Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

tiago21valente 11/04/2024

Voltei a ler Harry Potter depois de 20 anos. Infelizmente.
Os contos de Beedle, o Bardo são tão ausentes de qualquer coisa, que você simplesmente esquece das histórias quando acaba o livro. Penso que nem como livro infantil ele agrade.

Parece que a JK escreveu os contos numa manhã, e provavelmente ela estava cansada, de ressaca e pouca inspirada.

A não ser o conto das 3 varinhas, que aparecem nos livros principais e trazem algum tipo de nostalgia, é um livro totalmente dispensável.

Hopezito 11/04/2024

Yup
Peguei hj emprestado da minha amiga e é uma leitura super rápida (até para mim q demora um pouco pra ler) e na minha percepção, fácil.
O livro é lgl, é interessante ler os contos e me diverti bastante lendo

Laura.Schmidt 10/04/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo
Gostei até mas nenhuma das histórias cativa muito. Pelo menos o livro é curtinho e super rápido de ler

Bunnysah 09/04/2024

É maravilhoso se sentir como uma bruxa de verdade que pegou esse livro na estante e tá lendo sobre contos que possivelmente ouviu quando era criança. Amo como a J.K. nos faz ter essa imersão completa no universo de Harry Potter, é maravilhoso.

Nata36 08/04/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo
"Os Contos de Beedle, O Bardo", escrito por J.K. Rowling, é uma obra que oferece aos fãs de Harry Potter uma visão mais profunda e rica do mundo mágico criado pela autora. Publicado em 2008 como um complemento à série principal, o livro apresenta uma coleção de contos de fadas que são populares entre os bruxos e bruxas.
Uma das maiores qualidades deste livro é a maneira como Rowling expande o universo mágico através dos contos de Beedle, oferecendo aos leitores uma compreensão mais ampla da cultura, tradições e valores da comunidade bruxa. Cada conto apresenta uma moral única e intrigante, explorando temas como amor, coragem, sacrifício e justiça de uma maneira envolvente e cativante.
Além disso, "Os Contos de Beedle, O Bardo" oferece uma perspectiva única sobre eventos e personagens da série Harry Potter, fornecendo insights adicionais sobre o mundo mágico e seus habitantes. Os comentários e anotações de Alvo Dumbledore ao longo do livro acrescentam profundidade e contexto às histórias, enriquecendo a experiência de leitura para os fãs da série.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco leve em termos de conteúdo e complexidade. Como uma coleção de contos de fadas, "Os Contos de Beedle, O Bardo" é mais voltado para entretenimento e reflexão do que para uma narrativa densa e emocional.
Em resumo, "Os Contos de Beedle, O Bardo" é uma leitura encantadora e edificante que encanta os fãs de todas as idades do mundo mágico de Harry Potter. Com seus contos cativantes, moralidades intrigantes e insights adicionais sobre o universo bruxo, o livro nos leva a uma jornada emocionante e fascinante através das histórias que moldam a cultura e a tradição da comunidade mágica.

Jão 07/04/2024

Pai, conta uma história?
Os Contos de Beedle o Bardo são uma coletânea de 5 histórias do mundo mágico, escritas para entreter e ensinar as crianças antes de dormir (na certeza de quem teriam pesadelos com algumas delas).
São contos que valorizam os valores e as experiências humanas. E o mais interessante é que mesmo sob o contexto do mundo mágico, no fim das contas, as soluções e a sabedoria residem no nosso viver!

PS: A leitura pode ser feita por trouxas

Booksmeuescape 07/04/2024

Muito interessante!
Para quem gosta do universo acho que é uma leitura super interessante. Neste livros conseguimos ler alguns contos que são citados nos livros principais de HP e ainda trazem comentários do professor Dumbledore, o que deixa a escrita bem dinâmica. É um livro para todo fã da saga ler ?

Danny 06/04/2024

- Último volume da coleção Biblioteca Hogwarts finalizado com sucesso, e esse livro, assim como os anteriores, foi uma maravilhosa experiência; eles são a pura nostalgia para quem acompanhou toda a saga Harry Potter; ao mesmo tempo que eles causam um quietinho no coração, também aumentam as saudades do mundo bruxo. Adorei todos os contos aqui reunidos, mas claro que o meu preferido foi O Conto dos Três Irmãos, ele é um primor, e parece ter um ar de maior mistério, ao passo que o conto O Coração Peludo do Mago, tem um maior toque de terror; após cada conto tem uma sequência com os pensamentos de Dumbledore, e é um deleite acompanhar cada um deles, recomendo essa leitura, assim como também a leitura dos dois outros volumes dessa coleção.

Márcio Leonardo 04/04/2024

Quando o universo se expande
Muito bom ter a oportunidade de mergulhar em uma leitura dentro de outra. Contos bem rápido e interessantes.

Kennya 03/04/2024

Livro de colecionador
Eu amei conhecer essas histórias infantis para bruxos.

Eu, como trouxa, adorei ler e conhecer cada uma, principalmente a que é contada pela Hermione (O conto dos 3 irmãos).

Os comentários de Dumbledore e de Hermione enriquecem ainda mais o livro.

Achei uma ótima aquisição para quem ama a saga de HP e ama colecionar todas as histórias do mundo bruxo.

Lara590 02/04/2024

É um livro encantador, muito nostálgico com reflexões importantes para a vida, e lições de moral...uma história dentro de um universo imenso que é a saga Harry Potter, todo fã deveria ter em sua prateleira.

Biemoraes 02/04/2024

Muito fofo
Amei todas as historinhas! Contarei todas ao meu irmãozinho de 7 anos. É perfeita para ensinar lições aos pequenos ?

Luis.fortnight. 01/04/2024

Os contos de beedle, o bardo é incrível!!
Recomendo demais!!

Minha prima me entregou esse livro emprestado, e eu o li em um dia. GOSTEI DEMAIS! JK arrasou na escrita, foi fácil de entender, e me deu várias ideias legais. A única coisa que falta, são mais histórias. 5 histórias é um bom número, mas poderia haver mais. Amei saber o ponto de vista do Dumbledore, assim, me ajudou ainda mais a entender a história. Meu top 3: O Conto dos três irmãos, A fonte da sorte, Babbitty, a Coelho e seu toco gargalhante.

(Não precisei ler todos os livros para ler esse, li apenas os 3 primeiros de HP, e vi os filmes. Caso não tenha visto os filmes, e não quer ler os livros, assista os filmes, assim não vai receber spoilers da história. Porque, o Dumbledore dá informações.)

Emelin 29/03/2024

Os contos de Beedle, o bardo
Esta é uma obra do universo de Harry Potter, muito citado no último livro da série.

Contém histórias infantis do mundo bruxo, todas com comentários do professor Alvo Dumbledore ao final, nos mostrando um ensinamento.

A história mais conhecida de todas é As Relíquias da Morte, onde três irmãos são presenteados pela mesma com artefatos que poderão salvá-los dela. O primeiro irmão escolheu A Varinha das Varinhas e acabou morto pela sua ganância. O segundo irmão escolheu a Pedra da Ressurreição, o que acabou o matando pela sua superioridade. Já o terceiro irmão, o mais humilde deles, escolheu a Capa da Invisibilidade, onde se juntou a morte somente quando sentiu-se pronto.

Todos os contos são bastante interessantes e o livro é bem rápido de ler, porém a história não tem a densidade e a intensidade que a série Harry Potter traz. Mesmo assim, vale a pena conferir.

Observação: livro lido para o #dll24 com o tema: Ler um livro digital (e-book)

Samira156 25/03/2024

Eu amo um clássico, ainda mais quando se trata de um clássico do mundo bruxo!!!
Eu amo o que cada leitura me proporciona e, esse é claramente um livro que pretendo ler para meus filhos um dia ?