Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Marianna174 30/06/2023

Gostei muito, bem legal ler um livro de contos bruxos, e principalmente por ter sido um presente de Dumbledore para Hermione que ajuda eles a desvendar os mistérios das relíquias da morte, e o mais interessante é que ainda tem comentários e coisas super importante sobre as histórias que Dumbledore escreveu.

Hellen 29/06/2023

Um livro bom! Nesse livro você vai encontrar 5 contos, um deles é "O conto dos três irmãos" que é retratado em Harry Potter. Cada história desse livro conta com comentários de Dumbledore. São contos muito bons que trazem reflexões ótimas a partir dos comentários do Dumbledore.

Junior 29/06/2023minha estante
Realmente é muito bom, que pena que é pequeno, deixa muito com um gostinho de quero mais.

Adriana396 28/06/2023

Um livro bem pequeno e muito boom, eu teria lido ele em um dia se eu não tivesse com gripe, carraaaaaa, tive um surto quando vi q no começo tava escrito " traduzido das runas originais por Hermione Granger " .
Todas os contos foram fantásticos mas o conto dos três irmãos ganhou meu coração e achou ótimo o Dumbledore comentando cada história
(???????????)??

Rebecca165 26/06/2023

Maravilhoso
De tantas coisas boas para dizer poderia começar com o fato do livro ser muito bonito e encantador. Tudo, deis da capa as pequenas decorações das páginas, são maravilhosas e atraem você a ler o livro.
Os contos são bons e bem escritos, curtos e rápidos, mas que funcionam para a leitura sem deixar pontos a discutir.
Os comentários de Dumbledore são maravilhosos e dão mais credibilidade para o livro. Os comentários não trazem só uma reflexão mais profunda sobre o conto como também trazem informações sobre a história bruxa.
Por fim as notas de J.K.Rowling, dão certo acesso aos trouxas para o livro contextualizando o que necessitamos de saber para o livro, que Dumbledore não explica já que o mesmo escreve com destino a população bruxa.
Danny 26/06/2023minha estante
Comprei esse livro, pretendo ler esse ano, depois que conseguir finalizar a leitura da saga.

Lize.Freitas 25/06/2023

Bom.
Gostei dos três livros da biblioteca de Hogwarts. Mas, esperava mais. Mas foi bom de ler, pois são rápidos. Então foi. Mas nada se compara a saga completa de HP. Essas histórias são beeem complementares mesmo. Mas quem é fã, indico mesmo assim. Mas não crie tanta expectativas.

Emile.Darcy 24/06/2023

Melhor livro extra da saga
Os contos seguem a linha de fábulas e tem uma atmosfera bem similar aos clássicos dos Irmãos Grimm. Cada história é seguida por uma análise do Dumbledore a respeito do contexto de publicação e seu impacto a longo prazo no mundo bruxo. Muitos comentários sobre anti-trouxas e sangues-puros são feitos, deixando claro a posição do diretor em relação a esses assuntos.

De longe, meu conto favorito foi O Coração Peludo do Mago" que tem uma estrutura e ambiência muito similar as obras do Edgar Allan Poe.

Recomendo para novos fãs que buscam algo mais além dos filmes e mídias acessórias.

laris 20/06/2023

Bom demais. os primeiros contos tem uma linguagem mais infantil, mas com ensinamentos para todas as idades. alguns contos são bem sombrios, amei isso. poderia ter mais histórias, é tão curto.

Paulinhoamp 19/06/2023

Era uma vez...
É literalmente um conto de fábulas só que na versão mundo dos bruxos.
Um "livro extra" da saga "Harry Potter" que vale muito a pena conhecer. Não precisa ser um fã da saga para fazer a leitura, ela é de fácil interpretação (afinal são contos), tem contos diferentes aonde um é independente do outro e tem algumas menções de criaturas que para você saber mais sobre ela é necessário o livro "Animais fantásticos e onde habitam".

Resumindo: livro fantástico, valeu demais a leitura, aguça a imaginação!

Sofi 19/06/2023

Adorei o livro!! estava precisando de algo pra me lembrar da minha paixão pelo universo de hp. É bem curtinho, mas conseguiu cumprir sua função.

algumas histórias achei inapropriadas para crianças, principalmente antes de dormir. Porém, são histórias muito legais, fofas e com ótimas lições de moral.

minhas favoritas são, de longe, "Babbity, a Coelha, e seu tronco gargalhante" e o conto dos três irmãos!!

Suelli.coelho 17/06/2023

Nem sei o que falar desse livro,sao boas historias com morais uteis
Seriam historias que eu contaria para os meus filhos(se eles existissem)

Rafa 17/06/2023

Como sempre, JK Rowling consegue prender a gente na história e fazer a gente visitar novamente os cenários da saga, principalmente com o conto que remete às relíquias da morte; na edição que eu li é comentada pelo Dumbledore o que contextualiza os contos de Beadle.

Fabinho-vs 14/06/2023

Um livro de contos
Li em respeito ao universo e não a autora.
Os contos são muito interessantes, mas o ponto alto desta edição são os comentários de Dumbledore, fazendo apontamentos sobre cada conto e ampliando as discussões e morais de cada história.

Hyslei.Roman 12/06/2023

Um clássico para quem leu a saga Harry Potter e gostaria de entrar mais ainda no mundo bruxo! Ouso dizer que alguns contos podem ser lidos como histórias de dormir aos nossos filhos, já outros... melhor esperar que estejam bem crescidos para poderem entender (e para que não se assustem).

Bia 10/06/2023

Os contos de Beedle o Bardo
Ler essa trilogia complementar me bate saudades de ler Harry Potter ?. É incrível como um livro de 128 páginas eu demorei 10 dias pra ler enquanto a trilogia da seleção eu li em 1 semana, eu tento entender minha velocidade de leitura mas eu não consigo skksksksk. Enfim, o livro é um chuchu só que lembrar do que a JK faz me dá até um ranço da saga.