Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden




Resenhas - Renascença


486 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 3 | 30 | 31 | 32 | 33


Pati 15/05/2022

Ação e suspense
História muito envolvente, é uma leitura boa e fácil, tem muita luta e suspense sobre a vida dos personagens.
comentários(0)comente



Eduarda.Bianco 21/05/2022

Renascença
Achei o livro agradável, não é uma grande leitura, mas é divertida. Gostei do jeito que relacionaram Ezio com as figuras históricas como Maquiavel e Leonardo. Em alguns momentos a narrativa se torna meio confusa pela quantidade de nomes de personagens, mas num geral a história é simples de acompanhar.
comentários(0)comente



JoAo366 21/07/2022

Assassins creed
Vou ser sincero, nunca joguei assassins Creed, mas, pelos livros, a história é realmente muito boa, o mistério vai te prendendo e você só consegue largar o livro quando descobre todos, recomendo a leitura

Os personagens são muito fáceis de se conectar, você pode ficar perdido no começo e tals pela quantidade que aparece mas dá pra se organizar e não se perder na história

A história é excelente, ótimas reviravoltas, o livro é muito bom, recomendo a leitura
comentários(0)comente



rclynch 28/07/2022

Incrível!! Eu amei bastante essa leitura, a história realmente me prendeu. Mas algumas coisas que realmente me incomodaram foram, primeiro: a passagem de tempo do livro, onde eu achava que entre uma coisa e outra tinham se passado uma semana ou duas na verdade tinham se passado dois anos! Eu me perdi MUITO no tempo do livro tanto que no fim dele eu descobri que entre o início e o final se passaram 27 anos e eu nem percebi!! Segundo: muita informação. As coisas acontecem muito rápido, o que dá lugar para mais e mais acontecimentos e isso fez com que eu ficasse perdido e nem entendesse muito o que tinha acabado de acontecer ou o que o personagem estava prestes a fazer.

Tirando essas duas coisas, é incrível demais!! Leiam!
comentários(0)comente



Tary Belmont 10/09/2022

Continuando a saga dos assassinos. Este ja achei bem mais interessante que o primeiro apesar de achar a leitura meio massante em alguns momentos.
Neste a história vai séculos a frente e quilometros de distância do anterior, agora estamos na época da renascença em Florenca. Ainda julgo esse livro um pouquinho mal escrito, mas amei ver tantas figuras históricas misturadas na trama, Leonardo DaVinci, Maquiavel, Rodrigo Borgia, Catarina Sforza, Lourenço Medici entre outros. É legal ver como eles aproveitaram fatos de história reais para enriquecer a obra. Ate estou lendo Os Borgias do Alexandre Dumas por conta disso.
comentários(0)comente



Books in my life 15/11/2022

Um livro muito bom ??
No começo a leitura estava um pouco arrastada mas depois ficou muito bom. O final realmente me surpreendeu bastante. Amei como o autor narra as cenas de luta ??
Recomendo
comentários(0)comente



Eloiza1989 18/11/2022

Experiência de quem nunca jogou
Eu gostei bastante do livro e achei nada cansativo, li ele bem rápido (eu tava de ressaca literária até um tempinho atrás), porém o livro não descreve muito os personagens e nem faz você se apegar a eles, os acontecimentos são um atrás do outro (como é mesmo em um jogo) e isso fez com que eu não sentisse tanto triunfo quando o personagem Ezio (protagonista) vencia as batalhas/lutas (apesar de pra mim ser as melhores partes). É um livro interessante e se eu tivesse os outros ao meu alcance com certeza iria ler porém não compraria.
comentários(0)comente



26/11/2022

Interessante por curiodsidade
Leitura mais complexa do que imaginei. Comecei a ler porque o jogo e do meu interesse, mas no final me senti como no inicio. Achei que por vir de um jogo a escrita seria mais despojada, mas foi uma rasteira imprevista que tomei. Para mim foi um tanto quanto lento em um geral vindo de um conteudo denominado aventura, com um final 'bagunçado?'. Livro maravilhosamente posicionado em história e talvez isso tenho me feito finalizar, mas não leria novamente. Embora comecei a leitura do Segundo livro, Irmandade, e pretendo continuar lendo se me aparecer a oportunidade, não seria minha prioridade em compra de livro.
comentários(0)comente



Herm 29/11/2022

Empolgante
Gostei do estilo do livro, sempre acompanhei os jogos lançados, a construção do personagem é fiel desde o início até o fim e ocorre diversas cenas inesperadas que realmente surpreende a leitura.
comentários(0)comente



Rah 09/01/2023

Ok
Foi muito interessante ler o livro já conhecendo o jogo, ansiava por muitas partes e com certeza as minhas partes favoritas do livro era as que continham o Leonardo Da Vinci e as que explicavam o Credo, mas os outros acontecimentos do livro também eram bons em sua maioria, porém o final... Achei uma brisa mucho louca mas ok.
comentários(0)comente



Jussara 11/01/2023

É um pular de uma missão pra outra, não tem desenvolvimento de personagem, a passagem de tempo entre um acontecimento e outro às vezes é curta demais e às vezes passa tanto tempo q deixa um furo imenso, os personagens não tem profundidade alguma. Enfim, não curti muito não.
comentários(0)comente



JP_Felix 15/01/2023

Requiesce in pace
Um bom livro, uma boa história e uma ótimo adaptação. Não que adaptar bem faça algo bom, mas aqui genuinamente temos uma obra cativante que mesmo que não tivesse um jogo de origem, acho que seria bem interessante de acompanhar. De longe uma das coisas mais interessantes de Assassin's creed como franquia e a ideia de reviver memórias de antepassados, mas, mesmo sem exatamente termos isso aqui, é possível ver claramente que as histórias dos antepassados em si são ótimos de acompanhar.

Veja bem, temos coisas que aumentam a carga dramática que o jogo, apesar de ter bastante tempo, está limitado a jogabilidade, e isso quer dizer que aqui, no livro, há a liberdade de mostrar mais coisas sobre o jovem amor de Ezio e como isso se conclui, além de outras breves interações e mudanças suaves que adicionam bastante à narrativa.

Em dado momento, por exemplo, Ezio enfrenta um indivíduo que, em seus últimos instantes, está quase que conformado com seu fim e demonstra algum apresso pela relação de rivalidade entre ambos, e Ezio se enfurece, mas futuramente se recorda disso com mais respeito. Essa cena no jogo é simplória, não exatamente ruim, mas rasa, e o livro aprofunda bem mais momentos como esse.

No fim, não é o livro mais complexo ou elaborado, mas é bem cativante. Uma boa leitura para quem não conhece os jogos, mas um ótimo material para quem os conhece.
comentários(0)comente



Hito⨠19/01/2023

N esperava me interessar
Eu gostei, mais do q esperava, n sou muito de ler livros de lutas sangrentas assim mas realmente foi uma boa história, queria que tivesse mais aparições do Leonardo, amei ele. E esse final.. que loucura esse final mds, q LOUCURA, essa mulher brilhante foi simplesmente "UAU", com certeza vai dar outro rumo pra história
comentários(0)comente



Ana 31/01/2023

Assassin's Creed: Renascença
Após Ezio ver sua família ser traída, ela embarca em uma busca por vingança que acaba revelando segredos sobre a sua família e a si próprio. O que era para ser uma vingança acaba se tornando uma causa , se tornando parte do credo dos Assassinos.

Ezio tem muito o que aprender durante seu treinamento, batalhas épicas, reviravoltas e segredos surgem em seu caminho. Mas Ezio está determinado a lutar contra a ordem dos Templários e proteger a Maçã do Éden.

Gostaria de começar falando da construção dos personagens e do enredo dessa história. As coisas se encaixam e os personagens possuem um motivo para estar lá e quando não é mais necessário o personagem não permanece ali, ocupando um espaço.

Em alguns momentos achei que as coisas estavam indo rápido demais e em outros achei que as coisas estavam indo devagar. Mas em todo momento do livro eu pensava: São muitas informações.

Para um primeiro livro achei que tinha coisas demais que poderiam ter sido colocadas na história nos próximos livros. Quando o leitor acabava de processar um fato já vinha outro em seguida e isso tornou a leitura “meio cansativa”.

É um livro que gostei mais que sugiro que seja lido com calma para que o leitor possa processar ele direito.

#DesafioLiterárioSkoob2023
comentários(0)comente



Llype 10/02/2023

Certo, por onde começar?
Nunca fui um fã assíduo de livros e sem dúvidas nenhuma as séries que me despertaram esse interesse foram Percy Jackson e, Assassin's Creed.

O livro é, para mim, ainda melhor que o jogo, afinal, conta com alguns detalhes, e de forma mais romantizada, partes da história do mesmo.

Me prendendo fixamente por cada um de seus capítulos. Infelizmente, o final (talvez por ser fiel ao jogo, nunca zerei ele então não há como eu saber) me deixou a desejar. Abrindo muitas pontas para o próximo livro da sequência porém pontas essas que de certa forma têm uma ligação tão longínqua de todo o livro, que parece que tudo necessário para entender seu final está no seu último capítulo.

Além do final inesperadamente confuso, preciso dizer que esta resenha é completamente passional tendo em vista que o protagonista (o ponto sem dúvida nenhuma mais forte e mais desenvolvido do livro) Ezio, NÃO encerra a trama desta obra com a personagem que passei todo o livro palpitando o coração pelo romance que traçaram.

Piadas à parte, é um tanto quanto desanimador (para seguir lendo toda a série), ver que alguns personagens que facilmente conseguem nos prender por carisma e pelo seu próprio (mesmo que raso) desenvolvimento pessoal, são esquecidos em algum ponto da trama, focando-se apenas naqueles personagens que de alguma forma são úteis para aquele ponto do enredo.

Alguns personagens que passamos boa parte do livro acompanhando e criando expectativas sobre, até pelo que o próprio livro explicita em diversos momentos, parecem ter sido negligenciados a partir do momento que "não são mais úteis na trama", o que é deveras triste.

*nota pessoal: Um certo personagem pela última vez que visto a última vez por mim no capítulo 21, no 26 eu já me perguntava cadê ele que, de tão presente e de certa forma importante em grande parte do livro, de repente sumira há 5 capítulos e faltando apenas 2 para acabar não demonstrava sinais de que iria aparecer no fim da obra.

Resumindo, o livro é perfeito do capítulo 1 ao 27, tem uma história cativante e atraente, que pode facilmente prender você nas motivações que o próprio livro traz a seus personagens, mas, no capítulo 28, o perfeito cai para um razoável, forçando muito a barra, um bom.

Dito tudo isso: NÃO LEVEM ESTA RESENHA A SÉRIO, NÃO SOU NENHUM CRÍTICO, LEIO POUQUÍSSIMOS ROMANCES PRA TER EXPERIÊNCIA EM QUAISQUER TIPO DE ANÁLISE E TUDO QUE EXPRESSO AQUI É DE ESTRITAMENTE *PASSIONAL*.
comentários(0)comente



486 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 3 | 30 | 31 | 32 | 33


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR