É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

leaoliterario 24/07/2023

?Não, meu garoto, não. É aí que o senhor se engana. É fácil matar... desde que ninguém suspeite da sua pessoa. E veja que a pessoa em questão é justamente a última de que alguém suspeitaria."

Melga 23/07/2023

É facil matar, trata-se de um livro policial, onde um ex policial ao realizar uma viagem encontra uma senhora que decidi fazer uma denúncia de vários crimes na sua cidadezinha, todos qualificados como um acaso do destino. O Polícia curioso vai até o Vilarejo para tentar provar se as mortes foram mesmo um acaso ou é parte de um plano de uma pessoa doente capaz de realizar inúmeros crimes em uma cidade pequena.

Ligia.Edgleisy 23/07/2023

Maravilhoso
Impecável como todos os livros da Agatha.
Dessa vez acertei o assassino, mas quase no final do livro hahaha

stephanie.2 22/07/2023

Leitura muito envolvente e gostosa, que prende a atenção e desperta a curiosidade - tanto que li bem rápido. Passei o livro todo desconfiando de todos os personagens e tentando adivinhar o culpado.
Foi minha primeira experiência com a Aghata Christie, e com certeza quero continuar conhecendo as obras dela.

Ana._. 22/07/2023

Agatha é a melhor
Uma leitura que me prendeu tanto e, como sempre, fui surpreendida com um final inesperado.
Recomendo Agatha Christie para qualquer pessoa que quer passar horas "presa" em uma leitura surpreendente e com várias teorias
Mikaelen.Bezerra 22/07/2023minha estante
Agathinha viciada em escrever livros bons

Arengueira.Guimara 20/07/2023

É mais simples do que parece.
Sim, é muito fácil matar. Sair ileso na investigação é que costuma ser a parte difícil.
Primeiro de tudo vou reclamar de uma conveniência muito conveniente que aconteceu aqui: que sorte ein, uma pessoa atropelar a outra sem prestar auxilio por puro acaso. Nem parece que foi artifício de roteiro.

Não estou dizendo que isso não poderia acontecer, até porque acontece bastante na vida real. A questão é a importância dessa cena e da "sorte" dela ter sido desse jeito.

O livro é bom! Adorei Luke, um detetive um tanto atrapalhado e cheio de preconceitos. Mas ele tem charme, isso que importa. A Brigter(não tenho certeza que é assim que escreve) também é maravilhosa, adorei a personalidade ironica e debochada dela. Eles formam um casal muito fofo e me surpreendeu ver o desenrolar do romance deles no livro. A Agatha geralmente não se aprofunda tanto nas relações romanticas entre os personagens, mas aqui ela fez. E foi muito fofo. Adorei as discussões entre eles.
Os demais personagens eu sentia que faltou uma personalidade a mais, ficou muito superficial.

Enfim, o mistério empolga e a escrita é boa. O desenrolar também é legal
Recomendo esse livro.

grazi225 30/06/2023

Não consegui largar o livro
Maravilhoso, incrível,lindo lindo lindo lindo!
Esse livro é maravilhoso ,agatha como sempre me enganou até o final.
Minhas suspeitas estavam em outra pessoa completamente diferente
Como em quase todos os livros da agatha esse também tem romance,mas é tudo muito equilibrado e a favor do plot

Thalia Nasatto 28/06/2023

Trama redondinha, estruturada e vibrante. Uma história marcada por reviravoltas marcantes, e dessa vez com um romance totalmente inesperado.

Uma trama completa, com diversos suspeitos e assassinatos em série sem motivações deixa a história ainda mais cativante.

Várias hipóteses sobre o assassino vão se criando no decorrer do livro, onde você desconfia até de si próprio hahaha minha hipótese surgiu em aproximadamente 75% do livro e, por um milagre, se confirmou no final.

((lara)) 27/06/2023

Não é o melhor
Com certeza esse não chega perto dos melhores da agatha, não é ruim, mas podeira ser melhor. tem um plot previsível e uma história ok.

Teresa Reis 24/06/2023

É Agatha Christie né
A rainha do crime sempre me surpreende. Quando eu acho que ela está indo, ela já está voltando. Sempre com reviravoltas marcantes, dessa vez acompanhadas de um romance inesperado e interessante, a autora me capturou na leitura, como sempre. Um bom romance policial é sempre bem vindo. Mas um com uma trama completa, múltiplos suspeitos e assassinatos em série aparentemente desmotivados é tudo de bom. Dessa vez, consegui acompanhar antecipar as suspeitas das personagens, mas não antes de ser tomada pela narrativa alucinante e intensa da maravilhosa Agatha Christie. Ela tem se tornado minha autora de livros aconchegantes, quando eu preciso de um respiro do cotidiano. Solução de mistérios é incrivelmente satisfatório em meio a uma realidade muito menos razoável e passível de soluções. A trama é redondinha e vibrante, situada em uma pequena cidadezinha inglesa, cheia dos costumes antigos e personagens à primeira vista caricatas, porém complexas.

samara 22/06/2023

é fácil matar (é mesmo)
Que livro delicioso de ler, super rápido e com um plot maravilhoso no final.

a agatha tem algo que faz a gente duvidar de TODOS os personagens pra no final ser aquele que VOCE NAO SUSPEITOU (nao me pergunte como).

Ramon.Farias 13/06/2023

Não me prendeu tanto...
...como outros livros de Agatha. Não achei os personagens interessantes. A história é interessante sobre a investigação de várias mortes em uma pequena cidade da Inglaterra , achei que ele é um livro mediano , não é um dos piores mas nem um dos melhores. Ele vai ficar interessante quando vai chegando para a parte final. Desconfiei do culpado pelos crimes porque depois de alguns livros de Agatha lidos , você passa a desconfiar até de você!!

Arthur.Timotheo 09/06/2023

Bem decente, mas nada muito incrível
Não tenho muito a dizer. Gostei do livro. Acertei o assassino relativamente cedo, mas mesmo assim as cenas de mais suspense são legais

Vanessa 05/06/2023

Um clássico Agatha
História padrão da Tia Agatha, mas sem os personagens marcantes. Foi a primeira história que eu vi um par romântico investigando, num livro dela, mas achei bem desnecessário.
Pra variar fui direitinho na onda e me enganei quanto ao assassino.