Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Amanda 06/06/2021

Eu tentei ler esse livro outras 3 vezes, e nunca ia pra frente, por fim finalmente engatei na leitura até que ficou maçante novamente. Fica bem claro que foi baseado no jogo a partir do momento que cada capítulo seria equivalente a uma missão, e isso acaba deixando chato. Além da narrativa ser cansativa, mas o mistério final achei interessante, o que promete mais da história, mas não é algo que eu vou procurar pra ler pra continuar porque não me prendeu tanto assim. É um estilo de livro que não me agrada, embora muitas pessoas possam gostar.

É bom, mas nem tanto.

Victor 26/08/2021

Livro bom, me fez entender alguns detalhes que me escaparam no jogo e me fez surgir ainda mais dúvidas que pelo visto só irei descobrir nas continuação ?

Victor Antonio 20/09/2021

Eu já conheço a série de jogos de assassin's Creed tem uns bons anos, mas só joguei alguns poucos jogos, e zerei somente um. E o jogo que este livro adapta não está dentre eles, então não tem como eu comparar os dois. Para começar, eu irei falar dos personagens, o Ezio é um protagonista interessante. Pois vemos ele deste de alguém briguento e despreocupado com a vida, até alguém sério e determinado. E os personagens coadjuvantes são bem interessantes, como o Leonardo da Vinci, que foi o meu personagem favorito, porém ao meu ver, ele devia ter tido mais destaque. Já no quesito história, deixa a desejar, pois como o livro é uma adaptação de jogo tem vários que não foram pensados para se ler, mas sim para se jogar, e nestes momentos a história parece só estar enrolando. E eu também preferiria que a história não fosse uma adaptação direta do segundo jogo, mas algo complementar e que a pessoa que leu ficasse instigada a jogar os jogos. Exemplo, os livros de dragon age tem a sua própria história, e que acabam completando os jogos, como a aparição de alguns personagens chaves dos jogos e os desfechos de outros.

Vitor 03/11/2021

Tão Interessante Quanto o Jogo
A história dos jogos da saga Assassin's Creed é muito boa,apesar de serem inspiradas em fatos históricos,eles sempre trazem algo original,e o autor consegue trazer toda essa ação para o livro,de modo que mesmo não jogando o jogo,se consegue ter uma visão clara de como tudo acontece,os personagens sâo memoráveis,e com certeza irei gostar de revê-los na continuaçâo.

ricardinho 07/11/2021

Leitura leve e envolvente
Oliver Bowden é o pseudônimo do escritor britânico Anton Gill, autor da série de Assassin's Creed.
A obra é fictícia e de fácil leitura, com muito diálogo e trama leve. Através da leitura do primeiro livro da série, Renascença, viajamos por uma Itália antiga, mas, talvez por falha do autor, sem muitos detalhes deste lindo país. Nesse início da série, que segundo dizem não é bem a ordem do jogo de mesmo nome, conhecemos o jovem herói Ezio. Galanteador, promete vingança contra aqueles que destruíram a sua família e que querem dominar o mundo: os Templários. Para isso, utiliza-se de armas personalizadas e que representam o seu grupo, Assassinos. Ezio buscará vingança, inclusive desafiando o papa, mas sempre com espírito de lealdade e honra.
A leitura deste livro despertou a minha curiosidade para a sequência da trama, apesar de que esperava mais detalhes. No entanto, indico a todos que gostam de ação e antiguidade.

site: @photobrincando

Amanda 29/12/2021

Ótimo livro
O interessante nesse livro é a mistura de história com acontecimentos fictícios, e ai temos alguns personagens reais como Leonardo da Vinci, o que gosto também é que é um livro baseado em um jogo de mesmo nome.
A trama se passa na Itália Renascentista. Ezio Auditore, no começo, não gosta de se ver como herdeiro do pai, pois seu irmão mais velho não quer passar a vida cuidando dos negócios. Tudo transcorria naturalmente na vida de Ezio, metendo-se em brigas e correndo atrás de mulheres, já que sabia que logo tudo isso acabaria quando a responsabilidade recaísse sobre ele. Mas acontece uma reviravolta e Ezio procura apenas vingança e proteger o restante da família.
Com isso, sua vida muda drasticamente e ele se vê descobrindo a verdade sobre o mundo, que os negócios do pai eram muito mais que isso, sua família está no meio de uma batalha contra os Templários, um grupo que quer mais que tudo o poder e, principalmente, o protagonista descobre que cabe a ele continuar a luta, se juntando à Ordem dos Assassinos e adquirindo habilidades extraordinárias, e tudo isso para buscar o “Artefato”.

Ianca 25/01/2022

Podia ser melhor
A história é muito interessante e cheia de ação, porém sinto que o autor poderia ter se aprofundade mais em certas partes. É um livro que poderia muito bem ter mais umas 100 páginas e acrescentaria muito mais. Achei tudo muito corrido.

Gabriela 08/02/2022

De ficção ao idealismo
O que começa como uma história despretensiosa se torna uma jornada ideológica que traz pontos interessantes e até filosóficos. Para quem gosta de aventura e filosofia é uma boa pedida.

Akxa 06/03/2022

Nothing is true, everything is permitted
Pela perspectiva de quem nunca jogou e foi direto para o livro, posso dizer que é uma leitura fluída e bastante envolvente. De início, nos primeiros capítulos, encontra-se uma apresentação um tanto detalhada de certos personagens ? mais especificamente Ezio e as principais figuras no seu ciclo de vida ?, acho isso importante para aqueles que não tem nenhum conhecimento do enredo e de certa forma prende o leitor ao conhecer cada figura da história, mas pode ser um pouco cansativo também. Gosto de como tudo é bem descrito, as descrições dos cenários me possibilita uma enorme facilidade para idealizar perfeitamente cada momento, tudo graças aos detalhes que estão sempre inclusos na narração. Os capítulos são mais longos do que imaginei, mas levando em consideração os numerosos acontecimentos acho que é o ideal. Aproveitando esse tópico, gostaria de comentar sobre a duração dos ocorridos, algumas vezes durante a leitura acaba me perdendo na linha do tempo, por conta da passagem de tempo rápida entre os episódios.

A história do protagonista é incrível, quanto mais você lê, mais curioso fica com o que vem a seguir. Ezio Auditore, nossa figura "heroica" do enredo, é de fato um personagem fascinante, ele exala um poder de domínio além da leitura inexplicável. O sucessor da família Auditore teve que amadurecer precipitadamente para restaurar e manter a reputação dos seus parentes.

Mais ou menos no meio do livro já se pode sentir a adrenalina surreal que Ezio transmite quando entra em ação para honrar o nome de sua família. A presença e citações de nomes importantes que vemos nas aulas de história acabam dando um aspecto realista do enredo. A amizade entre Ezio e Leonardo é um ponto que merecia um tópico único, mas por agora não irei me aprofundar nesse assunto, quem sabe uma próxima vez, hahaha. Mas de qualquer forma, Leonardo me faz refletir que o livro em si é como um quebra-cabeça e cada personagem é uma peça indispensável. Veja, quem além de Leonardo poderia decifrar os "códigos" que Ezio conseguia? E consequentemente, montar as armas de Ezio para os confrontos?

Renascença me deixou com a expectativa a mil, e eu espero que o segundo livro, o qual começarei em breve, me faça sentir o mesmo que senti lendo o primeiro, mas em dobro.

bewpy 23/03/2022

Doido
Tirando o personagem, que aparentemente, é imortal, porque todos morrem facilmente menos ele, a sede de vingança de Ezio é previsível porém muito legal de acompanhar. Nunca joguei os jogos e não tenho base nenhuma sobre, mas o primeiro livro é muito bom, um pouco arrastado e previsível, porém divertido e possivelmente, bem emocionante. O final achei muito "doido" e intrigante, mas me deixou ansiosa e curiosa para ler os próximos!

Felipe Mello 04/05/2022

Parece que Vou ter que Jogar os Games Mesmo!
Nem precisei ter jogado o game para perceber que Bowden simplesmente transcreveu(com nenhuma adaptação) o seu material de origem, visto que foi bastante visível a sua transcrição das main e side quests em sua apressada e pouco intuitiva narrativa, pois, foram tantos personagens que surgiram inesperadamente com o único propósito de serem abatidos que fiquei, em números momentos, apático em relação à jornada de seu protagonista com o credo dos Assassinos(todo o arco do Savonarola foi um completo desastre!), uma vez que estive muito mais interessado quando a trama se focava na vingança de seu personagem principal, após lamentar que todo este envolvente arco foi aceleradamente resolvido em suas primeiras cinquenta páginas.

Pati 15/05/2022

Ação e suspense
História muito envolvente, é uma leitura boa e fácil, tem muita luta e suspense sobre a vida dos personagens.

Eduarda.Bianco 21/05/2022

Renascença
Achei o livro agradável, não é uma grande leitura, mas é divertida. Gostei do jeito que relacionaram Ezio com as figuras históricas como Maquiavel e Leonardo. Em alguns momentos a narrativa se torna meio confusa pela quantidade de nomes de personagens, mas num geral a história é simples de acompanhar.