Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Helen Dutra 22/01/2016

Um Estranho No Espelho - Sidney Sheldon
O livro narra as histórias de Toby Temple e Josephine Czinsiki em busca da fama.

Toby foi criado por uma mãe protetora que o adorava e que tinha certeza de que um dia o filho seria um homem famoso e importante. Ele cresceu com essa certeza e foi para Hollywood em busca do emprego de seus sonhos. Mas o destino não foi tão bom com Toby Temple. Ele passou por muitas dificuldades e só conseguia trabalhos miseráveis.

Quando Josephine Czinsiki nasceu, Toby ainda tentava ser um astro. A diferença de idade entre eles era muito grande. Josephine foi criada no Texas por sua mãe, que era uma religiosa fanática. Josephine sonhava em morar em casas bonitas como as de suas amigas ricas e ter uma vida feliz como via nos filmes.

Após o rapaz a quem Josephine amava anunciar casamento com uma moça rica, ela foi embora para Hollywood e mudou o nome para Jill Castle. Não queria nenhuma lembrança de seu passado, queria apenas um lugar no maravilhoso mundo dos espetáculos. Após ser duramente enganada, descobriu que poderia usar seu corpo para conseguir o que queria.

Quando as vidas de Toby e Jiil se cruzaram, ele já era um grande astro e conseguia tudo o que desejava. Era um sucesso por onde passava, todas as produtoras o queriam, tinha a admiração de milhares de fãs e ele amava isso, gostava de estar no palco, era o único lugar em que não se sentia só. Por sua vez, Jill só conseguia trabalhos pequenos, mas tinha um coração cheio de grandes ambições. Ele estava completamente apaixonado por ela, e Jill enxergou nisso uma grande oportunidade para realizar seus desejos e se vingar de todos os que haviam sido ruins com ela. A partir daí começa uma história de amor, vingança, segredo e ódio.

Não posso contar mais porque perde a graça da história, mas indico a leitura! É um livro que você termina de ler sem perceber, Sidney Sheldon é um mestre em prender a atenção dos leitores e você não vai descansar até descobrir o final.

Veja a resenha completa e links para comprar ou baixar em pdf em:http://helendutra.com/dica-de-leitura-um-estranho-no-espelho-sidney-sheldon/

site: http://helendutra.com/dica-de-leitura-um-estranho-no-espelho-sidney-sheldon/

Thamires Paiva 06/01/2016

Um estranho no espelho - Sidney Sheldon
Como sempre, Sheldon não deixa a desejar. Um livro que pode ser devorado em poucos dias (se você tiver disponibilidade) e que compõe uma história incrivelmente excepcional.

A trama tem início com o relato do ocorrido em um navio, onde o comissário-chefe expressa sua indignação ao ver alguns fatos estranhos que rodeavam pessoas famosas a bordo do navio.
Após isso, Sidney conta a história do ambicioso Toby Temple, que tem o sonho de tornar-se um grande comediante, para isso ele passa por um caminho cheio de dificuldades, intriga, sexo por interesse, dentre outros. Posteriormente, o livro trás a história da belíssima Jill Castle, que possui uma grande ambição de tornar-se uma atriz hollywoodiana.
Ambos acabam por cruzar seus caminhos e basta ler o livro para saber o que há por vir dessa união.

Lari 27/10/2015

Nossa acabei de terminar de ler de madrugada este livro nossa como os livros desse autor prende o leitor do inicio ate o fim da leitura....

Katy 16/08/2015

Um estranho no espelho - Sidney Sheldon
"Um estranho no espelho" foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li e até hoje considero o melhor do autor. É uma trama muito bem construída, com todos os elementos que um leitor pode desejar e com personagens marcantes e envolventes.

A história nos apresenta dois protagonistas, que no início são desconhecidos, mas depois tem suas vidas entrelaçadas numa relação repleta de amor, ódio, ambição e desejo de vingança.

Num primeiro momento, conhecemos Toby Temple, um rapaz carismático por natureza, que vinha de uma família pobre e usava desse carisma para alcançar suas ambições. Toby sempre foi engraçado e sonhava em se tornar um famoso comediante, astro de Hollywood.

Ele correu atrás de seu sonho, muitas vezes ficando cego de ambição e tomando atitudes crueis ou vergonhosas, apenas para satisfazer seus desejos. Então, depois de um longo caminho percorrido em busca da fama, Toby Temple chega ao topo, sendo reconhecido mundialmente, amado e idolatrado por todos.

Distante de tudo isso, nasce Josephine Czinski, uma menina que inicialmente era doce e pura, mas logo foi corrompida pelas constantes desilusões. Josephine nunca se conformou por ser pobre e não ter a vida que suas amigas tinham e, após constantes problemas com a mãe que era fanática religiosa e uma decepção amorosa que lhe partiu o coração, ela decide partir em busca de fama e sucesso, achando que assim mostraria à todos que deu a volta por cima.

Porém, apesar de toda sua beleza, as coisas não são fáceis para Josephine e ela nunca consegue nada além de papeis secundários em filmes que nem sequer eram famosos e permanece no anonimato. Ela passa a se tornar cada vez mais ambiciosa, muda seus princípios, seu caráter e até seu nome, preferindo ser chamada de Jill Castle e logo vira atriz de filmes pornôs, mas mesmo assim, nunca é reconhecida.

Então, o famoso Toby Temple surge em seu caminho e ela logo vê nele a chance de alcançar o sucesso e fama que sempre quis, satisfazer seus caprichos e vingar-se de todos que lhe rejeitaram ou fizeram mal. Ela usa toda sua beleza e sensualidade para conquistar Toby e logo os dois estão casados, o que se torna uma relação perturbadora, repleta de altos e baixos, ambições, vinganças, amor e ódio.

Uma das coisas mais incríveis em "Um estranho no espelho" é que os personagens não são totalmente bons ou ruins, mas sim multifacetados, capazes de atitudes surpreendentes, o que faz do livro uma história repleta de reviravoltas, deixando o leitor estupefato a cada página. E o final então, é de tirar o fôlego!

Sheldon tem uma habilidade incrível em escrever histórias que preendem o leitor desde a primeira até a última página, não é a toa que se tornou um dos autores mais premiados do mundo, mas, se eu tivesse que escolher apenas um livro dele, com certeza seria "Um estranho no espelho".

site: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

sandra 08/08/2015

O que não gosto nos livros do Sheldon é a mania de riqueza e grandiosidade nos personagens. È uma leitura razoável onde o personagem principal faz de tudo pra ser reconhecido como estrela de Hollyood e consegue. Muito sucesso e poucos amigos o tornam dependente de uma mulher que no final não o amava. Nota 2
Day! 17/03/2019minha estante
Resumiu livro todo em poucas palavras hahshhshshus não gostei desse livro também

Erika 09/07/2015

Final surpreendente!
Como já disse. Sou suspeita para avaliar os livros de Sidney Sheldon porque sou apaixonada por eles. Esse é o meu favorito. Que infelizmente, tive a "burrice" de emprestar e nunca mais vi (Preciso comprar outro. Rs). Toby é um jovem ambicioso que quer fazer carreira em Hollywood. Após muitos infortúnios e servicinhos sujos ele finalmente consegue se estabelecer como comediante e enfim, ter seu nome nos cobiçados letreiros luminosos de lá. Depois conhece Josephine. Que no passado, era uma menina tímida e sofria bullying, era toda inofensiva e boazinha. E depois de algumas desilusões se transforma em Jill Castle, uma mulher que também quer, a todo custo, fazer seu nome na fábrica dos sonhos ( e nos bastidores de pesadelos) de Hollywood. Os dois se conhecem, se apaixonam, e aí começa um jogo de interesses, aparências, ambições, sexo, paixão e ilusão. Vidas marcadas, que se cruzam e que podem ter finais inesperados e surpreendentes. Meu queixo caiu! Amei esse livro. Final com chave de outro, o qual saboreei cada minuto.

Nilberto 06/07/2015

Engraçado e surpreendente!
Conta a história de Toby Temple, um garoto do rosto inocente (e o pênis gigante HUEHUEHUE) que sonha em se tornar um grande comediante; e Jill Castle, uma gostosa que sonha em ser atriz de Hollywood e acaba fazendo de tudo para conseguir alcançar a fama. Tudo ( ͡° ͜ʖ ͡°).

A trama é meio “novela das 9″. Lenta em muitos momentos, mas com várias surpresas que te fazem soltar alguns “eita porra!” durante a leitura, e ficar curioso para saber o que acontece na página seguinte. Ponto positivo para o ótimo senso de humor do autor e as putarias que rolam desde o primeiro capítulo (já com uma cena sexual engraçada HAHAHAHA).

Leia mais no link abaixo:

site: http://www.nilbertomelo.com/resenhas/sidney-sheldon-um-estranho-no-espelho/

Felipe 16/06/2015

nao gostei.
Erineia 30/07/2017minha estante
Eu também não gostei desse livro.

Day! 17/03/2019minha estante
Também não.

JOY 06/12/2014

Título não faz livro
Primeiro livro do sr. Sheldon que li, gostei muito, ele escreve com detalhes e compõe muito bem cada personagem! Eu indicaria muito mesmo! O título não condiz com a história que é muito mais do que se possa explicar! As reviravoltas de sentimentos, de sucesso que este livro da é impressionante! Ótimo enredo, ótima história de vida de cada personagem, ele descreve tudo! Brilhante!
Michelle 08/09/2015minha estante
Eu entendi o título como aqueles momentos em que a Jill , se olha no espelho e se vê completamente acabada e estranha , e até como a outra pessoa que ela se tornou!

Paulo HDS 12/07/2014

UM ESTRANHO NO ESPELHO
O livro narra inicialmente a trajetória do personagem Toby Temple, um comediante nato que desde criança foi persuadido pela mãe a se tornar um super-astro. Sua jornada é longa, mas ele conquista fama, dinheiro e respeito em Hollywood. Toby apresenta traços de anti-herói; é excêntrico e mau caráter.

Em paralelo, Jill a menina pobre, sonha em ser uma estrela de cinema. É ambiciosa e possuía um corpo lindo e sensual. Invejava a riqueza dos amigos com quem convivia na infância. Filha de uma costureira fanática religiosamente falando, sua mãe, faz de sua infância um inferno. Julga o sonho da filha uma afronta à Deus.

Jill cresce e depois de sofrer uma decepção amorosa por parte de seu amor de infância, foge de casa rumo a Hollywood. Ali descobre o quanto é difícil alcançar o lugar que sempre almejou e para iniciar sua carreira como atriz, usa seu corpo, embora continue posteriormente no anonimato.

Neste instante da história, os destinos de Toby e Jill se cruzam e um enlace amoroso se inicia. Amor e interesse mútuo se misturam num relacionamento tumultuado que ao final atinge uma rivalidade a qual levará a paranoica Jill a assassinar o doentio Toby.

Finalmente, acontece o desfecho da trama; a cena que abre o livro é complementada ao final, Jill perturbada mentalmente por visões onde o espirito de Toby reclama sua morte, é induzida a suicidar-se durante um cruzeiro marítimo, finalizando de forma surpreendente e impactante o livro.
Anna.Rebeca 18/02/2016minha estante
A sua resenha foi a mais bem escrita e concreta daqui.
Mas acho que você deveria ter colocado um alerta de spoiler.

Camila Garcia 02/07/2014

Primeiro livro do Sidney Sheldon que tive a ventura de ler. Enredo interessante com personagens cativantes que não se enquadram nos estereótipos de "protagonista", "antagonista", e outros termos similares. Cada personagem é multifacetado, o que deixa o leitor intrigado com cada novo fato. Grandes as chances de ler outro livro do autor.

Bruno 14/01/2014minha estante
legal o comentario. pena que tem spoiler. mas foi legal.

Cristina 07/02/2015minha estante
Juro que estava interessada. Mas quando li esse spoiler me decepcionei :/ :/ Não vou ler porque a dinopse me enganou totalnente haha e esperava um final, digamos, feliz.