Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Jussara 11/01/2023

É um pular de uma missão pra outra, não tem desenvolvimento de personagem, a passagem de tempo entre um acontecimento e outro às vezes é curta demais e às vezes passa tanto tempo q deixa um furo imenso, os personagens não tem profundidade alguma. Enfim, não curti muito não.

JP_Felix 15/01/2023

Requiesce in pace
Um bom livro, uma boa história e uma ótimo adaptação. Não que adaptar bem faça algo bom, mas aqui genuinamente temos uma obra cativante que mesmo que não tivesse um jogo de origem, acho que seria bem interessante de acompanhar. De longe uma das coisas mais interessantes de Assassin's creed como franquia e a ideia de reviver memórias de antepassados, mas, mesmo sem exatamente termos isso aqui, é possível ver claramente que as histórias dos antepassados em si são ótimos de acompanhar.

Veja bem, temos coisas que aumentam a carga dramática que o jogo, apesar de ter bastante tempo, está limitado a jogabilidade, e isso quer dizer que aqui, no livro, há a liberdade de mostrar mais coisas sobre o jovem amor de Ezio e como isso se conclui, além de outras breves interações e mudanças suaves que adicionam bastante à narrativa.

Em dado momento, por exemplo, Ezio enfrenta um indivíduo que, em seus últimos instantes, está quase que conformado com seu fim e demonstra algum apresso pela relação de rivalidade entre ambos, e Ezio se enfurece, mas futuramente se recorda disso com mais respeito. Essa cena no jogo é simplória, não exatamente ruim, mas rasa, e o livro aprofunda bem mais momentos como esse.

No fim, não é o livro mais complexo ou elaborado, mas é bem cativante. Uma boa leitura para quem não conhece os jogos, mas um ótimo material para quem os conhece.

Hito⨠19/01/2023

N esperava me interessar
Eu gostei, mais do q esperava, n sou muito de ler livros de lutas sangrentas assim mas realmente foi uma boa história, queria que tivesse mais aparições do Leonardo, amei ele. E esse final.. que loucura esse final mds, q LOUCURA, essa mulher brilhante foi simplesmente "UAU", com certeza vai dar outro rumo pra história

Ana 31/01/2023

Assassin's Creed: Renascença
Após Ezio ver sua família ser traída, ela embarca em uma busca por vingança que acaba revelando segredos sobre a sua família e a si próprio. O que era para ser uma vingança acaba se tornando uma causa , se tornando parte do credo dos Assassinos.

Ezio tem muito o que aprender durante seu treinamento, batalhas épicas, reviravoltas e segredos surgem em seu caminho. Mas Ezio está determinado a lutar contra a ordem dos Templários e proteger a Maçã do Éden.

Gostaria de começar falando da construção dos personagens e do enredo dessa história. As coisas se encaixam e os personagens possuem um motivo para estar lá e quando não é mais necessário o personagem não permanece ali, ocupando um espaço.

Em alguns momentos achei que as coisas estavam indo rápido demais e em outros achei que as coisas estavam indo devagar. Mas em todo momento do livro eu pensava: São muitas informações.

Para um primeiro livro achei que tinha coisas demais que poderiam ter sido colocadas na história nos próximos livros. Quando o leitor acabava de processar um fato já vinha outro em seguida e isso tornou a leitura “meio cansativa”.

É um livro que gostei mais que sugiro que seja lido com calma para que o leitor possa processar ele direito.

#DesafioLiterárioSkoob2023

Llype 10/02/2023

Certo, por onde começar?
Nunca fui um fã assíduo de livros e sem dúvidas nenhuma as séries que me despertaram esse interesse foram Percy Jackson e, Assassin's Creed.

O livro é, para mim, ainda melhor que o jogo, afinal, conta com alguns detalhes, e de forma mais romantizada, partes da história do mesmo.

Me prendendo fixamente por cada um de seus capítulos. Infelizmente, o final (talvez por ser fiel ao jogo, nunca zerei ele então não há como eu saber) me deixou a desejar. Abrindo muitas pontas para o próximo livro da sequência porém pontas essas que de certa forma têm uma ligação tão longínqua de todo o livro, que parece que tudo necessário para entender seu final está no seu último capítulo.

Além do final inesperadamente confuso, preciso dizer que esta resenha é completamente passional tendo em vista que o protagonista (o ponto sem dúvida nenhuma mais forte e mais desenvolvido do livro) Ezio, NÃO encerra a trama desta obra com a personagem que passei todo o livro palpitando o coração pelo romance que traçaram.

Piadas à parte, é um tanto quanto desanimador (para seguir lendo toda a série), ver que alguns personagens que facilmente conseguem nos prender por carisma e pelo seu próprio (mesmo que raso) desenvolvimento pessoal, são esquecidos em algum ponto da trama, focando-se apenas naqueles personagens que de alguma forma são úteis para aquele ponto do enredo.

Alguns personagens que passamos boa parte do livro acompanhando e criando expectativas sobre, até pelo que o próprio livro explicita em diversos momentos, parecem ter sido negligenciados a partir do momento que "não são mais úteis na trama", o que é deveras triste.

*nota pessoal: Um certo personagem pela última vez que visto a última vez por mim no capítulo 21, no 26 eu já me perguntava cadê ele que, de tão presente e de certa forma importante em grande parte do livro, de repente sumira há 5 capítulos e faltando apenas 2 para acabar não demonstrava sinais de que iria aparecer no fim da obra.

Resumindo, o livro é perfeito do capítulo 1 ao 27, tem uma história cativante e atraente, que pode facilmente prender você nas motivações que o próprio livro traz a seus personagens, mas, no capítulo 28, o perfeito cai para um razoável, forçando muito a barra, um bom.

Dito tudo isso: NÃO LEVEM ESTA RESENHA A SÉRIO, NÃO SOU NENHUM CRÍTICO, LEIO POUQUÍSSIMOS ROMANCES PRA TER EXPERIÊNCIA EM QUAISQUER TIPO DE ANÁLISE E TUDO QUE EXPRESSO AQUI É DE ESTRITAMENTE *PASSIONAL*.

Yasmin.Nietto 16/02/2023

Gostei de ler, mas acho que coloquei expectativas demais.
Ezio é um Assassino perfeito e a ordem do Assassinos é grandiosas.
Não sei esperava mais, algumas coisas salvaram esses livro como meu personagem preferido Leonardo e às páginas do códex e tal Câmara Secreta
Ezio na maioria me pareceu uma pessoa imbatível e é isso que me frustrou por que  ele poderia ser "derrotado" algumas vezes para deixar a história mais interesse, e o  único que é pário para ele é Bórgia.
Espero que segundo livro superem esse.
Se não desistirei de ler a saga.

Jessica 13/06/2023

Assassins creed
Não curti muito esse livro não, achei ele com muita mais muita ação e umas ações mentirosas e forçadas, não estou nem curiosa para ler os próximos não me prendeu.

Ma7h 22/07/2023

Decepção
A história é boa, mas os personagens em volta do protagonista são mal desenvolvidos, livro com grande potencial mas descepciona muito, só terminei a leitura por teimosia, não recomendo.

sabrinamenegassi 28/09/2023

Esperava mais
Não consegui ler muito esse mês, e esse foi bem mais ou menos, considerando de que ja havia começado ele anos atrás e tava gostando demais. Será que passou a vibe? Kkk

ferreiracami24 28/11/2023

Assassin's Creed Renascença
Sempre gostei de ver gameplays do tema e como boa leitora sempre tive vontade de ler os livros. É de se esperar que eu tivesse altas expectativas.

Não darei nenhum spoiler, mas digo pra quem estiver na mesma situação em que estive: só vá e leia!

Gostei muito das descrições de lugares e pessoas. A história eu já achava legal, então a leitura foi um complemento bacana.

Fiquei um pouco perdida no tempo, porque uma hora Ezio tinha 18 anos e de repente, já estava com quase 30. O que faz total sentido, já que os acontecimentos levavam bastante tempo naquela época (século XV), mas causa estranhamento se você não tiver o hábito de leitura de textos que falem de épocas assim.

Há bastante lutas, reviravoltas, personagens como Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel, disputas, surpresas e até um pouco de romance...

Laís / @escritoralaisbarbosa 02/12/2023

...
O início me prendeu bastante e fiquei muito envolvida na história do Ezio, porém, no meio ele começa a resumir as coisas demais e não mostra mais o que está acontecendo. Me desconectei com a história e infelizmente, em alguns momentos, me perdi.

Bluezao for kids 10/03/2024

O começo do livro é extremamente cativante, só que, quando o Ezio chega em Veneza, simplesmente fica uma merda, vira literalmente uma chacina, eu não tive apego nenhum aos personagens que morreram, eu me perdi várias vezes com os nomes, já que muitos são simplesmente jogados na nossa cara sem nenhum contexto muito bom. E o final... 🤬 #$%!& , QUE FiNAL VIAJADO MN,o livro vai de realismo para mitologia em 10 segundos.

RaquelSales17 04/04/2024

Emocionante
Por isso o pessoal joga muito esse jogo. O livro é super empolgante descrevendo toda uma trama e batalha entre o bem e o mal.
Segue para o livro 2 - Irmandade ?