É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

samara 22/06/2023

é fácil matar (é mesmo)
Que livro delicioso de ler, super rápido e com um plot maravilhoso no final.

a agatha tem algo que faz a gente duvidar de TODOS os personagens pra no final ser aquele que VOCE NAO SUSPEITOU (nao me pergunte como).

Ramon.Farias 13/06/2023

Não me prendeu tanto...
...como outros livros de Agatha. Não achei os personagens interessantes. A história é interessante sobre a investigação de várias mortes em uma pequena cidade da Inglaterra , achei que ele é um livro mediano , não é um dos piores mas nem um dos melhores. Ele vai ficar interessante quando vai chegando para a parte final. Desconfiei do culpado pelos crimes porque depois de alguns livros de Agatha lidos , você passa a desconfiar até de você!!

Arthur.Timotheo 09/06/2023

Bem decente, mas nada muito incrível
Não tenho muito a dizer. Gostei do livro. Acertei o assassino relativamente cedo, mas mesmo assim as cenas de mais suspense são legais

Vanessa 05/06/2023

Um clássico Agatha
História padrão da Tia Agatha, mas sem os personagens marcantes. Foi a primeira história que eu vi um par romântico investigando, num livro dela, mas achei bem desnecessário.
Pra variar fui direitinho na onda e me enganei quanto ao assassino.

brunascarpelli 26/05/2023

Sempre uma surpresa.
Leitura extremamente agradável, fluiu muito bem e terminei em poucas horas.

Sobre a história, não é nada muito mirabolante, acho que é um ótimo livro pra sair da ressaca literária. Amei do início ao fim e me encantei com todos os personagens, apesar de querer saber mais sobre um certo dono de antiquário.

Agatha Christie é sempre brilhante, até quando acredito que já saber o final (como foi o caso), sou absurdamente surpreendida e fico boquiaberta até o final da leitura. Realmente a Rainha do Crime.

Thainá 20/05/2023

Livro inteligente e delicioso de ler
Mais uma vez Agatha Christie presenteia os seus leitores com um suspense maravilhoso! Em ?É fácil matar? vamos conhecer Luke Fitzwilliam, um policial aposentado que, voltando para a Inglaterra, conhece a srta. Pinkerton, moradora de uma cidadezinha não muito distante de Londres, que lhe jurou saber a identidade do assassino que vinha cometendo crimes em sua terra natal. A partir daí, Luke se viu enredado em uma trama esquisita e foi obrigado a ir à tal cidadezinha para investigar a situação.

O livro é repleto de suspense (suspense bom MESMO), inteligência e uma pitada de romance! Perfeito para ser lido em um fim de semana.

Luke é adorável. Alguns personagens são estranhos, mas tudo isso reforça o clima de tensão que paira durante toda a história! Para quem ama suspense, é delicioso de ler! Super recomendo!!!! ?????

Wen 19/05/2023

Agatha Christie surpreende com maestria em um enredo cativante e intrigante. O plot twist final é brilhante, tornando o livro uma leitura irresistível. Como sempre, quem você menos espera é o culpado.

David 19/05/2023

Legalzinho e bobinho.
Livro fácil e rapido de ler, historia legal, personagem principal meio bobo e chato. O romance no meio acaba estragando um pouco, bem genérico, forçado. Algumas coincidências chega ser artificial porém é normal desses livros ainda mais dessa epoca. Acho que criei muita espectativa em Agatha, é o terceiro livro dela que leio. Agora partirei para Raymond Chandler que talvez eu consigo ler algo mais natural, mais proximo da realidade policial.

drika 17/05/2023

É uma verdadeira pena que um livro com um título tão promissor tenha uma história tão medíocre, acredito que a minha primeira decepção com os livros da Agatha, sem nada de bom a falar. Enredo fraco, sem suspense, sem nenhum personagem cativante e sem poder ser salvo nem pelo romance água com açúcar

Cristiane190 15/05/2023

A Ágatha Christie se superou. Gostei demais. Cheio de ação e cativante, mesmo com tantas mortes. E contém também pouco de romance.

Tamara Ferraz.As3Artes 15/05/2023

Agatha Christie te deixa intrigado
O livro começou um pouco arrastado, mas depois engrenou. Uma história com abordagens sobre criminologia, que particularmente gosto muito, e um pouco de romance. Agatha Christie te deixa intrigado e pensando quem é o culpado. Você pensa, pensa e nunca acerta.

Silvana 13/05/2023

Depois de anos fora, Luke Fitzwilliam está de volta à Inglaterra. E no trem para Londres conhece Miss Pinkerton, uma senhora que afirma que um serial killer está atuando em seu pequeno vilarejo, Wychwood. E dá a entender que sabe quem é o assassino e quem será a próxima vítima. Luke não dá muita bola, por ser policial ele está cansado de ver senhorinhas que inventam crimes para ter um pouco de atenção. Mas dias depois quando ele lê no jornal a notícia da morte dela, ele repensa sua opinião e decide ir até Wychwood investigar o que realmente está acontecendo.

Confesso que desse livro eu lembrava só o titulo, que convenhamos, é bem sugestivo. Nele não temos os costumeiros detetives da rainha, mas temos a participação de um personagem que aparece em cinco livros dela, o Superintendente Battle. Mas a investigação é feita pelo policial aposentado Luke. Porém, por todo o clima e ambientação da história, bem que poderia ser uma história da Miss Marple.

Wychwood é um vilarejo que todo mundo sabe da vida de todo mundo, mas poucas pessoas desconfiaram das mortes em sequência que vem acontecendo no vilarejo. Miss Pinkerton foi uma delas e resolveu tomar uma atitude, causando assim a própria morte. São poucos os livros da Agatha que não pegam a gente logo no começo, nesse fui fisgada logo nas primeiras páginas. E a curiosidade só foi aumentando ao longo do livro. Porque diferente de Miss Pinkerton, eu não conseguia fazer nenhuma ligação entre as mortes e muito menos descobrir quem era o responsável por elas.

Porque as mortes aparentemente são todas acidentais. Mas ai vinha a minha mente o título do livro, usado em uma frase pela senhorinha logo no começo do livro: é fácil matar, por isso ninguém percebe que isso está acontecendo. E só consegui "descobrir" o assassino" quando já era obvio, porque até então não tinha ideia de quem era. Eu vi muita gente falando sobre esse livro ser um dos mais fracos da autora, mas eu não achei. Na verdade a resolução foi uma das mais diferentes dos livros dela que vi até então. Quanto a cor, eu amei esse tom de vermelho.

Pietra 11/05/2023

Procura por um livro bom da Agatha Christie? não leia esse
É Fácil Matar conta a história de um policial aposentado que, por acaso, acaba topando com uma velha senhora que (também por acaso) está à caminho de Scotland Yard para denunciar um serial killer de seu pequeno vilarejo.
O policial, Luke, não acredita em um pingo dessa conversa. Contudo, alguns dias depois, ele vem a descobrir que aquela senhora foi atropelada e morta antes mesmo de conseguir chegar ao seu destino.

Premissa daora, né? Pois é, também foi o que eu pensei! Mas minha nossa senhora, como eu estava errada. Sério, se tinha algum jeito desse livro ser mais arrastado, eu sinceramente desconheço. 272 páginas de tédio, ladainha e um romance mal desenvolvido.

Acabei dando duas estrelas porque a história dos assassinatos em si é interessante, pena que ela só dá o ar da graça de forma efetiva lá pelos 90% do livro. A autora até dá umas dicas, mas são tantas informações jogadas pela narrativa que fica complicado fisgar. Sem falar que os personagens são chatos, sem nenhum aprofundamento real (ou pelo menos um gostinho de mistério), então eu não poderia me importar menos se um deles caísse morto.

Amo os livros da Agatha Christie, mas esse infelizmente foi pra lista dos não acredito que gastei 20 reais nisso.

Lusiania0 08/05/2023

É fácil matar
Esse foi um dos melhores livros da Agatha Christie que já li.
Muito bem escrito e construído. Desconfiei do culpado nos 75% do livro, mas o desfecho foi empolgante.
Os diálogos de Luke e Bridget são muito bons e toda a atmosfera mística da cidade pequena de Wychwood Under Ashe nos faz pensar em várias possibilidades.
Recomendo muito pra quem gosta de romance policial.
Favoritado??

Este é o livro do mês da LC organizada pela Tamara Ferraz, Projeto Rainha do Crime, dedicado a ler livros da Agatha Christie. ?