Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Maira Giosa 09/09/2021

Coletânea dos contos clássicos que ouvimos desde pequenos, de Charles Perrault a autores anônimos, passando pelos óbvios irmãos Grimm e Hans Christian Andersen. Com ilustrações diversas do período em que foram publicados, os contos apresentam as versões originais de estórias como Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio, João & Maria, João e o Pé de Feijão etc. E é engraçado ler uma coisa da qual sempre só ouvimos ser contada. A tal da história oral, passada de geração em geração.

Mas há outras estórias surpreendentes, muito diferentes daquelas contadas pela Disney na minha infância, como Cinderela, Branca de Neve e Os Sete Anões, A Pequena Sereia e Rapunzel. Foram essas as que mais me chamaram a atenção, tanto pela profundidade quanto pelo desenvolvimento de cada trama.

Apesar de não serem obras-primas, os contos continuam tendo efeito sobre as crianças e os adultos de hoje, e acho que é um excelente exemplar para se ter em casa.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

okkmaria 15/08/2021

É um ótimo livro... para reler
Esse livro é muito bom, traz certa nostalgia principalmente para quem teve os primeiros contatos com a leitura a partir desse livro ou com algum dos contos apresentados, mas acho que ele se torna muito mais interessante (e até mais divertido) quando apenas relemos os contos que mais gostamos.

No geral encontrei vários contos legais e apesar de ter odiado algumas versões eu gostei kkkkkkk

Gleiciana 04/08/2021

Muito interessante
Foi interessante comparar a versão original dos contos conhecidos através de adaptações que muitas vezes não são muito fiéis, como o conto A Pequena Sereia. Já vi e li algumas adaptações mas nenhuma tinha sido fiel ao original. Gostei muito de conhecer um pouco mais desse gênero tão importante para nossa infância. Recomendo.

luciana 22/07/2021

Livro gostoso de se ler, e não chega a ser cansativo, por serem várias histórias.
Li com o meu filho em uma semana, e ele amou.

Juh 20/07/2021

Gostei bastante desse livro ele contém versões das histórias que sempre ouvimos quando crianças mas porém as versões de algumas histórias na minha opinião são um pouco assustadoras para crianças e elas podem acabar ficando com um pouco de medo delas mas são histórias muito boas e muito bem contadas

Dama Oculta 16/07/2021

Eu li esse livro na 2° série e adorei. Eu lembro que na época havia adorado o conto do Barba Azul, e adoro até hoje. Ao contrário dos comentários, não achei tão assustador na época. Mas acho que algumas crianças não deveriam ler, pois talvez pelo fato de ser crianças elas fiquem um pouco horrorizadas. Mas o livro em si é maravilhoso.

estela.lavinia 05/07/2021

Lembrando da infância
Esse livro estava encalhado na estante aqui de casa há anos e anos, até que finalmente resolvi ler. Ela é uma edição de bolso, de capa dura e com ilustrações que só intensificaram minha curiosidade.
Ao ler as histórias eu relembrei muitas que já tinha escutado e lido quando mais nova, é lindo ver como as versões vão mudando de acordo com as pessoas que vão contando, afinal, é isso que torna a história um conto de fadas, não é? A magia de perceber as versões e entonações mudando e mesmo com essas mudanças a experiência continuar a mesma. Fiquei apaixonada.

Luana 27/06/2021

Histórias infantis
Muito legal pra relembrar histórias que tivemos contato na infância, mas que não são taaao populares. Gostei.

Camilla 23/06/2021

Estou feliz de ter lido
Apesar de não ter ficado feliz com alguns contos, ter ficado do lado do vilão em muitos deles e de alguns terem feito eu ficar com raiva da história... Estou feliz de ter lido, posso dizer que li uma versão mais próxima da original de vários dos contos que minha mãe me contava e que eu vida adaptações na TV quando era criança. E que bom que os tempos mudaram.

Vih Vargas 19/06/2021

Surpreendente
As notas e comentários sobre as histórias apresentam um contexto e importância completamente diferente para os contos apresentados. Enriquecedor entender a construção e origem desses contos e principalmente entender sobre a época em que surgiram.
Chocada com a violência de algumas histórias, mas ao mesmo tempo grata pelas histórias novas que pode incorporar no meu conhecimento.
Para aqueles que amam contos de fadas, entendo esse livro como leitura essencial, pois torna esse mundo ainda mais rico e fantástico!

Yasmin.Ghiotto 15/06/2021

A verdade por trás dos contos que conhecemos
Muito interessante ver a versão original dos contos de fadas que conhecemos de forma adaptada.
Um pouco perturbador também kkkkkkkkk acompanhei a leitura desse livro no 6° ano do fundamental II e as vezes ficava "meu Deus como que dão isso pras crianças lerem?" Mas acho que 11/12 anos não é mais tão criança, eu que sou sensível.
Acho que vale super a pena ler esse livro pra conhecer os contos originais, e vale pesquisar os autores e o contexto histórico da época!

Tarciele.Guizilini 05/06/2021

Amei
Adorei esse livro porque traz aquela sensação que é bem vinda em todas as fazes da vida : uma boa história para contar, cheia
curiosidade e explorar a nossa imaginação e criatividade. Amei a experiência e se tornou um dos meus livros favoritos. Nem todas histórias são para crianças, mas não só as crianças precisam das histórias de contos de fadas.

Sara 04/06/2021

Contos em suas versões originais
Uma edição para os amantes de contos de fadas em sua versão original, sem as adaptações que estamos acostumados a ver, para poder atribuir a leitura, pinturas e desenhos de Gustave só agregaram ainda mais o livro.

A leitura é bem rápido e fluída devido ao pequeno tamanho, ainda trás a moral de cada conto no final.

A organização é ótima, divididos por autores, a moral em forma de poema deixou tudo mais agradável.

Deise.Ribeiro 22/05/2021

Fofo
Vale a pena adquirir este livro para aquelas pessoas que querem resgatar contos antigos que fazem parte da infância de todos nós, nas suas versões originais.