Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Thauany 12/10/2021

Eles eram o reflexo um do outro
Tony Temple e Jill Castle eram a mesma pessoa, Sheldon os fazem detestáveis mas mesmo assim torcemos por eles e sentimos pena do seu desfecho.

Rhuan C. S. 30/09/2021

Simplesmente, magnífico.
Escrita envolvente, instigante e primorosa. Prende a atenção do início ao fim. Foi meu primeiro livro lido do autor e já virei fã! Personagens interessantes e uma história sobre os confusos bastidores da fama. Hiper recomendo! ??

Juliana 16/09/2021

Quando as vidas de dois sonhadores hollywoodianos se encontram tudo parece ser perfeito, mas nunca é. Na página seguinte sempre tem algo a acontecer... difícil parar a leitura!

Bia 31/07/2021

Hollywood a cidade do sonho ou do fracasso
Nesse livro podemos ver o que muitos cômicos, e atores passam para chegar ao estrelato. Tobi e Jill são a prova disso no livro.
No entanto apesar do livro ter um enredo fascinante teve momentos no qual senti verdadeira repulsa das atitudes dos personagens. As vezes me pareceu que para conseguirem o que queriam eles não se importavam de chegarem ao limite ou prejudicar os outros. E teve alguns capítulos que o autor fez que podem acabar despertando gatilhos em muita gente. Tobi é o clássico garanhão mulherengo, e Jill a garota pobre que saio da cidade decepcionada e foi para Hollywood, faz o que consegue para subir os degraus da vida e depois quer fazer vingança a que lhe rejeitou.

Elaine Cristina 30/07/2021

Perturbador...
Sidney Sheldon consegue neste livro, mergulhar nas profundezas da  psique humana, onde os personagens desde o nascimento, trazem para a vida os traumas, as decepções, o ego exacerbado. Tudo acontece nos bastidores de Hollywood , a fábrica de sonhos, onde oportunidades são dadas a base de troca dos anseios e frustrações. Um livro perturbador, o autor consegue num clique iniciar a trama e finalizar com excelência. Esta narrativa envolvente aborda o fanatismo religioso, vingança, amor, ódio, ambição, decepção, solidão....mais uma obra prima deste aclamado autor.

Ana SPV 25/07/2021

Os personagens Toby Temple e Jill Castle representam o bem e o mau, o lado médico e o lado monstro. ... Em determinados momentos da história, Toby passa o cetro da maldade para Jill que se transforma numa pessoa ardilosa, falsa e maquiavélica.
Temple, o comediante de maior público no cinema e na TV, desde criança sabia que seria famoso fazendo as pessoas rirem. Então, sem dinheiro algum, mas com muita força de vontade, tenta desesperadamente entrar para o hall da fama.
Por outro lado, Jill Castle, uma beldade sensual, era uma menina pobre, filha de uma costureira, que sempre invejou a vida que levavam as crianças ricas. Sua mãe era uma fanática religiosa, que considerava o sonho de sua filha ser uma estrela de Hollywood, um pecado. Mas Jill não desiste, e foge de casa após uma decepção com o homem que amava.

CE_da_Luz 20/07/2021

Maravilhosa
Mais uma história farofa do Sidney Sheldon que me deixou de boca aberta com as revelações e atitudes dos personagens.
É seguro dizer que nessa história uma merda não anula a outra e que NINGUÉM ESTÁ ILESO

Clau Melo 15/07/2021

Escolhas e suas consequências...
Gostei muito da releitura de Um estranho no espelho, terceiro livro de Sidney Sheldon, publicado em 1976.
Na trama vemos do que as pessoas são capazes para alcançar a fama, como as pessoas são sórdidas e que
nada permanece oculto por muito tempo.
Toda escolha tem suas consequências...

Geraldo 11/07/2021

Os Bastidores de Hollywood
Sidney Sheldon com sua terceira obra, mostra cada vez mais o seu crescimento como autor, o autor antes de ser escritor foi roteirista de vários filme e series nos EUA. Nada melhor que mostrar os bastidores dos estúdios de Hollywood.
Vamos acompanhar a vida de Toby Temple e Jill Castle, cada um com sua historia própria da infância ao estrelato.
O livro é dividido em Primeira Parte: A vida dos personagens; Segunda Parte; eles se encontram e vivem as mazelas da fama.
O autor é extremamente descritivos nos momentos eróticos, e o sexo aqui é moeda de troca para subir na vida.
Sidney Sheldon é o mesmo de sempre; a cada capitulo deixa um link - insurportavelmente - viciante para o próximo capitulo, você não consegue deixar de ler.
Vale a leitura de entretenimento puro!!!

paulla.costa.779 03/07/2021

Conta a trajetória de Tony Temple e de Josephine ( Jilll) deste a infância de cada um dos dois . E vai desenvolvendo como eles fizeram para alcançar o objetivo deles de alcançar o sucesso. Em a vida de Tony e de Josephine agora usando o pseudônimo de Jill. Em está trama é tão envolvente que nos faz a não quer parar de ler para querer saber o que vai acontecer no final deste livro.

Frederico Gouveia 23/06/2021

Um bom passatempo
A se tratar de Sidney vem sempre em mente um conto que mais parece uma novela das oito e esse não foi diferente, porém uma novela picante a qual teria que ser passada depois das meia noite. A trama é bem escrita e o desenvolvimento dos personagens é bem gradual e satisfatório, uma pitada de drama e sensualidade pra prender o leitor com um final bem dramático, é um bom livro.

Celle 03/06/2021

O livro fala da determinação e superação de dois jovens que vieram de baixo e chegaram ao topo por acreditarem em si, nada foi fácil até lá, mas conseguiram.
Apesar de ser uma história que te inspira a correr atrás dos seus objetivos, o livro deixou a desejar, desde o início eu esperava mais, já li outros livros de Sidney Sheldon e sempre me apaixonei, mas esse não me prendeu como os demais.

Pâmela 27/05/2021

Um estranho no Espelho.
Toby Temple é criado por uma mãe rígida, que tem um sonho de que o filho prospere, e seja famoso. Quando criança ele participa de festivais de teatro. Ele é um garoto que quando nasceu, nasceu com um pênis muito grande. Quando adolescente lá pelos 16 anos, tem relações inicialmente com mulheres casadas mais velhas, e o bom desempenho dele é comentado na vizinhança, ele acaba engravidando Eileen,uma garota, o Pai quer que eles casem. A mãe de Toby dá um dinheiro a ele, e ele some, vai para Hollywood tentar a vida. Não encontra trabalho inicialmente. Até encontrar Clifton Lawrence. Eledáum jeito de que esse agente veja um stand up dele. Ele o vê, eno dia seguinte tem um ligação de Clifton querendo representá-lo. E dai para lá, o mundo o conhece como TOBY TEMPLE. O cara que tira sarro de todos mundo, como brincadeira. Conhece a rainha, o presidente. Todos o amo.
Jill Castle, tem uma mãe extremamente religiosa, que manda benzê-la. Ela tem amigos ricos, pois a mãe é costureira e trabalha para eles. Ela gosta de David, um pouco mais velho que ela. Estava na piscina,com 13 anos,quando começa sangrar. A primeira menstruação. As garotas riem dela. David dá a ela uma toalha. Jill é polonesa. Jill e Toby tem 19 anos de diferença. Quando cresce vai tentar a sorte em Hollywood mas o que descobre são pessoas que querem fazer sexo com ela por pequenos papéis no cinema. Inicialmente relutante ela aceita, ela tinha um namorado Alan, que a convence a fazer um pornô. Era a mesma coisa que eles faziam só ue na frente das câmeras.
Anos passam Toby & Jill estão casados, quando Toby tem um derrame. Jill cuida dele, é rígida e diz que ele tem que voltar a andar, e funciona. Depois ele faz mais shows pelo mundo. Até que ele se sente cansado e vai para o quarto do Hotel e tem outro Derrame, esse definitivo. E Jill não pode fazer nada por ele. Nessa época ela reencontra David. Mas está presa a Toby, tudo que ela quer é ir embora com David, mas não pode, fazendo com que ele tome medidas EXTREMAS. Ótimo Livro!!

Deda 15/05/2021

Quanto vale por viver uma vida de estrelato?
Fala muito de fama e sucesso, e o quanto os outros fazem o que fazem para chegar lá. Bem escrito e tem uma performance mediana na história sobre o desenvolvimento dos personagens.

Pedrohenriqp 28/04/2021

Quem nunca se sentiu um estranho no espelho?
Dois personagens fortes e com características semelhantes e diferentes ao mesmo tempo. A forma única que o autor os une é espetacular e o final é de tirar o fôlego, como sempre! As voltas que o mundo dá bem enfatizadas. Só tenho coisas boas para falar dessa obra, como sempre.