Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Monnie 14/09/2011

Não me lembro direito, mas não é um dos melhores do Sidney.

Nice 24/08/2011

Bonzinho...
A boa e velha combinação de vendagem: sexo, dinheiro, escândalo e blá, blá, blá... Um comediante que vence no mundo do espetáculo acaba tendo dois AVCs e quase morre, não fosse sua esposa, que o ajuda a reerguer-se. Sidney Sheldon é repetitivo, outros livros dele tiveram mais ou menos a mesma temática, bom mesmo foi a Ira dos Anjos, melhor que outros. Mas, vale a pena ler por passatempo mesmo, por falta de ter o que fazer, tem um pouco de diversão. Só recomendo se faltar alguma coisa mesmo na estante, fica por último. Mas,como se trata de um autor das terras do Tio Sam e o povo anda meio hipnotizado com tais autores esquecendo que tem muita coisa nacional de ótima qualidade, é sucesso, claro!

Alineprates 28/07/2011

Romance que gira em torno de duas personagens, Toby Temple, um super astro e mau-caráter, adorado pelo seu imenso público de cinema e TV, e Jill Castle que foi para Hollywood para ser estrela e descobriu que tinha que usar o corpo para vencer. Eles são atraídos um ao outro por um amor forte e implacável.

Toby sabe que será grande, na infância sua mãe sempre disse isso e quando ele descobre o seu talento cômico ele vai em busca de se sonho "se tornar um grande comediante".
Acompanhamos a trajetória de Toby e suas dificuldades para chegar ao estrelato, suas lutas, medos, frustrações e sonhos.

Ele sai de casa totalmente despreparado e vai sozinho buscar fama, no inicio ele conta suas piadas em bares e clubes, mas em nenhum lugar prestigioso ou conhecido. Até que se matricula em uma escola preparadora de atores e no meio de uma apresentação surpreende um grande agente (que havia sido convidado) então acaba tendo sua chance a partir dai Toby se torna um super astro e passa a ter Hollywood aos sues pés.

Ele é querido por todos, se envolve com várias garotas e tem tudo o que quer, afinal ele é Toby Temple o maior comediante do mundo, mas apesar disso Toby se sente extremamente sozinho e infeliz.

Josephine é uma menina humilde que vive com a mãe , uma fanática religiosa. Sua mãe é costureira e faz belíssimos vestidos para a alta sociedade, assim Josephine acaba fazendo amizade com muitas crianças ricas e frequentando suas mansões nos fins de semana. Em sua adolescência Josephine começa e sentir a diferença com que suas "amigas" a tratam e passa a ser humilhada.
Após alguns acontecimentos (que eu não vou falar aqui) ela decide ir embora para Hollywood e ser tornar atriz, então ela muda de nome e vira Jill Castle, enterrando Josephine Czinski para sempre.

Ao chegar em Hollywood ela procura várias agências para tentar arrumar algum papel na televisão e se vê diante um mundo altamente competitivo. Com o passar do tempo ela perde as esperanças e decide usar sua beleza e corpo para conseguir pontas em filmes famosos. Ela passa por muitas humilhações e constrangimentos, porém um dia seu destino se com cruza com o de Toby Temple e ele fica irremediavelmente apaixonado por ela.
No inicio ela não lhe dá muito bola, mas então percebe que Toby poderia ser seu passaporte para um vida gloriosa e cheia de luxos, além de abrir caminho para sua vingança contra todos que a recusaram ou a humilharam de alguma forma, afinal que ousaria desafiar a Sra. Temple?

Os livros do Sideny Sheldon sempre mexeram muito comigo, acho que ele consegue entrar na alma do leitor, tem o poder de nos deixar felizes e agoniados.
Com esse livro não foi diferente, diversas vezes me vi torcendo por Toby e diversas vezes me vi odiando ele, pois ele é um personagem frio, que passa por cima de qualquer um para ter o que quer, ambicioso, não se importa com as pessoas, as agride com palavras, as humilha principalmente depois que se torna famoso. Mas também acompanhamos seu sofrimento e persistência para chegar ao sucesso, bem como sua luta e seu desespero por se sentir completamente sozinho. É um personagem muito marcante.
Já Josephine é apresentada ao leitor como um menina frágil, humilde e simpática que a vida acaba transformando em um mulher fatal e calculista.

O livro tem várias passagens fortes, um desenvolvimento bem realista, brutal. O Sidney não costuma poupar os leitores em suas histórias e por isso é bom.
A narração é fluída e envolvente.

Enfim, o que eu quero dizer é que eu achei o livro muito bom, mostra que entrar nesse ramo não é um mar de rosas e nem todas as pessoas conseguem. Algumas ficam no anonimato para sempre e centenas de jovens desembarcam nesse "mundo" todos os dias, atrás de fama e glamour. Acho que até mesmo o título "Um Estranho no Espelho" nos faz refletir sobre nos mesmos: até que ponto nos conhecemos de verdade?

Como eu disse a trama tem muitas passagens fortes, muitos personagens bacanas e um final surpreendente, que no meu ponto de vista apesar de ser justo, foi triste.
Adorei e acho que vale a pena ler.

Recomendo esse livro a todos que gostam de um romance forte, sem muito mel.
E principalmente a quem quer refletir um pouco sobre o ser ser humano.

" Vamos arregaçar as mangas e dar duro. " (Toby Temple)

"De agora e diante a vida ia ser maravilhosa. Josephine Czinski estava morta.
Longa vida para Jill Castle"
Lisandra Sousa 27/09/2015minha estante
Melhor resenha que achei desde livro. Parabéns!

Vi 28/04/2011

Hollywood, a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple fez de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Um aposição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem-sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Um segredo que Toby ignora, e que ameaça a sua sonhada felicidade.

Ingridy Rayane 10/04/2011

Um estranho no espelho
Como sempre, Sidney Sheldon se mostra rei.
Nesse livro conhecemos Toby e Jill. Ambos sonham com Hollywood.
Toby é pobre e quer ser um comediante. Provido de belos olhos azuis e uma face de anjo, encanta por onde passa mesmo com sua língua afiada.
Josephine é pobre criada no meio dos ''ricos do petróleo'' e sua mãe é uma cristã fervorosa.
Sem o consentimento da mãe, Josephine (depois de uma grande decepção amorosa) decide seguir seu caminho para Hollywood onde descobre o que é a vida na cidade grande.
Surpreendente como todos os outros livros de Sheldon. Brilhante.
Eu recomendo.

Jay 15/02/2011

Um estranho no espelho - Sidney Sheldon
Sinopse
Romance que gira em torno de duas personagens, Toby Temple, superastro e mau-caráter, adorado pelo seu imenso público de cinema e TV, e Jill Castle que foi para Hollywood para ser estrela e descobriu que tinha que usar o corpo para vencer. Eles são atraídos um ao outro por um amor forte e implacável.

Opinião
Sidney sheldon neste livro, novamente mostrou ser um ótimo autor, ele cria tramas, e conta-nos detalhes que parecem banais, mas que em um ponto da história tornam-se indispensáveis.
Não contarei aqui a história, pois não quero soltar spoilers, a única coisa que tenho a dizer é: LEIAM ESSE LIVRO.
É emocionante, Sidney tem um jeito de tornar a leitura fácil, rápida e leve, independentemente do tema tratado, você começa a se sentir parte do livro, as vezes fica feliz pelos personagens, as vezes apreensivo.
Sempre que começo a ler uma história de Sidney me entretenho nela e nem vejo o tempo passar.
"Um Estranho no Espelho" não me decepcionou nem um pouco, ao contrário, foi melhor do que imaginei que seria.
Sidney sheldon consegue prender nossa respiração do início ao final do livro.

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog:
little-things-for-you.blogspot.com

Gláucia 08/02/2011

Em queda.
Boa história mas personagens um pouco superficiais. Bem novela das oito mas ainda assim a leitura flui de forma rápida e agradável.
Retrata o mundinho de grandes astros e estrelas. O teste do sofá é uma realidade. E Tobby deu duro pra chegar lá.

Elis 20/12/2010

Será que tudo realmente esta escrito nas estrelas?
Na minha opinião um dos melhores livros do Sheldon, eu realmente me apaixonei por Toby, e Jill a historia dela realmente me comoveu.
E o final então, o final é a perfeição dos livros, a perfeição dos finais.

Marlon Teske 27/10/2010

O teu passado te condena...
Dos poucos livros que já li do velho Sheldon, esse é um dos melhores, e sem dúvida é o que me causou maior impacto. Um Estranho no Espelho lida não apenas com a vaidade e o ego inflamado dos envolvidos com o mercado de filmes mais rico do mundo. Ele lida com o quanto estamos dispostos a sacrificar em busca do que queremos. Para o bem ou para o mal.

A história gira em torno de duas personagens, Toby Temple, um estereótipo de ator de Holliwood que vive em festas se aproveitando de jovens atrizes sonhadoras e Jill Castle, uma destas sonhadoras que deseja se tornar uma estrela de cinema, mas descobre que para subir na carreira você precisa não apenas de talento, e sim usar todas as suas cartas.

Como de costume nos livros de Sidney, a mulher frágil acaba dando a volta por cima, mas com um final surpreendente. É uma história que dá raiva no leitor em vários dos momentos, conforme Jill vai sofrendo novas humilhações com o passar dos anos, sempre apanhando e sempre estando disposta a dar a volta por cima para dar o troco um dia. Mas ainda assim, uma ótima história.

Lido (e resenhado) em Fevereiro/2006
Milly 22/03/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro adulto que li, quando tinha de 12 para 13 anos, (que minha mãe não saiba, porque era dela). Depois de adulta o reli, junto com os outros infindáveis títulos do mesmo autor, e com o tempo você vê que é mais ou menos sempre a mesma história, e a protagonista até fisicamente é sempre a mesma, e sem dúvida um estranho no espelho é meu preferido.Mas o fato é que foi esse livro que me tornou a leitora voraz que sou hoje, ele me despertou para essa caixinha mágica que é um livro. Então... muito obrigada, senhor Sheldon.

Erika 25/07/2015minha estante
Gostei da resenha... Esse foi o que mais gostei de Sheldon!

Leonardo 06/09/2010

Foi o pior livro do Sidney Sheldon que eu já li. Não gostei muito da história e o final não foi tão supreendente como outros livros dele. Enfim, o que eu retiro desse livro é que as vezes nós mudamos tanto por algumas razões que acabamos não nos reconhecendo no final.

crpaiva 02/09/2010

Mais um bom romance de Sheldon
Como uma novela de TV, Sheldon consegue dar volume aos seus personagens. É quase possível enxergar as fisionomias, os ambientes, tal a profundidade com que o autor os descreve. Isto, sem perder a intensidade e a sua atenção. É um autor favorito

Gab 06/08/2010

" Vamos arregaçar as mangas e dar duro. " (Tobie Temple) haha