Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Rayssa35 28/08/2022

para pre adolescentes
romance leve e fofo para pré adolescentes, o tipo de livro para quem tem 12,13 anos e quer começar a ler livros.

Bárbara 25/08/2022

Amei
Eu ameii história incrível, nao foi entediante como eu pensei que seria graças a deus mas enfim, não foi um dos melhores que já li mas gostei

Giovanna 18/08/2022

perfeito passatempo para pré-adolescentes
Thalita foi minha autora preferida durante a pré adolescência e esse livro um dos meus preferidos. li quando tinha uns 12/13 anos e tem até hoje tem um lugar especial no meu coração.
Os capítulos são dividem a história em dois pontos de vista, um com narração do Leo e outro com a narração da Rosa. A história é leve, e apesar de bem clichê estereotipada é perfeita para o público infanto-juvenil.

Bibi 09/08/2022

A Thalita está se tornando minha autora favorita SIM! A leitura foi tão leve, definitivamente é um livro que prende e entretem muito. No início, confesso que estava odiando todos os personagens, mas logo depois me apeguei em alguns.

Tatá 06/08/2022

Muito bom para pré-adolescentes e adolescentes (li em 12/21)
É um livro que cumpri com seu papel. É um clichê, aquele que já sabemos que os dois vão ficar juntos no final. É um livro rápido e fluído. Uma coisa que me incomodou foi o modo que os personagens são extremamentes estereótipos. Gostei muito do modo em que é narrado, uma hora é a garota e na outra é o garoto, sendo assim, sabemos os pensamentos de cada um.

Marina 06/08/2022

Ela disse ele disse
Eu comecei a ler esse livro por que já tinha visto o filme e queria ver como era o livro, resultado adorei o livro e o filme.

Julia 29/07/2022

sjjsndnfnf
jfjfjjfnnfngnvncnhouse4321_house4321_house4321_house4321_house4321_house4321_house4321_house4321_house4321_nfnfnfnfnfnngn

Isadora 24/07/2022

Muito bom! Um romance bem adolescente, que fala sobre adaptação em uma nova escola, paixão, amizade, brigas, separação dos pais, entre outros assuntos cotidianos! Confesso que esperava mais do final, algo mais a cara do livro, mas não tira a avaliação de muito bom pq o livro nos deixa com sensação de borboleta no estômago e sorrisinho de canto a cada página. Recomendo o livro, principalmente para adolescentes, pessoas que começaram a ler agora ou até mesmo para se livrar da ressaca literária, pois é leve e fácil de ler.

Bruna 24/07/2022

Meninos e Meninas
Na primeira vez em que li este livro, lembro de ter implicado com o estereótipo que a escritora faz de: "todo menino é assim, toda menina é assim", pois eu não me identificava em nada com a protagonista. Lendo hoje, esse foi o menor dos problemas.

Confesso sentir um certo incômodo desnecessário com a escrita da Thalita Rebouças, o fato dela dar ênfase em quase tudo com aumentativo ("ela estava linda hoje, lindona, linderríma.") acaba me deixando e entediada muito rápido.

No geral o livro é legal, a história é bem curtinha e rápida, mas não é o tipo que eu vou guardar no fundo do meu coração. Recomendo pra passar o tempo.

Ana Luiza 20/07/2022

Fofinho, mas nada demais.
É fofinho, mas para quem já leu outros livros da Thalita, não é nada demais.

Eu achei bonitinho o relacionamento do Léo com a Rosa, é bem legal esse formato de ler o ponto de vista de um, depois do outro.

Talvez, se eu tivesse lido com uns 12 ou 13 anos eu ia até amado, porque ele é bem "infanto juvenil", tem uma Vibe bem pré-adolescente, os conflitos são bem bobos e não tem muito aprofundamento na história, sem muitos detalhes.

A escrita é bem fluida, e o livro é super rápido de ler. Vale super a pena, para aquela tarde chuvosa em que você quer um livrinho leve só para passar o tempo.

Eloh9 19/07/2022

Lindinho, mas bobinho.
Li esse livro já faz muito tempo, quando o filme tinha saído nos cinemas, e não vou mentir, até que gostei. É clichê, porém legal.

A leitura é leve, agradável e rápida, tanto que li em 2 dias. A história é um clichê clássico, da garota que se muda de cidade e se apaixona pelo popular, mas obviamente tem a garota bonita que também gosta dele.

Talvez eu tenha gostado tanto desse livro por ter cerca de 11 a 12 anos nessa época, e acredito que hoje em dia, essa história não me deixaria tão intrigada como deixou-me na época. Por outro lado, é uma experiência que vale a pena.

Gostei do fato que a história se passa no Rio de Janeiro, e que os "perrengues" que a protagonista passa na escola é bem parecido com os da realidade. Apesar de alguns atos dos personagens serem desnecessário e até meio chatos, eu entendo que são adolescentes na escola, doidos por chamar atenção, então não me encomodou muito (já estou acostumada ksksk).

De modo geral, a história é legal, a trama é envolvente, é um livro bobinho, é otimo para se destrair um pouco e as "aventuras" são boas levando em conta que é um livro cliché adolescente na escola, no Brasil. Não espere uma GRANDE aventura tipo repintar o Cristo redentor se não vc vai se decepcionar, mas segure na mão da protagonista e mergulhe na história.

Tobita 07/07/2022

Deveria ter lido quando era mais nova
Decidi ler o livro no feriado de Carnaval, quando eu não podia sair de casa. Ganhei o livro da minha cunhada há dois anos atrás, quando eu tinha 15 anos, e não tinha muito interesse de ler, porém agora que eu não estava fazendo nada, resolvi passar o tempo com essa história. Esse livro mais me irritou do que agradou, honestamente. Entendo que são diálogos de crianças, mas são tão rasos que não pareciam reais. Tem uma personagem que de início, sem ela ter feito nada de mais, a protagonista já não gosta dela e tudo a incomoda, mas só do meio pro final que ela se torna uma personagem chata. Visto que eu não sou o público-alvo, não dei uma nota baixa. Talvez se eu tivesse lido com uns 11 anos, eu poderia ter gostado.

Nogi 24/06/2022

Não é tão ruim.
Ela disse, Ele disse é um livro claramente destinado a pre adolescentes, e apesar de ser claro este fato, não significa que a leitura não possa ser boa para pessoas de outras faixas etárias.

Uma leitura leve, simples e com desenvolvimento previsto, com personagens igualmente previsíveis e um final já esperado, e apesar de ter seus momentos em que se assemelhava muito a uma fanfic de internet, o livro também teve seus bons momentos.

A história nos apresenta os personagens Rosa e Leo como protagonistas, clássicos ao estilo pre adolescente, personagens bem desenvolvidos com um adorável romance, que infelizmente, só veio a acontecer com mais detalhes ao final da leitura.

O livro possui seus traços bons, mas também não podemos esquecer dos ruins, para aqueles mais velhos, a leitura pode ser extremamente "infantil" e cansativa, sem nexo nenhum e entediante, como foi pra mim. O livro utiliza de forma exagerada e desnecessária o uso das gírias em incontáveis partes, e em certos momentos, a forma como os personagens são clichês enjoa e se torna desagradável.

Não seria um dos meus favoritos, mas é um bom livro, é algo que os jovens podem se indentificar e não é de difícil leitura.

loh pêssego 20/06/2022

li esse faz muito tempo, mas é muito maneiro e leve pra se ler, não é uma super escrita, até porque não combinaria com a história mas é bom.

Sofia.Faleiro 11/06/2022

amei os dois
o livro sempre é melhor que o filme mesmo, tem muito mais detalhes e a história deles é bem mais apaixonante, minha meta de vida ter oq eles sempre tiveram (mas pode pular as brigas com garotas idiotas).
Mas eu sou apaixonada nos atores do filme.