Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Gabriela Rosada 03/01/2022

Recomendo, leitura leve e rápida.
Achei o livro uma leitura bem leve e rápida, os contos são bons, apesar de serem poucos, gostaria que tivessem outros, por fim os comentários de Dumbledore em cada um dos contos é um a mais que gostei bastante. Recomendo

Xaaaa 29/07/2021

Ai ai dor
Nossa senhora? Eu estava animado pra ler alguns contos que tivessem aquela vibe mágica e boa, coitado.

Era um conto pior que o outro e só teve um que foi realmente interessante mas de resto eu senti que foi uma perca de tempo.
marri 29/07/2021minha estante
mwhh

Fernandes 24/05/2021

Um verdadeiro livro dentro de um livro
É simplesmente genial escrever um livro com os contos que são contados para os bruxinhos mais jovem, principalmente por ter comentários dos personagens e até da própria autora dentro do livro. Super rápido e fácil de ler com contos muito legais, além de ter o famoso "conto dos três irmãos" que já conhemos, mas sendo comentado também. Confesso que as vezes me sentia uma jovem bruxinha lendo kkkkk.

Dem 16/01/2021

Contos maravilhosos!
É um livro com cinco contos e com uma excelente observação de Alvo Dumbledore em todos eles. Leitura rápida e fácil. O conto dos 3 irmãos é o melhor na minha opinião, sendo que aparece no último livro de Harry Potter.
Vale a pena demais a leitura!!

DJ 09/04/2021

"A magia tanto causa dificuldades quanto as resolve."

Os contos de Beedle, o Bardo é um presente de J.K Rowling aos fãs de Harry Potter, para que nós possamos nos teletransportar novamente para o mundo da magia que nos parece tão real. Os trouxas podemos comparar essas histórias aos nossos contos de fadas.
No ultimo livro da saga, as relíquias da morte, Hermione herda esse livro de Alvo Dumbledore, e faz uma nova tradução acrescentando anotações que Dumbledore havia feito e que estavam nos Arquivos de Hogwarts, cedidas pela Diretora Minerva McGonagall.

O livro possui 5 histórias:

1- O bruxo e o caldeirão saltitante: Um bruxo muito gentil e bondoso era conhecido por ajudar todos aqueles que a ele pedia com poções e outras coisas que tirava do seu caldeirão mágico. Quando morreu, seu filho egoísta herda o caldeirão mas se recusa a seguir os passos do pai, pois acreditava que os trouxas não eram dignos de usufruir da magia, então o caldeirão decide dar uma lição ao jovem bruxo.

2- A Fonte da Sorte: Três bruxas que tiveram decepções e tristezas decidem ir buscar a fonte da sorte juntas e lá decidir qual das três deve se banhar, mas um cavaleiro acaba acompanhando elas e durante o caminho cada um deles terá que enfrentar muitas provas.

3 - O Coração Peludo do Mago: O conto mais assustador, que muitos pais preferem omitir dos filhos... Um mago vendo como aqueles que se apaixonavam mudavam e ficavam bobos ele decide que não quer se apaixonar jamais e por isso recorre às artes das trevas para impedir que isso aconteça. Mas com o passar do tempo percebe que alguma coisa lhe falta então decide se casar com a mais bela das mulheres, mesmo sem ser capaz de ama-la.

4 – Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante: Um rei tolo que queria ser o único a fazer magia ordena a criação de uma Brigada de Caçadores de Bruxos, ao mesmo tempo em que queria um instrutor para treinar bruxaria, mas todos os bruxas tinham medo de revelar sua identidade, então um charlatão se aproveita da ingenuidade do rei para aplicar um golpe. Enquanto os dois treinam magia são observados por uma velha bruxa. O rei decide exibir sua magia, para evitar sua exposição o charlatão ameaça contar que Babbitty é uma bruxa, caso ela recuse ajuda-lo.

5– O Conto dos Três Irmãos: Três irmãos que viajavam à noite, encontram um rio. Dotados de magia, eles constroem uma ponte instantaneamente. A Morte, ofendida por não conseguir mais três vítimas, finge parabenizá-los e oferece presentes aos três. Cada um escolhe um item de acordo com seus objetivos e ambições, e no fim arcam com as consequências de suas escolhas. Esse conto está ligado ao próprio Harry, pois seguindo a lógica ele é o senhor da morte, já que no ultimo livro se torna o legítimo possuidor das três relíquias, a capa da invisibilidade herdada do pai, a pedra da ressurreição que Dumbledore deixou para ele e a varinha das varinhas que passa ser fiel a ele após desarmar Draco na sala precisa.

J.K Rowling escreve de maneira fabulosa e encantadora, de tal modo que a leitura flui e quando percebemos já estamos virando a ultima página do livro.
Foi uma leitura prazerosa, nada de tão maravilhoso a ponto do livro se tornar o meu preferido, mas uma boa leitura a ponto de me deixar e nostálgica, me sentir a própria Hermione.

" É uma coisa bela e terrível , e portanto deve ser tratada com grande cautela."

Joy 28/08/2021

O melhor da coletânea ?Biblioteca de Hogwarts?.
Que experiência gostosa! Senti-me como Hermione no ?Relíquias da morte? haha. O livro traz cinco contos bruxos sobre temas diversos. A fluidez da leitura é sensacional. Além disso, que sensação nostálgica é ler os comentários de Dumbledore no fim de cada conto.

Jess 09/05/2020

Para toda a vida
Com seu brilhantismo, J. K. Rowling traz para nós um livro de cinco contos de histórias retiradas da tradição oral e popular do universo bruxo do nosso querido, Harry Potter. O livro carrega a tradução de Hermione Granger e comentários de Dumbledore.
Dessa forma, nos sentimos cada vez mais parte desse universo, pois mexe com a afeição que temos aos contos populares "trouxas". Difícil ler e não lembrar de "Cinderela", do "Barba Azul" ou tantos outros contos que geralmente lemos e escutamos durante a infância. São essas histórias que carregamos para toda a vida.

Lis 16/12/2020

Uma fofura
Livro super leve, trazendo contos infantis "para bruxos", com boas lições de moral. O interessante é que poderia ser lido por qualquer criança "trouxa" e causaria o mesmo efeito, sem demandar que a criança conheça o universo Potter para entender.

agathaaaaa 23/03/2023

Diferentemente de Quadribol através dos séculos, Os contos de Beddle, o bardo, nos fazem parar de tempos em tempos durante a leitura para processar o que foi lido e entender a moral que a história nos passa. Junto dos comentários de Dumbledore, foi uma leitura agradável.

hmbelino 13/04/2020

as anotações do dumbledore deixaram mais interessante os contos do que os contos em si

Aninha 27/08/2020

Simplesmente perfeito...
Esse livro, além de ser um ótimo livro, tem muito valor emocional pra mim. Tem uma escrita muito boa, a qual, a "Eu" de 12 anos conseguiu ler facilmente, os contos são muito bons e divertidos.

Allife 20/05/2020

O conto dos 3 irmãos sempre será o meu favorito.
E a J.k nos presenteia com lições em todo livro que escreve.
Mayara Souza 20/05/2020minha estante
Essa mulher é incrível!

Sarinhah 24/03/2022

Depois que eu terminei todos os livros do Harry Potter, fiquei com muita saudade do universo e da narrativa. Graças a esse livro pude retornar ao mundo bruxo e ter um gostinho dos contos que as crianças bruxas leem.

teh. 20/05/2021

AAAAAAAAA AMEI ESSEEEE!!!! nossa esses contos afff me senti uma bruxa criança lendo história do mundo dos bruxos hehehe aff amei