Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Marina 26/05/2013

"Nudez mortal" é o tipo de livro que te prende até o final. Uma trama muito bem elaborada, onde a protagonista além de lutar contra o vilão tem que espantar os fantasmas que a assombram.

Eve Dallas é uma policial até o ultimo fio de cabelo, que acreditava que para desempenhar bem sua profissão, não poderia ter uma vida pessoal. Muito determinada, ela faria de tudo para solucionar um caso. Só não sabia ela, que no meio de toda turbulencia de assassinatos encontraria alguem por quem colocaria sua carreira em jogo. Roarke, principal suspeito do crime, rico, lindo e maravilhoso entra na historia para bagunçar a vida de Eve e talvez dar um novo sentido a ela.

Quanto ao Thriller, não foi o melhor que eu já li, mas foi muito esclarecedor sobre os personagens e norteia muito bem o inicio de uma séria bem longa. Que venha Gloria Mortal!

Kaliane 26/05/2013

Suspense e sedução à flor da pele.
"Mortal" é uma série da Nora Roberts usando o pseudônimo J.D. Robb.O foco central das histórias são os casos que a tenente Eve Dallas investiga. Paralelo a isso, temos sua vida pessoal, onde ela tenta conciliar o casamento e os segredos do seu passado com sua carreira na polícia.
Nudez é o primeiro volume da série. Certa vez, uma colega disse que algumas pessoas podem se sentir desmotivadas em continuar os livros pelo o fato de o primeiro ser tão impactante. Realmente ele é, mas ninguém inicia uma série policial esperando encontrar coisas leves, não é verdade?
De imediato, o que chama a atenção é o ano em que começa: 2058(é isso mesmo!!). Nessa Nova Iorque, pessoas interagem normalmente com androides, carros voam... e se você se sentir entediado, pode pegar seu veículo e sair da Terra para relaxar em algum outro planeta. Mas engana-se quem pensar que toda essa atmosfera futurista atrapalha a e/ou dificulta a compreensão da leitura. Obviamente, é estranha, mas é divertido imaginar tudo aquilo. E - quem sabe? - essas coisas não poderão acontecer futuramente? Nora está sendo visionária.
Mesmo com toda essa modernidade, assassinatos continuam acontecendo (legal, senão a série não existiria. Brincadeira sem graça, eu sei.) O fato é que, quando a segurança da cidade é ameaçada, a tenente Eve Dallas entra em ação.
Essa personagem é forte, corajosa, esperta, linda (apesar de não se achar) e durona. É provável que Eve não conquiste o leitor imediatamente devido a sua personalidade e atitudes, mas ao longo da série, ela consegue. Eu gostei dela logo no primeiro livro (esse mesmo). Se tem duas coisas que a Eve detesta é ter a política e a imprensa se metendo no seu trabalho, mas é justamente o que acontece, já que a vítima é ninguém mais, ninguém menos que a neta do governador dos EUA.
Sharon DeBlass era uma garota linda e ganhava a vida como prostituta licenciada. Esta é encontrada morta no seu quarto, completamente despida. Toda a cena deixa claro para Eve que o assassino cometeu o crime, em seguida arrumou o local do jeito que queria. A arma é encontrada lá, juntamente com um bilhete onde ele deixa explícito que ela foi a primeira vítima, mas não será a última. Eve percebe que não é um assassino comum, é um serial killer.
Ao dar início a investigação, ela chega em um nome: Roarke e, minha nossa, se Nora tiver se inspirado em alguém pra criar esse personagem, eu adoraria saber quem foi.
Assim como Eve, Roarke é o tipo de personagem que vamos conhecendo aos poucos. Além de ser tão misterioso quanto seu nome, ele é lindo, rico, atraente e um pouquinho perigoso(isso só dá um charme a mais). Por último, mas não menos importante, Roarke é irlandês. Pegando emprestado um termo usado pela Nora em outro livro: irlandês até os ossos.
O fato de conhecer a vítima, ter estado com ela no dia do crime e possuir uma arma igual a que foi encontrada faz dele o principal suspeito.
Lutando contra o tempo, Eve luta para incriminar e prender o assassino ao mesmo tempo que luta contra os seus sentimentos em relação à Roarke. Ela se sente cada vez mais atraída pelo suspeito nº1 da sua lista.

Nathy 04/06/2013

Nudez Mortal – JD ROBB | O Blog da Mari
Nora Roberts é a minha autora favorita, pois mesmo depois de ter escrito mais de 40 livros consegue sempre estar inovando em seus temas, em seus mocinhos e, principalmente, em suas mocinhas. A primeira vez que ouvi falar dessa série dela fiquei com os dois pés atrás, porque além de ser longa, fiquei com muito receio em me decepcionar com sua escrita, acreditando que não conseguiria manter o nível alto em seus livros, no entanto após uma amiga minha comentar novamente sobre a série, resolvi me arriscar e dar uma chance, meu único arrependimento até hoje é de não ter começado a ler esses livros logo na primeira vez que fiquei sabendo sobre eles.

Nessa série que Nora Roberts escreve com o pseudônimo de J.D Robb o cenário é futurista, passando em Nova York no ano de 2058. Por mais que nesse cenário no futuro as coisas já sejam diferentes, como ter uma licença para mendigar ou para se prostituir, tem uma coisa que não mudou, a essência humana. Em seu primeiro Nudez Mortal, os leitores são levados para um mundo não tão diferente de sua realidade, onde pessoas são assassinadas e usadas como se não fossem seres humanos. A autora consegue prender do começo ao fim o leitor com sua narrativa fluente, é impossível começar e não querer chegar até ao fim, para finalmente prender o assassino.

“Seis horas antes, ela matara um homem, e assistira à morte penetrar em seus olhos. Não era a primeira vez que usara força extrema, ou tivera pesadelos. Aprendera a aceitar o ato e suas consequências.”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t36vt

Ilíada 16/06/2013

Esse é o primeiro livro da série, e faz com que tenhamos vontade de ler os outros livros.

A trama é envolvente e super interessante, ficamos o livro todo não só torcendo pelo romance entre os protagonistas, Eve e Roarke, mas também nos perguntando sobre a trama de assassinato e mistério que envolve todo o livro.

Achei interessante o possível romance entre um suspeito de assassinato e a policial que investiga o assassinato.

Em livros como esse, sempre tento "acertar" quem é o assassino, e devo confessar que sim, acertei nesse, mas os motivos foram surpreendentes, eu imaginava outro...

Livro muito bom, recomendo.

Quatro Amigas 03/07/2013

Nudez Mortal - J. D. Robb
Começo essa resenha com uma simples observação: Quem nunca leu nada de Nora Roberts seja como Nora ou J.D, LEIA!!! É simplesmente viciante. Confesso que não li muitos livros da Nora porque são meio carinhos para adquirir e para ler em ebook não tenho muita paciência pois são meios grandinhos Mas os que li, posso dizer que não me arrependi, só teve um dela que não curti a história, mas isso não faz menor o talento da mulher em escrever histórias, recheadas de suspense, romance e mistérios.

Adquiri Nudez Mortal numa promoção no sub, uma daquelas 5 por R$ 50,00. Comprei ele numa versão bestbolso vira-vira, ou seja demorei MUITO para comprar o livro simplesmente porque tenho dificuldade de adquirir livros bestbolso acho tão pequenininhos! Enfim...

Estava eu fechando meu pedido e faltava um livro então resolvi dar uma chance ao bestbolso vira-vira da Nora com os livros Nudez Mortal/Glória Mortal e cara QUE BOM que eu comprei! Demorei para ler os livros mais quando li A-M-E-I totalmente.

Somos apresentados ao mundo no ano de 2058 pela Nora Roberts que escreve essa série sob o pseudo de J.D Robb (não entendo essa necessidade de se escrever livros com pseudo das autoras), um mundo onde a tecnologia praticamente domina o mundo todo, onde nada mais é como conhecemos atualmente, a tecnologia simplesmente faz por nós o que pensamos.

É nesse mundo altamente tecnológico que conhecemos Eve, tenente da polícia na área de homicídios, uma mulher forte, mas que possui um passado bem forte e terrível.

Nesse primeiro livro da série Eve se vê envolvida em uma investigação de assassinatos envolvendo prostitutas (ou melhor acompanhantes licenciadas conforme são conhecidas na época), os assassinatos são frios, calculados e terrivelmente marcantes para Eve já que na sua infância foi vítima de abusos sexuais pelo seu “pai” (entre aspas porque não considero um ser desse pai).

A primeira vítima do assassinato nada mais é que sobrinha de um importante senador dos E.U.A e Eve se vê pressionada para achar as respostas o mais rápido possível, suas buscas e investigação a levam diretamente a Roarke, um homem forte e poderoso que tinha ligação com a sobrinha do senador.

Roarke é forte, rico e poderoso, porém sua infância não foi fácil, foi maltratado e se acolheu nas ruas de Dublin, Irlanda, sim ele é irlandês, onde aprendeu a ser forte, tomou atitudes nem sempre honráveis mais que serviram para o tornar o homem que é hoje.

A atração entre Eve e Roarke é forte, inevitável e esmagadora. Eve tentará separar esses sentimentos e não se envolver já que ele é um dos principais suspeitos dos crimes cometidos sobre as acompanhantes licenciadas (prostitutas).

----------CITAÇÃO:
“ Se eu estivesse trazendo você aqui fazermos sexo, nós teríamos sexo. Ambos sabemos disso.”
---------------------------------------------------------------------

Então Eve se vê lutando contra o tempo e sua atração por Roarke para desvendar o caso e colocar o culpado atrás das grades.

O que posso dizer de Eve ?? Eu simplesmente adorei a personagem, apesar do seu passado forte e triste, sim gente é triste eu me arrepiava com algumas lembranças que ela tinha e imaginava a cena o que não é uma coisa bonita de se ver, mais tirando sua infância difícil Eve se tornou uma mulher forte, implacável e que vê na sua carreira policial a chance de trazer justiça e evitar que pessoas vivam o que ela viveu.

----------CITAÇÃO:
“Eu transformei a mim mesma no que sou, e posso viver com isso. Talvez não queira me arriscar a viver com o resto que ficou para trás”.
---------------------------------------------------------------------

E Roarke ?? ai ai ai gente *suspiros* sempre leio o nome do Roarke, ele é O CARA para EVE parece ter sido feito para ela sério (o que não deixa de ser verdade rs), ele é FORTE, LINDO, GOSTOSO, PODEROSO E PERSISTENTE. Ele simplesmente não está nem aí que Eve esteja investigando assassinatos e que ele esteja sendo considerados um dos principais suspeitos, ele SIMPLESMENTE à quer e ele vai ter ! Roarke consegue derrubar todas as barreiras de Eve e envolve-la em um romance quente, bonito e forte. Eve simplesmente desiste de tentar resistir ao Roarke e cede a ele, o que a faz colocar sua carreira e investigação em risco, aumentando a pressão para achar o assassino dos crimes e livrar a cara de Roarke e salvar seu relacionamento.

----------CITAÇÃO:
“Você realmente acha que eu poderia ser vítima de uma chantagem, Eve? Imagina que alguma mulher sem rumo e patética como Sharon ia desenterrar alguma informação sobre mim que você, por exemplo, não conseguisse, e usá-la para me prejudicar ?”
---------------------------------------------------------------------

Esse livro me salvou SÉRIO, estava tendo sérios problemas nas minhas últimas leituras, simplesmente não conseguia me conectar com as histórias e os personagens, estava bem desanimada mais a venho EVE e ROARKE a genialidade da Nora e pronto, lá estava eu devorando o livro esperando ansiosamente pelo seu desfecho.

A história nos prende, envolve e consome, eu simplesmente não conseguia parar de ler até saber o final da história, Eve e Roarke entraram para lista de meus casais protagonistas favoritos de livros, os dois juntos são ÓTIMOS, Roarke entende e respeita Eve mais que qualquer um, eles juntos nós presenteiam com ótimas cenas tanto de romance como de diálogos fortes e sarcásticos.

“- Você dorme aqui ?
- Essa noite eu não pretendo dormir”
--------------------------------------------------------------------

Altamente recomendada a série o livro a leitura, Nora Roberts sempre brilhante nos seus personagens e histórias.

Postagem original em:

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/05/resenha-nudez-mortal-jd-robb.html

Samara 25/08/2013

Quando li a sinopse pensei que não iria gostar ,pois a história se passa no futuro e não sou muito chegada nesse tipo de leitura. Também tinha um pé atrás porque a Nora Roberts escreve (muito bem) livros românticos. Achava que romance policial não era a praia dela. Li porque sempre via comentários nos blogs e orkut elogiando essa série e fiquei muito curiosa. Tive uma agradável surpresa. O livro prendeu meu interesse do início ao fim. Os protagonistas são ótimos e os coadjuvantes não ficam atrás. Eve e Roarke formam um casal maravilhoso. Gostei muito porque eles tem personalidades fortes, mas se respeitam. A trama policial é boa e a escolha do assassino foi coerente.

Glauci 24/11/2013

Cenário: Nova Iorque. Ano 2058.
A tenente da Divisão de Homicídio Eve Dallas, recebe um chamado para investigar um caso de assassinato em que a vítima é a neta de um importante político, junto com isso, uma ameaça: mais cinco estão marcadas para morrer. Durante o processo de investigação, ela conhece Roarke, um multimilionário com "boca de poeta e rosto de anjo caído", dono de um par de olhos azuis e um leve sotaque irlandês, emana poder e perigo, e é também, o principal suspeito de cometer o crime. Durante o processo de investigação, a tenente se envolve romanticamente com o suspeito, o que pode colocar em risco o caso investigado e até mesmo sua carreira de dez anos dentro da policia.
Existem vários pontos importantes no decorrer da trama, destaco em primeiro lugar os aspectos tecnológicos. O livro foi escrito originalmente em 1995 - 63 anos de distancia entre o tempo real e o imaginário. A autora nos dá um vislumbre do que imaginava que existiria de aparelhos e equipamentos que facilitariam o dia-a-dia, talvez impulsionada pelo “boom” dos avanços científicos. Estão nessa lista, aparelhos como telelinks, autochefs, computadores de mão e carros voadores. Não existe uma descrição muito detalhada desses itens, o que nos deixa livres para que possamos imaginá-los como quisermos. Por outro lado, uma coisa não muda: a violência. Uma frase chama muito a atenção e é repetida diversas vezes durante o livro: “armas do século XX, para cometer crimes típicos do século XX, por motivos comuns ao século XX”. Vemos aí, uma certeza para a autora: por mais que a tecnologia avance e o mundo evolua, a natureza humana permanecerá a mesma, seja embasada pela maldade, sede de poder e egoísmo ou pelo senso de justiça e humanitário.
O outro aspecto fundamental e o mais importante é a relação entre os protagonistas. Ambos sofreram muito na infância: fome, abusos de diversos tipos e abandono. Ambos se reconstruíram: ela defendendo a lei, ele burlando a lei. Eve, devido ao que passou na infância criou um muro intransponível, bloqueando qualquer acesso aos seus sentimentos e Roarke, com toda doçura, movido pelo amor que o domina, atravessa aos poucos essa muralha e faz brotar o seu lado mais sensível e humano, transformando-os, criando a partir daí, uma unidade. Roarke tem uns rompantes românticos, tornando-se assim, o sonho de muitas leitoras: sente necessidade de cuidar e de proteger sua amada, guarda consigo como um amuleto um botão que caiu da roupa dela na primeira vez que se encontraram, quer lhe oferecer o mundo. Ela, pela dificuldade em confiar em alguém, não consegue no inicio (e isso perdura até metade da série) se entregar totalmente, o que nos provoca um pouco de inquietação já que ele é o homem dos sonhos.
Os personagens secundários também são fundamentais. Considero como os mais importantes: o Capitão Fenney, ex-parceiro de Eve e podemos em alguns momentos, considerá-lo como a figura de um pai. E a Dra Mira, psiquiatra da policia, trabalha com perfis psicológicos e consegue fazer com que Eve exponha um pouco da sua vida pessoal. É uma relação linda e também, podemos imaginá-la como uma figura materna.
Esse livro é recheado de crimes, investigação policial, romance, superação de limites, formação de laços de amizade e de companheirismo, e um desfecho com ação e suspense, digno de ser considerado um dos melhores romances policiais que já foi escrito.
Esse livro, é só o começo...

Willy 25/01/2014

Simplesmente perfeito...
Um dos melhores livros que eu já li na minha vida...

DCosta 11/08/2014

A poder da sedução mata e a inveja assassina
Nudez Mortal – Livro 1 – Nora Roberts escrevendo como J.D.Robb
Sinopse Oficial da editora: Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.
Resenha
Essa edição é um livro de bolso dois em um, é uma seleção saraiva vira-vira. Isso significa que o primeiro livro começa de um lado, o segundo livro do outro e eles se encontram no meio. Muito bem bolado.
Eu comecei lendo J.D. Robb pelo livro 21 “Origem Mortal” e gostei muito, mas resolvi continuar a ler a coleção pelo livro 1, assim eu pude acompanhar o início o romance entre Eve Dallas e Roarke.
Basicamente a policial Eve Dallas desvenda um crime em cada livro. Neste, a história envolve a família de um senador americano de direita e por isso mistura política, hipocrisia e segredos familiares. A primeira morte é de uma prostituta de família rica e pouco a pouco a policial vai descobrindo o perfil do criminoso com a ajuda da psicóloga do departamento de polícia da cidade de Nova York. Eu, particularmente, gosto muito deste tipo de elaboração, muito parecido com o seriado de TV, “Criminal Mind”.
O texto é bem escrito, envolvente porque além das pistas, reviravoltas, suspeitas que fazem você ficar ligada nos detalhes para ver se consegue acompanhar a mente da policial, tudo isso acontece no ano de 2056.
Você vai descobrindo durante a leitura que o mundo passou por muitas mudanças tecnológicas e quais serão elas no futuro, você é transportado para outra era. Gostei muito disso, atiçou minha curiosidade.
Os dois personagens centrais são muito bem traçados, Eve é uma heroína com um perfil bem complexo com muitas qualidades e um passado sombrio. E Roarke é um homem contraditório e igualmente com um passado muito sombrio. Ambos podem encontrar no outro, a primeira sensação de estabilidade emocional e lidar com todas as dificuldades, medos e incertezas de um amor forte.
Os personagens secundários também são muito bem construídos tanto pela descrição física como pelas características comportamentais.

Gloria Mortal – Livro 2 – J.D. Robb
Sinopse oficial: A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamorosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.
Resenha:
Neste livro, a policial Eve Dallas descobre que a inveja do sucesso alheio gera ódio e pode matar. A investigação conta com a ajuda do gênio da informática e tecnologia Feeney, colega de trabalho que dá suporte para pesquisas, acessa a senhas e faz levantamento de todas as informações de computadores de possíveis suspeitos. Outra personagem importante é a parceira repórter do Canal 75, Nadine Furst.
Uma das vítimas é uma amiga querida e próxima do chefe de polícia Whitney, o que torna o caso bem complicado, muitas vezes contaminando a investigação.
A história tem ritmo com muitas mudanças durante a investigação, o começo é propositadamente confuso e como a policial é uma pessoa, também se engana e toma decisões erradas. Isso eu gosto muito, ela não é perfeita.
E a solução do caso é inesperada, não tem nada de óbvio.
O relacionamento do casal Eve Dallas e Roarke passa por uma grave crise, o que serve para determinar uma nova direção no relacionamento.
Os dois livros são excelentes.

Raquel Comunale 09/10/2014

A história se passa no ano de 2058 (!) e a personagem principal é Eve Dallas uma tenente da policia de Nova Iorque que recebe um caso polêmico, o assassinato da prostituta Sharon DeBlass. A polêmica é causado pela fato da jovem ser neta de um senador e, o mais esquisito, o caso parece envolver um assassino em série. No meio das investigações Eve acaba conhecendo Roarke, um homem extremamente rico e que acaba sendo apontado como suspeito no caso. Eve precisa então lidar com a investigação, traumas do seu passado e a atração irresistível que ela tem por Roarke.

Eve é uma personagem durona e totalmente dependente, seu trabalho é a chave da sua vida e quando Roarke tenta se aproximar faz o máximo para se manter afastada. A tenente é extremamente desconfiada e mesmo o charme de Roarke não é capaz de tirar seu foco. Eu gostei bastante do casal principal, Roarke demonstra seu interesse mas não é uma coisa melosa. Conforme a investigação vai seguindo a curiosidade sobre quem é o assassino só aumenta e Eve se mantém focada mesmo quando seu passado se mistura com o caso.

É um romance policial futurista! A autora coloca vários elementos/aparelhos/tecnologias do futuro mesclados com a história de uma forma muito agradável, consegui me contextualizar sem problemas com o cenário descrito por ela. Essa série possui muitos volumes e certamente vou ler os demais livros.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Ricardo Tavares 26/11/2014

Ainda estou no começo do livro, mas a narrativa prende a atenção. Li apenas o primeiro capítulo e gostei. Quero ver se essa heroína vai me cativar.

site: https://www.skoob.com.br/livro/1337ED1828