Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

sofia.colombo 21/04/2023

Os contos de beedle, o bardo
é um livro bem levezinho pra quem nao tem tempo para ler. São 5 contos e mais os comentarios de Dumbledore. Adorei.

Livia1116 18/04/2023

Os Contos de Beedle, o Bardo
E um livro de leitura um pouco mas lenta do que eu esperava mas e bem divertido pois mostra várias estórias internas da história principal.

Karielle 17/04/2023

Um leve comentário da minha humilde opinião
É um livro muito intrigante e com os comentários do dumbledore só melhora, o livro mostra os famosos contos de beedle o bardo, mas especificamente 5 contos.
O primeiro, o Bruxo é o caldeirão saltitante traz uma "moral da história" como a humildade de ajudar os "trouxas" e cumprir um legado.
O segundo, a fonte da sorte mostra que a união faz a força e nem sempre é sorte, basta enxergar com outros olhos e se permitir explorar.
O terceiro, o coração peludo do mago, apresenta um ponto bem interessante que é a questão do medo, o medo que ele tinha de amar o levou a morrer por amor, o que torna o conto levemente "controverso".
O quarto, Babitty a Coelha e seu tronco gargalhante, nesse eu diria que a Bruxa história saiu em grande vantagem, embora não posso dizer o mesmo do charlatão que ao querer abusar de algo maior que ele, descobriu que com magia na se mete.
E o quinto e eu diria que o mais famoso, o conto dos três irmãos, a famosa história das relíquias da morte, basicamente a história mostra que quando mais ganancioso você for (nessa caso enganar a morte), mais a ganância vai te consumir (ou nesse caso ser a razão da morte deles).
É um livro que recomendo bastante e que faz ter várias reflexões bem interessantes ainda mais os comentários sobre as histórias feito por Alvo Dumbledore.

Ricardo.Kozlowski 17/04/2023

Faz pensar
A história te leva a refletir sobre a construção da moral e dos valores de sociedade.

O assunto da pessoa objeto é tratado de forma intensa e para alguns chocante.

O final decepciona pelo clichê.

Ludmila 14/04/2023

Interessante
Foi realmente interessante ler as histórias em sua íntegra ter nossa opinião e poder acompanhar as anotações de Dumbledore.
Achei ainda mais interessante o conto dos três irmãos. Conseguia imaginar lendo a animação feita pelos filmes e a mim pareceu bem fiel ao conto.
Leitura agravel e leve, ainda mais para quem é fã de Harry Potter.

aline 14/04/2023

Leitura rápida e maravilhosa
Eu peguei o livro esperando história tediantes mas não foi isso que eu ganhei, as história são ótimas, uma melhor que a outra, elas te prendem e fazem você ficar pressa nelas até terminar o livro.

Minðª©ð 10/04/2023

Muito bom?
Assim pra mim foi muito bom(eu li outra versão ) são histórias de conto de fadas porém em uma performance de bruxos

Vi Penna 09/04/2023

Leitura gostosa de Domingo
Peguei esse livro já sabendo que seria rápido e simples. É um livro interessante, foi legal ligar as referências entre esse livro, os filmes e agora o jogo.
Esse é o tipo de livro que recomendaria para alguém que estivesse começando a pegar gosto por ler, é tão rápido que você nem percebe.

Silvana 09/04/2023

Eu ia querer a capa da invisibilidade
Adorei os contos, os que mais gostei foram:
" A fonte da sorte", e "O bruxo e o caldeirão Saltitante ".
Para quem gosta do Universo, é contos de fadas vale muito ler.

Nathalia184 08/04/2023

Expectativa alcançada
Eu confesso que não estava esperando tanto desse livro, mas ele entregou tudo que prometeu. "Os Contos de Beedle, o Bardo" possui 5 histórias infantis de Beedle com observações de Alvo Dumbledore no final de cada conto. É incrível e tenho certeza que para quem é Potterhead, vão adorar o último conto, "O conto dos três irmãos" que teve um papel fundamental na saga. Meu conto favorito foi "O coração peludo do mago".

RIAN 05/04/2023

Os Contos de Beedle o Bardo
Toda vez que eu leio esse conto maravilhoso eu fico mais encantado, Os Contos dos Três Irmãos são algo magnífico, é algo que se aprofunda junto com os personagens junto com o ambiente, cada detalhe surpreendente, parece que você está dentro da história. ????????

Alex.Clawthorne 04/04/2023

Dei 4.5 por que achei os comentários do Dumbledore muito chatos.
Mais tirando isso os contos são excelentes, o que estragou foi os comentários do Dumbledore. Demorei muito pra ler por causa disso.
Meu conto favorito foi "o coração peludo do mago" gente sério q conto perfeito.