Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman

Resenhas - Call me by your name

nic :D 12/11/2020

sobre:
é bem profundo. não sei se fui eu quem criei isso em mim mas não superou minha expectativa, apesar de ter sido uma leitura boa.

Mello 01/10/2020

É uma boa história. A única coisa que incomodou foi o excesso de drama o personagem principal. Aquelas coisas de paixão dramática, foi me dando nos nervos. Rsrs

Gabriel 19/09/2020

Perfeição existe.
Esse foi um dos livros que mais me despertou emoções em toda a minha vida. É romântico, visceral, curioso, verdadeiro e cru, lindo demais.
Gabriel Rodrigues 13/10/2020minha estante
Tudo pra mim esse livro.

Gabriel 13/10/2020minha estante
Amoooo

Isa lê as vezes 17/09/2020

Com cordium, somente isso
O coração dos corações, como disse o próprio Oliver. No começo, não achei que me interessaria tanto pela história ou eplo romance dos dois. Mas não foi apenas isso, não foi somente um amor de verão, foram memórias, foi uma vida completamente diferente, e eu pude sentir cada uma das pontadas que ela pôde espetar em mim. Não tenha nada muito complexo a dizer, somente que repensei tudo que já pude sentir na minha vida dentro daquelas 200 e poucas páginas.

De repente, vinte anos atrás era ontem, o ontem era hoje de manhã, e hoje de manhã estava a anos-luz de distância. E essa história pode prender em minha vida da mesma da mesma maneira que Oliver se prendeu em Elio, e Elio em Oliver. Acho que, no final, o maior ato de amor que podemos fazer por alguém, é os chamar pleo nosso nome.

Vinijgc12 07/08/2020

better than the movie
It's way better than the movie, but I whish the book was a little a longer because things were a little rushed. The first part could be smaller too, it's shown a lot of background but the story itself is rushed

Nathan Oak 27/07/2020

Uma das melhores leituras do ano. Marcante, emocionante, divertida... A linguagem poética, a forma como o autor expõe as angústias, aflições, medos e felicidades de Élio e Oliver nos submerge na estória e nos faz sentir junto, os contratempos da existência. Que pena que acabou. Espero voltar em breve novamente a esse intenso cenário.

Júlia 14/07/2020

Dava pra sentir a brisa toda vez que Elio a citava em sua narração. Muito bem escrito, com um romance trágico e estonteante que quebrou meu coração. Ambos os personagens eram muito bem construídos e eu gostei imensuravelmente do livro.

Be 09/07/2020

Sensível e encantador
Um livro diferente de todos que já li. Traz uma perspectiva inusitada e de forma interessante conta sua história. Me fez pensar sobre a vida e como uma história pode nos influenciar.

André Milhorança 25/06/2020

"Abençoado seja o mistério do amor!" - Sufjan Stevens
Eu me senti tendo 16 anos de novo. Eu vim parar no livro porque eu me apaixonei absurdamente pelo filme! Como não amolecer o coração com um romance tão intenso nas paisagens italianas?
Saudade de ser adolescente e ficar com neura sobre tudo! (Aliás, as neuras não passaram, só a idade mesmo). Elio conseguiu me fazer sentir na pele aquele drama de descobrir o que o corpo tá sentindo em combate com o que a cabeça está querendo. Com a chegada do Oliver, o negócio ficou ainda mais doido.
Mesmo sabendo do final da história, foi muito foda sentir toda a angústia do Elio de novo. Ficar o tempo todo se perguntando se é melhor se arrepender do que passar vontade. Querer ser extremamente calculista em cada movimento. Tentar encontrar sinais em tudo o que acontece. AAAAAAAAAAAA, COMO ISSO CANSA A VIDA!
Enfim, objetivo alcançado. Se você está procurando um amor gostosinho e intenso, se lança nessa obra de Aciman. A ansiedade do protagonista fica muito escancarada na escrita do autor. Por várias vezes você fica confuso sobre o que de fato está acontecendo e o que são diálogos na cabeça do Elio. Eu achei isso incrível!
Com certeza, vai ser uma obra que precisarei revisitar algumas vezes. É incrivelmente inteligente e apaixonante. Gosto muito de romances intensos e não tão idealizados. Viver tudo isso junto com as descobertas do Elio foi sensacional. Só vai.

Henrique 25/06/2020

Nunca realmente esquecemos alguns momentos de nossas vidas.
De forma leve e responsável o autor trouxe, de maneira excelente, a história das descobertas de um adolescente confuso sobre seus desejos, e como essa um amor tão intenso em um verão inesquecível marcaram-lhe a vida para sempre a ponto de nunca de fato esquecer.

Escrito com delicadeza e linguagem acessível inclusive em inglês. Foi completamente diferente do esperado e me surpreendendo positivamente em todos aspectos. Foi uma das melhores leituras do ano.

bia 22/06/2020

uau
eu tenho que confessar, no começo achei o livro meio estranho, o comportamento do elio me deixava em dúvida se gostava ou não do livro, mas me decidi, é exatamente isso, as partes não convencionais do livro que o fazem tão especial, eu nunca vou conseguir colocar em palavras exatas o sentimento que o livro me trouxe, mas foi quase como mergulhar em uma cidade da Itália e ser encharcada com referências artísticas e ainda de brinde se banhar em um romance envolvente, comovente, triste e ao mesmo tempo feliz.

e como poderia passar despercebido? o final. pra mim ele foi a parte mais importante do livro, ele não termina como em um conto de fadas e isso te dá uma sensação de realidade, de que essa história realmente poderia estar acontecendo agora mesmo em uma pequena cidade no norte da Itália.

Bianca (@fallandfox) 15/06/2020

•Realizei a leitura de Me chame pelo seu nome em conjunto com o pessoal do @foreststudychat e que livro meus amigos
•Esse livro quebrou o meu coração em vários momentos para juntar os cacos e quebrar ele novamente.
•Elio e Oliver são aquele casal que você quer que termine de uma forma e que continuem juntos para sempre mas que na realidade vida acontece e mesmo aquela pessoa sendo a sua estrela não é a única pessoa que vai cruza-la.
•Nos primeiros 2 capítulos eles têm um relacionamento complicado principalmente por Elio estar se descobrindo e tendo que lidar com todos esses sentimentos novos e estranhos que o estão o cercando, vê-los nesses vai e volta de não saber como outro se sente foi sufocante muito real.
•Esse é o meu livro favorito do ano e eu me sinto triste por acabar ele é aguardo a próxima vez em que vou poder revisitar essa história de amor que vai me marcar para sempre.

site: https://fallandfox.wixsite.com/website/post/me-chame-pelo-seu-nome-por-andr%C3%A9-aciman

gut 21/05/2020

não sei nem o que falar sobre esse livro, pois ele é incrível de várias formas, sobre os relacionamentos, os personagens, frases e textos lindos, pois nao é apenas um livro sobre romance

claeizs 20/05/2020

PALAVRAS DE NÓS, MEROS MORTAIS, SÃO INCAPAZES DE DESCREVER A DESVAIRADA PERFEIÇÃO QUE É ESSA OBRA. Melhor que esse livro, apenas o audiobook, lido pelo Armie Hammer. Juro que a voz deste homem faz alguma coisa com nosso cérebro!!!