Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Janaina.Clara 24/12/2021

Amei relembrar as histórias da infância e algumas nem conhecia foi muito bom e uma leitura rápida com muita nostalgia

Moon 20/12/2021

Esse livro definitivamente não é para crianças
Os contos de fada em suas edições originais sao de dar calafrios no mais corajoso e enjoos nos mais conscientes. Histórias de serial killers, incestos, necrofilia e MUITA pedofilia são encontradas em cada um dos contos deste livro. E é isso que faz dele uma obra tão incrível. Não existem filtros para que esses contos sejam aceitos na sociedade atual: eles são brutalmente contados, em sua forma original, vindos de uma sociedade cheia de valores que muito diferem dos nossos. Não é um livro feito para a moralidade atual, mas sim para àquela de uma sociedade onde crianças se casavam com adultos, e primos entre si. Um ótimo exercício de aceitação ao passado.

Vanessa 06/12/2021

A Realidade dos Contos de Fadas
Sempre gostei muito de contos de fadas, e foi muito interessante conhece as histórias verdadeiras dos contos mais famosos e conhecer outros que eu não conhecia. Esse livro é muito bom, contém as versões mais conhecidas e ainda explica a origem de cada conto, apesar de algumas serem meio obscuras. Alguns acredito não serem muito apropriados para crianças, mas eu realmente gostei da leitura, das ilustrações e das explicações sobre cada conto. É aí que vc vê o quanto a Disney amenizou a nossa infância kkk

FatimaApSilva 01/12/2021

A edição mais perfeita que já vi, que usei inclusive para fazer o meu TCC ano passado. É um dos livros que mais li e reli e um dos que mais me dão ideias para escrever

Kamy 27/11/2021

Não achei espetacular, mas é um bom livro.
Os contos são legais, bom pra passar o tempo. Ler um ou dois contos no fim do dia foi legal.
A maioria dos contos eu já conhecia, mas ainda sim me surpreendi, alguns detalhes são diferentes do que eu conhecia.

Fer WF 26/11/2021

Obrigada Disney
O livro é muito bom (no contexto da edição), junta várias obras conhecidas e a qualidade é impressionante.
Comecei a ler já sabendo que pelo tempo em que foram escritas teria muitas problemáticas (ass4ssinato, pedofili4, tortu4...), mas resolvi "ignorar" esses fatos justamente pela época.
É interessante (e surpreendente) que todos esses contos foram escritos tendo como alvo o público infantil, tendo em vista que atualmente a maioria não seria bem aceita.
(Obrigada Disney e demais fontes por terem adaptado e melhorado essas histórias).

No geral gostei bastante da edição, e embora não seja o "meu tipo de livro" foi uma leitura bem fluída.

Observação importante: não dêem esse livro pra crianças, por favor.

Tyr Quentalë 17/11/2021

Choque de realidade
Quando estudei Letras, eu já sabia que os contos de fadas não eram, de todos, contos bonitinhos e que muitos seriam capazes de causar Pesadelos nas crianças, até porque, a intenção deles era alertar os pequenos de não confiar em estranhos, evitar entrar na floresta sozinhos e que a vida não era bonita.
Bom...
Confesso que ri de nervoso com o fim de alguns contos, por não conhecer alguns fins ditos originais.
Aos pais mais puritanos que são contra desenhos violentos, aconselho muita cautela ao ler esses contos aos filhos.
Aos estudiosos, recomendo a leitura!
Aos fãs da Disney...
Corram para as colinas! (rs)

Elisa.Motta 09/11/2021

Contos de fadas clássicos, que todo mundo conhece, mas sem o romantismo dos clássicos Disney e desenhos animados no geral. Os textos são mais crus e em certo ponto até maldosos, cuja intenção em muitos momentos é ser um compasso moral.
Um bom entretenimento.

Bela 28/10/2021

Já li esse livro duas vezes. O meu conto favorito foi o da Bela e a Fera, tanto que acho que vou comprar o livro da história na edição da Zahar também. Muito legal saber as versões originais desses clássicos e também apreciar as ilustrações.

Agatha 17/10/2021

Muito legal ler as versões originais dos contos de fadas, mesmo que algumas talvez sejam apenas próximas das originais. Conhecia alguns contos, como Os Três Porquinhos, A Branca de Neve e Rapunzel. Achei bastante peculiar porque alguns contos contêm uma dose extra de bizarrice, mas é interessante ler de onde veio a ideia dos desenhos que amamos e foram tão presentes na nossa infância. O conto da Pequena Sereia foi um que me surpreendeu porque conhecia até uma certa parte, mas nem imaginava aquele desfecho. Pele de Asno me deixou com um pouco de repulsa e NÃO pela pele de asno (risos). Recomendo muito para quem gosta dessas histórias e teve a infância tão marcada pelos famosos contos de fadas.

anadelfinoo 15/10/2021

alguns contos foram bem gostosos de ler e outros foram bem tristes. gostei que conheci histórias novas, como a de pele de asno e barba azul. leitura fácil e sem enrolação. vou dar 4 estrelas pela edição primorosa da zahar, com destaque para as imagens e pelos contos selecionados. em suma, um pequeno livro que traz um grande tesouro histórico, recomendo!

Annabiasouza 12/10/2021

É um livro com um resumo de vários contos famosos.
Gostei de ler para relembrar dessas histórias, que fizeram retornar a infância. Infelizmente, ainda achei alguns contos resumidos até de mais.

Evelize Volpi 11/10/2021

Esses contos de Fadas são na versão que conhecemos quando crianças.
Leitura que nos transporta a mundos de príncipes, princesas, fadas, bruxas, sereias e tantas histórias lindas de se ouvir.
Vale a leitura para os pequenos.

jvsherlocked 22/09/2021

"fui tapeada"
esse livro me levou pro céu e me deixou boquiaberta ao mesmo tempo várias vezes. (disney, ai ai, aliviou tanto kk.) mas é uma delícia! eu AMO literatura infanto-juvenil. ainda mais quando se trata de contos de fadas.