Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Luana 07/02/2020

“Como seus pais recusam a informa-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.”

“Ele montava com facilidade, majestoso, como se tivesse nascido sobre o lombo de Fera. A égua negra como a noite também parecia estranhamente calma. Cutucando os flancos, Lucius a instigou num meio galope, chegando quase ao galope total. A velocidade era insana para o percurso pequeno, mas Lucius não parecia notar.”

“Quase saí correndo por conta da decepção que apertou meu peito, tornando difícil respirar. Ao ver a caixa que serviria para um anel, eu acreditara mesmo que Lucius havia voltado atrás. Por um breve momento eu tinha visualizado nós dois juntos. Todo o nosso futuro passou diante dos meus olhos. Eu. Lucius. Paz entre os vampiros.”

Sthaelle 23/05/2011

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, como o nome já diz, nos apresenta uma história vampiresca diferente das que conhecemos. Nesta não há mocinha que deseja se tornar vampira ou que se apaixona por um. O apaixonado da história é um vampiro, e Jessica também é, só que ela ainda não sabe.
Jessica é uma menina comum que mora em uma fazenda da Pensilvânia com seus pais adotivos. Ela possue origem romena e seu antigo nome é Antanasia, e isso é tudo o que ela sabe sobre seu passado.
Até que ao estar esperando o ônibus para ir ao primeiro dia de aula do ultimo ano do colegial, ela nota a presença de um garoto um tanto quanto esquisito, e ela pensou ter ouvido ele chamar seu antigo nome – Antanasia- da qual quase ninguém havia conhecimento dele.
Ele – Lucius Vladescu- é um menino nada convencional, com um estranho jeito de se vestir que veio para Pensilvânia fazer um intercambio.
No mesmo dia Jéssica descobre que Lucius irá ficar hospedado em sua casa até o final do intercâmbio.
Como Lucius gosta de ir direto ao ponto, ele logo diz para Jessica que ele é um vampiro e que ela, foi prometida para ele e que eles irão se casar quando ela alcançar a maioridade.
Mesmo sendo lindo e misterioso, Lucius não consegue ganhar a confiança de Jessica que quer manter distância dele.
Ela o considera um lunático por achar que é um vampiro e lhe dizer que eles são noivos.
Sempre sai faíscas quando os dois estão juntos, o que faz render altas risadas.

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro engraçado, misterioso e romântico. A autora conseguiu juntar tudo em um só livro e o resultado foi ótimo!
Só não me entusiasmei com final , achei um pouco fraco já que o rumo que a história leva nos dá a crer que o final vai ser eletrisante, o que não acontece. No mais o livro é bom e a leitura super rápida!

George Facundo 07/06/2011minha estante
Sempre achei que histórias vampirescas e humor são combinações perfeitas quando o autor trabalha e dosa essas características num enredo só! Interessante! :-)

Camily.Cristini 11/08/2020

FINALMENTE UMA SÉRIE DE VAMPIRO BOA.
Um romance fantástico e intenso, uma única coisa que deixou a desejar é...cadê a sensualidade? Nem mesmo um toquezinho? Não, nem um, porém, se você, caro leitor, não se incomoda com escassez disso, tudo bem, mas, em legitima defesa, eles nem se quer se beijam direito, fiquei muito decepcionada nessa questão.

PS: Contudo, a história e o universo em si é bem construído; uma leitura jovem, cheia de paixão e sentimento, mesmo não sendo na área que eu gosto, leria de novo.
Aline 20/08/2020minha estante
??

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Vou começar deixando claro que não gostei muito do título. A impressão que o leitor em potencial tem quando lê “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” é de que o livro é um tipo de besteirol americano literário. O que está longe da verdade.

A autora Beth Fastaskey faz uso do humor através de seus dois protagonistas, porém de uma forma charmosa e sofisticada. E não são poucas as gargalhadas que brotam da garganta ao ouvir os comentários de Lucius sobre Jessica e os americanos em geral.

De uma forma um tanto inesperada o leitor acaba percebendo que o vampiro Lucius na verdade, embora seja irritante em sua arrogância, é um adolescente que sofreu, durante toda sua vida, abusos físicos e psicológicos.

Já Jessica é comum. Uma adolescente com problemas de peso e uma família muito ligada em soja e vida natural. Ela é uma humana completa, apesar do pequenino fato de ser uma morta viva. Detalhes...

A dinâmica do relacionamento entre Jessica e Lucius é primeiramente hilária e com o passar do tempo os dois começam a construir uma pseudo amizade. Porém quando Lucius sente o sabor da liberdade vai tudo pro brejo. E essa é a melhor expressão que posso usar.

Como se livrar de um Vampiro apaixonado é original, cômico e algumas vezes bem erótico, portanto não indicaria para menores de 14 anos. Mas é sem dúvida um livro que merece ser lido nas férias. Um livro leve para uma época leve. Carregue para praia, para o parque,piscina. Vai te fazer bem em qualquer lugar.

4 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Taifnes 16/06/2020

Gostei. Não é o tipo de escrita que me cativa hoje em dia, mas com certeza a alguns anos atrás, eu teria amado. Hoje, sinto que faltou algumas coisinhas para me deixar sem fôlego, mas ainda assim, achei um bom livro.

@literaline 18/03/2021

Chato e cansativo
Comecei na esperança de ser um livro legal com mitologia de vampiro e recebi CHATICE

Sério, uma história chata com muito lenga lenga. Só consegui ler até o final pq fiquei muito curiosa pra saber até onde Jessica/Antanasia iria, não dei nota menor por que gostei da parte da herança vampírica da personagem.

Vi que tem outro livro, não sei se é trilogia ou duologia MASSSS não tenho a mínima vontade de ler.

Quem quiser ler por curiosidade tudo bem, os fortes vão aguentar ler até o final.

Victoria 22/05/2021

Como encontrar um vampiro apaixonado
Ah, como não render aos encantos e se apaixonar por Lucius Vladescu?
Por ser amante de fantasia, especialmente se tem vampiros, acabo sempre tendo expectativas a serem cumpridas ao ler um livro desse gênero e Beth Fantaskey não são bateu, como superar as minhas expectativas. O livro é cativante, fluído e apaixonante. Recomendo a leitura se tiver disposta a apaixonar-se por um vampiro.

Luciana (*_*") 13/05/2020

Não tem como não se encantar
Eu ri muito com os personagens Jessica e Lucius, sério muito bom, rsrs. Principalmente no começo de suas relações, duas pessoas diferentes, vivendo em mundos diferentes. É um livro para quem gosta daqueles romances fofos, hots e verdadeiros. Para quem gosta de um bom cavalheirismo, vão se apaixonar por Lucius. Porém, eu sou uma pessoa muito fria e nada fofa, rsrs, então achei um pouco fraco comparado ao que eu costumo ler de romance, mas isso não tira nenhum mérito do livro, eu super recomendo.

brazunaa 19/05/2020

Incrível
Mesmo sendo um nota 4, merece estar nos favoritos da vida. Esse livro me fez ver estrelas! Amo dms

Claudia 25/04/2020

O perseguidor do ponto de ônibus
A história é contada em primeira pessoa, o que para mim não foi algo muito bom. Tudo ficou muito preso a visão da Jessica. Os sentimentos e movimentos de cada personagem.
Mas os personagens são cativantes, e particularmente amei os pais da Jessica, são pacifistas mas, ao mesmo tempo movem montanhas pela filha. O Lucius é o típico mocinho que encanta a maioria e a Jessica a mocinha insegura que conhece sua força antes do final.
O que realmente é bom na história é o uso da Romênia e suas lendas sobre os vampiros, e também a ignorância de cidades pequenas e consequentemente o medo do desconhecido.

Adrianna 12/02/2011

Impressões
A história na minha opinião é voltada ao público adolescente, pegando a deixa dos amores-adolescentes-vampiricos que é bem modinha ultimamente!
Mas a história foge um pouco daquele lugar comum vampiro de centenas de anos apaixonado por uma adolescente boboca e lesada que sofre de problemas psicológicos e que morre de paixão por um cara que vê uma única vez na vida siiiim sou preconceituosa mesmo!
Mas a questão é que essa história é sobre Jessica Packwood/Antanasia Dragomir, uma adolescente de 17 anos do interior dos EUA, que leva uma vidinha comum, mora com os pais, tem uma melhor amiga, curte um garoto que é seu vizinho e que corresponde timidamente aos sentimentos da meninas... ATÉ QUE ... um garoto misterioso que logo se apresenta como Lucius Vladescu, um lindo e charmoso, que caí em seu colo dizendo ser seu noivo prometido desde antes do nascimento de ambos e que ela tem de ir com ele para a Romênia cumprir um pacto para evitar uma guerra entre suas famílias!
Ah sim! E ele se diz um vampiro, diz que ela também o é e que só precisa fazer 18 anos para "tornar se vampira de verdade".

Através de uma história bem humorada, leve e com pitadas de dramas, que bem poderiam ser reais (como a criação dura de Lucius, ou então a dúvida de Jess entre o garoto do interior que é legal e o descolado aluno de intercâmbio que sabe mais que a professora de literatura inglesa e é um gato).

Gostei muito da Jess, que não é uma garotinha boba que se deixa levar logo de primeira, ela questiona põe em cheque e se deixa apaixonar aos poucos, sem aquele de amor a primeira vista sem razão!!!
Tem ciúmes, tem crises de família, tem carinho, tem raiva. E tem também uma boa razão para o vampiro da história agir feito um adolescente, pois ele É ADOLESCENTE, pelo que se conta na história ele tem 18 anos mais ou menos. Além de uma nova mas não tão inesperada visão dos vampiros, que são como humanos super dotados, que saem a luz do dia mas não brilham fora que eles não são exatamente chupadores de sangue loucos e blá blá blá que não resistem ao menor sinal de um corte no dedo, pelo contrário, parece que eles possuem safras engarrafadas de sangue!!!

laraolvr 01/05/2020

É um romancezinho tão besta que tenho até vergonha de dizer que amei kkkk

Bia09 24/01/2011

Então... quando eu peguei Jessica´s guide to dating on the dark side para ler, eu achei que me depararia com um livro de comédia, pois muitas pessoas já tinham dito que ele era muito engraçado. Mas eu estava completamente enganada. É uma história muito divertida sim, mas não é apenas humor que encontramos. Há um romance gracinha, uma certa dose de drama e até mesmo maldade e um tom sombrio em certas partes.
Falando de cada um dos gêneros da obra:
Humor: Eu ri horrores com as cartas de Lucius para o tio. A maneira como ele foi se "americanizando" e tentando demonstrar isso para Vasile (que é bem cruel) foi imperdível. Fora a maneira completamente correta com que ele fala, tentando explicar certas coisas. Definitivamente brilhante!
Romance: Ai, ai... além de engraçado Lucius é um personagem apaixonante. Tão cavalheiro, tão protetor... o típico "príncipe encantado" (príncipe-vampiro, mas tudo bem). Tive horas de total fúria contra Jessica pela maneira como ela o rejeitou e depois se arrependeu. Falei *bem feito* umas mil vezes.
Drama: A relação de Lucius com sua família e com a família de Jessica, por serem tão carinhosos. Ele nunca foi criado com amor, mas sim para ser um rei, um guerreiro. Ele tem cicatrizes no corpo e na alma. Além disso, ele se encanta pelo famoso "american way of life", com a vida simples, jovens que podem ser simplesmente o que desejam e com as coisas novas que vê. Isso faz com que ele queira viver cada minuto intensamente e... bem, vocês vão ver o que acontece.
"Mas Bia... você só falar do Lucius!!!" Sim, porque há muito tempo não me deparo com um personagem masculino tão interessante, livre de clichês.
Há uma parte mais sombria no livro mais para o final, mas que seria um big SPOILER se eu contasse, portanto, vou deixá-lo com a pulga atrás da orelha, e cheios de vontade de ler esse livro maravilhoso, cheio de personagens ricos e uma história que tem tudo para virar febre pelo mundo.
Obrigada Beth por ter me enviado seu livro, que eu definitivamente adorei!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com

saraisa 28/02/2020

Foi um livro gostosinho que li na fase que era apaixonada por vampiros e tudo que sobrenatural.

li 08/12/2010

Recomendadissimo
Bem quando resolvi ler este livro ñ dava absolutamente nada para ele,tbem como este titulo nem deu pra levar em consideração, mas como sou viciada em leitura e leio tudo resolvi comecar, Nossa o livro e otimo mesmo, envolvente,prende vc demais na leitura li ele em 2 dias se ñ tivesse que fazer mais nada da vida teria lido em um pois ele prende mesmo e otimo adorei,lindo romance adorei tai um livro que vale apena ter e ler novamente: recomendo a todos que amam romance sobrenatural ele realmente e otimo e lindo
Lidia

julia 09/12/2010minha estante
eu gostei do titulo,mas pra mim achei que seria humor sabe?adoro romances vampiros mas achei interessante imaginar a jessica interessada pelo humano em vez do vampiro.tive boas surpresas com ele.superou minhas expectativas que com vc não eram tão altas.valeu a pena.parece que vai ter continuação.vou adorar ler...

Tempestade 18/12/2010minha estante
Eu tive essa mesma impressão qdo vi o livro, comecei a ler de bobeira e adorei do começo ao fim.