Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Amanda 04/05/2020

Muito legal!
Ótimo pra ampliar nossos conhecimentos por esse universo que tanto amamos. Detalhes extras sobre alguns acontecimentos dos livros da saga de HP são contados aqui e isso sim é mágico!

samara 07/01/2022

Os Contos de Beedle o Bardo
Sou suspeita a falar quando se trata do universo de Harry Potter, ou seja, adorei esse livro, e todos os comentários do Dumbledore são perfeitos.
Enfim, um livro ótimo com contos maravilhosos.

@alicymartins 27/05/2020

Vou sempre ficar impressionada com a criatividade da autora , eu comprei o livro só por causa do contos dos três irmãos, mas adorei os outros e foi uma leitura rápida.

Bianca1148 23/04/2021

Os contos de Beedle, o bardo
?Nenhum homem ou mulher vivos, mágicos ou não, jamais escapou de alguma forma de lesão, seja física, seja mental ou emocional. Ferir-se é tão humano quanto respirar?.
Um livro pequeno e rápido de se ler, mas, que traz mensagens poderosas sobre ternura, vida e morte, tristeza de felicidade. Os comentários de Alvo Dumbledore são o grande charme do livro! Sempre bom reler!

Jennifer Souza 10/12/2020

Os contos de Beedle, o Bardo
Eu acho fascinante como tudo no universo Harry Potter se conecta. Cada conto é importante pra alguma parte da história em geral e é impossível não ler imaginando a voz da Hermione.

Bruna 05/09/2020

Muito encantador! Mas é aquela coisa:
Pena que acaba looooogoooo!
Retornar ao mundo da Magia de Harry Potter, e ter essa sensação de ouvir contos infantis que as crianças bruxas tiveram contato em sua infância! Onde Dumbledore faz suas anotações e observações! Aaaahhh maravilhoso!

Alanna. 04/05/2021

Releitura maravilhosa
Foi uma releitura ótima, eu realmente tinha me esquecido da maioria das histórias desse livro (obviamente a única que não esqueci foi o conto dos 3 irmãos).

São 'fabulas' curtinhas, todas as histórias tem alguma moral e ensinamento, e nem todos os finais são felizes. Os comentários do Dumbledore são "enriquecedores", é quase como se eu tivesse pego uma edição comentada de algum livro com valor histórico kkkkk(a formada em história aqui adora esse tipo de coisa).

Acho que a única coisa que me incomodou foi no final do livro, quando Dumbledore fala sobre os presentes da morte, e considerando os eventos do 6º e 7º livros, ele sabia que era a varinha das varinhas, e poderia/deveria ter queimado essa varinha, considerando que ele sabia que ia morrer e que sabia que seria uma arma poderosa para lorde Voldemort (spoiler de Harry Potter? Humm, enfim). Não faz muito sentido na minha cabeça (mesmo ele tendo dado a pedra ao Harry também, né, sei lá. Pra que reunir esses 3 artefatos poderosíssimas nas mãos de um adolescente de 17 anos? Como ele saberia que Harry seria o senhor da varinha porque num duelo venceu Draco? Sei lá, muitas questões).

Enfim, super recomendo a leitura. Essa edição é lindíssima, porém acho a outra mais bonita pela capa aparecer no filme, sei lá.

lilly 10/01/2024

Okay
Primeiro do ano e um foi okay, já estava a algum tempo querendo ler por conta das relíquias da morte.

Gostei de todos os contos, mas teria sido uma experiência melhor se tivesse mais alguns.

Aqui o Dumbledore fala um pouco sobre fatos e sua opinião de cada história, o que deu uma complementada, mas na maioria das vezes foi cansativo e me deixava com vontade de pular.

Acho que para quem é fã vai amar, mas para quem quiser ler algo rapidinho sobre o universo funciona também.

Maurício 04/09/2021

Nada além do esperado. Não é uma leitura necessária, eu pensava que iria encaixar de alguma forma com a série principal, mas somente cita o nome de um ou dois personagens.
No mais, cumpre o que promete: várias fábulas aleatórias sobre bruxaria.
Maria17697 04/09/2021minha estante
Nossa??

@patriciamfagundes 24/07/2020

Uma leitura necessária
Eu amo esse livro e vou defendê-lo até o fim!!

Apesar de eu achar os livros Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam um pouquiiiiinho desnecessários pra história de HP em si (mas totalmente necessários como forma de arrecadar dinheiro para várias instituições ao redor do mundo), os Contos de Beedle o Bardo é perfeito do início ao fim!

Um conto melhor do que o outro, é até difícil escolher um preferido.. sem falar nessa edição fofíssima e nas ilustrações que o livro contém.. é um livro muito rápido de ler e que em cada conto ensina algo válido para nosso crescimento como ser humano.

Mesmo que você não tenha lido os livros de Harry Potter ou mesmo que você não goste da série em si, leia esse livro, você não irá se arrepender!

A.Maia 30/09/2021

Os contos de Beedle, o bardo
O livro, contos de Beedle, o Bardo, é exatamente como o próprio nome diz: contos; como fábulas. Em suas páginas, traz histórias mágicas com bruxos e principalmente suas relações com os trouxas. São os contos:

-O bruxo e o caldeirão saltitante (no filme ao invés de “bruxo” é “mago”);
-A fonte da sorte;
-O coração peludo do mago;
-Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante (no filme é “cacarejava”);
-O conto dos três irmãos.

Contos infantis para ler antes de dormir e com morais interessantes ao longo das páginas. Possui comentários de Alvo Dumbledore sobre o significado de cada história, ao fim de cada conto.

Ressalto ainda que o conto "O coração peludo do mago" possui um final trágico e não termina da maneira como imaginei que terminaria. "O conto dos três irmãos", o mais conhecido, apresentado na parte 1 da adaptação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o acompanhei na voz de Hermione e o livro difere apenas algumas palavras do citado no filme!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

rebbgr08 08/04/2021

Lindo
Vou começar elogiando a estética do livro. Os desenhos são tão bonitos e dão um ar muito bom a leitura. Amei todos os contos, e os comentários do Dumbledore só mostram como ele era foda. Acho muito interessante isso de um livro dentro de outro, faz a gente se sentir dentro do universo de Harry Potter.

gabi 01/02/2021

Fofo
Adorei os contos e a parte das notas de Dumbledore, adoro matar saudade desse mundo de Harry Potter

Liny Arguilera 01/02/2021

Potter Fã
Os contos de Beedle, o Bardo deve ser passado de geração para geração assim como as dos Irmão Greeym, trazem filosofias muito reais apesar de ser uma ficção bruxa, traz valores humanos nas entrelinhas.
Mais uma fez J.K Rowling me surpreende, traz até supostos comentários de Dumbledore, amei todas as histórias, mas as que mais me chamarão a atenção foram a do mago de coração peludo e a dos três irmãos (A das relíquias da morte).

hmbelino 13/04/2020

as anotações do dumbledore deixaram mais interessante os contos do que os contos em si