Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Maitê 26/03/2021

Um livro bom
Particularmente achei o primeiro conto extremamente enrolado e chato, tanto que não consegui finalizar. Entretanto, tive a sorte de ter lido este por último, os outros contos do livro tem o toque mágico Stephen King de escrever terror. O conceito do livro faz muito sentido com as histórias apresentadas e os capítulos (tirando o primeiro que são 150 páginas corridas) são de quantidade ideal para pausar.

Wesley Rocha 15/06/2020

Impressionante
4 contos que vão te deixar se não curiosos pelo desfecho, pelo menos perturbador e horrorisado com a crueldade do ser humano.
O que eu mais gostei foi do último Um Bom Casamento
Bom saber que a maior parte desses contos possui uma adaptação, acho que somente o Extensão Justa que não tem, por enquanto.
Rafael Castro 21/07/2020minha estante
Um bom casamento tem adaptação? Em qual plataforma dá pra ver?

Wesley Rocha 21/07/2020minha estante
Esse ainda vai ser lançado, provavelmente dia 3 de outubro nos EUA
Não sei quando chega aqui

Rafael Castro 22/07/2020minha estante
Bom saber, obrigado

Hugo 14/09/2023

Um bom livro de Stephen King onde a narração primorosa se destaca, principalmente nos dois primeiros contos. Meu conto favorito com certeza é o 1922.

Victor.sz_ 05/04/2021

Quatro contos, quatro histórias incríveis
Quatro contos que mostram o lado mais sombrio e sórdido do ser humano. Colocando personagens comuns em contextos estranhamente incomuns. Uns demoram a engrenar, outros te prendem do início ao fim, mas todos são essencialmente incríveis. Me senti tenso em diversos momentos e me fez refletir bastante sobre o comportamento humano, principalmente seu egoísmo e sua crueldade com o próximo. King é simplesmente incrível.

Hugo Costa 19/10/2022

Imersão Total na Escuridão
Mais um livro do King de tirar o fôlego. 4 contos totalmente intensos, imersivos e brutais. Não tem meias palavras nem poupa o leitor da violência dos fatos. Destaco o que, para mim, foi o melhor conto: O Gigante no Volante.
Obs.: Este livro me fez sair de uma ressaca literária de quase 1 ano!

Arthur Mota 28/08/2023

Uma viagem dentro da escuridão
Stephen King prometeu no conceito do livro e conseguiu entregar tudo! Destaco 1922 e Gigante do Volante, as melhores.

Nick 21/04/2021

King é King
Livro muito bem escrito, sem floreios sobre como o ser humano pode ser ruim. Os 4 contos são bem trabalhados - exceto pelo 3° que é muito curto e poderia ter sido melhor explorado. Não há muito o que dizer quando se trata do King, porque ele sabe muito bem como escrever um livro, mais uma obra adicionada às favoritas.

Laris 01/10/2020

Maravilhoso!
Cinco estrelas, favoritado, zero defeitos.
Gigante no volante, sem dúvidas, é o meu conto preferido. ?

jonathanrausch 15/12/2021

Um ótimo começo para ler King
1922

A primeira história, 1922, conta a história de uma família envolta por um dilema sobre suas terras e, pai e filho, definem que a melhor forma de resolver o problema é matando a esposa-mãe.
A história narra os sentimentos e os pensamentos dos personagens. Relata o que ocorreu e nós visualizamos o que poderia ter sido resolvido facilmente caso tivessem aceitado a venda das propriedades conforme a outrora vivente queria.
É uma história bem narrada e difícil de largar, que mostra que as nossas escolhas refletem na atualidade e como elas podem, e com certeza vão, assombrar o restante das nossas vidas.

Gigante do Volante

Tess, uma escritora com seus 30 anos (ou talvez mais) é estuprada após fazer mais uma de suas palestras mensais em uma cidade vizinha e pegar um atalho para chegar mais rapidamente em casa. Em meio aos turbilhões de pensamentos sobre denunciar ou não denunciar, resolve acabar com aquela dor de uma vez por todas. King não poupa palavras, é tudo muito bem descrito, eo desenvolvimento é afiado.
Melhor que o primeiro conto, trabalhando sobre a psiquê humana como poucos sabem trabalhar. Há razão em toda loucura eo mestre do horror sabe bem por isso no seus personagens, mas sem deixar a dádiva do plausivel de lado.

Extensão Justa

Streeter é um cara completamente azarado; perdeu a namorada para melhor amigo, o ajudou a se tornar rico em um momento em que achou que estava acoplando a sua vingança e, embora agora casado com uma mulher que ama e tenha seus filhos bem resolvidos, tem câncer e não pode aproveitar nada disso o tanto quanto desejaria. Bem, era isso que ele pensava, até nosso bom e velho palhaço travesso dar as caras para fazer o jogo virar.
O final é realmente anticlímax, mas para quem conhece Pennywise não esperaria menos que isso, crueldade sem fim até o último segundo, então é aceitável e tão Derry como sempre o foi.

Um Bom Casamento

A história de uma esposa que conhece tão bem o marido quanto qualquer outra, ou seja, não conhece, embora todos os detalhes cotidianos sejam o vel que une o relacionamento de ambos, para ser cortado só necessita de uma única conversa. Por azar havia uma caixa e essa polpava o marido da conversa (que talvez, em seu íntimo, queria muito ter. Sua criança interior adoraria).
O segundo conto que mais curti do livro, Tess tem uma personalidade rica (segundo conto) e neste há falta dessa amostra de personalidade, para qualquer esposa se ver com a possibilidade do medo real ao ler o conto, não sendo por isso um aspecto negativo, mas um aspecto pessoal que me atraiu mais para a história de Tess.

Uma coletânea de contos que vale e muito. Reúne, talvez não o sublime de King no gênero, mas boas histórias sobre a crueldade humana, onde o sobrenatural é mero figurante.

daynnem 07/07/2021

Forte
O nome do livro não é à toa, são histórias pesadas, mas King como sempre escreve muito bem.
Contém gatilho de violência física e sexual.

Sabrina.Varges 27/10/2022

Mais uma prova que King é um escritor incrível
Esse foi um livro que peguei sem expectativa nenhuma, mas que me prendeu e impactou de tal maneira, que ainda estou extasiada.

O livro começa com o conto que inspirou o filme da Netflix, 1922, em que um agricultor convida seu filho para fazer parte de um plano terrível, visando garantir a posse das terras da família. Em seguida, no conto Gigante do volante, uma mulher estuprada por um estranho e deixada à beira da morte elabora uma vingança que a faz encarar um lado desconhecido de si mesma. Depois, em Extensão justa, um homem com câncer terminal faz um pacto com um estranho vendedor e tem que decidir até onde vale a pena ir para salvar a própria vida. Por fim, em Um bom casamento, uma mulher encontra uma caixa na garagem que pode dizer mais sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.

Todos esses contos mostram como o ser humano pode ser complexo, cruel, egoísta e confuso.

Amei, como praticamente tudo que li do King até agora.

Karol 20/11/2022

O gigante do volante
Todos os contos me prenderam e mexeram muito comigo, mas, "o gigante do volante" me ganhou! O King é genial, aconteceram tantas coisas que eu mal consegui digerir e já vinham outras. Sensacional, agora entendi pq ele é o "rei do terror". Perfeito. Única coisa q me pegou foi a questão dos capítulos que são bem longos e desorganizados.

Fabio 28/09/2020

King rei
Todas os contos são demais, não conseguia parar de ler quando começava, o melhor é querer se antecipar e tentar advinhar o que vai acontecer em seguida, e acho que o King não decepcionou em nenhuma historia

Barbi.Lopes 16/05/2020

Os holofotes estão a postos
Quem diz que monstros não existem são aqueles que nunca voltaram os olhos para o próprio interior.
Escuridão Total sem estrelas escancara os monstros que habitam na natureza humana.
Nesse livro holofotes estão a postos iluminando o que não conseguimos encarar por muito tempo.