Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Jessica 03/06/2021

Mediano
Gostei dos contos, mas os comentários são muito extensos. Livro é lindo capa dura com ilustração.......

_antunescamilla 10/08/2020

Biblioteca de Hogwarts
Os contos de Beedle, o Bardo é um livro complementar ao universo Harry Potter. É um livro curto, de leitura bem rápida e interessante em que podemos conhecer cinco contos do mundo bruxo que se assemelham aos nossos contos de fada do “mundo trouxa”, além de ter os comentários de Alvo Dumbledore e notas explicativas da autora, em que ela afirma que com essas notas este exemplar pode ser lido também por “trouxas”.

Para quem ama a saga de J.K. Rowling, este livro traz os contos mencionados na saga Harry Potter. Esta edição do livro físico é muito bonita, com capa dura, ilustrações e detalhes que fazem toda a diferença no visual sendo um item perfeito para colecionador.
Caio César 10/08/2020minha estante
A ansiedade pra ler já tava alta... agora então....

@joaozinhomarcos 05/01/2022

Legal
Li em um dia?

Achei os contos bem interessantes, li a versão que tem os comentários de Dumbledore, confesso que as vezes pulei muitas partes pq eram bem chatos, os contos em si eram mais interessantes

Mas é uma no leitura sem dúvida

thata 10/07/2021

ameii
o livro tem 4 contos muito gostosinhos de ler, eu amei estar lendo o livro que a Hermione leu e amei as notas de Dumbledore, me senti dentro de
?as relíquias da morte?

Mirelle 21/10/2020

A magia continua.
J.K. Rowling é uma "gênia". É incrível o universo que ela criou e a riqueza de detalhes do mundo bruxo nos faz duvidar da realidade e questionar a existência de um mundo paralelo com bruxos e criaturas mágicas.
Os Contos do Beedle O Bardo é um verdadeiro presente aos fãs de Harry Potter que conseguem mergulhar no oceano de magia criado por Rowling.

Vale a pena a leitura.

Ana Otaka e Potterhad. 30/04/2021

Leia também.
Quem leu ou viu Harry Potter e as Relíquias da Morte sabe que livro é esse.
O livro é uma coletânea de contos do mundo bruxo, que ensinam as crianças lições de moral.
Com certeza o mais famoso é o "Conto dos três irmãos". Contado em Harry Potter.
Espero telo em breve.

Babi 28/04/2022

Uma leitura super gostosinha, pra quem gosta do universo de Harry Potter super recomendo sem contar que a capa desses livros é TUDO

Vanessa.Bueno 18/05/2020

Fantástico
Um conto mais divertido que o outro!

DominicSReynaldo 18/11/2020

Os contos de fadas das crianças bruxas
Os contos de Beedle o Bardo são para a comunidade mágica o equivalente aos contos de fadas.
Eles ensinam que, mesmo sendo versados em magia, muitas vezes, nem a mágica adianta e pode mais atrapalhar que ajudar .
Além de sempre ensinar uma lição, os contos ajudam os pais a explicarem certos conceitos mágicos aos filhos.
Com o acréscimos dos comentários de professor Dumbledore, o livro ajuda a expandir o universo de Harry Potter.

Tayline.Torres 07/04/2021

" 'Os Contos de Beedle, o Bardo' é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos à hora de dormir..."

O livros nos trás cinco contos, que semelhantemente às nossas fábulas, nos trazem reflexões e, para nos ajudar a compreendê-las, ao final de cada história estão presentes comentários feitos pelo professor Dumbledore.

Entre as histórias presentes neste volume temos duas citadas na saga: "Babbity, a coelha, e seu Toco Gargalhante" e (claro) "O Conto dos Três Irmãos. Como minha favorita escolhi "A Fonte da Sorte".

É um livro bem curtinho e sem tanta influência na história principal e, assim como os outros da coleção "Biblioteca de Hogwarts", não deve ser deixado de lado pelos fãs do mundo bruxo.

Ps. Possui algumas ilustrações fofas kkk e assim como os outros dois livros do box, o acabamento é lindo.

Matheus.Queiroz 12/07/2022

Af eu amo cada coisa no universo de HP, com os contos não poderia ser diferente. Amei todos, meu prefiro foi o da fonte.

Carolina.Gasai 21/03/2021

As Fábulas dos Bruxos
O tipo de livro para ser lido para crianças, Os Contos de Beedle, o Bardo nos traz alguns dos que seriam as Fábulas mais famosas do mundo dos bruxos criado por J.K Rowling.
Uma leitura super rápida e entretida, traz valores como bondade, humildade, superação e aceitação do destino como parte de si e não como inimigo. Se um dia eu tiver filhos, acho que lerei esse livro para eles.

Jose.Irinel 06/01/2023

O livro trás ao menos cinco contos sobre ensinamentos como as fábulas que conhecemos, só que tem uma abordagem mágica, obviamente. Apesar disso, os ensinamentos é muito relevante para nós e os próprios comentários de Dumbledore são essenciais na interpretação dos contos, levando-se em conta principalmente sua função e o que a menção da obra era relevante na história original