Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

michele. 19/05/2021

a regra é clara, tem cachorro e me fez chorar? = 5 estrelas, eu amo o livro e amo o filme, só que eles tem uma carga emocional um pouco diferente o filme tem partes que você dá risada no começo e no fim que vem o baque e o choro, já o livro não tem essa parte cômica é você acompanhado a família desde o começo, vendo o Miley filhotinho e se apegando neles.. então a tristeza no final é bem mais intensa sem as parte engraçada q eles trazem o filme, mais um livro meu que é machado de lágrimas.

Isadora Silva 28/02/2024

Emocionante
Não tem muito o que falar sobre Marley e Eu, é um livro lindo, emocionante e verdadeiro que me fez refletir essa relação que temos com animais de estimação e como isso é bonito. O autor é jornalista e isso faz com que a escrita seja muito envolvente, ao final do livro parece que passamos os 13 anos ao lado de Marley, esse cão divertido, bagunceiro e amável. Foi uma leitura que me surpreendeu e eu amei.

Vitoria Milhomes 30/01/2021

O pior cão do mundo!
Apesar de amar animais eu nunca fui uma grande fã de ler livros sobre eles. Entretanto, "Marley & Eu" é uma história totalmente diferente e difícil de NÃO gostar.

Um livro super leve, que nos trás risadas e lágrimas simultaneamente.

Marley, é um cão totalmente hiperativo e bagunceiro, que faria qualquer dono endoidar e infelizmente, alguns donos menos sensíveis o abandonariam...

Mas, John Grogan, provou que Marley poderia se tornar o melhor amigo de alguém e descreve isso em um lindo relato dos 13 anos em que conviveu com seu animalzinho.

Ana 18/07/2022

pqp triste demais, lindo demais, um dos favoritos. nem aguentei ver o filme, mas o livro eu terminei com muito sacrificio, por ser triste, não por ser ruim. hehehe

Autora ACBarroso 06/11/2020

Maravilhoso
Este livro me levou a lágrimas em diversos momentos! Meu ponto fraco são histórias e filmes com cachorros e com esse livro não foi diferente! História divertida e real!

Valentina 15/12/2022

Marley & eu
Eu chorei muito , acabou cmg! Amei!!!!! Ele me deixou desidratada, 5 estrelas. É bem triste mais a leitura flui muito bem.
Mari 15/12/2022minha estante
nunca li o livro mas chorei muito com o filme também!!!

Lu Reis 06/02/2017

Esse é o livro que eu indicaria para você que ama cachorros ou que pelo menos já teve um... Baseado em uma história real, o livro conta a vida de Marley (que recebeu esse nome em homenagem a Bob Marley), um labrador agitadíssimo, meio maluco e muito amoroso.
John é um jornalista, recém-casado com Jenny, e juntos decidem ter um cachorrinho para treinarem suas habilidades como pais. Ao ter contato com uma ninhada, eles se apaixonam por Marley, decidem que ele é o cachorro certo e o levam para casa sem imaginar que sua vida de família nunca mais seria a mesma a partir dessa escolha, pois ele não é um cachorro qualquer...
Marley faz parte da família durante 13 anos e é considerado o 1° filho do casal. Ele come tudo que vê pela frente (eletrônicos, sofás, jóias etc), ele quebra tudo, baba nas visitas e recebe o título de “o pior cão do mundo”. Momentos bons e ruins são constantes na vida dessa família, mas acima de tudo isso, como o autor mesmo diz, "um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto... se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples..."
A história nos faz refletir sobre os relacionamentos em geral, o quanto a alegria, a simplicidade e a lealdade são importantes. É uma história que nos emociona, nos faz rir e nos confirma que realmente o cachorro é o melhor amigo do homem.
Esse livro traz um texto carregado de sentimentos, e encontrei nessa leitura um cachorro completamente maluco (como Marley é descrito muitas vezes) ensinando a cada um de nós, seres humanos (supostamente mais "sábios" e "inteligentes") o que realmente importa na vida!
Outra forma de ver essa história é pelo ângulo do casal, pois nas entrelinhas do texto fala-se sobre maturidade, vamos acompanhando John e Jenny aprendendo a lidar com suas responsabilidades, as dificuldades e alegrias da vida em família vão sendo narradas e assim eles percebem o quanto Marley faz parte da vida deles, e o quanto “o pior cão do mundo” é especial!

Maria 15/11/2022

Esse livro é lindo! Eu preciso comprar ele.
Eu fico pensando, como seria a vida ao lado do pior ção do mundo, que pena que o final foi triste. Mas é lindo, lindo, lindo vale a pena rir chorar com esse livro

karlakarolineguima 10/04/2022

Marley e eu
Marley e eu - John Grogan

Essa é uma daquelas histórias em que você sorri, sente carinho, se identifica. Marley apesar de um cão ativo, sem muitos limites, tem um coração generoso e demonstra toda a fidelidade e o amor incondicional que qualquer dono de cachorro adora receber. Uma obra sensível e deliciosa.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/03/2022

Marley e eu
?Com o dinheiro que gastamos com Marley, poderíamos ter comprado iates. Mas quantos iates te esperam na porta de casa depois do trabalho ou te acordam com uma lambida no rosto pela manhã?

Olá, povo..
Para iniciarmos a semana, trago a resenha de um livro que muitos conhecem. Seja por meio da escrita, ou das telinhas.

Sim, eu sei! Esse livro já é meio ?antiguinho?, mas além de adorar a história, tenho TRÊS ?Marley?s? em casa, botando o terror há nove anos, mas também, inundando nosso lar de amor (e latidos! Ah, os latidos).. daí a vontade de compartilhar essa história com vocês.

É impressionante o reboliço que a adoção de um animal de estimação causa em nossas vidas. Adotar um animal é um ato de amor.

Labradores são notáveis por sua calma e comportamento impecável, eis que surge Marley..

John, leva sua esposa para escolher aquele que ficaria mundialmente conhecido como ?o pior cão do mundo?. Marley tem problemas de comportamento: hiperativo, destrói tudo ao seu alcance, tem medo de tempestades e trovões a ponto de abrir rombos nas paredes apenas para tentar chegar perto de seus donos e se proteger. Também é um buraco sem fundo, come tudo o que vier e ainda rouba da cozinha, da geladeira, sem contar que bebe água do vaso sanitário. Enfim, o cão tem o comportamento que faria qualquer pessoa lhe entregar a carrocinha. Mas a família Grogan escolheu ficar com ele, e graças a tomada dessa decisão eles puderam vivenciar o amor mais leal que algum dia poderiam conhecer.

O livro vai além de exaltar os benefícios da adoção animal. O autor conta a biografia da ?pessoa? que esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida: o Labrador, com ?distúrbio de personalidade?, Marley. John narra, com simplicidade e humor, seu amadurecimento como homem, profissional, marido e pai, tudo com a companhia do inseparável Marley.

E no ápice da narrativa, não há viva alma que consiga segurar as lágrimas. É, ou não é verdade??

Quero saber se vc tem um animalzinho em casa. Qual o nome(s)?

Por aqui, da mais velha para o caçula: Hermione, Thor, e Theo

Renata CCS 30/01/2013

O amor se manifesta de muitas maneiras
“Com o dinheiro que gastamos com Marley, poderíamos ter comprado iates. Mas quantos iates te esperam na porta de casa depois do trabalho ou te acordam com uma lambida no rosto pela manhã?” - John Grogan, autor de Marley & Eu.

MARLEY & EU não tem nada de filosofia, de português acadêmico ou qualquer coisa do gênero. É simplesmente um livro-depoimento, super bem-humorado, sobre… um cachorro! É engraçado, comovente, simples e um prato cheio para qualquer leitor que goste de animais. É uma história realista, com narrativa agradável, que nos apresenta um casal que compra um cachorro com a intenção de treinar os cuidados para quando chegasse a hora de ter um filho. O que não imaginavam é que ao comprar aquele filhotinho fofo ele se transformaria em um gigante completamente incontrolável, hiperativo, teimoso, e com uma fobia de tempestades que leva a situações bastante cômicas. Tentaram de tudo, até uma escola de boas maneiras para cães, de onde Marley foi expulso. Engana-se quem pensa que o livro se limita a falar sobre o cachorro. Mais que isso: é uma história sobre a formação e crescimento de uma família, com um destaque especial para a mascote da casa. Apesar de simples e até previsível, a história cativa por suas passagens tragicômicas e também pela narrativa em primeira pessoa de John Grogan, que apresenta seu ponto de vista fazendo comentários hilários sobre as situações embaraçosas em que Marley colocou a família por diversas vezes. O que mais agrada é que muitas situações narradas já foram vivenciadas pelo leitor que possui (ou já possuiu) animais de estimação. O livro nos faz lembrar os Marleys que temos em casa e de todos os que já tivemos na vida. Muitas vezes me identifiquei com os personagens que passam por diversas situações ao longo da trama, boas e ruins, e em qualquer uma delas Marley está lá, sempre pronto para animá-los com seu bom humor e carisma, com sua lealdade e amor incondicional. É uma leitura leve, divertidíssima e despretensiosa. Recomendo para quem adora animais!
Aline 08/05/2013minha estante
sempre fui apaixonada por cães, mas não queria ter um de estimação, depois que li esse livro decidir ter uma companheiro como Marley.

Renata CCS 13/05/2013minha estante
Pois é Aline, não dá para viver sem um bichinho de estimação. Eles são muito especiais!

sonia 28/10/2013minha estante
Cachorros são maravilhosos, e todos os livros de cachorros podem ser resumidos no seguinte: 'eles tem o defeito de morrerem antes de seus donos'.

Renata CCS 29/10/2013minha estante
Concordo Sonia, este é o único "defeito" deles.

Dani 02/07/2021

Um dos mais lindos que ja li
Adorei essa historia, acompanhar o desenvolvimento do casal e a participação do Marley todo o tempo, a convivencia, o carinho que tinham com ele mesmo sendo um cao bem danado rs. Uma historia especial.

, dani :] 01/09/2009

. Como a vida pode mudar quando se tem um cão .
Livro escrito por John Grogan que conta comovente história de um casal que se casam e querem ter um filho,mas para isso ainda sentem despreparados. Então Jhon dá de presente para sua mulher Marley .
No começo tudo vai bem ,mas Marley cresce e transforma em um enorme cão com uma força impessionável capaz de destruir uma garagem quando começa uma tempestade.
Jhon e sua mulher convivem com marley um bom tempo e depois resolvem ter um filho,e sem planejar vêm mais 2 filhos ; o que torna essa família cheia de histórias pra contar ao lado desse maravilhoso cão.
O tempo passa e Marley fica velho demais pra continua á viver . :(
John segue sua vida com sua família como jornalista e aprendeu que um cão é concerteza o melhor amigo de um homem , mesmo sendo o pior cão do mundo , mesmo fazendo coisas qe custavam fortunas pra concertar, roubando comida dos bebês ,mesmo colocando a família em um estresse total, ele estava lá do lado de seus donos e não os abandonava nunca.
Como John Grogan disse : '' Um cão não precisa de carros modernos nem roupas de grife ...Um cão não julga os outros por sua cor,credo ou classe,mas por quem são por dentro...Se você lhe der seu coração,ele lhe dará o dele''.
É um livro muito bom , que prende você á ele . Vale a pena ler :]
Roberta Nunes 01/09/2009minha estante
Parabéns pela resenha! Esse livro é lindo, chorei quando o li e agora quase chorei novamente só de ler sua resenha...

Continue assim que você vai longe. ;)

Bianca Boonen 27/12/2009minha estante
História liiiinda...

Rafael Moss 21/07/2010minha estante
Não é ruim, mas as fraquezas do livro ficam muito evidentes com o teste do tempo.

SasoriGui 16/03/2011minha estante
Tah muito mais pra Sinopse isso.