Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Fernanda 21/03/2015

Segunda-feira entre uma tarde frienta e chuvosa, resolvi ler esse livro que a minha cunhada tanto falou. Atribui a ele, a função VOTO DE MINERVA, afinal, eu acompanhei a saga do quarteto de noivas e achei um porre.. Mas, segundo os fãs, eu cairia de amores pela serie mortal.
Ok,cá estou eu.

Vamos começar pela história EMBOTIDA NUM ROMANCE POLICIAL E SUSPENSE , a principio eu estava até apreciando, mas, depois do meio acho que a autora se embolou e começou a ficar repetitivo.. E um tanto forçado querer aparentar a “dureza” da protagonista, eu sei gente, eu sei que ela sofreu um trauma muito grande, mas, nem mesmo as sequelas desse trauma me fez ver nela uma coitada sofredora, e admiro a fachada de policial bem capacitada sem deixar duvidas quanto ao machismo e ela sendo uma mulher dominar tão bem as situações a qual ela foi convocada. No entanto,o perfil sombrio, distante e até esnobe dela não fez de mim uma fã da tenente Dallas..Quando na verdade eu achei ela mais para “sem-educação” ao invés de uma mulher durona e decidida ,aliás, isso ela é também, mas, a arrogância é sem fim ,meu Deus.

O casal principal, Roarke e Eve parecem gato e rato, ocupam boa parte da trama trocando farpas e salientando como seria um ataque de vespas. Ok, tudo isso pode funcionar como preliminares e aumentar o apetite voraz do leitor. Eu também gosto desses conflitos, mas ,nesse livro é demais. E do nada, ambos estão se atacando como animais no cio rsrs Aquele velho clichê, se encararam a primeira vista, trocaram umas farpas, nessa coisa toda rolou uma carona,um botão da blusa da tenente fica no carro do mocinho, e por ai o cara guarda esse mimo como um amuleto.Rararara. Achei isso tão tolo.

A historia se passa muito além do nosso tempo. Num mundo onde os botõezinhos da supertecnologia falam mais alto. Não me empolgou o cenário futurista. A ambientação numa perspectiva futura pode até ser legal, mas, a meu ver pouca contribuição traz à narrativa. Se fosse tão moderno assim, não existiria tantas falhas no sistema de investigação e bandidos não teriam tanta chance para com o crime, e fora, aquele lance da arma no nome do Roarke.

Aliás,o Roarke,até que dá um caldo, mas ainda sim prefiro tantos outros por ai. Tipo Gabriel Emerson do inferno de Gabriel, e até mesmo o Carter de álbum de casamento da própria autora.

E por fim ,o meu maior desgosto. Não acho que a autora tenha suporte para lançar tantossssssss livros dessa serie e segurando a antipatia da moça Dallas. Nos EUA foram publicados mais de 45 e ainda não foi finalizado..Aqui no Brasil se não me engano estamos no 25..Ok,quem é fã acha o máximo essa quantidade de continuação, mas, acho que acaba se esquecendo que no desenrolar de tantos livros, o suspense começa a ser declarado logo no inicio, as brigas do casal começam a ficar mais que previsíveis. A Eve continua aquela mala sem alça mal humorada e sem educação, o Roarke apesar de galã, um personagem controlador, possessivo e que tem dinheiro para tudo e no fim a Nora mostra que aderiu á essa nova moda entre as autoras, digo o lado MERCENÁRIO, aproveitar um publico especifico porque sabe que enquanto lançar livros relacionados aos personagens que a galera esta familiarizada, mais livros serão vendidos, e no fim o Money Money será garantido- publico certo  ..

O que eu quero dizer é que com uns poucos 10 livros,a historia seria facilmente resolvida. E pra finalizar, eu acho que a Nora escreve, escreve, escreve, escreve, e tanta marola me dispersa. Esse excesso de descrição nas cenas intima não me deixaram nem mesmo arrepiada, ela escreve e escreve e no final não diz nada ou já perdeu o sentido e isso só me fez concluir o que eu já sabia. Não aprecio o estilo escrita Nora de ser, e apesar de mudar a categoria de romance para ficção e suspense policial, acabo percebendo que a escrita que me incomodava no quarteto de noivas, continua me incomodando por aqui.
danielletrica 23/03/2015minha estante
Bom ler opiniões divergentes, pois eu particularmente adoro a série Mortal e acho que nao foi ela que se inspirou nessa moda de séries, foi ela quem lançou o primeiro livro é de 1995 e ela sempre foi uma escritora de sagas. Acho que as autoras e editoras atuais viram que esse é o mapa da mina, pois ela é líder e está a muito tempo no mercado de romances. abcs

Fernanda 23/03/2015minha estante
Danielle,eu simplesmente não sabia que esse livro foi lançando em 95.
E concordo contigo,quando afirma que a Nora é uma pioneira em lançar sagas.
O que obviamente as editoras e autoras,abraçam calorosamente,uma vez que o retorno financeiro é bastante significativo.
Eu só discordo dessa tendência de prolongar mais e mais,não só essa serie,existem muitas outras por ai na mesma situação.Acho que a essência se perde, começa a ficar enfadonho e monótono.
Outro dia a minha sogra comentou"Acho que não vou viver o suficiente para ler o ultimo livro dessa serie"..E a minha sogra é bastante saudável,rsrs, a questão é o quanto estão adicionando marolas e firulas para finalizar a serie.Concorda comigo que tudo isso é desnecessário?
Comecei esse livro já com pé atrás,eu não tenho sorte com os livros da autora.Do meio pra frente começo a ficar aborrecida e cansada,parece que estou nadando contra maré.talvez por isso,eu não tenha gostado dessa aclamada serie.
mas,admiro muito o vigor e persistência da autora em lançar tantos livros.

Josy L. Dias 04/02/2015

Nudez Mortal
Este livro é o início da história que se passa em Nova York em 2058, a tenente da divisão de homicídios Eve Dallas está com mais um assassinato para resolver e como principal suspeito está Roark, um bilionário irlandês que tem suas informações pessoais fora dos bancos de dados da polícia, pois foi um menino pobre que era maltratado pelo pai. Eve é uma mulher solitária, que vive para o trabalho e esconde um grande segredo que poucas pessoas conhecem sobre o seu passado. Ela não podia imaginar a atração instantânea que sentiria pelo seu suspeito, os dois se entregam ao romance até que o verdadeiro assassino aparece e pode dar um fim trágico a este romance, porém Eve sabe como se defender e mesmo a ponto de morrer ela não se entrega e consegue não só capturar o assassino como salvar sua vida e inocentando o homem por quem se apaixonou. Amo Eve X Roark.

juju 14/10/2023

Esse livro de me deixou em choque: para começar, a história se passa num mundo futuristico, e me assustei com as coisas que, anos atrás, Nora colocou no livro, e hoje se parecem tão próximas da realidade.
Essa realidade futuristica não é um tema que me agrada muito na literatura, mas às vezes fazem tanto sentido com a história que fica bem bom... é o caso desse livro.
Também fiquei em choque pelo gatilhos pesados que têm no livro de abusos sex., pedof., violência.
E, também, como essa doida conseguiu enfiar um romance no meio dessa treta toda (amei, inclusive!).
O extremismo político retratado no livro é tão perto da realidade que consegui visualizar isso acontecendo no mundo de verdade daqui alguns anos.
Pensei na teoria, mas descartei... no fim, era aquilo mesmo... já me ocorreu que, na vida real, devem existir pessoas tão fanáticas por outras ou por suas ideias, que cometeria loucuras em nome delas.
Recomendo demais a leitura para quem gosta do gênero e não vai se importar com a descrição gráfica de gatilhos fortes ?

Babi 19/09/2012minha estante
Sempre fui meio reticente e digo ate preconceituosa em relação a livros das autoras Nora Roberts, Barbara Delinski entre outras...pois não sou das mais fãs de romance muito meloso,do cara ultra rico e seguro e da mocinha completamente abobada e inocente!!! E tb por ser loucamente apaixonada por livros policiais!!! Minha mãe de férias aqui na minha cidade pede para eu comprar este livro,pois como trabalho em uma livraria ela me empentelha para comprar os livros que ela gosta!!! E me indica assim q acaba de ler....Meio reticente como ja disse anteriormente comecei a ler depois de muita insistência da minha mãe!! FIQUEI COMPLETAMENTE ALUCINADA PELA SAGA TODA...ACABEI DE COMPRANDO TODOS OS LIVROS E SEMPRE ESPERO PELO PROXIMO!! Pois essa saga tem tudo que eu mais gosto,policial complexo,romance legal e ironias perfeitas!!! Indico a qualquer um que queira ler e a partir de agora julgo menos um livro pelo autor.

rafinha_27 27/01/2023

Adorei a leitura, bem leve e descontraída.
Simplesmente amo a escrita da Nora e o romance, em que na minha opinião, não atrapalhou em nada a parte da investigação e tudo mais, mas sim deixou mais leve.
Shippei muito o casal principal e individualmente cada um dos personagens, ambos são de personalidade e incríveis.

Sobre o caso em si, o final não me surpreendeu mas não foi ruim, seguiu um caminho legal e seguro.

MaLu 21/05/2021

Gostei
Não costumo gostar muito de romances policiais, mas esse eu adorei. Fiquei presa na leitura, super curiosa para saber quem era o assassino, que acabou sendo quem eu desconfiava desde o início.
Não gostei muito do livro se passar no futuro, mas esse fato não atrapalhou a leitura.
Observação: contém gatilhos de abuso sexual e pedofilia.

Luigi R. 29/03/2011

História:
Conta sobre uma detetive chamada Eve Dallas, que tenta resolver um crime de sexo seguido de morte, com prostitutas. E essas mortes são feitas por armas do começo do nosso século (pois este livro trata-se de um romance policial futurístico). Ela pesquisa minuciosamente os deetalhes, utilizando de equipamentos muito sofisticados. Mas ela se apaixona pelo principal suspeito do crime. Roarke, o dono multibilionário de em presas do mesmo nome, espalhadas pelo mundo todo.

Classificação:
Uma história de escrita rápida. Rondando o pote, cheio de reviravoltas. Eu mesmo desconfiei de várias pessoas, até do pobre mordomo do Roarke. Ao mesmo tempo em muita ação, mostra dramas, como o da própria tenente/detetive/policial Dallas, e ela vê presente no caso, o seu próprio sofrimento interior, sua sexualidade frágil é restaurada em cenas de sexo fortes.

Porém, o que eu não gostei foi que a autora parecer esquecer certos fatos, e nem explicá-los, deixando o leitor achar a história meia vaga.

Enfim, achei ótimo o jeito de sua narrativa e ainda mais esse jeito de alguns autores vem fazendo hoje em dia, que é um narrador personagem-observador, uma forma de focalizar em um só personagem visando a todos os outros. Não sei se alguém me entenderá. Mas...

Erica 02/07/2022

Mais ou menos
A ideia do mundo no futuro e toda a tecnologia e os hábitos diferentes é bem legal, mas achei que a autora colocou muitos traumas e assuntos difíceis mas não soube lidar com eles. No romance foi tudo muito fácil, eles continuam pq "sentiram que eram um para o outro" não gosto disso. A protagonista é forte e o protagonista é um homem gostoso, rico e poderoso, o que é comum nesse tipo de livro. O hot é uma mistura de explicito e poético, meio ruim na verdade. Essa serie tem 36 livros, e vou parar no primeiro.

Pri Faria 08/07/2022

Nora Roberts nunca decepciona!
Esse livro é muito bom, a escrita é fluída, o livro já começa com crime e investigação sem nenhum tipo de enrolação algo que me agrada muito.

Além de contar também com romance paralelo ao suspense o que deixa a leitura ainda mais agradável.

Eve Dallas é uma mulher forte e determinada, que não se curva e não aceita ser diminuída por nenhum homem. Mesmo quando se envolve não deixa sua força de lado. O crime foi solucionado de maneira bem fechadinha, sem deixar pontas soltas. Porém queria um epílogo mostrando mais detalhes de como foi o pós fechamento de caso

Jam 30/09/2021

Interessante.
Já tem um tempo que quero ler essa série da Nora e enfim chegou a hora.
Eve Dallas é uma detetive da polícia e está investigando assassinatos de prostitutas. Em meio à investigação se vê envolvida com um suspeito.
Gostei da força de Eve mostrada nesse livro e uma mulher protagonizando um romance policial é ótimo.
Descobri que a história se passa no futuro e algumas questões ficaram sem respostas e sem explicações. Mas valeu a leitura.

Gabrielle.Vilefort 20/07/2021

Muito além de um livro que envolve mistério/assassinato/suspense....mostra o submundo do patriarcado, do assédio sexual, estupro infantil....a autora cria uma história muitos anos a frente do nosso tempo mas com problemáticas anteriores a nossa década, e que perduram ainda - infelizmente - na nossa sociedade. Sociedade machista, patriarcal, preconceituosa, que mostra os vilões como pessoas boas.
Leitura interessante se for olhar além da história do assassinato das 3 garotas de programa e do romance da tenente Dallas com o bilionário Roarke.

raficha 09/09/2010

Primeira vez
Verdade ,esse titulo esta certo pois é a primeira vez que faço uma resenha em minha vida.. vamos ver no que VAI da..
Se passa num futuro onde quase tudo é artificial , quase todas as doenças tem cura. a tecnologia extremamente avançada. mesmo nesse mundo avançado algumas coisas nunca mudam, crimes causados por avareza, a inveja, a ambiçao, vingança , ódio.. pra equilibrar essa balança a tenete Eve dallas vai ate as ultimas consequencias pra pegar o assassino e fazer justiça, ela é uma defensora dos mortos, e se define assim, nesse primeiro livro ela se vê a volta com assassinatos chocantes de prostitutas legalizadas e corre contra o tempo pra pegar o criminoso.. acaba conhecendo Roarke que logo vira o principal suspeito, e sem se dar conta sua vida muda.. de forma irreversível.

Nudez mortal.. se eu escrevo bom.. é pouco para descrever o que achei desse livro.. ele nao é so um livro. ele é uma porta que se abre para um mundo totalmente novo e instigante.. voce fica viciada, maravilhada e se sente arrastada junto com a policial do livro a desvendar seus misteriosos crimes e agarrar o criminoso.. voce sente raiva, frustraçao, alegria e amor .. é um livro que te faz perder o folego diversas vezes e que te faz sorrir tambem..

Eu o coloquei na categoria '' nao posso deixar de ter''
apaixone-se por roarke, por marvis e por todos os personagens cativantes..
aviso aos navegantes se voce começar.. nao ira querer parar..eu ja sou uma viciada sem retorno nessa serie.. e é um vicio que eu com toda alegria do meu coraçao, alimento todo dia :D..

Laissa 01/09/2010

O inicio de uma serie.
Alguns dizem que este nao foi um dos melhores livros da Nora Roberts.Eu acho o contrario, esta serie é uma das melhores que existe,ela engloba varios assustos e também é bastante intereçante para quem quer conhecer o mundo de assassinatos e o disvendar dos crimes.O que a Nora faz acontecer em nossas cabeças quando estamos lendo e criando os personagens é algo sem explicaçao,esta mulher consegui envolver os sentimentos mais profundos q todos seres humanos possuem.Em Nudez mortal a personagem Eve esta a procura de um assassino cruel,não que nos outros livros que se passe durante a serie nao sejam, é que esse é bastante "diabolico".Ela acaba encontrando o grande amor que ate agora ela não sabia o que era isso!Eve é uma mulher que sofreu um grnde trauma em sua infancia, mas isso nao a impede de ser uma grande mulher.
Um dos meus livros favoritos, Nudez mortal é o que se pode dizer de livros criativo por se passar no ano de 2058 onde a tecnologia esta bem avançada, e a Nora concegui criar produtos e aparelhos que se encaixam e facilitam a vida dos seus personagens.

Dani 14/01/2012

Renascer...
Bem, li esse livro a muito tempo, e o peguei para reler e fazer uma resenha da série toda, livro maravilhos, indico a todos a Série Mortal.
Eve ou Tenente Dallas, é uma mulher que renasceu e descobriu o que ser, policial, e com isso, ela se transformar numa mulher pronta para batalha, mas por debaixo dessa sua armadura existe uma mulher doce e necessitada de atenção e amor.
Roarke, quero esse homem para mim kkk, sendo direta esse se reenventou depois de tudo que aprendeu do lado do crime, tendo como professor o próprio pai, homem charmoso e arrogante, que sabe o que deseja, tudo do bom e do melhor, e também necessitado do amor.
O encontro entre esses dois, se dá por causa de um assassinato, onde Roarke, se torna suspeito, mas é tão eletrizande, porque quandos duas pessoas que são fechadas para qualquer tipo de relacionamento interligado ao amor se unem, só podem surgir problemas, porque cada um tem que aprender a ceder e conviver com as diferenças.
Semiramis 16/01/2012minha estante
Amiga, discordo do 'doce', necessitada de amor e afeto, tudo bem, mas doce?!kkkkkkkkk
Viajou!!!rsrsrs
Mas no mais, concordo com vc. O Roarke e a Eve são mais que um casal, são yin e yang (acho que é assim que escreve,rs), e conseguem abalar nossas estruturas, pois são pessoas que tiveram tudo pra dar errado na vida, mas conseguiram vencer as adversidades, cada um a sua maneira.
Conforme vc for relendo a série, e lendo os novos, vc vai ver como eles vão ficando cada vez melhores, e essa é, com certeza, a melhor obra da Nora. É quase impossível não se envolver ou se apaixonar!
AMOOOOOOO!!!!!! rsrsrsrs

Flaveth 06/02/2012minha estante
Oi Dani,
Acabei de le-lo!!! Eh Mto bom!! Em que planeta eu estava que ainda não tinha lido a serie MORTAL?! I.N.D.I.C.O!!! BJIN

12/07/2020

Um dos melhores livros em tempos ...
Nora Roberts é uma das autores que tenhos um contato mínimo, entretanto que livro único e digno de aplausos! Um ótimo romance policial, histórias bem construídas apesar do final corrido.