Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Larissa2518 09/01/2011

Resolvi ler esse livro, pois ouvi excelentes comentários lá no Clube da Leitura, o qual eu faço parte. E devo dizer, a estória fez jus a cada elogio. Geralmente os romances policiais que leio tem uma narrativa mais elaborada, mais complexa, o que aliás, eu adoro. Mas surpreendi-me agarrada a essa objetividade que a autora vai usando para relatar os fatos.

Em sua maioria, esse gênero é liderados por personagens extremamente inteligentes, lógicos, astutos e rotineiramente, homens. Em Nudez Mortal é diferente, conhecemos Dallas, uma tenente completamente absorvida por seu trabalho, investigar crimes. E como não poderia ser de outra maneira, o meu "espírito feminista" já passou a ver a estória de outra maneira. Adoro livros onde o personagem principal é uma mulher e principalmente se for dotada com um "Q" a mais no quesito inteligência.

E tem mais, o livro é bem imprevisível, a autora soube fazer direitinho o joguinho de insinuações e suspeitas. Recheando a trama com personagens bem peculiares e em certos momentos bem cliclês, você se pega alternando a sua suspeita entre vários persongens ao longo da estória.

O enredo se dá em meados de 2050, se não me engano, e achei fascinante alguns paralelos abordados entre a sociedade que temos hoje e a do futuro. E não acaba por aqui, Dallas se vê em um intenso jogo de sedução com um dos suspeitos. É completamente intrigante o personagem.

Para mais resenhas:
Tá Chovendo Letras

Adriana 25/07/2011

Hoje vou resenhar o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas. Para sair um pouco dos livros sobrenaturais e infanto-juvenis, falarei sobre um estilo literário que eu simplesmente AMO, o Romance Policial. Sou fã de Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle, Harlan Coben e tantos outros. Mas nada me marcou tanto como esta série escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo J. D. Robb, a Série Mortal.

“Personagens marcantes, mistérios que nos consomem e um incrível senso de tempo e espaço. A série Mortal é leitura obrigatória para todos.” HARLAN COBEN

“Tanto faz se ela escreve como J. D. Robb ou como ela mesma, eu a amo de qualquer jeito. Ela é uma mulher que simplesmente não consegue escrever uma história ruim. (…) Se você ainda não leu nada da Série Mortal, não perca tempo.” STEPHEN KING

Bem depois destes depoimentos de alto calibre já dá pra perceber que você vai ter que correr para a livraria e agarrar este livro. São caros, eu sei, mas vale MUITO cada centavo (fora que em sebos ou promoções de livrarias dá pra achar bem mais barato). Eu já li 5 vezes este primeiro livro e nunca me canso dos personagens, das cenas, do mistério e do romance.

A trama se passa em 2058, a tecnologia é de ponta. E neste mundo conhecemos a destemida tenente policial Eve Dallas. Ela é forte, corajosa e determinada. Não precisa de nada e de ninguém. Mas o caso em que está trabalhando lhe remota ao passado que ela quer esquecer.

Em meio à investigação ela conhece Roarke (pausa muito muito longa para suspiros). Só digo uma coisa, o cara é um DEUS. Toda mulher iria querê-lo em sua casa. Pena que ele só existe no papel! Rico, lindo, charmoso, sexy e muito misterioso, ele é um dos principais suspeitos dos assassinatos que a tenente investiga.

Agora resta a Eve descobrir se pode ou não confiar nele e enfrentar seus próprios obstáculos internos para quem sabe descobrir um caminho rumo a felicidade.

Não da pra expressar numa resenha a perfeição, complexidade e genialidade desta obra. Nora Roberts é uma diva, um mito da escrita. E com este pseudônimo realmente se superou!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/06/j-d-robb-nudez-mortal/

Aline 15/12/2010

Nudez Mortal - O inicio...

Este é o primeiro livro da Série Mortal, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D.Rob. Um Romance policial futurista onde com a mistura certa de elementos como Romance aparentemente impossível, se tornando apenas difícil (o que o faz mais delicioso de se ler); um ambiente repleto de invenções inovadoras, mas que ainda necessita dos seres humanos; um esquema de assassinatos bem elaborado, recheado com varias cenas de ação, sensuais, dramáticas, violentas, românticas e engraçadas. Este é um resumo do que podemos encontrar neste e nos outros livros da serie mortal.

Em Nudez Mortal nossa heroína, Eve, é apresentada, bem como Roarke, que é um dos principais suspeitos do assassinato de três prostitutas. Eve é uma policial com um passado desconhecido, ela só se lembra de ser policial, é isso que a define, o que Lea sabe fazer e o que ama fazer. Roarke é um homem de passado obscuro, multimilionário, perigosamente charmoso.

Entre as investigações Eve começa a desvendar pedaços de seu passado, além de se sentir extremamente atraída por Roarke, que por sua vez é atraído praticamente a primeira vista por ela. Ambos se apaixonam perdidamente. Dando-nos uma das mais belas cenas do livro numa entrega de corpos e alma. Roarke consegue fazer Eve se despir do distintivo, e por uma noite esquecer de quem é, a policial que investiga um caso de triplo homicídio onde ele é o principal suspeito.

Gabi de Sanctis 04/02/2012

Resenha no Blog: Décimo Terceiro Andar
Sou fascinada pelos livros da Nora Roberts. Ela é incrível. Nudez Mortal, o primeiro livro da série Mortal, comprova sua facilidade em contar histórias.
Leia a resenha no meu blog
link: http://monstro-meu.blogspot.com/2012/02/nudez-mortal-nora-roberts.html

PolyFlores 08/11/2011

Tudo começa por aqui!
Esse é o primeiro livro da série Mortal de J.D.Robb, onde Nora Roberts nos traz Eve, uma detetive sagaz, mal humorada e muito divertida, que encontra em Roarke mistério e fascínio.

Tão bom, tão bom, tãooo bom este livro que me fez viciar e, com certeza, comprar todos que virão em seguida.

raficha 09/09/2010

Primeira vez
Verdade ,esse titulo esta certo pois é a primeira vez que faço uma resenha em minha vida.. vamos ver no que VAI da..
Se passa num futuro onde quase tudo é artificial , quase todas as doenças tem cura. a tecnologia extremamente avançada. mesmo nesse mundo avançado algumas coisas nunca mudam, crimes causados por avareza, a inveja, a ambiçao, vingança , ódio.. pra equilibrar essa balança a tenete Eve dallas vai ate as ultimas consequencias pra pegar o assassino e fazer justiça, ela é uma defensora dos mortos, e se define assim, nesse primeiro livro ela se vê a volta com assassinatos chocantes de prostitutas legalizadas e corre contra o tempo pra pegar o criminoso.. acaba conhecendo Roarke que logo vira o principal suspeito, e sem se dar conta sua vida muda.. de forma irreversível.

Nudez mortal.. se eu escrevo bom.. é pouco para descrever o que achei desse livro.. ele nao é so um livro. ele é uma porta que se abre para um mundo totalmente novo e instigante.. voce fica viciada, maravilhada e se sente arrastada junto com a policial do livro a desvendar seus misteriosos crimes e agarrar o criminoso.. voce sente raiva, frustraçao, alegria e amor .. é um livro que te faz perder o folego diversas vezes e que te faz sorrir tambem..

Eu o coloquei na categoria '' nao posso deixar de ter''
apaixone-se por roarke, por marvis e por todos os personagens cativantes..
aviso aos navegantes se voce começar.. nao ira querer parar..eu ja sou uma viciada sem retorno nessa serie.. e é um vicio que eu com toda alegria do meu coraçao, alimento todo dia :D..

Laissa 01/09/2010

O inicio de uma serie.
Alguns dizem que este nao foi um dos melhores livros da Nora Roberts.Eu acho o contrario, esta serie é uma das melhores que existe,ela engloba varios assustos e também é bastante intereçante para quem quer conhecer o mundo de assassinatos e o disvendar dos crimes.O que a Nora faz acontecer em nossas cabeças quando estamos lendo e criando os personagens é algo sem explicaçao,esta mulher consegui envolver os sentimentos mais profundos q todos seres humanos possuem.Em Nudez mortal a personagem Eve esta a procura de um assassino cruel,não que nos outros livros que se passe durante a serie nao sejam, é que esse é bastante "diabolico".Ela acaba encontrando o grande amor que ate agora ela não sabia o que era isso!Eve é uma mulher que sofreu um grnde trauma em sua infancia, mas isso nao a impede de ser uma grande mulher.
Um dos meus livros favoritos, Nudez mortal é o que se pode dizer de livros criativo por se passar no ano de 2058 onde a tecnologia esta bem avançada, e a Nora concegui criar produtos e aparelhos que se encaixam e facilitam a vida dos seus personagens.

FotoseLivros 20/02/2011

Glória Mortal - viciante esta série Mortal
Este livro é a segunda aventura da tenente Eve Dallas, da Polícia da New York futurística... em mais uma série de assassinatos que a tenente Dallas tem que desvendar...

A história começa com a morte da promotora Cicely Towers... uma mulher forte e poderosa... que foi brutalmente assassinada com um corte na garganta e encontrada em uma área barra pesada de NY... agora Eve é colocada pelo Comandante Whitney no comando da investigação... o segundo assasssinato é de uma atriz em ascensão chamada Yvonne Mitcalf... todos os fatos levam Eve a tomar uma atitude para se transformar em isca do assassino... mas ocorre mais um assassinato que Eve não contava a fazendo se sentir culpada...

A atenção que a imprensa está dando ao caso e toda a invasão de privacidade das vítimas e da própria vida de Eve... mostra como a busca pelo 'ibope' é sem respeito e louca...

A relação de Eve e Roarke continua com altos e baixos... dificuldades, principalmente pela dificuldade de Eve em se envolver com o amor e muito, muito carinho e cumplicidade... Roarke é um homem de verdade que faz o coração de Eve (e de todas as mulheres que lêem os livros) balançar...se derreter...

Muita aventura... um assassino louco... e capaz de coisas horríveis... para quem gosta de romances policiais este é um livro dos bons e para quem, como eu, gosta de histórias de amor permeadas com aventuras... a série Mortal é um prato cheio...

Su Martins 26/05/2009

Não há como não se apaixonar por Eve dallas e Roarke..
Amei ja estou no 5 livro da série...

Fabiana 29/06/2010

Futuro?
De início você estranha a história ser passada num tempo futuro. Ano de 2058. Mas até o final do livro você acaba se acostumando e acha mesmo que um revólver calibre 38 é tããão last week...

Se você já leu Nora Roberts antes, não se preocupe, ela não decepciona. Os crimes desse livros são muito bem elaborados e se você for esperto saberá quem é o assassino. Mas é aquela coisa: às vezes o óbvio é realmente o óbvio.

Outras vezes... Raorke não é o bad boy. Como eu sou a campeã de contar a história antes das pessoas lerem, não me sinto nem um pouco mal em dizer isso.
Se ele representar metade da população masculina no futuro, garotas... Nossas herdeiras estarão bem. Muito bem, por sinal.

Van P 27/06/2010

Um romance policial futurístico com um desenrolar eletrizante e um final surpreendente...Não dá vontade de parar de ler..e impulsiona a continuar lendo a série toda...

denilson 08/07/2010

legal
o livro é bem agradável, na verdade não achei que seia tão legal
é óbvio que é meio difícil de crer que ela é de fato uma boa policial, mas isso é irrelevante para a estória em tudo
o enredo é bem construído, mas seguindo o roteiro de como se chega ao asssassino no livro a gente percebe que as chances do autor do crime ser relamente quem foi é grande, apesar das ultimas dez paginas serem de certa forma surpreendentes
o bom que é uma série longa e com certeza vou ler outros, apesar de alguns momentos o lado nora roberts - o romantico exacerbado - ser amior do que o de j d roberts

Glaucy 20/05/2010

Nudez Mortal é um livro policial cheio de ação, suspense, sensualidade com uma leitura envolvente e empolgante, tudo que um bom romance policial precisa para prender seu leitor e viciá-lo em Roarke e Eve.

Pois é, viciei-me e preciso das minhas doses diárias da Série Mortal. Era por isso que eu ainda não queria ler Nudez Mortal: eu sabia que eu ia me viciar. E ainda não tenho Glória Mortal... preciso desse livro e dos demais da série urgentemente!

***************************

Lido em maio de 2010

Sora Seishin 29/05/2010

O ano: 2058. A Tenente Eve Dallas, detetive de homicídios da polícia de Nova York, começa a investigar um assassinato brutal de uma prostituta, mas acaba envolvendo-se com um dos suspeitos, Roarke, um empresário milionário, dono do prédio no qual a vítima foi morta. Debaixo do corpo, Eve encontra um bilhete, avisando que haverá mais vítimas. Agora, Eve precisa correr contra o tempo antes que ocorram mais assassinatos, enquanto tenta lutar contra os sentimentos que começam a aflorar em relação a Roarke.

Gosto bastante de livros policiais e de romances, então esse livro foi um acerto em cheio! Ele é muito gostoso de ler e muito intrigante, conseguiu me deixar ligada até o final. Praticamente devorei as páginas, pois estava louca para saber quem era o assassino!

Nudez Mortal foi escrito pela conhecida autora norte-americana de romances Nora Roberts, sob o pseudônimo J. D. Robb. Aliás, a quantidade de livros que ela já escreveu não é brincadeira, sempre que vou à livraria me impressiono com a quantidade de títulos diferentes. No site noraroberts.com.br há a lista completa dos livros e contos publicados na série Mortal (são 39 títulos!!!).

Os livros publicados no Brasil, até agora, são:

1. Nudez Mortal
10. Testemunha Mortal
11. Julgamento Mortal
12. Traição Mortal
13. Sedução Mortal

Nunca havia lido nada da Nora Roberts / J. D. Robb até então, mas com certeza agora quero ler o segundo livro.

Cacá 03/05/2010

Romance. Romance policial. Romance policial futurista.

A história se passa no ano de 2058, em NY e tem como protagonista a detetive Eve Dallas. Acompanhamos as investigações de uma série de assassinatos e como Eve se apaixona pelo misterioso e perigoso (?) Roarke.

O livro é muito bom. Eu sempre fui relutante em ler algo da Nora Roberts, pq ela tem muitos livros, mas acabei vencida e me rendi (apesar de este ser assinado com o pseudônimo J.D. Robb).

Apesar de ter descoberto quem era o assassino antes da metade do livro, gostei de como a história se desenvolveu, e principalmente de acompanhar uma investigação no futuro, época de viagens interplanetárias, hologramas, etc.

A protagonista é uma personagem complexa e muito bem construída, com vários traumas, neuras e receios, durona, mas q faz o q for possível para realizar seu trabalho, já que ela acredita que é a única coisa que a define. Mas então ela conhece Roarke...

Um capítulo à parte é o Roarke. Já ouvi falar q ele era um dos melhores personagens masculinos já escritos, e estou quase concordando, rss

Só uma coisa me desanimou: esse é o primeiro livro de uma série gigantesca, são mais de 30 livros, mais de 10 já lançados no Brasil...