Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Pjmluvx 01/09/2023

Rápido de ler, contos super fluidos, e a narração do dumbledore deixa um quentinho no coração que melhora ainda mais.

Aline Ribeiro 01/09/2023

O livro cumpre seu objetivo de contos bruxos
Eu gostei da leitura, são contos do universo bruxo cheios de morais e lições... após cada conto tem comentários do diretor Alvo.
Essa edição em específico é muito bonita.
Os contos são curtinhos e de fácil entendimento.

jessarquis 30/08/2023

Não recomendado para trouxas
O livro é do acervo da biblioteca de Hogwarts, traduzido das runas originais por Hermione comentado por Dumbledore.

Achei fofo, são varios contos que os bruxos aprendem na infância e ao final de cada conto, tem um texto de comentários do Dumbledore.

Leitura leve, rapidinha. Pra quem gosta do universo, vale super!

Testemunha de Kindle 29/08/2023

Bom entretenimento
Boas histórias, que emergem o leitor ao mundo Harry Potter. Rápido e divertido. Um ótimo entretenimento.

manu.g 28/08/2023

É uma leitura rápida e gostosa de ler. Gostei dos contos e os comentários do Dumbledore dão mais sentido a eles.

Carla 28/08/2023

Os contos de beedle o bardo conta com 5 contos mais uma mensagem de Alvo Dumbledore. O conto dos três irmãos, é os mais conhecidos pelos fãs de harry potter, que conta a história de três irmaos que derrotaram a morte e dela cada um recebeu um presente. Mas o livro conta com outros contos incriveis, como o bruxo e o caldeirão saltitante. A fonte da sorte. O coração peludo do mago. Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante (em algumas versões toco cacarejante). Cada uma dessas historias tras uma lição de moral assim como os contos de fadas.
Como eu disse anteriormente gosto depois desse livro, ele se compara aos nossos contos de fadas. Eu que sempre fui fã de Harry potter, me encantei demais com esses histórias, principalmente a dos contos dos três irmãos. Indico muito para quem gosta da saga. Essa minha versão é a antiga, ainda não cheguei a ler a versão atual.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2018/01/resenha-21-os-contos-de-beedle-o-bardo.html

Maah 27/08/2023

5 contos do universo de Harry Potter com comentários do Dumbledore e eu amei.
Eu amo entrar mais na história dos mundos que leio e amei muito esse livro, ele é bem rapidinho de ler e bem gostoso também.
Amei as histórias e os comentários sobre .

Nanda 27/08/2023

Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer... - O conto dos três irmãos.

hlechar 26/08/2023

Que delícia!
Eu amo retornar a essa universo de uma forma que é difícil de explicar. É o meu lugar de conforto. É uma leitura que me é aconchegante. A sensação é similar a uma bebida quente, na cama em um dia frio. E com um livro. Hahaha.
Uma delícia de livro.
Bem gostosinho e faz a gente lembrar de muitas coisas da saga.

Boa leitura!

eveaguiar 23/08/2023

Os contos de Beedle, o Bardo.
Uma coletânea de fábulas para jovens bruxos e bruxas, que eram contadas pelos seus familiares quando jovem hahaha. São 5 contos no total, todos com comentários de Alvo Dumbledore.

Ellen.Milena 22/08/2023

Os Contos de Beedle, O Bardo
"Os Contos de Beedle, o Bardo" nos transporta para o mundo mágico de Harry Potter com histórias encantadoras e comentários de Dumbledore. As histórias trazem lições profundas, e os comentários nos fazem questionar se realmente captamos sua mensagem. É uma leitura enriquecedora para expandir o conhecimento sobre o universo bruxo e refletir sobre as sutilezas das histórias.

Adendo me senti naquele meme: 9 anos eu faço a minha calçada (reflexão na perspectiva trouxa), eu faço e ele (Alvo) quebra, eu faço de manhã e ele quebra de noite (entregando a moral na visão de um bruxo)

Joy 22/08/2023

O universo de HP nunca decepciona!
Livro curtinho que apresenta os contos comuns às crianças do mundo bruxo.
É sempre bom voltar ao universo de HP e sentir toda aquela nostalgia, então não tinha como não amar. Mas, o mais legal de tudo foram as anotações do Dumbledore após cada história, isso faz com que a gente mate a saudade desse personagem tão incrível e conheça mais a fundo detalhes do mundo mágico através destes comentários.

Nara_Thais 22/08/2023

Alguns contos melhores que outros
Mil anos depois, mas finalmente li. Gostei mais de alguns contos que de outros, o que tá bem ok. Adorei a forma de serem contados e mata um pouco da saudade do universo de HP por entrarmos novamente nessas histórias.

Taciana42 20/08/2023

Temos sempre que saber como conviver com as pessoas. Sempre fazendo o bem para podermos ter uma vida melhor e feliz...

Larissa2131 19/08/2023

IMPECÁVEL!
Eu simplesmente amei tudo nesse livro! Desde a capa até a escrita.
Comecei esse livro mais ansiosa pelo Conto dos Três Irmãos, que era o único que eu conhecia e já amava, não achava que eu ia gostar tanto dos outros contos, mas O Coração Peludo do Mago ganhou todo meu coração. É o único conto mais ?macabro? do livro, e acho que foi exatamente por esse motivo que eu amei.
O livro é traduzido das ruínas originais por ninguém menos que Hermione Granger, e contém comentários do professor Alvo Dumbledore.
Pra quem é fã da saga, esse livro é um prato cheio!
Recomendo pra todo mundo que ama o mundo bruxo ?