Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Ana 04/04/2024

Farenheit
Não gostei muito não do livro, como vcs podem ver aí, demorei 1 ano. Mas no começo tava até bom, depois que foi decaindo, na minha opinião né.

Sanchez 03/04/2024

Um clássico...
Mas distopia não é pra mim. Uma temática de discussão bem interessante, mas a escrita em si não me conquistou e foi meio no arrasto e força de vontade pra chegar ao fim.

iris.lumi 02/04/2024

Por ser uma distopia, demorei para me acostumar com a realidade do livro. no começo só parecia tudo sem pé nem cabeça, mas conforme a leitura avança, as coisas vão se encaixando. é uma leitura rápida, tanto pela escrita quanto pela trama ser bem densa e acelerada, o que eu acredito ser a proposta do livro mesmo.
é um livro de 1953, mas não é a toa que seja tão falado até agora. acho que diz muito sobre como, no fim, nós como sociedade não mudamos muito desde então. ao mesmo tempo, ele termina em um tom meio esperançoso em meio a tanto caos e destruição - traz a sensação de que em algum momento as coisa vão se ajeitar, é só uma questão de tempo: se cada um fizer sua parte, talvez consigamos avançar para um caminho melhor.

meryy 02/04/2024

Fahrenheit 451
Eu achei meio mediano o livro, por ele ser muito detalhado em algumas cenas mas no geral eu achei bom, sobre a crítica que ele causa sobre o governo controlar as pessoas e tals, só manipular elas para elas acharem que eram felizes mas na vrdd nao.

Matheus1049 02/04/2024

Cansativo mas legal.
Bom o livro começa sendo muito cansativo, mas depois começa a ficar interessante.

Pros:
Ótimo livro de ficção científica
Retrata uma sociedade controlada pelo governo, onde acaba sendo muito interessante.
Final interessante
O livro é confortável de se ler.
Contras:
Massante na hora da leitura
O forma que é separado é cansativo
Usa muitos termos difíceis de se entender
Oque poderia melhorar:
O livro ser separado em capítulos, não em partes.

O livro me agradou muito, mas pode melhorar em certos aspectos.

Kah 02/04/2024

Muita expectativa gera frustração
Sinto que a expectativa foi alta.
Eu já abri o livro com toda energia, talvez até demais.

O texto demora um pouco a te deixar engajado, mas não se sustenta.

Leitura simples que tem como o foco, creio eu, demonstrar os prejuízos que um governo totalitário despeja na sociedade.
Só que fica aquele sentimento de pontas soltas, um sentimento de " como será o amanhã?".

A reflexão é maravilhosa, mas junto com ela vem a frustração.
Sobrou certos detalhes e faltou muitos outros bem mais importantes.

Emanuel264 02/04/2024

Interessante
Esse é, definitivamente, um livro instigante! Dono de uma história original, reflexiva, e com um ritmo muito legal. Não dava muita coisa pelo livro, e me surpreendi. Vale a leitura, e já quero conhecer outras obras desse autor.

Thiago H. 01/04/2024

Futuro distópico e assustador
No futuro distópico de Fahrenheit 451, ninguém pensa e ninguém lê! As pessoas que possuem livros são consideradas rebeldes, e os livros são queimados pelos "bombeiros".

Um clássico das distopias e do sci-fi. Me fez refletir sobre a importância da leitura e do pensamento crítico em uma sociedade que cada vez lê menos, pensa menos e conversa menos sobre assuntos que realmente importam. Percebo isso no trabalho, em grupos de amigos e em outros lugares, e como esse futuro assustador imaginado por Bradbury não parece tão distante assim...

Para substituir as "televisões" imersivas do livro, temos Netflix, TikTok, videogames e outros tipos de entretenimento fútil. Pão e circo. Desde o século passado já se percebe um sucateamento consistente da filosofia, das ciências humanas, do ensino de história e da educação em geral. E as distrações, por outro lado, cada vez mais tomam nosso tempo de descanso e de lazer.

Gostei bastante dos homens-livro que vagam por aí e memorizam trechos. Achei genial e muito interessante! Fica a reflexão clássica do livro: será que realmente caminhamos para um futuro onde leitores e filósofos serão exceções?

Ana Sofia 31/03/2024

Meio lento, meio chatinho, mas a ideia é legal. tem umas cenas e frases boas. achei o final muito confuso.
li "obrigada" pela escola então já afetou negativamente minha opinião sobre ele.
mas acho q mesmo se eu lesse por livre espontânea vontade ia achar o mesmo, n sou muito dos clássicos.
mas enfim, é um livro bem ok. não é ruim, também não achei maravilhoso.

dudadiniiz 30/03/2024

Eu não tenho uma exata opinião sobre esse livro, tinha muita expectativa e parece que não sei. No início achei péssimo, não entendia nada, me perdia bastante, mas do meio pro final começar a melhorar um pouco. Mas não gostei muito não, quem sabe lendo uma outra vez eu tenha outra opinião.

Bárbara 30/03/2024

Bom mas esperava mais
Faz um tempo q eu li ent n lembro tds os detalhes mas eu imaginava que seria melhor. Não sei se botei muita expectativa e não era tudo isso ou se foi a escrita que me decepcionou mas eu achei a história muito boa só não foi uma daquelas leituras de tirar o fôlego, mas não é ruim de jeito nenhum

Vitor Sampaio 29/03/2024

Um dos clássicos
Por mais que, por muito tempo do livro, eu tenha demorado a entender o ambiente e suas peculiaridades, o livro demonstra um cenário que, a cada ano, vem se tornando mais real e palpável.
Livros sendo deixados de lado, pensamentos críticos sendo ameaçados e sentimentos tornando-se cada vez mais rasos são traços de uma sociedade retrada em Fahrenheit que podem ter raízes se firmando no mundo real.
O livro é maravilhoso da metade para o final, prendendo você a cada página, mas a escrita apressada e sem um detalhe maior do cenário e dos movimentos pode atrapalhar na identificação dos atos e dos personagens.

Nunes 29/03/2024

Sai da caixinha..
Distopias não faz muito meu estilo de livro nem livros de terceira pessoa. Mas resolvi ler esquecendo desses detalhes, da uma chance, a história é muito boa do começo para o meio achei interessante, mas do meio para o fim, não conseguir achar sentidos em algumas coisas, final fiquei meio ??? Mas bem realista, diria até que doi bem futurista.