A História de Mary Jones

Resenhas - A história de Mary Jones

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@helen.olivio 21/01/2021

Palavra de Deus produz vida
Uma história que mudou o rumo das coisas. Ela amou a Palavra de Deus e não descansou até tê-la em suas mãos.

Vanessaliteraria 18/01/2022

História da chegada da Bíblia para todos
O ebook é bem fluido e vale muito a pena ler achei incrível a história de Mary Jones ??????????
Uma menina que tinha um foco comprar a primeira Bíblia dela ???

st0rmyt 01/12/2023

ADORÁVEL
Simplesmente uma fofura encantadora. acho que todos nós precisamos ter pelo menos um pingo do amor que Mary Jones tem pela bíblia.

Larissa Dias 31/07/2022

Que história linda essa da Mary, me fez refletir bastante e dar ainda mais valor a preciosidade que tenho comigo , a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e pensar que Mary lutou durante seis anos e ainda teve que percorrer um longo caminho para ter a oportunidade de ter a sua própria Bíblia em suas mãos.

Deus é maravilhoso. Devemos ser muito gratos por hoje ter acesso a Bíblia Sagrada.
Ameii demais , livro rapidinho de ler e com lindas ilustrações.

z..... 30/09/2014

A obra é simplificada, mas a história que conhecemos é extraordinária. Mary Jones foi uma menina do Pais de Gales, do século XVIII, que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, entidade voltada a tradução e distribuição da Bíblia. O que me chamou a atenção foi seu desejo de aprender a ler para ter uma Bíblia (economizando seis anos de trabalho para isso, a Bíblia era praticamente um artigo de luxo nas casas). Aos 16, após reunir a quantidade necessária, fez uma jornada de 40 Km até a cidade onde a encontraria. Após alguns eventos que a entristeceram ela adquiriu seu exemplar e seu desejo pelas Escrituras inspirou os pastores a formarem a primeira Sociedade Bíblia na Inglaterra, em 1804. A brasileira iniciou em 1948.
O trabalho de divulgação das Bíblias é tão importante que muitas Igrejas iniciaram seus trabalhos no Brasil com os missionários trabalhando como colportores, como Eurico Nelson na Igreja Batista na Amazônia e Berg e Vingren na Assembleia de Deus em Belém.

Duda1576 01/11/2020

Resumindo em 2 palavras: envolvente e inspirador!
Um livro cheio de belas ilustrações, contando uma história real que aconteceu há mais de 200 anos. Incrível ver como uma jovem moça influenciou tantas pessoas de uma forma tão boa. Resumindo em 2 palavras: envolvente e inspirador!

BY: @estacoesliterarias
Paloma Araújo 01/11/2020minha estante
Amo essa história!

Rebecca 29/07/2020

Gera uma boa reflexão
História inspiradora que nos faz refletir! Em nossa realidade atual temos acesso muito fácil à Bíblia tanto eu seu modo físico quanto digital, mas nem sempre foi assim e em alguns lugares do mundo ainda não é.

Importante para valorizarmos o que temos e pensarmos em soluções para levar a palavra de Deus para aqueles que ainda não a conhecem - ou a conhecem somente pelo ouvir e não pelo ler, como é o caso de Mary Jones.

Leitura rápida e leve.

Laysmoura2 23/06/2020

É bom saber...
Inicialmente o livro narra a história de Mary Jones, uma garotinha que tem o anseio de ler/possuir uma bíblia. O livro descreve a trajetória dela e as dificuldades que teve que enfrentar para realizar seu sonho. A escrita parece ter sido direcionada ao público infanto-juvenil, de tão simples e claro que é o desenvolver do texto.
Essa história é o gatilho para a criação da Sociedade Bíblica. O livro traz o contexto histórico da criação dessa Sociedade internacional, quando chegou ao Brasil e também traz o papel dessa entidade na sociedade. Uma coisa interessante que eu não sabia é que em 1948 foi fundada a SBB no RJ com o lema "Dar a Bíblia à Pátria".
"Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programassociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantes, índios, presidiários, enfermos e deficientes visuais."

giogio 29/06/2023

Eh mole kkkkkkkkk
Esse livro conta a história (aparentemente) verdadeira da garota galesa Mary Jones e de como seu esforço para conquistar um desejo simples que é uma cópia de uma bíblia em sua língua deu origem à uma sociedade q tinha como objetivo facilitar o acesso aos textos bíblicos. até ai, tudo bem. a problemática da história é que a mina era tão pobre (ou a biblia que era muito cara, para ser mais inacessível ainda? fica a questão) que precisou economizar por 6 FOCKING anos e depois andar 40 KM pra chegar até um exemplar da bíblia em outra cidade. ok, o esforço e o sacrifício são recompensados por Deus, mas assim... analisando com os olhos de hoje, vê-se que é só meritocracia barata mesmo.

Deborah.Lima 03/01/2022

Lindo ?
?A história de Mary Jones

?A história dessa criança de apenas 10 anos que queria tanto a sua própria Bíblia é real, ela era do país de Gales e começou a trabalhar cedo para conseguir comprar sua própria Bíblia.

?Com 16 anos ela havia conseguido o dinheiro suficiente e foi até a cidade de Bala, a pé e descalça.

?A perseverança dessa menina e a felicidade em que ela saiu da casa do pastor fez com que ele imaginasse que haveriam muitas outras " Marys Jones" querendo Bíblias em seu país, foi então que em um encontro de pastores o pastor Thomas Charles contou a história de Mary Jones e um pastor chamado Hughes sugeriu que fossem produzidas Bíblias para o mundo inteiro.
Assim surgiu o Movimento das Sociedades Bíblicas.

?Hoje temos acesso a Bíblia e muitas vezes temos de várias traduções, muitas vezes nem a pegamos para ler, e essa menina nos ensina hoje, que a Palavra do Senhor era tão preciosa para ela, que o objetivo da vida dela era ter uma em sua casa para que ela e sua família desfrutassem da Palavra do Senhor.
Que nós possamos valorizar a Palavra de Deus e lê-la, a Bíblia é a Palavra de Deus, se quisermos ouvir Deus falando é só abrirmos a Bíblia e ler.

Ótimo dia a todos ?

? O ebook está disponível na Amazon.

@bibliaelivros 29/06/2020

Devoção e amor pela Palavra
Encantada com tamanha devoção de Mary Jones pelas Escrituras Sagradas.
Trata-se de um amor legítimo movido pelo Espirito Santo que conduziu esta menina a se dedicar a conhecer o Senhor.
Apaixonante.

Ofelia 30/12/2022

Leitura de 10 minutos
Apesar de extremamente breve, a historia é inspiradora. É um reforço de que podemos realizar nossos sonhos por meio do trabalho, persistência e claro, fé.
E mais uma vez, como nossas atitudes e histórias podem inspirar quem nos vê.
Camila 03/01/2023minha estante
Lembro que quando eu era criança liam esse livro pra gente na escola dominical ?

Ofelia 04/01/2023minha estante
Seriooo?! Nunca tinha visto! Achei bel legal ?

Anny 18/04/2022

Como as coisas hoje estão tão fáceis e não damos valor para aquilo que temos e conquistamos, antes eram meses de espera, de juntar dinheiro e a felicidade era enorme ao conquistar algo... que eu possa todos os dias ser grata pelo que tenho e por aquilo que conquisto todos os dias ??

Flavia.Marinho 07/02/2022

Necessário a todos públicos
Escrevo essa resenha com os olhos marejados, em parte porque sou chorona mesmo e em parte porque essa curta e incrível história me fez pensar em vários momentos que durante a minha vida eu negligenciei minha linda bíblia.

O livro conta uma história que segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é real e de fato aconteceu. Mary Jones era apaixonada pelas histórias da bíblia embora não entendesse muito do que o pastor dizia, mas não podia ler a bíblia, porque não sabia ler e porque o acesso a bíblia não era tão fácil a cerca de 200 anos atrás.

É uma história curta, uma leitura leve, que até mesmo uma criança entenderia e com certeza amaria.

Reuel 25/06/2014

Bonito
Com uma pegada de livro infantil, a História de mary jones nos introduz a criação das Sociedades Bíblicas. Eu sempre ficava olhando para as logos da SBB por exemplo já até entrei no site, mas ainda não tinha entendido bem de onde vinha esse conceito, aqui começamos a entender a motivação de uma sociedade bíblica, o que me leva para muitas questões que ainda não decidi se vou investigar ou não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5