Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Davi 11/10/2010

Simplesmente uma edicão fantástica, me senti criança novamente. Ao ler essas estórias pude relembrar minha infância, quando morava no interior de São Paulo, onde minhas avós, minhas tias e meus pais contavam essas estórias pela tradição oral. A Editora Zahar está de parabéns pela excelente obra, edicão de luxo, capa dura,com ilustraçoes originais e 20 dos contos mais imporantes na noss literatura. Só fiquei triste por uma coisa: A chapeuzinho vermelho morre comida pelo lobo, rsrsrsr, snifffffff!!!!
vsc80 29/10/2010minha estante
Poxa, mas precisava contar o final trágico de Chapeuzinho Vermelho? Eu não sabia :(

Evy 30/09/2010

Encantador!
Mais uma linda e encantadora publicação da Editora Zahar. Desta vez uma coletânea de histórias famosas de nossa infância incluindo a biografia dos autores e 90 pinturas e desenhos raros de ilustradores célebres. Uma edição super charmosa e que não pode faltar na estante dos que, assim como eu, são apaixonados por livros. Além de me relembrar dos contos já conhecidos, nos quais destaco em especial "O Patinho Feio", "A Bela e A Fera" e "A Pequena Sereia", conheci novas histórias como "Pele de Asno", "A Princesa e a Ervilha", "Barba Azul" e "A pequena vendedora de fósforos" que destes foi o que mais gostei. Leitura totalmente recomendada para todas as idades!
Zambe 21/01/2011minha estante
Também fiquei conhecendo a história de Pele de Asno nesse livros, mas da Princesa e a Ervilha sempre foi uma das minhas preferidas. A pequena vendedora de fosforos é triste.