Assassin

Cora 29/12/2012

Bem ruinzinho...

Adrian.Neumann 31/05/2021

Renascença
Sinceramente? Eu esperava um pouco mais dos livros.
Pra quem já jogou os jogos os livros são apenas divertidos, nada de novo, encantador.
Pra mim falta mais descrição das cenas de lutas.
Fora isso os elementos históricos são muito.bem encaixados.

ThiagoBH 21/03/2014

Decepção
Sou um grande fã dos jogos da série "Assassin"s Creed", entretanto, ao ler o primeiro livro desta mesma série eu fiquei realmente frustrado. Além de ser apenas um script do jogo sem se aprofundar muito na história, parece que o livro foi escrito às pressas (pelo menos no meu ponto de vista). Acho que o autor não soube desenvolver a história de uma forma eficiente, pois, existem algumas coisas que me incomodaram muito.
Por exemplo; existe um salto no tempo da história imenso (estou falando de anos), mas da forma como foi colocado no texto, parecia que haviam se passado apenas pouquíssimos meses. De repente o jovem Ezio Auditore(protagonista da história) se torna um senhor de 40 anos e você nem percebe, o autor não consegue fazer você sentir o personagem amadurecendo de uma forma convincente.
Foram erros básicos mas que pra mim mataram o desenvolvimento da história.

Esta é apenas a minha opinião... Mas como sou um cara curioso, provavelmente vou ler o restante da série, somente para ver se elimino esta minha primeira (má) impressão.

Grande abraço a todos!

HeloizaAlves 24/03/2021

"Renascença" conta a história de um rapaz de 17 anos que vê sua vida virar de cabeça pra baixo depois que sua família é mortalmente traída. Então, ele inicia uma jornada árdua em busca de vingança, descobrindo pelo caminho segredos de sua família e de seus antepassados que mudarão sua vida para sempre e que transformarão sua jornada em uma missão contra a corrupção e a ganância de uma Ordem de homens poderosos, sedentos por poder.
Esse livro é pura ação; as cenas de luta são bem detalhadas, abrindo as portas da imaginação para aqueles leitores que amam imaginar as cenas descritas; também está cheio de tramas intrigantes que cativam e prendem o leitor.
Só não dei 5 estrelas porque, na minha opinião, o livro não abriu espaço para eu os sentimentos e pensamentos de Ezio, que é um personagem envolvente, muito honroso, com um caráter forte e um coração bom; nós temos apenas algumas poucas informações de seu desenvolvimento e amadurecimento, mas no geral é um livro ótimo que conta com uma lista de personagens e um dicionário localizado no final da obra.

Peter23 21/07/2022

Eu descobri a existência desse livro em 2019, até cheguei a achar que o tinha terminado, mas as últimas páginas comprovaram que não.

Ezio é um personagem incrível, não tem como não me apaixonar a cada segundo por esse que talvez seja uns dos 3 melhores personagens que já protagonizaram essa saga.

Falando na saga, que escrita surreal a de Oliver Bowden. A maneira como ele capturou a essência da franquia e aplicou ela no livro é sem sombra de dúvidas surreal. Os sentimentos de cada morte, decisão e momento consegue superar até mesmo o que foi feito no próprio jogo.

A história representa tudo de bom que um dia já foi esse franquia, expõe todo potencial que fez o credo dos assassinos seguir em ascensão por tantos anos.

De modo geral, 4.5. O final foi um pouco abaixo do esperado.

Wesley.Junges 20/12/2020

É incrível, mergulhar nesse universo é fantástico tanto nos jogos quanto nos livros.

Dan 04/08/2020

Nada é verdade. Tudo é permitido
Como Ezio se tornou o assassino mais habilidoso.. reconhecido e respeitado da irmandade? Quais são suas origens? Sua motivação?

AC Renascença conta essa história com perfeitos detalhes.

Sammy 01/03/2021

Ezio merece o título de melhor protagonista da série!
Meu primeiro livro de Assassin's Creed, também o primeiro livro que eu li baseado em um jogo, caso não me engane. Tinha muito medo de o livro ser apenas uma descrição do jogo sem nenhum conteúdo exclusivo e aditivo, mas isso não acontece. Não cheguei a jogar o AC 2, apenas o 1 e outros como Black Flag, Rogue, odyssey, Origins, Syndicate e o Revelations. Por ter jogado apenas o último jogo em que aparece o Ezio não cheguei a conhecer direito o personagem, apesar de ter simpatizado, peguei apenas a velhice do coitado. Assassin's Creed é desde muito tempo minha franquia de jogos preferida, me agrada muito saber agora que as adaptações literárias também me façam dizer o msm.
Agora finalmente posso me ater mais ao enredo, sendo menos gameplay e mais história.

É muito louco tlgd, aqui você conhece o Maquiavel, ele faz um comentário sobre escrever um livro sobre formas de governar um principado e talz, vulgo "O Príncipe", e você já leu esse livro akksakkakaakak.

Quem fica pareado com o Ezio é só o Edward, mas o Ezio tem três livros né.

Matt damon 22/05/2022

A jornada de Ezio
Eu adorei esse livro, eu confesso que fiquei meio pé atrás do fato de ter um jogo, mas não foi assim. O autor que ninguém sabe o nome mas aqui é Oliver Bowden, sabe escrever as coisas na dose certa. Ele não tem enrolação, mas quando tem, você gosta de ver. A história também tem desenvolvimento, você nunca fica perdido. (Pelo menos eu não fiquei.) Eu decidi dar essa nota, por conta que ele não é um livro maravilhoso, mas se você gosta de ação você vai gostar. Todo verso desse livro é uma porradaria diferente.

Vanessa Varisa da Rocha 02/08/2020

ASSASSIN'S CREAD-RENASCENÇA
O livro conta a história de assassinos e templários.
Ezio Auditore é filho de família rica, seu pai é um dos maiores banqueiros da cidade de Florença.
Porém, logo nos primeiros acontecimentos do livro seus irmãos e seu pai são traídos pelas famílias que governavam a cidade e acabaram sendo executados.
Ezio então, buscou ajuda da ordem dos assassinos para vingar a morte de sua família.
Os assasinos tentam impedir qualquer crueldade que os templários estabelecem, os templários se acham maiores do que Deus ou que podem ser Deus.
Ezio quer eliminar todos que destruíram a sua família, e começa a ir atrás de cada um dos envolvidos nessa tragédia.
Ezio conta com a ajuda da ordem dos assassinos se tornando um deles, e também com a ajuda de dois mentores Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci.
Ezio acaba sendo um dos maiores protetores da ordem e da seu sangue pelos seus amigos e família.
É uma história de vingança, poder, domínio , conspiração e muita aventura.

Kyo Garden Mayfair 12/09/2021

Bem Game
Vi um vídeo que diz que esse livro é a mesma coisa do segundo jogo da franquia, gostei muito os fatos são narrados muito rápidos e sem tantos detalhes mas é muito bom.

Lucas.Langowski 15/01/2021

Muito ruim.
Muito fraco, inventou muita coisa estranha, principalmente no último capítulo, viajou feio.

O começo parecia tranquilo, mas ainda muito previsível pra quem conhece um pouco do jogo, tudo que acontece você já sabe no que vai dar.

Diego Matos 01/03/2012

Torcer para um assassino? Eu!!!
Essa é uma pergunta a quem nunca foi apresentado ao universo de Assass's Creed. Saído direto dos games para o mundo literário, essa narrativa apresenta um cenário de ação e mistério. Sim, você torce para o assassino, principalmente por revelar um ser humano com amarguras, sofrimentos e paixões, algo bem diferente do que se espera da figura clássica de matador frio e calculista. Com um grupo de personagens geniais, incluindo figuras históricas clássicas. A leitura desse livro garante com certeza horas de diversões.