Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Dani Sousa - @eulieulerei 21/07/2019

Uma super história!!
E finalmente um livro de Sidney Sheldon ?? 2019 tem sido um sucesso na leitura!
Um Estranho no espelho é um dos livros mais intensos que já li com 353 páginas (266 no digital) você se sente lendo vários livros acontece tanta coisa que você acaba achando que já leu umas 600 páginas. Adorei como o autor consegue prender a atenção do leitor iniciando a história bem antes do nascimento dos personagens principais e com 20 anos de diferença entre eles as histórias se cruzam e tomam proporções totalmente inesperadas. Toby Temple consegue com muito esforço e dedicação se tornar o mais famoso astro de Hollywood e conquistar tudo que sempre sonhou e que nunca imaginava um dia alcançar, mas se sentia vazio, sozinho faltava alguma coisa que todo o dinheiro e mulheres não podiam preencher até conhecer Jill e tudo mudar... Uma história de amor movida a ambição de fazer todos pagarem por todo sofrimento de Jill que teve que praticamente se prostituir para conseguir papéis como ponta em filmes e shows e um astro mundialmente famoso em ascensão... E um derrame cerebral mudando tudo, a fênix renasce das cinzas e então novamente outro derrame e um desfecho mais que surpreendente.... #superrecomendo

Cleiton 09/05/2019

Fabuloso
Este foi um livro muito gostoso de ler já li vários livros do autor mas este se tornou um dos meus favoritos dele a escrita, o enredo as tramas por trás de tudo amei vale muito a pena. Só esperava mais do final por isso dei quatro estrelas.

Paty.paginasdamama 30/06/2018

Vale muito a leitura!!
Em algumas partes o livro se tornou massante mas não perdeu seu encanto.
Mesmo não tendo gostado do final recomendo esta leitura imperdível!

Evelyn Marinho 22/05/2018

Primeiro livro de Sheldon
Demorei muito para ler, mas nao achei a história ruim, talvez só nao estava no momento certo. Nesse livro se encontra de tudo, drama, romance, suspense, terror, comédia. É um livro bem escrito com vários personagens e vários destinos diferentes. O final foi um pouco previsível, Mas gostei.

Romane.Cristine 17/11/2017

Mais uma Dama Sheldon
Eu acho que cheguei a uma fase da minha vida de leitura que eu já li todos os tops do Sidney, ou simplesmente não estou mais tão empolgada quanto antes. Eu sou apaixonada pela sua escrita, por suas tramas, seus personagens, mas ultimamente tenho pego livros que a meu ver são bem mais fracos que os que já li dele. Nesse livro como eu disse temos mais uma dama Sheldon. Jill é mais uma mulher sonhadora que sofre, se ilude, é humilhada, da a volta por cima e se vinga. Mas pra mim ela não sofreu tanto quanto as demais damas. A meu ver apenas uma pessoa de fato merecia a vingança dela, porque foi quem mais degradou sua imagem e contra esse ser ela não fez nada. Não entendi. Ela se vingou das portas fechadas em sua cara e não da humilhação e abuso que sofreu? Sério, não entendi. Ademais, eu não senti uma empatia por ela. Só em um momento, no resto eu acho que ela só foi mimada, mas não é a palavra certa. Quanto ao Toby, as pessoas o fizeram daquela forma, literalmente. Ele trabalhou pra ter o sucesso que teve, mas quem colocou na cabeça dele que ele era um rei e que podia fazer o bem entendesse com eles foram as pessoas com quem ele trabalhava e seu público . Se as próprias pessoas diziam isso, ele também iria achar. Seu ego lhe permitia e as pessoas incentivavam. Quanto atitude de Jill quanto ao problema de Toby, ela não o fez por amor. A motivação dela eram os flashes, a fama, a adoração das pessoas, que só a amavam por causa de Toby. Sem ele ela não seria ninguém na cidade da fama. Sua motivação era essa, só que o amor dela por essa vida não foi algo tão bem construído quanto o do Toby. Desde criança ele sonha com isso. E batalhou por isso. Não achei que ela tenha se esforçado tanto quanto ele pra achar que fora injustiçada. Resumindo. Eu gostei sim do livro, mas como podem ver não está entre os meus preferidos. Pra uma fã de Tracy Whitney, Jill Temple não é ninguém na fila do pão.
Jhe 12/04/2018minha estante
Nossa, concordo com tuuuudo o que vc falou!

Jhe 12/04/2018minha estante
Esses dias li os doze mandamentos q ele escreveu e tb não fiquei tão empolgada como costumava ficar com os livros dele..

Day! 17/03/2019minha estante
Essa foi minha primeira leitura dele, eu não achei a escrita dele ruim, mas achei a história desse livro muito ruim. Me indica um dele que vc tenha gostado muito mesmo? Pq eu quero ler um livro dele que seja bom pra poder entender pq tanta gente gosta dele .

Ronaldo 05/09/2017

Não costumo fazer resenhas de todas as minhas releituras e no caso de Sheldon, essa será a primeira. E decidi fazê-la porque revisitar Um Estranho no Espelho quase vinte anos depois da última leitura foi uma experiência das mais gratificantes. Um dos maiores trunfos do autor é a construção dos personagens. Sheldon conseguiu aprofundá-los sem ser prolixo. É fácil detestar Toby, com seu humor perverso, sua arrogância e seu egoísmo. Mas há também o outro lado de Toby. O garoto frágil, o amigo generoso e o homem triste e solitário que se esconde por trás do palhaço. Jill Castle também é uma personagem fascinante. Uma garota que sempre foi um fantoche do destino, sofrendo os mais diversos tipos de desilusões, até que quando conhece o já então famoso Toby Temple, finalmente dá a volta por cima e toma as rédeas de sua vida. Adorei a maneira como ela se vingou das pessoas que a feriram, amei a maneira como cuidou de Toby no momento em que ele mais precisou e me choquei com o gesto que cometeu na reta final. Jill me conduziu pelas mais diversas emoções, só o que não consegui foi julgá-la. Tantos anos depois e ainda não sou capaz de avaliar se sua conduta a transformou numa vilã ou se seu crime foi mais um golpe do destino. Foi uma releitura que me deixou impressionado. Há coisas que não tinha experiência de vida o suficiente para compreender quando o li da primeira vez. A maneira como ele mostra que cada ruga, cada marca de expressão em sua imagem no espelho é um sinal de alerta do quanto o tempo é implacável. Que algumas oportunidades passam e não voltam, que por mais que lutemos é sempre o tempo quem vence no final. Coisas que com vinte anos ninguém compreende. Tudo isso num texto incisivo, mas em alguns momentos muito delicado e reflexivo. Sem dúvida um dos livros mais bem escritos do autor. Não era um dos meus preferidos, mas passou a ser.

Resenha completa no blog:

Claudia Cordeiro 05/09/2017minha estante
Nossa, "A maneira como ele mostra que cada ruga, cada marca de expressão em sua imagem no espelho é um sinal de alerta do quanto o tempo é implacável. Que algumas oportunidades passam e não voltam, que por mais que lutemos é sempre o tempo quem vence no final." - qta verdade!!!!!!
Exc. resenha!!!

Ronaldo 06/09/2017minha estante
Obrigado

Leticia 20/08/2017

Incrível a capacidade que Sheldon tem de construir personagens. Adorava Josephine, mas quando ela se transformou em Jill Castle, passei a odiar. Mesmo sabendo de tudo que ela passou e que merecia vencer na vida, criei antipatia.

Erika 27/12/2016

Como já disse. Sou suspeita para avaliar os livros de Sidney Sheldon porque sou apaixonada por eles. Esse é o meu favorito. Toby é um jovem ambicioso que quer fazer carreira em Hollywood. Após muitos infortúnios e servicinhos sujos ele finalmente consegue se estabelecer como comediante e enfim, ter seu nome nos cobiçados letreiros luminosos de lá. Depois conhece Josephine. Que no passado, era uma menina tímida e sofria bullying, era toda inofensiva e boazinha. E depois de algumas desilusões se transforma em Jill Castle, uma mulher que também quer, a todo custo, fazer seu nome na fábrica dos sonhos ( e nos bastidores de pesadelos) de Hollywood. Os dois se conhecem, se apaixonam, e aí começa um jogo de interesses, aparências, ambições, sexo, paixão,poder e ilusão. Vidas marcadas, que se cruzam e que podem ter finais inesperados e surpreendentes. Meu queixo caiu! Amei esse livro. Final com chave de outro, o qual saboreei cada minuto.
Gleidson 27/12/2016minha estante
Engraçado que não consegui terminar esse livro. Achei bem diferente dos outros livros do autor...

Erika 27/12/2016minha estante
Que pena Gleidson! Este é um dos meus favoritos. Achei um excelente livro. Sidney insere muitos personagens, transita o tempo todo entre passado/presente e isso pode cansar, desmotivar. Mas no fim tudo faz sentido.

Fabio.Carvalho 28/01/2017minha estante
Foi meu primeiro livro do Sidney Sheldon. Aí não consegui mais parar de ler os livros dele.

Erika 28/01/2017minha estante
É ótimo. Viciante. Adoro também.

Milah.Franco 30/08/2016

Envolvente
Oque dizer sobre os livros de Sidney Sheldon. Perfeitos, intensos e apaixonantes.
Uma garota que infelizmente se perdeu em seus caminhos, sendo obrigada a lutar com unhas e dentes para sobreviver. Um garoto apaixonado por sua mãe com um único objetivo, orgulha-la, faze-la feliz e tira-la da miséria .. infelizmente ela morreu antes disso ... Se tornou o maior humorista do mundo.

Lidia 28/09/2017minha estante
Eu li há muitos anos vou reler porque não me lembro mais da história kkkkkkk

Katy 01/08/2016

Sidney Sheldon em sua melhor forma!
"Um estranho no espelho" foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li e até hoje considero o melhor do autor. É uma trama muito bem construída, com todos os elementos que um leitor pode desejar e com personagens marcantes e envolventes.

A história nos apresenta dois protagonistas, que no início são desconhecidos, mas depois tem suas vidas entrelaçadas numa relação repleta de amor, ódio, ambição e desejo de vingança.

Num primeiro momento, conhecemos Toby Temple, um rapaz carismático por natureza, que vinha de uma família pobre e usava desse carisma para alcançar suas ambições. Toby sempre foi engraçado e sonhava em se tornar um famoso comediante, astro de Hollywood.

Ele correu atrás de seu sonho, muitas vezes ficando cego de ambição e tomando atitudes crueis ou vergonhosas, apenas para satisfazer seus desejos. Então, depois de um longo caminho percorrido em busca da fama, Toby Temple chega ao topo, sendo reconhecido mundialmente, amado e idolatrado por todos.

Distante de tudo isso, nasce Josephine Czinski, uma menina que inicialmente era doce e pura, mas logo foi corrompida pelas constantes desilusões. Josephine nunca se conformou por ser pobre e não ter a vida que suas amigas tinham e, após constantes problemas com a mãe que era fanática religiosa e uma decepção amorosa que lhe partiu o coração, ela decide partir em busca de fama e sucesso, achando que assim mostraria à todos que deu a volta por cima.

Porém, apesar de toda sua beleza, as coisas não são fáceis para Josephine e ela nunca consegue nada além de papeis secundários em filmes que nem sequer eram famosos e permanece no anonimato. Ela passa a se tornar cada vez mais ambiciosa, muda seus princípios, seu caráter e até seu nome, preferindo ser chamada de Jill Castle e logo vira atriz de filmes pornôs, mas mesmo assim, nunca é reconhecida.

Então, o famoso Toby Temple surge em seu caminho e ela logo vê nele a chance de alcançar o sucesso e fama que sempre quis, satisfazer seus caprichos e vingar-se de todos que lhe rejeitaram ou fizeram mal. Ela usa toda sua beleza e sensualidade para conquistar Toby e logo os dois estão casados, o que se torna uma relação perturbadora, repleta de altos e baixos, ambições, vinganças, amor e ódio.

Uma das coisas mais incríveis em "Um estranho no espelho" é que os personagens não são totalmente bons ou ruins, mas sim multifacetados, capazes de atitudes surpreendentes, o que faz do livro uma história repleta de reviravoltas, deixando o leitor estupefato a cada página. E o final então, é de tirar o fôlego!

Sheldon tem uma habilidade incrível em escrever histórias que preendem o leitor desde a primeira até a última página, não é a toa que se tornou um dos autores mais premiados do mundo, mas, se eu tivesse que escolher apenas um livro dele, com certeza seria "Um estranho no espelho".

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2015/08/um-estranho-no-espelho-sidney-sheldon.html

Luana Figueredo 03/06/2016

Um estranho no espelho. SS
Li há muitos anos. Aliás junto da minha época SS.
Todos seus livros considero importante na minha vida literária por ter colaborado com páginas que você não consegue parar de ler. Mas lá pelo 3º livro tinha a impressão das histórias serem previsíveis e parecidas com as outras...
Enfim, pra mim esse é o livro que se destaca. O inicio do livro e o final são narrados da mesma maneira, e na mesma cena, muito bem amarrados!

Recomendadíssimo!

nilton rocha 18/04/2016

Um Estranho na Estante

Por muitos anos, Um Estranho no Espelho permaneceu na minha biblioteca sem que eu o lesse. Ganhei de um amigo muito querido, que, de tão decepcionado com a obra, nem quis ficar com ele. Seria um presente de grego, não fosse a possibilidade, remotíssima na opinião dele, de que eu me aventurasse a lê-lo. Confesso que tamanha repulsa fez com que eu o considerasse indigno de ser lido, pelo menos naquele momento. Então, guardei-o na minha estante e por lá ele foi ficando, largado, esquecido e ignorado, mas protegido por seus vizinhos de prateleira, até que, frustrado por ter abandonado um livro pela metade, por cuja leitura eu vinha me arrastando, eu o libertei do cativeiro. Afinal, pensei, Sydney Sheldon, autor de tantos best-sellers e criador de algumas séries de televisão tão bem sucedidas, certamente não produziria algo tão ruim quanto meu amigo me fez crer.

O início logo me agradou, porque começa falando de acontecimentos "bizarros e inexplicáveis" ocorridos no dia em que haveria um casamento num transatlântico. Logo em seguida, a narrativa faz um flash back para chegar a duas histórias paralelas, a de Tobby e a de Jill Castle. Porém, à medida em que as páginas iam avançando, a superficialidade dos vários personagens me incomodou um pouco e meu interesse diminuiu. Enquanto a trajetória de Jill Castle convence pelo realismo, ao mostrar prováveis humilhações pelas quais eventuais aspirantes a atriz destituídas de talento possam passar, como se prostituir em troca de papeis insignificantes, a de Tobby, ao contrário, é inverossímil, principalmente depois que ele alcança o estrelato. Fica difícil entender como ele se torna um cômico tão ovacionado, admirado e reverenciado quando faltam elementos necessários que deem sustentação a essas informações. O mesmo ocorre com as situações por quais ele passa. Convites para shows, viagens, reconhecimento do público e das autoridades, inclusive do presidente do país, simplesmente vão acontecendo. São narradas de modo impreciso, sem muita explanação.

Desalentado, quase abandonei a leitura, que seria a segunda consecutiva. No entanto, preso àquele gancho do início, os acontecimentos misteriosos, prossegui com mais otimismo, e logo minha frustração e desânimo desapareceram. A partir do momento em que Tobby e Jill se encontram é que se percebe toda a reconhecida e indiscutível maestria de Sydney Sheldon na elaboração de suas tramas. Vários contratempos e adversidades tornam o relato mais emocionante e o autor consegue manter esse ritmo até o final, que, aliás,é surpreendente, cinematográfico e inesquecível.

Bem, daqui pra frente, acho bom tomar cuidado com as considerações pessoais dos amigos, por mais íntimos que sejam. Às vezes, devido à afinidade, há o risco de assimilar ingenuamente seus julgamentos e aceitar suas opiniões como se minhas. Penso também que seja aconselhável eu pegar de volta aquele livro que deixei pela metade. Quem sabe eu não estava a dois passos do Paraíso? Um Estranho no Espelho, de quase rejeitado, passou a representar um forte e provável candidato a releitura.
Alessandra.Bourdot 27/07/2016minha estante
Independente das opiniões sobre o livro, sua resenha é realmente bem escrita!

vanessa 31/01/2016

Os livros de Sidney Sheldon, sempre contam com personagens profundos e guerreiros. Esse foi o primeiro livro que li dele e achei excelente. recomendo...