todo o livro. A sua busca por vingança o leva até um caminho predestinado, soa previsivel se não fosse pelo caminho em si, que o leva a confrontar os templarios mais cedo e, talvez, indo além do esperado. Um bom livro que abre margem para um debate de valores importantes em um ambiente hitorico infértil de ideias, apesar de muito explorado.

sandy.dayane 24/06/2020

Ezio Auditore, o melhor assassino
Esse primeiro livro da trilogia do Ezio é o meu segundo favorito, mas não muda muita coisa dos acontecimentos dos jogos.

Maria20590 09/12/2020

Amo esse mundo?
Reli esse livro pela segunda vez e pensei que perderia o encanto mais estava enganada, cara como esse livro e bom a narrativa e tão emocionante que MDS ?? O livro é cheio de ação e gostoso de ler.

Brenner 14/01/2021

Início
O início da grande aventura de Ezio Auditore, e como um grande fã da franquia de jogos, o início de uma história que ficou marcada pelas suas referências históricas, que seguem como base para todos os jogos até hoje.

Cerqueira10 21/01/2021

A priori!
Provavelmente essa foi e será uma das melhores leituras do meu ano!
Assassin's Creed deixou em mim a sensação de que vai marcar a minha vida por bastante tempo.
Depois de perder seu pai e seus irmãos em uma traição por parte de alguns dos melhores amigos da família Ezio Auditore embarca em uma jornada de vingança.
Trazendo personagens importantes da história como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, como seus aliados, é ação do início ao fim.
Estou aguardando ansiosamente pela chegada do segundo volume para ser lido com tanto afinco quanto o primeiro.
Esse livro não merece menos do que 5 estrelas.

Cami 06/02/2021

Sou suspeita pra falar desse livro pq ele me causa uma nostalgia enorme e eu sou muito cadelinha do Ezio. A única que tenho a reclamar é sobre o tempo que se passa no livro que sempre fico confusa, mas de resto... Não tem como não gostar. Não é uma leitura maçante, sempre tem algo acontecendo é repleto de ação e você se vê torcendo por Assassinos ?????

Letícia 13/02/2021

Nunca joguei os jogos, mas a história é bem interessante pra mim e então tive a vontade de ler. Realmente é uma história fascinante, mas em certas partes do livro parecia que o autor nos deixava "perdidos" no tempo e aí, logo em seguida, aconteciam várias coisas e se passavam anos...Amei conhecer Ezio Auditore..

Tayrine 23/02/2021

Gosto do nível de detalhamento do autor. Acho bem importante e me lembra um pouco a escrita do Dan Brown que te transporta até o ambiente em que a história se passa.

Nara Munik 07/03/2021

Tem um enredo bom, mais foca muito na matança, poderia ter focado mais na história e menos na morte, tem uma vela história mais pouco usada pra prender o leitor.

Amanda 06/06/2021

Eu tentei ler esse livro outras 3 vezes, e nunca ia pra frente, por fim finalmente engatei na leitura até que ficou maçante novamente. Fica bem claro que foi baseado no jogo a partir do momento que cada capítulo seria equivalente a uma missão, e isso acaba deixando chato. Além da narrativa ser cansativa, mas o mistério final achei interessante, o que promete mais da história, mas não é algo que eu vou procurar pra ler pra continuar porque não me prendeu tanto assim. É um estilo de livro que não me agrada, embora muitas pessoas possam gostar.

É bom, mas nem tanto.