Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Cerqueira10 21/01/2021

A priori!
Provavelmente essa foi e será uma das melhores leituras do meu ano!
Assassin's Creed deixou em mim a sensação de que vai marcar a minha vida por bastante tempo.
Depois de perder seu pai e seus irmãos em uma traição por parte de alguns dos melhores amigos da família Ezio Auditore embarca em uma jornada de vingança.
Trazendo personagens importantes da história como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, como seus aliados, é ação do início ao fim.
Estou aguardando ansiosamente pela chegada do segundo volume para ser lido com tanto afinco quanto o primeiro.
Esse livro não merece menos do que 5 estrelas.

Eduardo.Anjos 03/02/2021

Nada é verdade. Tudo é permitido.
Apesar de gostar muitos de alguns jogos da franquia, como o Brotherhood ou ao Black Flag, e de ter assistido o filme, eu nunca tinha tido nenhum contato com o início da saga, e devo dizer que gostei muito do que li. Em vários momentos eu me senti como se realmente estivesse ali, seja pela forma que você fica absorto na história, seja pela correlação que minha mente fez com os jogos.

Cami 06/02/2021

Sou suspeita pra falar desse livro pq ele me causa uma nostalgia enorme e eu sou muito cadelinha do Ezio. A única que tenho a reclamar é sobre o tempo que se passa no livro que sempre fico confusa, mas de resto... Não tem como não gostar. Não é uma leitura maçante, sempre tem algo acontecendo é repleto de ação e você se vê torcendo por Assassinos ?????

Letícia 13/02/2021

Nunca joguei os jogos, mas a história é bem interessante pra mim e então tive a vontade de ler. Realmente é uma história fascinante, mas em certas partes do livro parecia que o autor nos deixava "perdidos" no tempo e aí, logo em seguida, aconteciam várias coisas e se passavam anos...Amei conhecer Ezio Auditore..

MateusRegasi 15/02/2021

O livro é muito bom, ele conta a história de Ezio Auditore. Lendo esse livro eu hypei considerávelmente pra jogar os jogos da franquia. Recomendo para todo mundo o livro.

Tayrine 23/02/2021

Gosto do nível de detalhamento do autor. Acho bem importante e me lembra um pouco a escrita do Dan Brown que te transporta até o ambiente em que a história se passa.

Nara Munik 07/03/2021

Tem um enredo bom, mais foca muito na matança, poderia ter focado mais na história e menos na morte, tem uma vela história mais pouco usada pra prender o leitor.

Amanda 06/06/2021

Eu tentei ler esse livro outras 3 vezes, e nunca ia pra frente, por fim finalmente engatei na leitura até que ficou maçante novamente. Fica bem claro que foi baseado no jogo a partir do momento que cada capítulo seria equivalente a uma missão, e isso acaba deixando chato. Além da narrativa ser cansativa, mas o mistério final achei interessante, o que promete mais da história, mas não é algo que eu vou procurar pra ler pra continuar porque não me prendeu tanto assim. É um estilo de livro que não me agrada, embora muitas pessoas possam gostar.

É bom, mas nem tanto.

Victor 26/08/2021

Livro bom, me fez entender alguns detalhes que me escaparam no jogo e me fez surgir ainda mais dúvidas que pelo visto só irei descobrir nas continuação ?

Victor Antonio 20/09/2021

Eu já conheço a série de jogos de assassin's Creed tem uns bons anos, mas só joguei alguns poucos jogos, e zerei somente um. E o jogo que este livro adapta não está dentre eles, então não tem como eu comparar os dois. Para começar, eu irei falar dos personagens, o Ezio é um protagonista interessante. Pois vemos ele deste de alguém briguento e despreocupado com a vida, até alguém sério e determinado. E os personagens coadjuvantes são bem interessantes, como o Leonardo da Vinci, que foi o meu personagem favorito, porém ao meu ver, ele devia ter tido mais destaque. Já no quesito história, deixa a desejar, pois como o livro é uma adaptação de jogo tem vários que não foram pensados para se ler, mas sim para se jogar, e nestes momentos a história parece só estar enrolando. E eu também preferiria que a história não fosse uma adaptação direta do segundo jogo, mas algo complementar e que a pessoa que leu ficasse instigada a jogar os jogos. Exemplo, os livros de dragon age tem a sua própria história, e que acabam completando os jogos, como a aparição de alguns personagens chaves dos jogos e os desfechos de outros.

Vitor 03/11/2021

Tão Interessante Quanto o Jogo
A história dos jogos da saga Assassin's Creed é muito boa,apesar de serem inspiradas em fatos históricos,eles sempre trazem algo original,e o autor consegue trazer toda essa ação para o livro,de modo que mesmo não jogando o jogo,se consegue ter uma visão clara de como tudo acontece,os personagens sâo memoráveis,e com certeza irei gostar de revê-los na continuaçâo.

ricardinho 07/11/2021

Leitura leve e envolvente
Oliver Bowden é o pseudônimo do escritor britânico Anton Gill, autor da série de Assassin's Creed.
A obra é fictícia e de fácil leitura, com muito diálogo e trama leve. Através da leitura do primeiro livro da série, Renascença, viajamos por uma Itália antiga, mas, talvez por falha do autor, sem muitos detalhes deste lindo país. Nesse início da série, que segundo dizem não é bem a ordem do jogo de mesmo nome, conhecemos o jovem herói Ezio. Galanteador, promete vingança contra aqueles que destruíram a sua família e que querem dominar o mundo: os Templários. Para isso, utiliza-se de armas personalizadas e que representam o seu grupo, Assassinos. Ezio buscará vingança, inclusive desafiando o papa, mas sempre com espírito de lealdade e honra.
A leitura deste livro despertou a minha curiosidade para a sequência da trama, apesar de que esperava mais detalhes. No entanto, indico a todos que gostam de ação e antiguidade.

site: @photobrincando

Amanda 29/12/2021

Ótimo livro
O interessante nesse livro é a mistura de história com acontecimentos fictícios, e ai temos alguns personagens reais como Leonardo da Vinci, o que gosto também é que é um livro baseado em um jogo de mesmo nome.
A trama se passa na Itália Renascentista. Ezio Auditore, no começo, não gosta de se ver como herdeiro do pai, pois seu irmão mais velho não quer passar a vida cuidando dos negócios. Tudo transcorria naturalmente na vida de Ezio, metendo-se em brigas e correndo atrás de mulheres, já que sabia que logo tudo isso acabaria quando a responsabilidade recaísse sobre ele. Mas acontece uma reviravolta e Ezio procura apenas vingança e proteger o restante da família.
Com isso, sua vida muda drasticamente e ele se vê descobrindo a verdade sobre o mundo, que os negócios do pai eram muito mais que isso, sua família está no meio de uma batalha contra os Templários, um grupo que quer mais que tudo o poder e, principalmente, o protagonista descobre que cabe a ele continuar a luta, se juntando à Ordem dos Assassinos e adquirindo habilidades extraordinárias, e tudo isso para buscar o “Artefato”.

Ianca 25/01/2022

Podia ser melhor
A história é muito interessante e cheia de ação, porém sinto que o autor poderia ter se aprofundade mais em certas partes. É um livro que poderia muito bem ter mais umas 100 páginas e acrescentaria muito mais. Achei tudo muito corrido.