Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Patrícia 16/05/2021

Uma leitura gostosa, fácil e rápida por além de ser contos de fadas é uma edição lindinha e ilustrada.
Alguns dos contos eu já tinha lido em outro lugar e outros foram novidades, nessa leitura acabei descobrindo que o conto que mais mexe comigo é O Patinho feio e o que me deixa mais abismada e triste é o da Pequena Sereia, que não foi a primeira vez que li mas me deixou com a mesma sensação de revolta mesmo ?

Andressa S. 16/05/2021

Quem aí nunca escutou um Conto de Fadas precisa de uma ajuda de cunho familiar mesmo, porque não é possível né?

Eu, particularmente, acho que a gente precisa usar licença poética para achar a mensagem positiva dos Contos de Fadas. Sejamos sinceros, tem muita coisa errada, tipo Lobos comendo Idosas.

Se você cresceu fã da Disney esquece a Ariel que ganha uma perna com pés com joanetes, porque no conto real o pé dela é basicamente uma mega hiper artrite mágica.
Se você acha lindo o filme da Cinderela saiba que as irmãs se dão é bem no final e que a Cinderela é uma chata.

A Zahar trouxe uma coleção fofa, pequenininha, com os contos na versão real. Tipo o da Bela e a Fera que é beeeeeem diferente do clássico contado pela Disney. (Nem vou ficar falando muito o nome pra não ser processada, olha a Pocah onde acabou, no BBB.)

Eu confesso que adoro os Contos de Fadas, mesmo com os esteriotipos errados, os cunhos religiosos, as ideias ultrapassadas e todo bla bla bla equivocado.

O que eu posso dizer é que: Meninas, ter que comer maçã envenenada pra vir príncipe é furada. Sai correndo!

Bookstan 15/05/2021

Essencial para qualquer leitor
A edição é linda. Capa dura, imagens bonitas e todos os detalhes na edição mesmo sendo uma edição de bolso.
É um livro essencial para leitores de qualquer idade pois apesar de sempre ouvirmos esses histórias poucos de nós paramos para as ler.
Recomendo tanto para adultos quanto para crianças.

Delano Delfino 15/05/2021

Ler os contos de fada e lendas no original é de suma importância, para podermos enaltecer e amar cada vez mais a Disney!!!

victor 12/05/2021

diferente
alguns contos são maravilhosos (principalmente os dos irmãos grimm, foram meus preferidos) e, mesmo sendo meio macabros, são mágicos.

o que eu não gostei nesse livro foram os primeiros contos, com informações totalmente desnecessárias sobre "o que é ser mulher" e sobre vícios de caráter muito idiotas que atribuem à feminilidade. também não gostei da introdução do livro, que basicamente falou que apontar esses problemas é mimimi.

marcela 04/05/2021

é legal
fiquei surpresa em alguns contos por serem a história verdadeira e que não é cheia das coisas boas que a gente escuta quando criança. completamente horrorizada com "pele de asno" e sem dúvidas o meu favorito foi "a roupa nova do imperador".

Marianna.Fundao 03/05/2021

Contos de Fadas
O livro Contos de Fadas traz uma coleção dos contos mais populares mundialmente, nas suas histórias originais. Os contos são divididos por autores e seguem uma ordem cronológica.

O principal ponto desta coletânea de contos é o fato de que as histórias são contadas como foram na época em que foram criadas, o que pode chocar um pouco o leitor pelas diferenças que existem com as histórias que nos são contadas hoje em dia.

Antigamente, os contos eram muito mais crus e nem sempre tinham finais felizes. É interessante ver como as histórias foram evoluindo ao longo do tempo. Por exemplo, o conto do Chapeuzinho Vermelho aparece duas vezes, com um final diferente para cada época.

É importante ressaltar que, mesmo sendo um livro de contos de fadas, não recomendo para crianças. Muito por este fato dos contos serem um pouco mais macabros do que os atuais.

Para quem, como eu, adora contos de fadas e gosta de aprender sobre a evolução deles ao longo do tempo, recomendo muito essa edição da Zahar. O livro está lindo e bem formulado. Os contos possuem várias imagens feitas por artistas ao longo da história. Vale muito a pena!

Anthony 01/05/2021

Boa coletânea
Um bom recorte de contos, em versões agradáveis e com boa tradução. Já, algumas considerações da introdução são verdadeiras anomalias.

adriananovato 01/05/2021

Contos de fadas
Achei bizarro a maior parte do tempo, mas algumas estórias são de boa. Não recomendável para crianças

Danielle.Roque 21/04/2021

Fadasss?
Várias histórias da Disney reunidas em um livro que distorce e muda todas as crenças que nós tinhamos das histórias infantis dos contos de fadas da Disney. Será verdadeiro todas essas histórias, será que fomos enganados pela Disney? Vale a pena descobrir.

Bellah 12/04/2021

Ótimo
Vi ele bastante quando eu estava na escola ligava da biblioteca não tenho ele aqui na minha estante pretendo comprar é bem divertido porém parece um pouco de terror não tem muito conto de fadas

fulana de tal 06/04/2021

Alguns contos são bem diferentes do usual, mesmo sendo para crianças, têm aspectos sombrios

Juliana Amaro 01/04/2021

Ótimo livro
Uma charmosa edição de bolso que pode acompanhar pais e filhos por toda a vida. Uma das histórias infantis mais famosas encadernada em um livro, adaptada de Green, Perrott e Anderson, e não adaptada. Nestes contos de fadas, bruxas, princesas, encantos e finais felizes!

Marjorie.Barticiotto 27/03/2021

Uma leitura boa
Ao ler resenhas falando desse livro, me pareceu algo menos apropriado para crianças, esperava um versão mais assustadora, em alguns contos isso se dava, mas não muito, mas com certeza alguns trechos não são apropriados para crianças. Gostei de reler os contos de fadas, alguns eu nem conhecia, outros tiveram finais diferentes das histórias tão conhecidas, uma boa leitura.