Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Li.Jacques 22/04/2022

Um livro doce, cheio de gentileza. Kafka e sua nobreza.
Kafka e a boneca viajante,
Um livro doce, cheio de gentileza. Kafka e sua nobreza.
Kafka de uma forma genuína, tentou resolver o problema de uma garotinha que chorava descontroladamente por ter perdido sua boneca em um parque de Berlim, onde ele sempre passeava. Para acalmar a garotinha, inventou uma história que a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, se transformou em um ?carteiro de bonecas?. Durante três semanas ele trabalhou arduamente para não frustrar aquela criança. Todos os dias uma carta nova, um lugar novo que a boneca conhecia. Tentou escrever com as palavras mais doces e simples, para que acalmasse um coração machucado pelo submisso da sua boneca. Kafka deixou de pensar em sua saúde, que estava debilitada nos últimos anos - devido a uma tuberculose - para viajar nessa fantasia.
Kafka conseguiu que a menina mudasse o foco, deixando o choro e a tristeza de lado. Agora ela estava atenta as novas histórias e experiências vividas pela boneca tão amada.
Por quantas vezes ficamos preso em um problema, uma dor ou até mesmo uma pessoa? As perdas fazem parte das nossas vidas, mas não estamos preparados para lidar com a dor de perder algo ou alguém.
Um livro interessante e cheio de reflexões.

Italo 15/04/2022

A boneca viajante
Uma boa leitura, e bem rápida -- daquelas de um único dia ou, no meu caso, duma única madrugada. Gostaria, no entanto, que houvesse um aprofundamento na imaginação do conteúdo das cartas; e o final é, digamos, contraditório e, numa certa interpretação, nega o restante do livro.

Nanda 02/04/2022

Kafka e a boneca viajante
Esse livro é um amor, eu fiquei completamente encantada por cada detalhe, é uma história leve, curta, fofa e maravilhosa. A ideia das cartas e a maneira que Kafka lidou com a situação é apaixonante. Essa leitura foi um pedido da escola, e normalmente são pedidos
contos clássicos, o que não é o estilo que eu gosto, mas eu me surpreendi com o tanto que eu gostei desse.
Recomendo muito?

Thibu 15/03/2022

fascinante
Livro delicioso, cheio de reflexões, deu ate vontade de conhecer mais sobre Kafka, vale muito a pena conhecer esses personagens

Cristiano 02/03/2022

Um pequena grande obra
Um livro lindo, pequeno porem muito profundo, onde vemos uma relação de amizade baseada em um conto.

Cris.Aguiar 20/02/2022

Delicado
A escritora, baseada em um relato da história de Kafka, recria como homenagem uma passagem da sua vida e com muita delicadeza e uma boa imaginação, nos faz emocionar com o que aconteceu, mas não há provas.

Vale a pena a viagem!
Recomendo

Silvia.Hikari 20/01/2022

Inspirado em uma história real, Jordi Sierra i Fabra conta o singular episódio em que o escritor Franz Kafka acaba assumindo o papel de carteiro de bonecas numa tentativa de consolar uma menina que havia perdido sua querida boneca. Kafka conta à menina que sua boneca na verdade estava viajando e que deixara uma carta para a menina! Assim, durante semanas, ele se encontrou com a menina trazendo consigo cartas cheias de aventuras vividas pela boneca viajante...
As cartas e a menina nunca foram encontradas. Mas Jordi conseguiu imaginar e escrever um belo livro inspirado nessa história!

thesirkogirl 16/01/2022

li a edição da minha mãe. um livro qualquer que ela guardou tem muito tempo na estante de livros dela. um livro qualquer que foi perdido no tempo, até que eu nasci, até que ela teve que escolher um apelido pra mim, até que eu aprendi a ler.

então cá estou eu, Isadora, a Dora da vida da minha mãe, no auge dos meus 16 anos, lendo, finalmente, o livro que ela guardou por tanto tempo. o livro que sempre pediu para eu ler.

não sei dizer ao certo qual foi a minha reação ao descobrir que uma das personagens do livro se chamava Dora, muito menos qual foi minha reação quando descobri o nome da próxima boneca. mas, sei que amei.

passei grande parte do livro achando que o motivo das súplicas por parte de minha mãe fossem por isso, por ter uma personagem com o mesmo nome que eu ? já que ela guarda livros com ele. até que eu terminei o livro, e finalmente entendi.

devo agradecer a ela por ter pensando em tudo, em tudo mesmo.

KRG 29/11/2021

Maravilhoso
Esse livro é muito bom, e tocante te faz entrar no livro e você simplesmente lê ele em uma sentada.
Fiquei muito surpresa no final, por saber que essa história é realmente verdadeira, amei simplesmente... É uma dos livros físicos que quero na minha enstante!

UmaAmanteDeLivros 27/10/2021

A escola pediu para ler esse livro. No início achei que seria empolgante, porém no final me decepcionei. Recomendaria para uma criança de no máximo 8 anos ler, mas para crianças mais velhas eu não recomendaria.

re 18/10/2021

Ótimo!!!!
Achei o livro muito fofo. Te prende a cada página, bem fácil e dinâmico de ler. Ótimo pra passar o tempo.

Kauane.Araujo 09/10/2021

É uma leitura tão leve que consegui ler em uma hora.
A leveza que ele escreve as cartas é são contadas no livro foi ótimo.
Achei que teria dificuldade para ler, mas não tão rápido que gostei
Uma ótima leitura para um tarde relaxante.

analeferro 02/10/2021

Inocência e imaginação
?Kafka e a boneca viajante? é uma história sobre a breve amizade entre Kafka e uma menininha chamada Elsi que perdeu sua boneca. O autor, tomado pela empatia, começa a escrever cartas como se fossem da boneca perdida contando suas aventuras pois teria viajado e não sumido sem explicação.

Foi uma leitura super rápida e leve, muito tocante inclusive. Essa história é real, o que me encantou mais ainda, fiquei com muito interesse em ler obras do Kafka pois até hoje só li Metamorfose. Retomando sobre o livro em si, achei muito fofo e dá vontade de ler várias e várias vezes pela sensação de conforto deliciosa que senti.

Recomendo muito, principalmente para aqueles que procuram leituras leves e tocantes.