Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Fernandes 24/05/2021

Um verdadeiro livro dentro de um livro
É simplesmente genial escrever um livro com os contos que são contados para os bruxinhos mais jovem, principalmente por ter comentários dos personagens e até da própria autora dentro do livro. Super rápido e fácil de ler com contos muito legais, além de ter o famoso "conto dos três irmãos" que já conhemos, mas sendo comentado também. Confesso que as vezes me sentia uma jovem bruxinha lendo kkkkk.

Allife 20/05/2020

O conto dos 3 irmãos sempre será o meu favorito.
E a J.k nos presenteia com lições em todo livro que escreve.
Mayara Souza 20/05/2020minha estante
Essa mulher é incrível!

Sarinhah 24/03/2022

Depois que eu terminei todos os livros do Harry Potter, fiquei com muita saudade do universo e da narrativa. Graças a esse livro pude retornar ao mundo bruxo e ter um gostinho dos contos que as crianças bruxas leem.

leiturasdagi 10/10/2020

Esse livro é para os fãs de Harry Potter que querem conhecer mais do mundo bruxo.

Se você é um deles, com certeza vai adorar.

Giulia218 23/01/2023

Incrível
Eu amo esse livro, me traz memórias muito boas! Foi o primeiro livro que eu li do universo do Harry Potter!
Meu conto favorito continua sendo o da fonte da sorte?

Dem 16/01/2021

Contos maravilhosos!
É um livro com cinco contos e com uma excelente observação de Alvo Dumbledore em todos eles. Leitura rápida e fácil. O conto dos 3 irmãos é o melhor na minha opinião, sendo que aparece no último livro de Harry Potter.
Vale a pena demais a leitura!!

Amanda Cristina 01/05/2021

Livro extra do universo de Harry Potter
O livros de contos trás várias histórias legais e a melhor de todas que fala sobre as relíquias da morte. E além disso no final de cada conto tem um comentário do Dumbledore ??

Dayanne 10/05/2021

Contos cativantes
Que livro mais gostosinho de se ler, todos contos são uma graça!
Eu gostei bastante do primeiro e obviamente o mais marcante de todos, o último que é o conto dos três irmãos, os comentários de Dumbledore são dignos de nostalgia.

Joy 28/08/2021

O melhor da coletânea ?Biblioteca de Hogwarts?.
Que experiência gostosa! Senti-me como Hermione no ?Relíquias da morte? haha. O livro traz cinco contos bruxos sobre temas diversos. A fluidez da leitura é sensacional. Além disso, que sensação nostálgica é ler os comentários de Dumbledore no fim de cada conto.

Loanfi 08/01/2021

Revisitar o universo de Harry Potter neste livro foi incrível!

Biah 23/12/2021

Admito que contos nao sao muito minhas leituras preferidas,mas o conto dos tres irmaos é de arrepiar.

Livros e História 30/05/2021

Vou começar enaltecendo Harry Potter mais uma vez porque eu amo demais essa saga e vou falar dela pro resto da minha vida. Amores a parte eu quero falar com vocês sobre Os Contos de Beedle, O Bardo, meu primeiro contato com essa história é em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando um professor muito querido e amado deixa o livro em testamento para a Hermione. A História que interessa ali é a dos três irmãos, que faz todo sentido pro enredo final dessa saga que eu amo além da conta (kkk).

Os Contos de Beedle, O Bardo reúne cinco (5) histórias muito diferentes e inusitadas e comentários muito pertinentes e engraçados de Dumbledore.

Então vamos lá:
🧙‍♂️O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
Um bruxo muito bondoso morre e deixa seu caldeirão para seu filho, porém, seu filho não se importa muito com as pessoas do vilarejo, até que coisas estranhas começam a acontecer com o caldeirão.
⛲A Fonte da Sorte
Conta a história de três fadas e cada uma buscava uma coisa. Somente num dia do ano uma pessoa se banhava e podia ter seu desejo atendido, o dia chegou e as três fadas conseguiram entrar no jardim e uma acabou arrastando um cavaleiro bem azarado. Muitas coisas aconteceram no caminho até a fonte.
🧙‍♀️O Coração Peludo do Mago
Um jovem mago que não queria se apaixonar arrancou seu coração do peito e o enjaulou num lugar frio e escuro. Com o passar do tempo as pessoas começaram a falar de sua solidão e isso não o agradou, ele encontrou uma donzela e foi por seu coração de volta no lugar.
🐇Babbitty, A Coelha, E seu Toco Gargalhante
Um rei decidiu abolir todos os bruxos de seu vilarejo e queria ficar apenas com um que o ensinasse a fazer os feitiços. Babbitty via tudo que acontecia e conseguiu fazer com que as coisas voltassem ao normal.
🪄O Conto dos Três Irmãos
Esse é o conto mais conhecido e famoso porque ele faz parte de um momento decisivo de Harry Potter, o conto fala de três irmãos que encontram a morte e cada um pede uma coisa para ela.

site: https://www.instagram.com/p/CO3v6z-D2dT/?utm_source=ig_web_copy_link