Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

lio 18/08/2021minha estante
sinto muito pela sua cachorrinha ?

Drica Liller 10/06/2020

Clássico
Para um clássico do qual já assisti o filme mais de uma vez não esperava ser tão bom. Mas que leitura incrível me prendeu do início ao fim. E confesso fiquei com vontade de ter um Marley só pra mim, e um pouquinho de medo também, afinal Marley era meio louco, mas um excelente amigo.

Gustavo.leão.3D2Y 27/07/2020

Simples e normal
Marley e eu é uma história que serve pra dizer que tu não é a única pessoa que passa por problemas, mas é aí que tá o problema
O livro legalzinho mas fala só sobre um cara que resolve adotar um cachorro. Pra quem nunca teve um animal ( mais especificamente um cachorro) isso pode até ser considerado coisa de outro mundo mas não é. Algumas situações foram realmente legais que te prenderam a atenção mas foram poucos.
É bem engraçado você ver como eles se adaptam a chegada do cachorro, e pra mim foi bem mais legal porque foi mais fácil de materializar a situação pelo fato de já ter tido uma experiência e saber como é que o autor se sentiu.
Pra mim Marley e eu não foi nada novo simplesmente pelo fato de eu já ter vivido isso e acabou sendo mais uma biografia de uma pessoa "normal" que vive com um cachorro onde não tem fatos que realmente são uma "surpresa".
Marley e eu é bom sim mas pra mim não rolou.

lady day 14/08/2022

Marley & Nós
Eu queria escrever essa resenha depois de ter assistido o filme.

Me senti um monstro por dar três estrelas pro livro de início mas vamos ás razões:

Primeiro, não sei dizer se foi no momento da tradução para o português ou o fato do autor trabalhar com jornalismo, mas achei que ele emprega palavras muito polidas e formais pro assunto em questão: uma família com três filhos e um cachorro leal.

Segundo, que ao menos no livro é abordado muitas vezes o trabalho dele, e seus artigos de forma que acaba ficando repetitivo e redundante (no filme, isso passa a ser pano de fundo, como deve ser).

O ponto positivo é que percebemos que a família inteira é um desastre completo, não somente Marley kkkkkkk
Esse cachorro definitivamente foi parar na família perfeita pra ele!

vicqs 20/12/2020

Emocionante
Não tenho o costume de ler livros que vão me fazer chorar! Mas este sem dúvidas acabou comigo, eu já havia visto a adaptação cinematográfica, e já havia chorado horrores, mas o livro realmente me pegou de jeito, que intensidade, os sentimentos! Lindo, um livro que indicaria com bastante facilidade.

Anna caldieri 01/11/2021

Que livro lindo e emocionante! E que saudade da minha Belinha. ?

Só quem ja viveu o amor de um cachorro sabe o quanto eles são importantes. ???
Bandeira5 02/11/2021minha estante
Mandei DM

duckyu 06/09/2023

Marley e eu foi mto legal
Eu li esse livro esse ano depois de ver o filme com a minha mae. ela me deu e ai eu decidi ler pq se eu ja tinha chorado no filme eu nao ia chorar denovo, soq ai eh me fudi de chorar. amei chorei e achei muito esquisito americano vivendo. achei o marley muito igual ao meu cachorro, soq meu cachorro é pequeno e nao sabe respirar corretamente
Michelle391 06/09/2023minha estante
Esse foi o livro que eu mais chorei na vida.

Helô Kleine 06/09/2023minha estante
Acho que as páginas finais desse livro tem a marca das minhas lagrimas!! Esse é um dos dois livros que chorei copiosamente...

duckyu 06/09/2023minha estante
eu me encontro na mesma situacao que todos que comentaram ate agora

CahFurlan.Mello 31/10/2022

A o Marley
Que incrível era ele!!! Todo atrapalhado e mto amoroso!!!
Um amigão e companheiro!!!
Me bateu até saudades do meu Zeus era um poodle mas igualzinho ao Marley todo atrapalhado e um companheiro incrível!!!

biaandradezz 11/03/2024

Mix de emoções
O que dizer sobre esse livro? É perfeito, ?Marley e Eu? é uma história inesquecível, lendo o livro eu dei risada, voltei algumas páginas, chorei demais. Um cão lindo e adorável, e o que o deixava mais lindo ainda era seu espírito de bagunceiro, recomendo demais.

Joy 18/07/2020

Super recomendo
A história todo gira em torno ao cachorro Marley lindo e inteligente labrador, que nós conquista a cada momento, tem momentos alegres, triste, .animal super brincalhão.
Portanto, o final é triste ( se você assistiu o filme sabe), então prepara seu coraçãozinho e entra nessa aventura toda com o Marley e eu e se apaixone.

Bartolotto. 22/12/2009

Lindo.
Lindo demais. As mensagens que são passadas no livro são extremamente bonitas e comoventes. Acredito que, como o livro é de uma história real, mexe mais com agente. Faz com que as pessoas pensem, 'se ocorreu com ele, por que não comigo?'. Muito bom o livro, muito bom mesmo. Acredito que é um livro que todas as pessoas deveriam ler pelo menos uma vez nada vida.

Yasmin 21/04/2021

Meu primeiro livro
?um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.?

Fellipe 25/04/2020

Um livro para rir e chorar... Para quem ama cachorros...
Fiquei enrolando para ler, confesso. Tem um estilo diferente do que eu costumo ler, porque conta pequenas histórias de diferentes etapas da vida do Marley, ou seja, não tem muito daquele plot no final do capítulo que te incentive a continuar lendo. Não que isso seja algo ruim, é só um gosto meu. É um livro que te faz rir, e chorar também. Pensei que o final iria ser extremamente triste, e até que foi triste, mas no último capítulo acontece algo que ameniza a tristeza, dá um pouco de "alívio" da tristeza. Foi difícil esconder as lágrimas com esse livro. Ia dar três estrelas pro livro, mas com um final lindo desses, resolvi dar quatro. O comportamento do Marley era muito parecido com o do meu cachorro, que já não tenho mais. Ele era uma misturinha de Labrador com Pitbull, e era extremamente carinhoso e bagunceiro. Esse livro me despertou muitas lembranças dele. Gostei muito do autor ter retratado o seu cachorro da forma que ele realmente é, perfeitamente imperfeito. Queria que o livro tivesse se aprofundado mais nas personagens crianças, filhos do casal, mas entendo que, como é um livro de Não Ficção, não atenda alguns de meus gostos literários, mas, enfim, é um livro maravilhoso!

Mz. Hyde 25/05/2020

John Grogan retratou seu fiel amigo como ele realmente foi.
John e Jenny tinham acabado de se casar e estavam começando a nova vida, mas Jenny não se sentia preparada para ser mãe, pois tentou testar seus instintos maternos com uma plantinha que John lhe dera e acabou matando a plantinha de afogamento de tanto que a regou.
Então surge uma ideia: um cachorro. O casal foi até a fazenda onde havia o criadouro e conhecem Lily, uma cadela da raça Labrador extremamente calma e dentre tantos filhotinhos, se apaixonam por Marley, o "cãozinho em promoção" de acordo com a dona de Lily. Antes de partirem da fazenda, o casal encontra Sammy Boy, o pai de Marley, um labrador hiperativo e desejam que Marley não seja como o pai.
O tempo passou e Marley cresceu, se tornando um labrador de 43kg. desobediente e hiperativo (como seu pai) mas, ao mesmo tempo muito companheiro e amável. Ele morria de medos dos trovões das tempestades, roubava roupas do varal, mastigava tudo o que via pela frente, amava praias, muitas vezes foi o tema das colunas que John escreveu e nunca foi domado, as escolas de adestramento expulsavam Marley (ele sofria de desordem hiperativa com déficit de atenção) e tornou a vida da família Grogan mais feliz.

Quem já assistiu o filme, está muito familiarizado com esse cãozinho muito amigável. O Livro vai contar a história dessa família de um modo bem detalhado mas simples, com uma narrativa gostosa de ler. Você se apega ao Marley desde o momento em que o nome dele é escolhido, passando por momentos como a primeira gravidez de Jenny ou a promoção de John, o nascimento dos 3 filhos, até o momento da despedida...
Chorei muito no final, foram palavras escritas com muito amor, o livro tem uma sensibilidade muito grande, mesmo com todos os momentos que nos tiram risadas. John Grogan retratou seu fiel amigo como ele realmente foi.

site: https://dehvicente.blogspot.com/2017/08/livro-marley-e-eu.html

Douglas.Zaino 14/05/2020

Livro prefeito
Livro envolvente ,historia linda ,te cativa e lhe faz chorar muuuito.