A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thariny @tharinylinno 21/09/2011minha estante
vdd, os twitteiros NUNCA se "esqueceriam" de comentar sobre isso.

Shana 22/03/2011

A Queda é incrível, os vampiros de Guilherme Del Toro são "animais"!! Nossa, fiquei nervosa durante a leitura, é angustiante ver o mundo acabando e sendo dominado aos poucos pelos sirgois. Também me chamou atenção o fato de que de uma hora para outra pode acontecer algo do tipo (tipo uma catástrofe, não estou me referindo a ataque de vampiros) e passamos a vida nos preocupando com bobagens. Li este livro bem neste momento em que o Japão está com sérios problemas com radiotividade e de repente as pessoas têm dinheiro, mas a comida está contaminada. Fiquei com a sensação de que somos extremamente frágeis, pequenos e vulneráveis. Um livro muito bem escrito.
Gunnar.Gustavo 20/04/2012minha estante
Exatamente Shana. O livro trata da fragilidade humana diante de algo imprevisto e incontrolável, qualquer vírus que possa se proliferar dessa forma, infectando milhares rapidamente e principalmente, desconhecido, fará com que sejamos pegos de surpresa e daí sim entraremos em colapso; a humanidade como conhecemos será extinta, mas esse tema já é explorado há tempos, como em Resident Evil, o que mudam são os monstrinhos, mas é sempre bom ter novas perspectivas tanto da tragédia em si quanto do que podemos e devemos fazer para sobreviver.

Leo Rosas 18/04/2022minha estante
Exatamente. Uma década depois entramos em pandemia com milhões de mortos.

Arthur 26/12/2010

Bom, mas não melhor.
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS.

A história em si é muito interessante. Desde Noturno pode se afirmar isso. Porém, posso dizer que esperava mais de A Queda, a aguardada sequência (pelo menos para mim) de Noturno. A história em A Queda já é previsível por Noturno: o vírus se desenvolvendo, o planeta em um caos sem fim e a sobra de apenas algumas poucas pessoas realmente humanas. Mesmo assim, há fatores que acrescentam mais adrenalina e suspense na trama e explicações de coisas que não ficaram tão claras em Noturno, assim como revelações surpreendentes. Algumas mortes e assassinatos também ajudam na história e claro, o principal fato do livro, a guerra (que não acontece diretamente) entre os Antigos e os "Novos". Pra quem gostou de Noturno, vale a pena ler. E que venha a Eterna Noite.

1 | 2 | 3 | 4 | 5