A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gilson 10/02/2013

Uma ponte para o terceiro.
Livro eletrizante e com grandes revelações sobre o contágio vampírico, os Antigos e outras coisas. Esse livro vai te obrigar a ler o terceiro.

Silvia 17/10/2012

Trilogia da Escuridão: A Queda II
Ótimo, amei este livro!

A Queda é a continuação de Noturno I. Em A Queda o Mundo cai não literalmente, os vampiros tomaram conta do Mundo, as Usinas Nucleares explodiram, alguns Países lançaram Ogivas, causando mais destruição e caos. O Mundo não é mais o mesmo, o Mestre conseguiu o seu intento: a total destruição da raça humana, que agora não passam de meras criaturas, ou seja a sua refeição. Bom agora vou para o último livro da trilogia: Noite Eterna, até mais!

" Eles sempre estiveram por aqui, em silêncio e na escuridão. Esta noite a hora deles chegou. Vampiros, em uma semana Manhattan será destruída, em um mês os Estados Unidos, e em dois meses o Mundo."

Sr.Lohan 03/08/2012

Quando eu li "Noturno", tive a sensação de estar lendo um roteiro de um filme de zumbis. Já ao ler esse "A Queda", eu mudei de idéia. O estilo está mais para série de tv (uma bem mais ou menos tipo Falling Skies) do que para filme. Se você prestar atenção da até para dividir o texto em episódios. Continuo achando que a história tem muita embromação, apesar de ter dois autores e que é tudo muito clichê, com uma ou outra boa idéia, como a gangue de marginais curtindo a matança de vampiros. Porém, esse tem mais ação comparado ao primeiro que não tem ação alguma, o que não vale muita coisa, mas pelo menos é uma ação boa (de alguma coisa você serviu né Del Toro?).

Felipe Gomes 19/07/2012

A Queda / www.BlogDoRoma.com.br
Já faz um bom tempo que o Rodrigo resenhou o livro Noturno, o primeiro de uma trilogia criada por Chuck Hogan e Guillermo Del Toro. Quem quiser conhecer um pouco mais, só clicar aqui para ver essa resenha. Motivado por aquela resenha, eu tive a vontade de começar a ler a história e um tempo atrás li o livro e curti bastante. Já tinha comprado o livro seguinte, o qual tratarei neste post.

A Queda continua a jornada da humanidade após o tal apocalipse vampiresco que atingiu o mundo, começando por NY. Ephraim, o personagem principal, tenta lidar com essa mudança drástica no mundo na companhia de sua parceira de trabalho (involvendo um certo relacionamento amoros0) Nora, seu filho Zack, um exterminador de ratos russo chamado Vasily e o professor Abraham Setrakian. Setrakian é o maior conhecedor dos vampiros nesta história. Ele possui um certo involvimento com a história deles no antigo leste europeu. E o grande duelo desse grupo é contra o grande responsável por toda essa catástrofe: o vampiro conhecido como Mestre.

O Mestre é um dos 7 vampiros antigos (3 do novo mundo e 3 do antigo, enquanto o mestre é uma espécie de rebelde). Há um tratado entre vampiros que estes não podem cruzar água corrente, somente se houver uma ajuda. Então como o Mestre (que utiliza um corpo com mais de 2 metros de altura) saiu da Europa para os EUA? Existem ai interesses obscuros por trás de um magnata. Tudo isso é bem descrito no livro.

O desenvolvimento de A Queda é muito bem feito, abordando bem os 2 principais personagens até aqui. Ephraim tem que lidar com os dilemas de manter o filho seguro e Setrakian é abordado de uma forma mais profunda ainda, com a história voltando mais ao passado para contar um pouco mais da história desse velho judeu que esteve em campos de concentração. Inclusive lá foi onde houveram os seus primeiros contatos com vampiros.

Fica a minha dica aqui para quem quiser começar a Trilogia da Escuridão. O terceiro livro, Noite Eterna, já está disponível. Então não percam uma boa oportunidade de ler uma história bem interessante. Até a próxima!

via www.BlogDoRoma.com.br

Camila 14/07/2012

A Queda
Esse é o segundo livro da Trilogia da Escuridão e é a continuação de Noturno. Essa é uma série de vampiros, diferente de tudo o que eu já tinha lido! Nada de vampiros bonzinhos... Os vampiros nessa história são retratados como uma infestação, uma epidemia, um vírus descontrolado. No primeiro livro conhecemos o início dessa infestação e conhecemos o Mestre, um dos 7 vampiros originais que resolve que já está na hora de sair das sombras e dominar o mundo. Para combater o Mestre e os vampiros, temos Ephraim Goodweather, Abraham Setrakian e Vasily Fet, um trio completamente improvável, mas que se mostra como a única esperança dos humanos. Esse segundo livro é bem intermediário. Muita coisa importante acontece para o desenrolar da história e agora estou ansiosa para saber como tudo vai terminar!

www.leitoracompulsiva.com.br

Vanessa 05/03/2012

Guillermo
Depois de assistir O Labirinto do Fauno, O Orfanato e Hellboy, fiquei interessada em tudo que Guillermo del Toro passasse a produzir, quando encontrei A Queda num sebo comprei sem pensar duas vezes e não me arrependi. O livro segue os trilhos realistas de O Labirinto e O Orfanato, aqueles trilhos que mostram que nem tudo são flores, como insistem em mostrar os filmes hollywoodianos.

Apesar de ser uma obra de ficção, A Queda mostra como a humanidade é frágil e que, quando ela parar de se odiar e passar a se respeitar como um todo, pode já ser tarde demais.
Precisa ser lido com atenção para que se consiga perceber os detalhes de cada história e perceber onde estão costuradas umas nas outras.

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história estava muito mais arrastada e centrada em emoções. Não que não tenha começado as explicações e os verdadeiros motivos dessa epidemia estar se espalhando, primeiro nos EUA e ao mesmo tempo ao redor do mundo. O livro tem bastante momentos do passado, quando o Setrakian esteve preso durante a II Guerra Mundial.

Acredito que o que levou ao ritmo mais lento nesse livro foi devido a ter mais pessoas ‘narrando’, na verdade os autores, começaram a colocar as opiniões de quase todos os envolvidos, como se conseguíssemos ver por todos os lados os problemas que estão acontecendo.

Eu gosto do narrador na 3ª pessoa, nos dá uma chance muito maior de entender a história, mas quando ela começa acompanhar gente demais, ela perde o rumo e o ritmo, pois quando estava ficando interessando no personagem X, o ângulo mudava e íamos ver o que acontecia com o personagem Y.

Para saber mais: http://bit.ly/AvODmD

myfuckingmonkey 10/02/2012

Decepção
Depois dde uma leitura alucinante com vários fatos sendo apresentados e elucidados no primeiro livro, A Queda foi de fato uma queda no meu conceito.
Até a parte do livro que li (aproximadamente um pouco além da metade) o livro mostrava-se bastante repetitivo quanto aos acontecimentos sem nenhuma reviravolta nem alguma expectativa de desenrolar os personagens apresentados.
Não deu a menor vontade de terminá-lo muito menos de ler a ultima parte da trilogia, onde não consigo imaginar um final decente para a raça humana das garras dos vampiros

Sem Tédio 04/10/2011

A Queda, de Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan
Um avião aparentemente normal se desliga completamente após o pouso feito com sucesso no aeroporto JFK em Nova York. Quando conseguiram entrar no avião, as autoridades descobriram todos os passageiros mortos, com apenas quatro sobreviventes. E, durante a noite, todos os “mortos” resolveram se levantar dos necrotérios onde estavam e sair em busca de seus entes queridos. E é aí que o plano de dominação do mundo pelos vampiros tem início em Noturno (já comentado aqui), primeiro livro da Trilogia da Escuridão escrita pelo consagrado autor Chuck Hogan em parceria com o cineasta Guillermo Del Toro.

Ao contrário dos vampiros que estão em alta no mundo do cinema e da literatura hoje em dia, os vampiros da Trilogia da Escuridão não são bonitos, não se apaixonam por vivos, não se alimentam de sangue de animais ou bebidas sintéticas para poupar os seres humanos, nem brilham no escuro. O vampirismo é causado por um verme parasita que transmite um vírus que muda o DNA do infectado. Todos os pelos do corpo caem, a pele fica lisa e acinzentada, o sangue se torna branco, não possuem órgãos genitais, desenvolvem um ferrão de quase dois metros de comprimento que são utilizados para sugar o alimento e são movidos pura e simplesmente pelo sangue pulsante das veias daqueles que ainda são humanos. Uma mistura daquilo que conhecemos via filmes como zumbis e vampiros. E toda a explicação científica dada para a doença é o que dá o tom de veracidade à história, como se tudo fizesse sentido e pudesse mesmo acontecer.

Continua em: http://semtedio.com/a-queda-de-guilhermo-del-toro-e-chuck-hogan/

Adriana 09/08/2011minha estante
Oi Giovanni! Gostei da sua resenha, mas acho que você deveria marcá-la como spoiler, já que conta todo o final do livro e talvez algumas pessoas não gostem muito disso. Para mim só não incomodou porque já li!

Adriana 10/08/2011

A Queda é o segundo volume da Trilogia da Escuridão, lançada aqui no Brasil pela editora Rocco. Essa série aborda o tema vampiros sobre uma ótica totalmente diferente da vistaem Young Adultsou romances eróticos que também falam muito sobre estes seres. Ao contrário da maioria, estes são livros de terror. Para entender melhor a trama, leia a resenha do primeiro volume aqui.

ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU NOTURNO ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!!!

Depois de enfrentar Sardu e descobrir que ele é ainda mais poderoso e indestrutível do que imaginavam o Dr. Abraham Setrakian e o Dr. Ephraim Goodweather, junto com Nora, Vasiliy e Zack, estão se protegendo como podemem uma NovaYorksitiada.

A onda de crimes e mortes piora a cada dia, mas com a influência de Palmer a mídia e o governo continuam omitindo os fatos e tentando passar uma segurança inexistente à população.

Para os personagens centrais a situação está indo de mal a pior. Depois que a mãe de Zack, ex-mulher de Eph, virou uma vampira, ela deseja ardentemente transformar o filho para que ele lhe faça companhia em sua nova existência como parasita vampiresca.

Nesse meio tempo, o grupo precisa achar uma fonte de esperança na salvação, que aparece na forma de um livro muito antigo, raro e valioso. Só que consegui-lo não irá ser fácil.

Os pontos positivos da obra foram o desenvolvimento muito bom dado aos personagens já existentes, as maiores explicações sobre o vampirismo ser um vírus parasitário e sobre como este vírus surgiu. Os Antigos, vampiros que não querem se expor ao mundo e estão por aqui desde os primórdios também foram uma parte nova e instigante da trama.

A narrativa continua sendo aterrorizante, de dar medo em cada página! Eu só conseguia ler durante o dia!!!

Achei alguns trechos muito parados ou monótonos, apesar de toda a ação que os autores quiseram passar. Este não é o tipo de livro que eu recomendo a qualquer leitor, tem que ter estômago forte e gostar de filmes do tipo Blade e Hellboy (que foram dirigidos por Del Toro), afinal o livro é exatamente assim.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/10/guillermo-del-toro-e-chuck-hogan-%E2%80%93-a-queda/

Vivi Martins 20/04/2011

Muito interessante!
Continua a luta de Abraham Setrakiam, Ephraim Goodweather, Zach Goodweather, Nora Martinez e Vasiliy Fet, que terminam recebendo a improvável ajuda de Gus Elizalde, contra o Mestre, apesar da infestação de vampiros em Nova York que termina desestimulando nossos heróis em diversos momentos.
Muito mais tenso e envolvente que o primeiro, faz com que fiquemos ansisosos pelo que está para acontecer, torcendo para que essa pequena resistência consiga derrotar o poderoso Mestre!

1 | 2 | 3 | 4 | 5