Escuridão Total Sem Estrelas

Marrenta_literaria 28/10/2020

MarrentaResenha
#creepytober2020
#clãbloodline
Olá marrentos, hoje eu venho trazer minha opinião sobre o livro :?
Escuridão total sem estrelas |@StephenKing @suma?
??
Esse é um livro de contos que contém quatro contos, são eles:?
-1992?
-Gigante do volante?
-Extensão justa?
- Um bom casamento?
Nesse livro de contos o autor Stephen King, desmembra o pior lado do ser humano, o terror presente nesse livro não tem origem sobrenatural, muito pelo contrato é baseado nas escolhas que fazemos, de sermos bons ou maus.?
Já adiante que é uma leitura forte, então se você é uma pessoa sensível, não leia, pois contém senas explícitas de assassinato, estupro, violência e etc.?
Cada conto vai aí tratar sobre um tipo de pecado, nos mostrando como o ser humano pode ser destrutivo, cruel e egoísta, e o que mais choca em tudo isso é como isso está tão perto da nossa realidade, me peguei pensando várias vezes poxa esse cara podia ser meu vizinho ou alguém que eu vi na rua...tenso.
Assim eu refleti bastante como não sabemos o que passa no coração das pessoas, como o ser humano é capaz de esconder o que está no seu âmago, e mostrar apenas o que é conveniente para ele. ?
Eu gostei dos quatro contos nenhum deixou a desejar, não irei entrar em detalhes sobre cada história porque não caberia nos caracteres, mais o que posso dizer é que é uma leitura chocante mais muito reflexiva.?
Eu gostei que as histórias não foram tão curtas apesar de ser contos e que tiveram um começo meio e fim, eu acho que todas tem potencial para serem livros completos, ?
Algumas até tem filmes, eu só sei que a 1922 tem e está disponível na tenflix.?
Quotes:?
... Acredito que exista outro homem dentro de cada homem, um estranho, um homem conivente..?
... E será que o inferno existe mesmo? Ou fazemos o nosso próprio inferno aqui na terra?..?
... Ela então disse que sentimentos, assim como justiça, eram o último recurso dos fracos...?
... Dizem que suicidas e assassinos vão para o inferno. Se for assim, saberei o caminho, porque estive lá nos últimos oito anos..?
... Quantos '"eus" desconhecidos uma pessoa poderia ter escondidos lá no fundo??..

Então é isso, se gostou curta comente e compartilhe ?

Já leram???
Verena.Rodolpho 29/10/2020minha estante
Esse foi o meu primeiro do King, e foi o que me fez me apaixonar pelas obras dele! Me tocou de um jeito que eu nem sabia que era possível. É uma leitura pesada e magnífica! 5 estrelas é pouco ?

Manu 28/05/2023

Incrível
Eu adorei todos os contos, o meu preferido foi Extensão justa (um bom casamento também amei demais). O gigante do volante eu preferia que tivesse tomado outros rumos a história, mas gostei tbm! King sempre me puxa pra fora da realidade e isso é o que mais amo nos livros dele. ??

Jose.Henrique 31/07/2020

Agoniante
Para quem gosta das leituras do Stephen King, deve muitas vezes se perguntar se dentro dele existe um pouco de seus personagens. As vezes me pego questionando se esse homem realmente é uma pessoa boa. Mas então, esse pensamento logo sai da minha cabeça, afinal ele é o escritor, não as suas invenções. Mas mesmo assim, ele descreve a maldade como se a tivesse feito. Só queria dizer isso mesmo.

Escuridão Total sem estrelas nunca me instigou, pois não gosto de contos, pois eles não me envolvem tanto, pois são curtos e nada densos. Fui com expectativas baixas para essa leitura. E ao final de cada conto, tive meus pesares: de adorar e odiar ao mesmo tempo. Creio que pelo menos três deles eu gostaria de ler um livro próprio, que são 1922, Extensão justa e um Bom Casamento.

Confesso que muitas vezes tive que parar a leitura para respirar um pouco, pois mesmo que alguns dos fatos não fossem bem detalhados, ainda assim eram horríveis. Creio que esse era o intuito dessa leitura, te mostrar que a maldade não é exclusiva a pessoas especiais, mas pode ser presente em qualquer um. E o King adora escrever sobre pessoas comuns em situações extraordinárias (nem todas as vezes no sentido bom da coisa).

Enfim, eu adoro os livros dele, mas essa leitura me deixou agoniado e com nojo. Eu não esperava sentir outra coisa. Mas não gostei do que eu li. E certamente não vai ser um livro que lerei novamente por saudade.

Wesley Rocha 15/06/2020

Impressionante
4 contos que vão te deixar se não curiosos pelo desfecho, pelo menos perturbador e horrorisado com a crueldade do ser humano.
O que eu mais gostei foi do último Um Bom Casamento
Bom saber que a maior parte desses contos possui uma adaptação, acho que somente o Extensão Justa que não tem, por enquanto.
Rafael Castro 21/07/2020minha estante
Um bom casamento tem adaptação? Em qual plataforma dá pra ver?

Wesley Rocha 21/07/2020minha estante
Esse ainda vai ser lançado, provavelmente dia 3 de outubro nos EUA
Não sei quando chega aqui

Rafael Castro 22/07/2020minha estante
Bom saber, obrigado

Thayane Andrade 28/07/2021

Adorei os quatro contos do livro, todos eu achei a história muito interessante e prenderam a minha atenção, mas o conto 1922 foi o meu preferido, recomendo tbm a adaptação dele na Netflix. Vale muito a pena a leitura!

Duana Rocha 05/06/2021

Perfeito demais!
O primeiro de King que li e já foi favoritado. Contos incríveis que mexem muito com os sentimentos do leitor, impossível sair ileso dessa leitura. "Gigante do volante" me marcou demais, jamais vou esquecer!

Dinha 25/11/2022

Terror ou vida real?
Não são precisos monstros, fantasmas, demônios ou assombrações para se fazer uma boa história de terror quando existe algo ainda mais assustador (e pior, mais real): a perversidade humana.

É esse o tema que os quatro contos abordam, cada um a sua maneira.

O segundo conto é bem mais ou menos, por isso tirei uma estrela da avaliação. Mas os demais são ótimos. O primeiro na verdade é EXCELENTE.

Lay 01/10/2021

Um dos melhores livros que já li
Esse livro fala sobre como pessoas aparentemente "normais" lidam com situações anormais. Vai no sentido oposto de qualquer outro livro que fale sobre personagens que desviam da norma, os ditos "psicopatas" e/ou "loucos". De fato, qualquer um de nós poderíamos passar por situações semelhantes as histórias do livro. É de arrepiar a espinha!

Obs: tem conteúdos sensíveis e gatilhos!!

Craotchky 18/07/2016

O lado escuro da Lua
🌗
"Quero provocar uma reação emocional, até mesmo visceral, em meus leitores. Fazê-los pensar enquanto leem não é o meu negócio."

Seria possível, e mesmo justo comparar contos, novelas e romances? Stephen King já escreveu livros dos três tipos e acertou a mão em todos eles. Certamente que a forma de construção da narrativa e a velocidade de desenvolvimento da mesma difere muito em cada tipo de texto. Escuridão total sem estrelas é composto de três novelas e um conto, porém há quem possa ter uma opinião divergente dessa minha. Não vou fazer a comparação citada, basta dizer que gostei deveras deste livro.

Independentemente de definições, as quatro histórias que Steve nos traz nesse livro me agradaram muito, apesar de faltar profundidade em alguns personagens, coisa compreensível em se tratando de histórias curtas. Todas as quatro têm em comum pessoas normais em situações nada boas. Pessoas que se deparam com situações difíceis e precisam tomar atitudes extremas. Gostei do final de todas elas. Finais um tanto cruéis, mas sinceros.

"As histórias neste livro são chocantes. Você pode ter achado difícil lê-las em alguns momentos. Se foi o caso, posso lhe assegurar que também achei difícil escrever as histórias em alguns momentos."

Percebi muitas referências espalhas pelas páginas. Só para citar a mais relevante: Na terceira história que se passa nos arredores de Derry teremos um personagem com o sugestivo nome de George Odabi (diabo?). Em certo momento ele parece “o pior palhaço do mundo” (página 290) e mostra “dentes afiados” (página 280). Além disso é mencionada uma sra. Denbrough...

Confesso que adoro os prefácios de Steve e, sobretudo, os posfácios. Esse livro é desprovido de prefácio, mas o posfácio está lá. Essa é a parte nos livros em que King abre o jogo; é a parte que ele, após fechar as cortinas, nos dá acesso aos bastidores. Pena que os posfácios são sempre tão curtos. Nesse volume ele descreve de onde surgiu a inspiração para cada uma das quatro histórias contadas, além de nos presentear com algumas pérolas. É aqui que ele fala diretamente com você. Acima de tudo, é aqui que ele é o mais sincero quanto pode ser.

Todas as citações desta resenha são provenientes do posfácio de Escuridão total sem estrelas. E para encerrar, lhe deixo com mais uma; as últimas frases do livro:

"Pegue minha mão, leitor fiel, e ficarei feliz em levá-lo de volta à luz do sol. Estou feliz em ir para lá, porque acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa. Sei que eu sou. É quanto a você que não tenho tanta certeza."
I Danielle I 18/07/2016minha estante
Ainda não li nada do King, confesso que tenho medo do gênero, pretendo iniciar com algo mais leve dele, mas você me deixou muito curiosa com essa resenha! Adorei saber sobre os prefácios e posfácios dele! Obrigada.

Craotchky 18/07/2016minha estante
Eu gosto muito, e quase todos os livros dele têm. Medo? Por favor, os livros dele, na maioria, não são assustadores, quase nenhum na verdade. Recomendo Joyland para começar pois é pequeno e bem leve. Pode ser também Quatro estações, Christine ou Carrie (que foi o meu primeiro). Opções não faltam.

Joylande 03/09/2018minha estante
Adorei a resenha!
Obs.: Como que faz esse itálico nas citações?

Craotchky 07/09/2018minha estante
Oi Joyland, obrigado. Vou responder sua pergunta por mensagem pois pode ser meio complicado...

Kalina.Rakelly 05/07/2020

Extraordinário!
Primeiro livro de King que li, e de cara já me tornou apaixonada por ele, que monstro na escrita e no terror ele é! O conto O gigante do volante é perturbador, difícil de ser lido, rico em detalhes, nos transmite todos os sentimentos e sensações que a vítima teve... é perfeito!
Não é à toa que Stephen King ganhou tanta fama, esse homem é talento puro. Leiam, leiam e leiam!

Lane 07/07/2022

Fazia um tempinho que não dava 5 estrelas a nada?
Esse livro é simplesmente visceral.
Trás tudo o que ele fala que vai trazer, tive que parar de ler trocentas vezes pq não tava aguentando, é realmente MUITO pesado!!

Mas ainda sim recomendo, a escrita do King aqui ta uma delicinha, eu amei.

Rafael Pravitz 17/04/2023

Porrada na alma.
Deixei meu preconceito de lado e encarei um livro de contos, que bem eu fiz para mim mesmo, 4 contos que exploram a maldade a cobiça e a frieza do see humano, é de revirar.o.estomago mas é.King né...

Maitê 26/03/2021

Um livro bom
Particularmente achei o primeiro conto extremamente enrolado e chato, tanto que não consegui finalizar. Entretanto, tive a sorte de ter lido este por último, os outros contos do livro tem o toque mágico Stephen King de escrever terror. O conceito do livro faz muito sentido com as histórias apresentadas e os capítulos (tirando o primeiro que são 150 páginas corridas) são de quantidade ideal para pausar.