Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury




Resenhas - Fahrenheit 451


6578 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Malu.MacalAs 11/04/2024

Fahrenheit 451
Eu tava sem expectativa nenhuma pra esse livro e ele conseguiu me surpreender positivamente em vários aspectos
tem uma narrativa muito consistente e relevante que te leva a querer saber o final e pra completar ainda crítica o modo em que vivemos sempre presos e alienados em telas
comentários(0)comente



Cleyv 11/04/2024

1984 é melhor.
A história é bacana pra ler despretensioso. Não é dos melhores que li. 1984 é muito melhor construído. Em partes achei o enredo vago, e a personagem Clarisse muito previsível e comum. Não é um livro ruim, certamente, mas como eu disse, nada de impressionante.
comentários(0)comente



Lucas.Silva 11/04/2024

Confesso que antes de ler esse livro, acreditei que não seria grande coisa, ou que nunca chegaria aos pés de Admirável Mundo Novo. Pensei não haver tanta relevância em uma distopia que tem como base queimar livros. No entanto, ao me deparar com a obra em si, não com ideias rasas sobre ela, tive uma surpresa sensacional!

Fahrenheit 451, assim como todas as outras distopias, não busca adivinhar um futuro. Apenas faz advertências baseadas no presente. E o presente desse livro, há mais de setenta anos, apontava para um mundo cada vez mais acelerado, com a televisão e outros meios de comunicação ganhando cada vez mais espaço. A obra, a bem da verdade, acaba se aproximando da realidade atual. Nela, são vistas pessoas que não têm tempo para enxergar as pequenas coisas ao redor. Não sabem como é a vegetação que as circunda ou a cor das flores. Deve-se andar sempre apressado. Dirigir devagar ou caminhar são coisas consideradas crime. Deve-se evitar conversar com quem está perto de você, trocando então suas relações concretas por uma pseudo realidade através das telas.

Os livros também representam algo indesejado. Eles são responsáveis por trazer tristezas, reflexões, angústias? e isso, nessa sociedade, não é bom. Nada deve causar pensamentos negativos, tudo deve ser leve. É nesse contexto que um livre excelente é apresentado. Ele representa uma sede por tudo o que é humano, tudo que é vida? enfim, essencial.
Carolina 11/04/2024minha estante
Impressionante como realmente descreve bem a realidade atual




Giovana.presser 10/04/2024

Fahrenheit 451
Eu fui meio que obrigada a ler esse livro , pela escola , por que terá atividades sobre ele .
O que eu achei ?. Eu nunca falo que um livro é ruim só pro que pra mim não foi a melhor leitura , só que esse livro não é um livro para mim ler , para as outras pessoas até pode ser , mais pra mim não foi uma experiência legal , eu fiquei muito intendia lendo o livro , principalmente o início . Só que eu resolvi da 3 estrelas por que mesmo que eu não tenha curtido muito , ele é um livro muito interessante, conta uma ótima história , que querendo ou não sabemos que pode se tornar realidade . Minhas partes preferidas do livro foi as parte de ação , que eu não imaginava que teria nesse livro .

Resumindo ; é uma livro interessante, com ótima história , só que pra mim não foi tão legal na hora de ler
comentários(0)comente



Márcia 10/04/2024

Uma distopia que acompanha uma época onde bombeiros existem para atear fogo em livros. Em um mundo onde as pessoas se distraem com telas e os livros são proibidos.
comentários(0)comente



VulgoMartins 10/04/2024

Fahrenheit 451
"Conhecemos todas as coisas estúpidas que estivemos fazendo nos últimos mil anos. Desde que não nos esqueçamos disso, que sempre tenhamos algo para nos lembrar disso, algum dia deixaremos de construir as malditas piras funerárias e de saltar dentro delas."
comentários(0)comente



Carolina 08/04/2024

É necessário
Que livro perfeito! Vai além disso, ele é necessário, é incrivelmente atual apesar de ter sido escrito em 1957, a trajetória de Guy, a importância de Rachel, a falta que os livros nos fariam se fossem proibidos. O autor foi pontual e exato em sua visualização do cenário político e sua visão sobre a alienação e a tecnologia.
comentários(0)comente



Jserena.main 08/04/2024

Não esperava que fosse bom e foi!
Este não é um livro do qual eu estava acostumada a ler eu diria. Porém por mais "confuso" que ele fosse em alguns momentos, ele realmente me prendeu do início ao fim. Teve alguns momentos em que era reflexão atrás de reflexão, e acontecimentos surreais do nada haha mas eu confesso, realmente gostei!

E amei a referência do nome Faber a Faber castel kkkkk.
Isadora1666 09/04/2024minha estante
Maravilhoso




Karoline 08/04/2024

Muito bom! já estava na minha lista há tempos e só agora eu tive a oportunidade de ler. Infelizmente, não li no ritmo que queria - de uma vez -, pois a vida lá fora não deixava kkkk. Uma loucura pensar que essa distopia já existiu de certa forma. Sai reflexiva e com mais vontade de ler/guardar as leitura
comentários(0)comente



emostalook 08/04/2024

Definitivamente é um dos meus favoritos
"A mente bebe cada vez menos..."

Toda crítica que essa obra transborda me deixou refletindo por meses. Ray Bradbury consegue disfarçar a realidade em uma ficção científica distópica de maneira tão sutil e orgânica.
comentários(0)comente



Zezinholendo 08/04/2024

Fahrenheit é uma distopia onde os livros foram proibidos, qualquer um que possua livros tem sua casa queimada e quem faz o trabalho da queima são os bombeiros. Nesse livro vemos um futuro onde a leitura de livros foi abandonada fazendo com que as pessoas ficassem influenciáveis e ignorantes. O escritor nos faz um alerta para o risco de uma sociedade sem ensino e sem livros, onde as pessoas se tornaram superficiais e vazias.
comentários(0)comente



Lorena.Soriano 08/04/2024

Fiquei passada que se trata de uma distopia. Tem muita similaridade com os dias atuais. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



cat_cat 08/04/2024

Se encaixa na realidade
Esse livro toma um rumo muuuuuitooo loko, você fica tipo "oxe... oxee... Meu Deeeeuss????" Aí chega perto do final aí tudo vira de ponta cabeça, loucura loucura loucuraaa
Mas é legal, não é o MELHOR LIVRO DE DISTOPIA mas é bom sim.
comentários(0)comente



Claudiana 07/04/2024

Fahrenheit 451 é um romance distópico de ficção científica, escrito por Ray Bradbury (1920-2012) e publicado pela em 1953.

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos e os bombeiros têm como função queimá-los, para impedir que as pessoas desenvolvam um pensamento crítico.

Gostei bastante da leitura, mesmo tendo demorado muito tempo para terminá-lo.
comentários(0)comente



Neilania 06/04/2024

O que fazemos com o que lemos
Uma distopia que agora não está muito distante de nós. Mas a grande pergunta pra mim é a mesma que Granger se faz, o que fazemos com o que lemos. Mesmo agora, quando temos os livros a nossa disposição, nós usamos o que lemos?
comentários(0)comente



6578 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |